Moderadores: Administradores, Moderadores

gimbras Escreveu:Eu já agora pergunto: ser dirigente sindical é profissão?
É que já há vários que vejo sempre as mesmas caras como líderes dos movimentos sindicais. Por isso volto a perguntar aquilo é profissão? É que eles n devem fazer mais nada. Por isso, enqto houver razões (com razão ou sem razão) para greves os dirigentes sindicais hão-de ter sempre o seu dinheiro na conta ao fim do mês.
Cumps.

Luisa Novo Escreveu:Só agora li este tópico e quero só deixar algumas questões para reflexão.
1º Falou-se aqui em baixa produtividade do país e atiraram as culpas para os FP. Devo dizer que FP são cerca de 700 000 e privados são 3 000 000. Afinal, quem mais contribui para a baixa produtividade?
2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.
3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.
4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.
5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.
Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.

Luisa Novo Escreveu:Só agora li este tópico e quero só deixar algumas questões para reflexão.
1º Falou-se aqui em baixa produtividade do país e atiraram as culpas para os FP. Devo dizer que FP são cerca de 700 000 e privados são 3 000 000. Afinal, quem mais contribui para a baixa produtividade?
Luisa Novo Escreveu:2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.
Luisa Novo Escreveu:3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.
Luisa Novo Escreveu:4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.
Luisa Novo Escreveu:5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.
Luisa Novo Escreveu:Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.

cyberj Escreveu:Já percebi que és funcionario Publico, e pior a favor da Greve.... Por isso só te tenho a dizer uma coisa....
É mais um dos parasitas que atrasam este pais (Não por seres funcionario publico, mas por seres a favor das greves)!
Se estás mal, muda de emprego!

2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.
3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.
4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.
5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.
Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.
Decididamente a melhor afirmação que vou "ouvir" em todo o dia. Claro que ninguem faz greves de ânimo leve. Primeiro há que ver se calha melhor a sexta ou a segunda, se calhar até pode começar antes a quarta ou quinta e reivindica-se mais, tipo uns 2 ou 3 dias de ferias....ups greve.or isso ninguém faz greves de ânimo leve.
Pelo menos há essa noção do agradável. Excelente....ja por outro lado não se trata de juntar coisa alguma ou por acaso ja alguma vez tiveram os 500 000 FP's em greve juntos na Manif que se faz em Lisboa e ficaram cansadinhos os 200 000 quando voltaram a casa ao Norte do pais?.... Nesse fim-de-semana devo ter ido a Espanha certamente porque não vi isso acontecer? Ou então deve ser aqueles que vão a Manif em nome do Quim, do Manuel, da Maria, do José, do pessoal da Secretaria, do Refeitório e do Segurança. Como vai esse e não se querem enganar os outros é melhor ficarem em casa (claro que moram todos nos C.C. ou em esplanadas com sol e uns bejecas) sempre no sentido de não enganar ninguém.E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes