Absorsão de Portugal por Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alexey78 » Quinta Out 26, 2006 20:05

jim-lamego Escreveu:
alexey78 Escreveu:Pois é... vocês escrevem muito, falam muito mas... eu que vivo a 5 km da fronteira com a Galiza, digo-vos; EU MUDAVA JÁ!!!

E o que é que isso tem a ver com ter orgulho em ser português ou não? Se por acaso de desse a união, iam-te obrigar a ter orgulho em ser Espanhol??? Aliás, acordem para o mundo, Portugal JÁ PERTENCE a Espanha ou ainda não deram conta?

Quanto a mim esta questão não se trata de ter orgulho ou não ter mas sim de ter uma vida melhor...

Tenho orgulho em:

Taxa enorme de analfabetismo;

O estado chular-me forte e feio em tudo, impostos, gasolina, IA automóvel, etc., dando-me depois um salário miserável, com o ordenado mínimo de miséria...

Tenho orgulho no sistema de ensino português, onde os professores primários dão erros de ortografia e em mais de 600 ou 700 cursos que existem nas faculdades não servirem pra nada e onde por exemplo se tiras 19.4 de média podes ser médico, se tiras 18,9 já não :lol:

Em comprar um carro de mer*a por 3500 contos, sabem quantos portugueses ganham isso por ano?

E muitos mais motivos iguais a estes acontecem no nosso Portugal, eu também tenho muito orgulho na história de Portugal e no povo português agora eu acho que "o nosso país" é o sítio onde vivemos, trabalhamos, formamos família, ou os estrangeiros que vivem cá não têm orgulho no deles por estarem longe?

e sim eu queria viver melhor, se tivesse k abandonar Portugal para isso, era já, nada, nem mesmo Portugal poderia passar um dia, por cima do facto de eu viver bem...

Porque é k não mudo? Tomara eu k me deixassem, sou funcionário público, ganho 650 €, já subi de categoria e escalão, mas se fizesse o mesmo em Espanha, "só" ganhava perto de 1500 €... k fixe Portugal...

Não é que não concorde contigo !
Mas.....
Quero te fazer uma pergunta :
O que é que tu fizes te de bom para tentar mudar a tua situaçao?

Á e tal ... isto tá mal .... mas vamos a ver ninguem faz nada para mudar esta M***A!

Ganhas 650€ pk?
tens que escolaridade? que experiencia profissional tens? curriculo?

Pensa bem nisto , eu a estudar na Universidade consegui ao mesmo tempo trabalhar no Macjornalds e na Worten e ainda conseguia sair á noite com os anigos para beber um copo e tinha tempo para estudar!
Sabes qual era o meu salário?
270 € da wor7en e 260 € no Mac ! Não havia feriados nem fins de semana!
Ainda á bem pouco tempo deu no telejornal uma carrada de empresas que ofereciam trabalho a ganhar 1100, 1200 € mais subsideos , prémios de venda etc.

O problema é que o tipico Português quer emprego antes de ter vários trabalhos.
Por algum motivo é que temos os mais baixos índices de produtividade.

Ganho 650 porque as tabelas do estado não me permitem ganhar mais... não fales sem ter conhecimento das coisas;

sou trabalhador estudante porque tive k optar a dada altura, se ia fazer o curso que me dava acesso à função pública ou acabar o 12º ano e não ir pra faculdade porque os meus pais não tinham dinheiro;

o meu currículo é bastante grande, digo-te por exemplo, que aos 19 anos já eu descontava pro estado...logo já poderás também ter uma luz da minha experiência profissional...sou Assistente Administrativo Principal...é muito título pra tão pouco dinheiro não é?

Tu trabalhas nessas empresas? é tudo lindo não é? e ainda escolhes carro, casa e gaja...

Tenho os aumentos congelados tanto na carreira vertical (subo por concurso) como na horizontal (subo por experiência), achas k devo estar contente? E tu o que fizeste pra mudar isto? ou está tudo bem pra ti?

Tenho um carro que fui eu que comprei, pc que eu comprei, máquinas de filmar e fotografia digital fui eu que comprei, bici btt que me custou 750 € que também comprei, etc, etc, sabes como fiz isto tudo??? A TRABALHAR, amigo...ninguém me deu nada...

ah e se trabalhaste na worten e no mac por esse dinheiro, desculpa amigo mas és bem burro (sem ofensa :wink: ), há empresas em portugal a dar dinheiro, não foi isso que disseste? E o que fizeste tu pra mudar a situação em que vivemos?

A questão pra mim não é ser espanhol ou português é viver melhor... e isso faz-se melhor em espanha...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Overclocker » Quinta Out 26, 2006 21:06

Subscrevo.

Daqui a pouco vão dizer que os funcionários públicos são a culpa de todos os males, e por sua vez as profissões liberais...e por ai adiante...

Qd entrarem pela assembleia adentro, e darem um enxerto de porrada naqueles parasitas, acredito que este pais tem futuro...

Até lá......

P.S. Ando de carro, com 23 anos, do meu pai, e pago luz, net, gaz, impostos e uma divida ao Banco, pq optei por um apartamento em vez de andar de fatinho e CLK........

Se fosse em Espanha, ganhava cerca de € 1500.00 mensais..

É f*d*d* não é?
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor alexey78 » Quinta Out 26, 2006 21:31

Acabei de vir de espanha, fui meter gasolina s/chumbo 95 a 0,978 €... aqui custa quanto? 1,270 €? epá se calhar devia ter metido em portugal pra isto andar prá frente... :lol: :lol: :lol:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 9:42

alexey78 ..... Estou cheio de pena de ti..... Só ganhas 650€ com um curriculum tão bom....

Desculpa lá.... se achas que ganhas pouco na Função Publica.... Sai!!! e muda de vida....

Disses-te que só não vai para espanha porque não te deixam....

Ora bem.... A menos que estejas com termo de identidade e Residencia... por algum crime que estejas a ser acusado.... não vejo quem não te deixe ir para espanha.....

Olha.

Eu´comecei a trabalhar com 19 Anos, tal como tu, estudava e trabalhava, pois os meus pais tb não tinham € suficientes para me andar a Bancar...

Fiz-me à vida, Lutei, trabalhei, e estudei, nunca me queixei, como estas a queixar-te que ganhava pouco. Simplesmente, mudava-me....

Hoje, tenho 28 Anos, Sou consultor Informatico, e GANHO LIQUIDO 2980€!!!!!!!!!!!!!!! Mais Regalias.

Achas que eu ganho isso porque sou melhor que os outros? Não não sou, apenhas não me fasso de coitado! e não me queixo...! Quando estou mal, mudo-me....

em 9 Anos de Trabalho, Passei por 4 Empresas.... porque se ainda estive-se na 1º, se calhar ganhavas uns 700€!!!!

Essa é a verdade, quem quer uma vida boa, vai à luta... não se queixa, ou faz greve! ou está à espera de esmola do estado.

Sabes porque não vais para espanha nem mudas de emprego? Eu digo-te, porque gostas de ter segurança, de saberes que não podes ser despedido, que o teu ordenado nunca falta.....

Não tenho nada contra os Funcionarios Publicos, pois a minha mãe é funcionaria publica.... ganha cerca de 1000€ e tem 30 anos de casa... Mas não se queixa... como ela diz, " Prefiro a seguranca que estre emprego me dá, a um ordenado melhor"!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor alexey78 » Sexta Out 27, 2006 10:24

cyberj Escreveu:alexey78 ..... Estou cheio de pena de ti..... Só ganhas 650€ com um curriculum tão bom....

Desculpa lá.... se achas que ganhas pouco na Função Publica.... Sai!!! e muda de vida....

Disses-te que só não vai para espanha porque não te deixam....

Ora bem.... A menos que estejas com termo de identidade e Residencia... por algum crime que estejas a ser acusado.... não vejo quem não te deixe ir para espanha.....

Olha.

Eu´comecei a trabalhar com 19 Anos, tal como tu, estudava e trabalhava, pois os meus pais tb não tinham € suficientes para me andar a Bancar...

Fiz-me à vida, Lutei, trabalhei, e estudei, nunca me queixei, como estas a queixar-te que ganhava pouco. Simplesmente, mudava-me....

Hoje, tenho 28 Anos, Sou consultor Informatico, e GANHO LIQUIDO 2980€!!!!!!!!!!!!!!! Mais Regalias.

Achas que eu ganho isso porque sou melhor que os outros? Não não sou, apenhas não me fasso de coitado! e não me queixo...! Quando estou mal, mudo-me....

em 9 Anos de Trabalho, Passei por 4 Empresas.... porque se ainda estive-se na 1º, se calhar ganhavas uns 700€!!!!

Essa é a verdade, quem quer uma vida boa, vai à luta... não se queixa, ou faz greve! ou está à espera de esmola do estado.

Sabes porque não vais para espanha nem mudas de emprego? Eu digo-te, porque gostas de ter segurança, de saberes que não podes ser despedido, que o teu ordenado nunca falta.....

Não tenho nada contra os Funcionarios Publicos, pois a minha mãe é funcionaria publica.... ganha cerca de 1000€ e tem 30 anos de casa... Mas não se queixa... como ela diz, " Prefiro a seguranca que estre emprego me dá, a um ordenado melhor"!

Algumas dessas coisas que referiste são verdade, mas por acaso queixei-me? Eu acho k tenho uma boa vida, e há-de melhorar de certeza, eu só referi que em espanha se vive muito melhor, ou vais-me dizer que não?

Ganhas esse dinheiro todo, ainda bem pra ti, imagina que o podias dobrar, se fossemos "abduzidos", não querias era?

é que segundo alguns que aqui postaram, em portugal vive-se muito bem...

O facto de seres "anexado"por espanha nunca iria mudar a tua identidade, ou vocês não deram conta que já fomos "anexados" pela união europeia? qual é a tua moeda? escudo? as directrizes para os paises vêm de onde? temos que cumprir um défice porque? achas que portugal é autónomo? quando nos obrigarem a falar outra língua, inglês por exemplo, porque eu acho sinceramente que vai acontecer, vocês vão fazer o que? sair com armas prá rua pra defender a lingua e a bandeira?
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 11:06

alexey78, se achas que o teu post não foi queixar-te.... então não sei o que foi.

Só te faço uma pergunta, que por acaso tenho feito a todos o que são a favor da anexação e nenhum me respondeu.

SE ESPANHA É ASSIM UM PARAISO, PORQUE QUASE METADE DAS PROVINCIAS QUER A INDEPENDENCIA???????? É o Pais Basco, é a galiza, é a Catalunha.... Realmente não percebo.
Editado pela última vez por cyberj em Sexta Out 27, 2006 12:29, num total de 1 vez.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alexey78 » Sexta Out 27, 2006 12:26

Isso já tens que perguntar a eles... já agora escreve-se "faço", já escreveste errado muitas vezes e "independência" com n e não com m... já que és consultor informático, e tens tantos estudos podias, no mínimo, não dar nenhum erro ortográfico...

Sim a segurança é muito boa, e não compares NUNCA, o teu caso com o de mais alguém, assim como eu não comparo o meu, o meu post não foi por mim, mas pelos milhares de licenciados desempregados, pelas pessoas explorados pelos patrões, etc.. já que na televisão, segundo alguns membros aqui, dão trabalhos de 1200, 1300 €, tu não lutaste muito pelo teu? ou foi-te dado?
sabes quantos licenciados me dizem "quem me dera o teu trabalho" achas isso bem? andar tanto tempo a estudar pra nada?

mas pronto já vi qual é a tua máxima...

"tás mal? muda, que se fod** os teus filhos e mulher, vai pra espanha trabalhar, deixa a tua família e baza daqui...!"

Mas olha pra acabar com isto, que não quero de modo algum fazer disto uma conversa entre nós de, tu tens mais estudos, eu mais dinheiro, etc e tal, eu sou a favor de viver melhor sim, quem me dera a mim que a fronteira fosse mais ali abaixo... e claro que lá não é tudo perfeito, ou eu disse que era?

Abraço pra ti...

PS. isto só a nível de vida claro, porque quando "enrrabam**" os espanhóis em bola, por exemplo, é um gozo do caraças ir lá...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 12:47

Em relação aos erros ortográficos…. Dou muitos sim senhor… E parece que quanto mais inglês escrevo mais erros dou no português… é um erro que tenho de corrigir….

Em relação ao milhares de licenciados desempregados… é uma verdade, mas talvez 90% desses desempregados estão nessa situação por culpa própria, pois na altura de tirar o cursos, ou escolhem cursos inúteis… ou cursos que INFLISMENTE em Portugal não têm saída, como por exemplo arqueologia, ou cursos superlotados de profissionais experientes, como professores.

Se lutei muito para conseguir o que tenho, lutei, lutei mesmo muito, mas sei que também tive uma ponta de sorte nisto tudo…

Em relação à minha máxima, de quem está mal que se mude, é mais ou menos isso, à uns anos tb pensei em ir para fora, tive uma oferta de trabalho bastante atractiva, e só não fui porque entretanto cobriram-me a proposta cá, mas se tivesse ido, levava a mulher e a filha comigo…..

O que eu tenho escrito neste post não é um ataque a ninguém que seja a favor da anexação…. Cada um é livre de ter as suas ideias, o que me revolta, são as críticas contra Portugal…. Se alguém disser, “quero ser espanhol porque gosto de Espanha… da comida, etc.…” é na boa…. Mas quando criticam os nossos políticos, a nossa economia, a nossa saúde, etc., etc., etc.… é que me passo.

Ninguém tem razões para criticar, pois também tem culpas no cartório, somos todos nós que elegemos os políticos, eles só lá estão porque nós votamos neles, somos nós que entupimos as urgências do hospital com dores de cabeça… ou os centros de saúde para medir a tensão…. Se a economia está mal é porque nós não produzimos o suficiente….

Estou farto de ouvir criticas, vamos é ao trabalho

PS: Agora já tive mais cuidado com o Português…..
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Out 27, 2006 13:06

cyberj Escreveu: " INFLISMENTE "

PS: Agora já tive mais cuidado com o Português…..

:lol:
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor alexey78 » Sexta Out 27, 2006 13:12

Ok, finalmente chegamos a um acordo, concordo plenamente com o teu último post.
Em espanha não é tudo lindo, é verdade, e como já disse, conheço as duas realidades, exemplo: sabes qual é um dos grandes problemas dos jovens espanhóis da nossa idade, sim também tenho 28, é o álcool, toda a gente já ouviu falar no "botellon" e pior ainda o acrescido consumo de cocaína pelos jovens espanhóis... como vês são problemas e não são pequenos, posso-te dizer que não foi 1 nem 2 mas sim várias vezes que já fui a espanha e vi lá gajos a darem riscos de coca em cima do balcão dos bares, já pra não falar dos miúdos que batem, mas mesmo violência, uns nos outros pra gravarem com os telemóveis, etc.

Os licenciados, concordaste comigo, porque é que o estado não fecha muitos cursos? porque não se começa a dar especialização técnica às pessoas? é melhor serem todos doutores desempregados, ou técnicos especializados com trabalho? se calhar o problema também é esse, há quem prefira ser doutor desempregado a especializar-se a trabalhar com determinada máquina e ganhar 1000 €.

Mais uma vez refiro, trata-se simplesmente de viver melhor e não de renunciar a ser português, dou-te um exemplo rápido... há pessoa na funçaõ pública, com 20 anos de casa, a ganhar 80 contos, e a trabalhar no duro, pôr alcatrão, por exemplo, o que vais dizer a essas pessoas com 50 ou mais anos de idade? vai pra fora que ganhas melhor?

PS. também não sou apologista das greves, é preciso é produtividade, mas compete ao estado ajudar na educação das pessoas para atingir esse objectivo, e isso ele não faz.

Abraço.
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 13:21

NÂO Exitem trabalhadores da função publica com 20 Anos de casa a Ganhar 80c, isso é impossivel, e eu sei do que falo.... pois 80c é o que ganha um cantoneiro, em inicio de carreira....

Concordo que deveriam acabar com cursos inuteis... mas só la vai quem quer....

O problema do estado ajudar a educar... é complicado.

Tens de concordar comigo que o € não dá para tudo, e eles têm de fazer opções....

Quando um politico diz.... Vamos aumentar as reformas do velhinhos...... toda a gente aplaude de pé....

Mas se disserem, este ano não vai haver aumentos de ordenado, e vamos aumentar os impostos, porque precisamos de € para investir na investigação cientifica, na formação, e na mordernização. São literalmente crucificados.

Nós não precisamos de ser espanhois, nós precisamos de um governo com Tomates suficiente, como teve o Aznar em espanha, para mudar a mentalidade.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 27, 2006 13:41

|_xenon_| Escreveu:A chave e esta: Produtividade.
Nos temos tudo pra tornar o pais melhor so não temos vontade. Se formos absorvidos por espanha no maximo vamos arrasta-los conosco, ou eles desistem e devolvem-nos a independencia lol.
Caiam na realidade, união dos paises europeus é inevitavel, agora união iberica? Se não tem uma bandeira pra defender, um ideal a seguir o que é são? Se não tem orgulho de serem o que são o que é que são? Humanos? Não frustrados...
cumprimentos

Mai nada!
Isto n há-de faltar muito para o sistema político ser tipo o dos EUA!
Cada país (estado) vai ter a sua autonomia mas dentro das regras defenidas pela EUROPA , que já é o que acontece mais ou menos hoje em dia!
Se a únião for este sentido! Força com isso!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 27, 2006 14:25

alexey78 Escreveu:
Ganho 650 porque as tabelas do estado não me permitem ganhar mais... não fales sem ter conhecimento das coisas;

sou trabalhador estudante porque tive k optar a dada altura, se ia fazer o curso que me dava acesso à função pública ou acabar o 12º ano e não ir pra faculdade porque os meus pais não tinham dinheiro;

o meu currículo é bastante grande, digo-te por exemplo, que aos 19 anos já eu descontava pro estado...logo já poderás também ter uma luz da minha experiência profissional...sou Assistente Administrativo Principal...é muito título pra tão pouco dinheiro não é?

Tu trabalhas nessas empresas? é tudo lindo não é? e ainda escolhes carro, casa e gaja...

Tenho os aumentos congelados tanto na carreira vertical (subo por concurso) como na horizontal (subo por experiência), achas k devo estar contente? E tu o que fizeste pra mudar isto? ou está tudo bem pra ti?

Tenho um carro que fui eu que comprei, pc que eu comprei, máquinas de filmar e fotografia digital fui eu que comprei, bici btt que me custou 750 € que também comprei, etc, etc, sabes como fiz isto tudo??? A TRABALHAR, amigo...ninguém me deu nada...

ah e se trabalhaste na worten e no mac por esse dinheiro, desculpa amigo mas és bem burro (sem ofensa :wink: ), há empresas em portugal a dar dinheiro, não foi isso que disseste? E o que fizeste tu pra mudar a situação em que vivemos?

Para começar! ganhava esse dinheiro em PART_TIME !
8 horas semanais na wor7en e 15 no MAC! se para ti isto é mau não digo mais nada!
Caro colega estou na universidade á 4 anos , á 4 anos que sou autónomo dos meus pais!
Mais, já tive meses de ser eu a pagar a luz , o telefone, a água lá de casa!
Tal como tu tenho carro, computador , máquinas disto e daquilo , tenho a minha casa na universidade completamente equipada!

Com isto deculpa me lá! mas NÃO FOSTE PARA A UNIVERSIDADE PK NÃO QUISES-TE!
Se eu consegui tu tb tinhas de conseguir.

Quanto a seres funcionario público desculpa lá mas ainda te queixas!
Tens mais direitos que qq trabalhador Privado , vais ao médico pagas uns trocos ,o estado paga por ti , vais ao dentista , pagas uns trocos e tens mais umas quantas regalias!

Não podes olhar só para o que ganhas ! mas tb quais os beneficios que tens em ser funcionário público!

Por isso colega trabalha.....!!! tás descontente com o teu salário vai para as OBRAS que ganhas mais do que 650 euros :lol: :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 15:10

jim-lamego Escreveu:Para começar! ganhava esse dinheiro em PART_TIME !
8 horas semanais na wor7en e 15 no MAC! se para ti isto é mau não digo mais nada!
Caro colega estou na universidade á 4 anos , á 4 anos que sou autónomo dos meus pais!
Tal como tu tenho carro, computador , máquinas disto e daquilo , tenho a minha casa na universidade completamente equipada!

Pois é.... esse é o Espirito que não abunda.... Qualquer um pode estudar.... uns com mais esforço, outros com menos......
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 27, 2006 15:15

cyberj Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Para começar! ganhava esse dinheiro em PART_TIME !

Pois é.... esse é o Espirito que não abunda.... Qualquer um pode estudar.... uns com mais esforço, outros com menos......

Exacto!
Com trabalho e vontade tudo se consegue!
O problema é que o pessoal quer ganhar tudo e mais alguma coisa sem fazer um C******...
Em principio daqui a 1 ano eu tb vou ser funcionário Público! Mas não é por isso que deixo de críticar a classe!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante