Recalibrar bateria do LG LW65

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recalibrar bateria do LG LW65

Mensagempor Nazgulled » Sexta Nov 10, 2006 12:50

Alguém sabe como recalibrar a bateria deste portátil? Não me estava mesmo nada apetecer comprar uma nova...

O meu portátil tem cerca de 1 ano 1 mês prai (ou 2 meses, n tenho bem a certeza) e posso dizer que a bateria está completamente marada... já só me dá cerca de 1h10m de bateria, o que é muito mau...

Como muitos de vocês devem usar, eu uso o NHC para controlar vários pormenores do portátil e o wear level da minha bateria estava ha uns dias a 40% (lembrei-me de ir ver, a última vez que tinha visto foi uns meses após comprar o portátil que tava a 13%).

Após procurar técnicas de recalibramente de bateria na net, vi um site que indicava carregar a bateria completamente, descarregar completamente e fazer isto 3 vezes. Assim o fiz, até cheguei a ver no NHC a capacidade restante da bateria e quando aquilo já nem conseguia calcular os mWh da bateria (aparecia reticências) e o estado da bateria era critico, eu ligava-o à corrente e deixava a carregar durante umas horas.

Na primeira vez que fiz isto, o wear level passou imediatamente de 40% para 45%, na segunda vez para 51% e na terceira para 55%. Isto é muito mau...

Alguém tem soluções para calibrar isto? Ou só vou mesmo lá comprando uma nova...
Nazgulled
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 01, 2005 22:38

Mensagempor moisex » Sexta Nov 10, 2006 16:36

Quando fizest os carregamentos da bateria que nivel usast do carregamento? Standard ou máximo?

Infelizmente acho que es um exemplo de que nao se deve tar sempre com a bateria ligada no portatil
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Posturas » Sexta Nov 10, 2006 16:43

O mais provável é teres de adquirir uma bateria nova.

moisex Escreveu:Infelizmente acho que es um exemplo de que nao se deve tar sempre com a bateria ligada no portatil

Isso é mito. Eu tenho o meu portatil há um ano e meio, em casa sempre que possível tenho o pc ligado à corrente e com a bateria colocada, e continuo a ter uma autonomia superior a 3 horas.

O tempo de vida de uma bateria (de lítio) depende do número de ciclos de carga-descarga e das condições ambientais (temperatura, humidade, etc...).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Nazgulled » Sexta Nov 10, 2006 16:58

@moisex
Nivel? Não sei a que te referes, simplesmente deixo o cabo ligado ate a luz do portatil a dizer que ta a carregar se desligar. No entanto, sei que na BIOS tem uma opção pa limitar o nivel de carregamento e ta a 100%, ms a frente dessa tem uma que diz "Maximum" acho eu, ou coisa parecida...

@Posturas
Quanto achas que fica uma bateria nova? Costumam ser muito caras?
Nazgulled
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor moisex » Sexta Nov 10, 2006 18:06

Nazgulled Escreveu:@moisex
Nivel? Não sei a que te referes, simplesmente deixo o cabo ligado ate a luz do portatil a dizer que ta a carregar se desligar. No entanto, sei que na BIOS tem uma opção pa limitar o nivel de carregamento e ta a 100%, ms a frente dessa tem uma que diz "Maximum" acho eu, ou coisa parecida...

@Posturas

Não sei como é no teu portatil eu tenho 3 modos, carregar até 50% de carga, standard e maximum, penso que esta ultima é indicada po teu caso.

Mito ou nao, é o que os gajos da LG recomendam e o que é certo é que eu experimentei tar com a bateria sempre ligada a corrente e numa semana de uso o meu wear level estava em 2% por isso por ai ja ves qualquer coisa e arriscar mais já nao o faço.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BUGabundo » Sexta Nov 10, 2006 19:00

a minha namorada com o seu antigo tsunami mcl50 nunca teve cuidados especiais e ao fim de 3 anos (qd o portatil morreu) tinha ZERO (leram bem, zero) % de desgaste. durava-lhe 4,5H.
Ja eu segui todos os cuidados q podia e ja vou na segunda bateria q leva 90% de perda. ja nem como UPS serve. e o portatil so tem 1 ano e meio.

aki fica o link pra a gestao de bateria http://www.buchmann.ca/article23-page1.asp
--
BUGabundo :o)
(``-_-´´)
http://BrinKadeiraS.BUGabundo.net
BUGabundo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 02, 2006 17:52

Mensagempor Posturas » Sexta Nov 10, 2006 19:47

Nazgulled Escreveu:@Posturas

Baratas não são, penso que rondam os 150€.

moisex Escreveu:Mito ou nao, é o que os gajos da LG recomendam e o que é certo é que eu experimentei tar com a bateria sempre ligada a corrente e numa semana de uso o meu wear level estava em 2% por isso por ai ja ves qualquer coisa e arriscar mais já nao o faço.

Eu estava a falar no contexto, em que ela é realmente usada: por exemplo, eu nunca tiro a bateria do portatil, mas nunca o tenho mais que um dia no mesmo sitio.

Mas, SIM, realmente se ela não for utilizada e for arrumada a um canto durante semanas, é natural que dure mais tempo. Agora não me parece que vá durar assim muito mais tempo, a menos que realmente o uso dado à bateria seja muito pouco, e nessa situação pagou-se por algo que não se utiliza.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nazgulled » Sexta Nov 10, 2006 22:09

vou experimentar por aquilo ao máximo a ver se faz alguma diferença...
Nazgulled
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor moisex » Sábado Nov 11, 2006 12:54

BUGabundo Escreveu:aki fica o link pra a gestao de bateria http://www.buchmann.ca/article23-page1.asp

Avoid full frequent discharges; recharge Li-ion more often. There is no memory to worry about.
- Although memory-free, apply a deliberate full discharge once every 30 days on batteries with fuel gauge to calibrate the battery. If not done, the fuel gauge will become increasingly less accurate.
- Keep the Li-ion battery cool. Never freeze the battery. Avoid a hot car.
- For prolonged storage, keep the battery at 40% charge level.
- Avoid purchasing spare Li-ion batteries for later use. Observe manufacturing date. Do not buy old stock, even if sold at clearance prices.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Im-Ho-Tep » Sábado Nov 11, 2006 14:46

Posturas Escreveu:
Nazgulled Escreveu:@Posturas

Baratas não são, penso que rondam os 150€.

moisex Escreveu:Mito ou nao, é o que os gajos da LG recomendam e o que é certo é que eu experimentei tar com a bateria sempre ligada a corrente e numa semana de uso o meu wear level estava em 2% por isso por ai ja ves qualquer coisa e arriscar mais já nao o faço.

Eu estava a falar no contexto, em que ela é realmente usada: por exemplo, eu nunca tiro a bateria do portatil, mas nunca o tenho mais que um dia no mesmo sitio.

Mas, SIM, realmente se ela não for utilizada e for arrumada a um canto durante semanas, é natural que dure mais tempo. Agora não me parece que vá durar assim muito mais tempo, a menos que realmente o uso dado à bateria seja muito pouco, e nessa situação pagou-se por algo que não se utiliza.

Nao acho que isto seja verdade a bateria do meu durava cerca de duas horas, tive 3 meses sem utilizar o portatil agora dura 10/15minutos...
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor Posturas » Sábado Nov 11, 2006 15:11

Im-Ho-Tep Escreveu:Nao acho que isto seja verdade a bateria do meu durava cerca de duas horas, tive 3 meses sem utilizar o portatil agora dura 10/15minutos...

Bem eu não disse que durava eternamente (até porque uma bateria, mesmo que nunca usada, está sempre a perder capacidade de carga e é por isso que se deve ter cuidado ao comprar uma bateria nova), disse que durava mais tempo. Mas se a tua bateria se estragou em 3 meses sem a usares, acho que devias accionar a garantia (que baterias nunca é inferior a 6 meses).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante