Greves !

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 13, 2006 12:42

Eu disse morte aos sindicados.... não aos dirigentes sindicais...lol

Mais do que a greve da função publica, ou do metro ou da PT, o que me revolta é ver, como vi no outro dia na televisão.... um sidicato a fazer uma greve numa empresa no norte, a queixar-se que os funcionarios não eram aumentados à dois anos.... e o Director da empresa a dizer que a produção estava mal, por isso não podia dar aumentos...

Se uma empresa está mal de finanças... e o FP ainda fazem greve... como vai ficar a empresa.... falida?

Esta geste não tem o minimo de miolos....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Overclocker » Segunda Nov 13, 2006 12:51

Provavelmente, o gajo da empresa deve estar prestes a declarar falência, e a abrir outra empresa, na mesma rua....

Just a tought....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor gimbras » Segunda Nov 13, 2006 12:52

Eu já agora pergunto: ser dirigente sindical é profissão?

É que já há vários que vejo sempre as mesmas caras como líderes dos movimentos sindicais. Por isso volto a perguntar aquilo é profissão? É que eles n devem fazer mais nada. Por isso, enqto houver razões (com razão ou sem razão) para greves os dirigentes sindicais hão-de ter sempre o seu dinheiro na conta ao fim do mês.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Overclocker » Segunda Nov 13, 2006 13:23

Concordo que existem muitos "dirigentes" que fazem muito jantares...

MAs é fácil esquecer todo o percurso histórico, das greves desde o seu inicio, e a importância que tiverem desde a Revolução Industrial....

Pergunto, nas profissões liberais, quantos tem "tomates", de dizer ao patrão, que irã fazer greve....

É tudo muito bonito....e não venham cácom tretas:

Em todas as profissões existem bons e mas profissionais.... 8)
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 13, 2006 14:10

gimbras Escreveu:Eu já agora pergunto: ser dirigente sindical é profissão?

É que já há vários que vejo sempre as mesmas caras como líderes dos movimentos sindicais. Por isso volto a perguntar aquilo é profissão? É que eles n devem fazer mais nada. Por isso, enqto houver razões (com razão ou sem razão) para greves os dirigentes sindicais hão-de ter sempre o seu dinheiro na conta ao fim do mês.

Cumps.

Não é profissão, é TACHO
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Segunda Nov 13, 2006 17:22

E que belo TACHO. Claro q os sindicatos estão lá para fazer respeitar os direitos dos trabalhadores, mas quem compreende alguém que faça carreira como dirigente sindical?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Overclocker » Segunda Nov 13, 2006 19:00

Acho que restámos a desviar do tema..... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Luisa Novo » Segunda Nov 13, 2006 23:33

Só agora li este tópico e quero só deixar algumas questões para reflexão.

1º Falou-se aqui em baixa produtividade do país e atiraram as culpas para os FP. Devo dizer que FP são cerca de 700 000 e privados são 3 000 000. Afinal, quem mais contribui para a baixa produtividade?

2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.

3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.

4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.

5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.

Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor cyberj » Terça Nov 14, 2006 10:43

Luisa Novo Escreveu:Só agora li este tópico e quero só deixar algumas questões para reflexão.

1º Falou-se aqui em baixa produtividade do país e atiraram as culpas para os FP. Devo dizer que FP são cerca de 700 000 e privados são 3 000 000. Afinal, quem mais contribui para a baixa produtividade?

2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.

3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.

4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.

5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.

Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.

Já percebi que és funcionario Publico, e pior a favor da Greve.... Por isso só te tenho a dizer uma coisa....

É mais um dos parasitas que atrasam este pais (Não por seres funcionario publico, mas por seres a favor das greves)!

Se estás mal, muda de emprego!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor XMAN » Terça Nov 14, 2006 11:29

Luisa Novo Escreveu:Só agora li este tópico e quero só deixar algumas questões para reflexão.

Penso que a resposta é consensual, a FP sem duvida, desde os "job for the boys" aka tachos em institutos, ministerios, secretariados, camaras municipais, empresas municipalizadas (grandes negocios)etc, passando pelos serviços como finanças, conservatórias.
Aliás o melhor indicador que existe é, sempre que uma grande empresa estatal é privatizada (e deixa de ter monopolio, e tem de concorrer com privadas ), descobre-se a baixa produtividade e desorganização da mesma em função dos recursos que dispoem (ex: Portugal Telecom).

Luisa Novo Escreveu:2º Há milhares de dívidas há segurança social e ao fisco. Os FP não podem fugir de nenhum dos dois.

Não é completamente verdadeiro, pois a maquina da "função publica" emprega muita gente diratamente e indiretamente a recibos verdes, contratos a prazo etc.
Alem que isso é uma questão pessoal de quem não cumpre.

Luisa Novo Escreveu:3º Também se disse aqui que os FP ganham mais,... Então vejam http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 Deste estudo o governo não fala.

Neste artigo pode-se ler:
"Os poucos números revelados pelo ‘Estudo Comparativo de Sistemas de Remuneração entre os Sectores Público e Privado’, feito por encomenda do Ministério das Finanças, de Teixeira dos Santos, dizem respeito às remunerações reais de base, ou seja, sem prémios, e colocam a Função Pública em confronto com as empresas privadas com mais trabalhadores. Porém, segundo Bettencourt Picanço, do STE, a análise feita pela Capgemini faz também comparativos com as médias remuneratórias de empresas médias e pequenas. Sobre estes, não foram revelados quaisquer números, favoráveis ou não aos funcionários públicos . "

Parece-me que a parte a bold tem algum impacto na compreensão do estudo, se o estudo apenas se baseia em remunerações base, não contemplando, premios, subsidios, regalias, etc, à partida é um estudo condicionado, pois não conta com renumeração efectiva.

O facto de apenas serem apresentados numeros comparando FP com as maiores empresas, também afecta a visão da realidade, visto que as micro, pequenas e médias empresas são as que mais gente empregam em Portugal.

Luisa Novo Escreveu:4º Os FP nos últimos 3 anos que já tiveram os aumentos congelados, a progressão. E os privados? Também ninguém teve aumentos? A maioria teve e acima dos FP.

Eu no meu caso não tive, mas isso só prova que o sector privado é mais produtivo, pois se as empresas privadas não fossem mais eficientes e produtivas, concerteza não dariam aumentos.

Luisa Novo Escreveu:5º Como me disse uma senhora de certa idade há uns tempos: "O mal deste país é a inveja". O meu vizinho tem uma boa casa, um bom carro, um bom... Eu não consigo ter, mas fico feliz se ele deixar de ter. O mesmo se passa em relação aos FP. Todos queriam as mesmas regalias, mas em vez de lutarem por elas, já ficam satisfeitos se outros as deixarem de ter.

Não me parece que alguem seja contra as regalias que a FP possa ter, aliás quem anda a fazer greves e a manifestar-se é a FP por perder regalias, a maioria das pessoas condena é a atitude de maioria dos FP que em vez de se adaptarem a novos tempos, continuam agarrados ao passado e a fazer greves em função disso.

Luisa Novo Escreveu:Nota: Quanto às greves, perde-se dinheiro quando se fazem. Por isso ninguém faz greves de ânimo leve. E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável. Além de que quando há greves da FP, normalmente à manifestações em Lisboa. Quem é do norte chega tardíssimo a casa, por isso sabe bem que no dia a seguir seja sábado.

exemplificativo por si só.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Luisa Novo » Terça Nov 14, 2006 11:39

cyberj Escreveu:Já percebi que és funcionario Publico, e pior a favor da Greve.... Por isso só te tenho a dizer uma coisa....

É mais um dos parasitas que atrasam este pais (Não por seres funcionario publico, mas por seres a favor das greves)!

Se estás mal, muda de emprego!

Não sou funcionária pública. Estou desempregada.

Acho que não insultei ninguém no post que coloquei. Se não sabes ter uma conversa de adultos, e argumentar o teu ponto de vista e partes para a agressão verbal, então esquece.
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 14, 2006 11:41

Tou indeciso, será que respondo por item ou por todo, hmmmm. Well....

1. Pois até são 3 milhões é certo é produzem bens, geram riqueza e pagam impostos. há e trabalham em varias centenas de milhar de empresas distintas. Já pra não dizer que pode qualquer um deles ser despedido amanha ou chegar ao local de trabalho e não haver empresa sequer. Ja os outros 700 000 raramente é produzido qualquer bem que seja convertido em lucro, ou seja 90% do trabalho é administrativo e se mesmo esse tem os atrasos, erros e discrepâncias que se vê, como se justifica?

2. hmmmm quem é que afinal deve fortunas colossais a seg. social e aos privados por serviços prestados????? Ups, o estado, mas não deve contar de certeza.....

3. Este estudo deve ser feito por espanhois de certeza, ou então foram buscar os gajos mais bem pagos de cada sector, já pra não falar de que não conheco nem penso vir algum dia a conhecer uma empresa onde alquem seja aumentado pura e simplesmente porque está à muito tempo na empresa....que bom que era (NOT).

4. 3 anos? Oficialmente certo....Queres que te indique algumas empresas que não dão aumentos vai pra uns 5/6 anos? Ou que deixaram de pagar sequer, ou quiçá deixaram de existir e o pessoal que lá trabalhava está agora em casa a ver o programa do Goucha?

5. Exacto é inveja o problema. Queremos todos ser FP e andar animadamente a passear. Ou então devemos querer convencer todo o sector privado de que a melhor forma de motivar um funcionário é pagar-lhe de acordo com a sua antiguidade na empresa. Já agora que tal começar a dar ajudas de custo para cafes,cervejas e tal. Já que vamos por bons principios acho que estes devem ser considerados.

or isso ninguém faz greves de ânimo leve.
Decididamente a melhor afirmação que vou "ouvir" em todo o dia. Claro que ninguem faz greves de ânimo leve. Primeiro há que ver se calha melhor a sexta ou a segunda, se calhar até pode começar antes a quarta ou quinta e reivindica-se mais, tipo uns 2 ou 3 dias de ferias....ups greve.

E em relação à proximidade das mesmas ao fim-de-semana, já que se perde di nheiro porque não juntar o útil ao agradável
Pelo menos há essa noção do agradável. Excelente....ja por outro lado não se trata de juntar coisa alguma ou por acaso ja alguma vez tiveram os 500 000 FP's em greve juntos na Manif que se faz em Lisboa e ficaram cansadinhos os 200 000 quando voltaram a casa ao Norte do pais?.... Nesse fim-de-semana devo ter ido a Espanha certamente porque não vi isso acontecer? Ou então deve ser aqueles que vão a Manif em nome do Quim, do Manuel, da Maria, do José, do pessoal da Secretaria, do Refeitório e do Segurança. Como vai esse e não se querem enganar os outros é melhor ficarem em casa (claro que moram todos nos C.C. ou em esplanadas com sol e uns bejecas) sempre no sentido de não enganar ninguém.

Agora a sério, nada em especial tenho contra os FP's até porque são precisos (tantos não é certo) e sendo que muitos há que realmente dão o corpo ao manifesto, mas acho impressionante como é possivel que seja quem for (FP ou não) não tenha a nitida noção de que uns quantos milhares andam pura e simplesmente a cumprir horários (e as vezes nem isso) e que produzem 0 (em portugues é ZERO mesmo). Claro que se eu tirar um doce a uma criança ela não vai gostar e vai chorar e fazer um berreiro para manter o doce, como aos FP's não convem chorar fazem só o berreiro aka greve e conseguem descansar pelo menos 2 diazitos pra recompor do trabalho árduo realizado.

Pessoalmente por mim até podiam não mexer em nada, desde que fosse feita uma auditória ao secretáriado público e houvesse a possibilidade de demissão nos casos necessários. Ainda vêem falar de justiça!? Justiça é errares e ser responsável pelos erros, Algum dia uma empresa privada muda um empregado de posto porque ele lhe custou uns milhares de euros de prejuizo? Se houver digam-me que tou a precisar duma dessas.

Fiquem bem...que de "falar" tanto fiquei com fome....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cyberj » Terça Nov 14, 2006 12:24

[quote="Luisa Novo
Não sou funcionária pública. Estou desempregada.

Acho que não insultei ninguém no post que coloquei. Se não sabes ter uma conversa de adultos, e argumentar o teu ponto de vista e partes para a agressão verbal, então esquece.[/quote]

Não te quis ofender... ~e nunca foi essa a minha ideia.

Agora digo-te assim! Se estas desempregada, não te sentes revoltada por não teres emprego, quando existem por ai, e mais uma vez desculpa a expressão, tantos parasitas, que trabalhar não é com eles, e só pensam em fazer greves???????

A mim revolta-me ir a uma instituição publica e ver metade dos funcionarios de papo para o ar, a arranjarem a unhas, a falar do jogo de fotebol ou da telenovela do dia anterior, ou coisa do genero... e Depois, andam lá 1 Quarto dos funcionarios, realmente a trabalhar.... a dar o litro, e que acabam por pagar pelos outros 3 quartos....

O Mais revoltante nisto tudo, é que quando há greve, os 25% que não adere à greve são os que realmente trabalham.... e é isso que me revolta.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Luisa Novo » Terça Nov 14, 2006 12:34

Sinto-me revoltada, por não ter emprego, mas também por ver que metem toda a gente no mesmo saco. Há bons e maus funcionários quer no público quer no privado. No público os maus funcionários são mais visíveis, porque são serviços que todos (públicos e privados) usamos. Não acredito que no privado haja só excelentes funcionários. A greve é um direito de qualquer trabalhador, e tenho pena de ver aqui gente tão jovem com ideias tão salazaristas.
Editado pela última vez por Luisa Novo em Terça Nov 14, 2006 12:42, num total de 1 vez.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Luisa Novo » Terça Nov 14, 2006 12:39

Só mais uma coisa a mim também me irrita, entrar numa loja e ser mal atendida, mas não ando a dizer que os privados são todos uns incompetentes. Há de tudo como em todo o lado. Também me irrita ter 8 anos de contrato e estar de desempregada, quando no privado no fim de 3 anos de contrato eram obrigados a serem integrados no quadro (parece que agora já não é assim). Mas não é por isso que fiquei contente por a situação ter piorado para os privados.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante