jim-lamego Escreveu:alexey78 Escreveu:Pois é... vocês escrevem muito, falam muito mas... eu que vivo a 5 km da fronteira com a Galiza, digo-vos; EU MUDAVA JÁ!!!
E o que é que isso tem a ver com ter orgulho em ser português ou não? Se por acaso de desse a união, iam-te obrigar a ter orgulho em ser Espanhol??? Aliás, acordem para o mundo, Portugal JÁ PERTENCE a Espanha ou ainda não deram conta?
Quanto a mim esta questão não se trata de ter orgulho ou não ter mas sim de ter uma vida melhor...
Tenho orgulho em:
Taxa enorme de analfabetismo;
O estado chular-me forte e feio em tudo, impostos, gasolina, IA automóvel, etc., dando-me depois um salário miserável, com o ordenado mínimo de miséria...
Tenho orgulho no sistema de ensino português, onde os professores primários dão erros de ortografia e em mais de 600 ou 700 cursos que existem nas faculdades não servirem pra nada e onde por exemplo se tiras 19.4 de média podes ser médico, se tiras 18,9 já não![]()
Em comprar um carro de mer*a por 3500 contos, sabem quantos portugueses ganham isso por ano?
E muitos mais motivos iguais a estes acontecem no nosso Portugal, eu também tenho muito orgulho na história de Portugal e no povo português agora eu acho que "o nosso país" é o sítio onde vivemos, trabalhamos, formamos família, ou os estrangeiros que vivem cá não têm orgulho no deles por estarem longe?
e sim eu queria viver melhor, se tivesse k abandonar Portugal para isso, era já, nada, nem mesmo Portugal poderia passar um dia, por cima do facto de eu viver bem...
Porque é k não mudo? Tomara eu k me deixassem, sou funcionário público, ganho 650 €, já subi de categoria e escalão, mas se fizesse o mesmo em Espanha, "só" ganhava perto de 1500 €... k fixe Portugal...
Não é que não concorde contigo !
Mas.....
Quero te fazer uma pergunta :
O que é que tu fizes te de bom para tentar mudar a tua situaçao?
Á e tal ... isto tá mal .... mas vamos a ver ninguem faz nada para mudar esta M***A!
Ganhas 650€ pk?
tens que escolaridade? que experiencia profissional tens? curriculo?
Pensa bem nisto , eu a estudar na Universidade consegui ao mesmo tempo trabalhar no Macjornalds e na Worten e ainda conseguia sair á noite com os anigos para beber um copo e tinha tempo para estudar!
Sabes qual era o meu salário?
270 € da wor7en e 260 € no Mac ! Não havia feriados nem fins de semana!
Ainda á bem pouco tempo deu no telejornal uma carrada de empresas que ofereciam trabalho a ganhar 1100, 1200 € mais subsideos , prémios de venda etc.
O problema é que o tipico Português quer emprego antes de ter vários trabalhos.
Por algum motivo é que temos os mais baixos índices de produtividade.
Ganho 650 porque as tabelas do estado não me permitem ganhar mais... não fales sem ter conhecimento das coisas;
sou trabalhador estudante porque tive k optar a dada altura, se ia fazer o curso que me dava acesso à função pública ou acabar o 12º ano e não ir pra faculdade porque os meus pais não tinham dinheiro;
o meu currículo é bastante grande, digo-te por exemplo, que aos 19 anos já eu descontava pro estado...logo já poderás também ter uma luz da minha experiência profissional...sou Assistente Administrativo Principal...é muito título pra tão pouco dinheiro não é?
Tu trabalhas nessas empresas? é tudo lindo não é? e ainda escolhes carro, casa e gaja...
Tenho os aumentos congelados tanto na carreira vertical (subo por concurso) como na horizontal (subo por experiência), achas k devo estar contente? E tu o que fizeste pra mudar isto? ou está tudo bem pra ti?
Tenho um carro que fui eu que comprei, pc que eu comprei, máquinas de filmar e fotografia digital fui eu que comprei, bici btt que me custou 750 € que também comprei, etc, etc, sabes como fiz isto tudo??? A TRABALHAR, amigo...ninguém me deu nada...
ah e se trabalhaste na worten e no mac por esse dinheiro, desculpa amigo mas és bem burro (sem ofensa
A questão pra mim não é ser espanhol ou português é viver melhor... e isso faz-se melhor em espanha...