[S.O.] Melhorar a performance do windows xp*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Darkblood » Domingo Ago 27, 2006 13:06

Não sou eu :P é uma amiga minha, eu por acaso até já fiz este tutorial e não tive problemas. Ela tinha lá virus que já foram removidos mas ainda não consegue ir ao regedit e também tem esse ficheiro (regedt32.exe)...e agora? :?

Cumps :wink:

Edit: Já não é preciso ajuda :P, o problema já ta resolvido. Foi ir à tal pasta (c:\windows\system32) e abrir a partir de lá :wink:.
Editado pela última vez por Darkblood em Domingo Ago 27, 2006 13:41, num total de 2 vezes.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor _black_bird » Domingo Ago 27, 2006 13:29

Darkblood Escreveu:Não sou eu :P é uma amiga minha, eu por acaso até já fiz este tutorial e não tive problemas. Ela tinha lá virus que já foram removidos mas ainda não consegue ir ao regedit e também tem esse ficheiro (regedt32.exe)...e agora? :?

Cumps :wink:

Edit: Já não é preciso ajuda :P, o problema já ta resolvido. :wink:

Já agora a solucao, pode ser que alguem mais tenha o mesmo problema :idea:
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Lain » Terça Out 24, 2006 13:31

Sim senhor!!! Este guia é 5 estrelas! É o guia para maximar o Windows XP mais completo que já vi. Ainda não experimentei nada, mas logo vou configurar o meu sistema operativo segundo este guia, já o li e não encontrei nada que pareça estar errado. ^_^ Parabéns!

Só deixo uma dica.. se pretendem maximizar o arranque da máquina e não só a performance do Windows XP, então aconselho-vos a configurarem propriamente a BIOS da motherboard.

- Por exemplo, se usarem 1 HDD e 1 DVD-Rom, de certeza que têm a BIOS configurada para ainda procurar mais 2 dispositivos visto que podem ter 4 ligados por IDE. Na BIOS podem configurar estes 2 canais que não se encontram em uso como "NONE" de maneira a que no arranque, sejam só detectados os dispositivos existentes e assim avance mais rápido.

- Também aconselho a desactivarem os SATA na BIOS se não os usarem.

Se no que toca a dispositivos ligados por IDE ou SATA desactivarem os que sabem que não se encontram em uso, garanto-vos que vão notar um arranque muito mais rápido.
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 07, 2006 21:29

Ja agora, como é ke se tira os 20% de largura de banda reservada pelo Windows?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Carlos_4 » Terça Nov 07, 2006 22:40

(Observação: é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos abaixo):

a. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.
b. Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
c. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
d. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.

Fonte: http://www.guiadohardware.net
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 07, 2006 23:05

obrigado.

Mas plo ke tive a flr com o PapaGigas, nao utilizo QoS logo é indiferente, meter a 0%. Dava jeito o debate de certos assuntos

Mas obrigado na mma vou meter a 0%
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor mayr » Terça Nov 14, 2006 21:41

ola
eu tento executar o gpedit mas aparece a seguinte mensgem: o windows nao consegue localizar 'gpedit.msc'.
Sou admistrador e tenho o windows xphome. alguem me pode ajudar?
mayr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 18, 2006 12:05

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Nov 15, 2006 19:27

mayr Escreveu:ola
eu tento executar o gpedit mas aparece a seguinte mensgem: o windows nao consegue localizar 'gpedit.msc'.
Sou admistrador e tenho o windows xphome. alguem me pode ajudar?

Algumas das dicas q aqui estão só funcionam no XP Profissional como é o caso dessa :wink:
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Cardoso » Sexta Nov 17, 2006 1:16

Acho que vou ver os efeitos destas alteraçoes :D vamos la ver é s com a brincadeira n faço nd errado.. eheh
Cardoso
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:00

Icones do winrar...

Mensagempor hachiroku » Quarta Dez 13, 2006 3:33

Boas...
Parabens pelo tuturial... muito bom mesmo.

15 - Desabilitar as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento. E como toda a gente usa programas como winrar,winzip ou 7-zip, vamos desabilitar o acesso directo Às pastas zip. Para isso vamos fzr o seguinte:

"start","run" e vamos escrever: "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas). <- versao inglesa.
"Iniciar","Executar" e vamos escrever: "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas). <- versao portuguesa.

No fim deverá aparecer uma box a confirmar "DllUnregisterServer em zipfldr.dll".

já agora aproveito para uma questão...
após algumas ter seguido algumas das dicas o icone dos ficheiros zip foi alterado... terá algo a ver com a dica acima descrita?... e a solução?

Desde já agradeço as eventuais respostas.

Cumprimentos.

PS: resolvido... ir ao winrar e associar a extensão zip ao winrar
hachiroku
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 13, 2006 2:05

Re: Icones do winrar...

Mensagempor _black_bird » Sexta Dez 22, 2006 13:33

hachiroku Escreveu:
PS: resolvido... ir ao winrar e associar a extensão zip ao winrar

Boas..era isso mesmo que te ia mandar fazer, mas já vi que conseguiste solucionar o problema sozinho.
Alguma outra questão tás a vontade para perguntar.
Abraço
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JoaoRosa » Terça Jan 02, 2007 15:05

Boas!!

Tutorial 5 estrelas...

Tenho é um pequeno problema... Executei o tutorial... até aqui tudo bem, tudo a funcionar bem...
Há dias verifiquei que o menu iniciar estava lento, fui verificar o delay e estava outra vez no 2000... Estranhei e verifiquei o resto... Tudo o que esteja relacionado com o registo do windows voltou ao default...
Será porque executei o Registry Mechanic?

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor _black_bird » Sábado Jan 06, 2007 17:25

JoaoRosa Escreveu:Boas!!

Será porque executei o Registry Mechanic?

Isso é muito estranho, mas também nao tenho esse programa para puder confirmar isso. De qualquer forma faz directamente no regedit.
Cumprimentos.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Jan 19, 2007 19:19

voltoume a acontecer o mesmo...

grrr... será do windows update???

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor _black_bird » Sexta Jan 19, 2007 20:10

JoaoRosa Escreveu:voltoume a acontecer o mesmo...

grrr... será do windows update???

cps

Que cena mais estranha que se passa no teu pc. Eu nao faço a minima ideia porque acontece isso!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes