Alguém sabe como recalibrar a bateria deste portátil? Não me estava mesmo nada apetecer comprar uma nova...
O meu portátil tem cerca de 1 ano 1 mês prai (ou 2 meses, n tenho bem a certeza) e posso dizer que a bateria está completamente marada... já só me dá cerca de 1h10m de bateria, o que é muito mau...
Como muitos de vocês devem usar, eu uso o NHC para controlar vários pormenores do portátil e o wear level da minha bateria estava ha uns dias a 40% (lembrei-me de ir ver, a última vez que tinha visto foi uns meses após comprar o portátil que tava a 13%).
Após procurar técnicas de recalibramente de bateria na net, vi um site que indicava carregar a bateria completamente, descarregar completamente e fazer isto 3 vezes. Assim o fiz, até cheguei a ver no NHC a capacidade restante da bateria e quando aquilo já nem conseguia calcular os mWh da bateria (aparecia reticências) e o estado da bateria era critico, eu ligava-o à corrente e deixava a carregar durante umas horas.
Na primeira vez que fiz isto, o wear level passou imediatamente de 40% para 45%, na segunda vez para 51% e na terceira para 55%. Isto é muito mau...
Alguém tem soluções para calibrar isto? Ou só vou mesmo lá comprando uma nova...