Windows Vista packaging

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Nov 12, 2006 23:30

isso do sermos livres de instalar o sistema operativo que nos apetecer é relativo e não corresponde à realidade...quantos jogos conheces que correm em linux????e programas????Há muita coisa na vida em que não nos apontam uma arma a obrigar a usar/comprar mas fazemo-lo porque não temos alternativa.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor lpadua » Segunda Nov 13, 2006 1:27

É relativo não,eu instalo o que quero,agora se não tenho suporte para dar uns tiros e etc a opção vai ser minha se quero usar um sistema pago ou livre !! Agora só falta dizer que é por culpa do Bill. Se o win é o mais usado pelas facilidades que atrás referi os programadores não o vão fazer para a plataforma Linux como é óbvio. Mas Linux não é a maravilha que se apregoa? Pensas que não dá erros e não crasha...?? LOL!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 13, 2006 15:26

lpadua Escreveu:Agora a falar a sério,se todos nós temos acessos a s.o. for free e linux é uma maravilha por que é que 90% da população mundial usa o sistema do bill? Eu não sou microsoft fã mas factos são factos,será que eles nos apontam com uma arma e "ou usas ou tás morto!!!"Nós somos livres de escolher o que queremos para os nosso pc´s,eu sinceramente gosto muito do vista a todos os niveis,ocupa recursos tudos bem,mas a nivel grafico só mesmo o mac os é que lhe bate porque linux... Bah!! Ambiente gnome... que fatela,leve ok! Kde... que tem de espantoso? Vá lá agora com o xgl e que é preciso fazer montes de cena pa por aquilo a funcar fica mais engraçadito... Essa do provavelmente... Porquê é que não existe? O bill tb proibiu? Quanto ao fiavel, é rarissimo ter um blue screen no xp ou qualquer outra falha! Falhas de segurança...toda a gente o usa é normal que apareçam mais falhas,ou pensam que linux e mac os não tem? Para finalizar a minha conclusão do que voçês dizem monopolio,ele simplesmente facilitou o uso do sistema e a propria instalação do o.s. desde o 95 até ao vista,ai é que ele ganhou!! Onde é que era possivel instalar linux a um comum mortal á um par de anos?? Com linha de comandos e etc? Agora é que a comunidade linux começa a fazer progressos na facilidade de utilização e instalação do linux com ubuntu, suse e etc.

Ps - Não,não sou microsoft fã,factos são factos!!!!

Cliché.

Porque é que usam ? Porque a esmagadora maioria dos pcs já vêm com o Windows pré-instalado. Se pensares uma grande parte das pessoas só quer ver email, musicas e navegar na net.
Podia desbobinar e tal, mas apenas quero dizer que a MS é de facto um monopólio.
E para ser um monopólio não é a total ausência de escolha. É mais ter um domínio sobre o mercado, que é algo que a MS têm. O que sozinho não é algo de mau, o problema é que abusa desse monopólio. Se discordares que abusa, podemos tb falar disso.
Além do mais na realidade é apenas esse monopólio que faz com que a empresa se mantenha uma das maiores do mundo. É que se vermos bem quando ela tenta entrar em outros mercados em que não possa usar o Windows como cunha não costuma se sair lá muito bem. A excepção parece ser a Xbox, mas a verdade é que a divisão ainda está a perder dinheiro.

PS: Neste momento acho que o melhor S.O. para Desktop é de longe o Mac OS X.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor tntnt » Segunda Nov 13, 2006 21:30

Epa, isso do monopolio da Ms tem mto q se lhe diga...

Azarael Escreveu:PS: Neste momento acho que o melhor S.O. para Desktop é de longe o Mac OS X.

Não conhecendo o Mac OS X, gostava q me esclarecesses em relação ás vantagens mais significativas desse SO sobre o XP ou mesmo o Vista. Só mesmo pra compreender o porquê dessa afirmação. Mas atenção, tendo em conta q é para um user "normal", q vai a net, joga, etc. :wink:
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 13, 2006 22:02

tntnt Escreveu:Epa, isso do monopolio da Ms tem mto q se lhe diga...

Azarael Escreveu:PS: Neste momento acho que o melhor S.O. para Desktop é de longe o Mac OS X.

Não conhecendo o Mac OS X, gostava q me esclarecesses em relação ás vantagens mais significativas desse SO sobre o XP ou mesmo o Vista. Só mesmo pra compreender o porquê dessa afirmação. Mas atenção, tendo em conta q é para um user "normal", q vai a net, joga, etc. :wink:
cumps

É um monopólio PONTO ! :lol:

Jogos ? Pá, isso é mesmo domínio do Windows, existem alguns mas para gamers esquece.
De resto, é todas as promessas do Vista (ou quase...) só que já entregues há alguns anos atrás. Se tiveres a oportunidade experimenta é melhor do que eu explicar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor farmoboy83 » Segunda Nov 13, 2006 22:44

há pessoal muito inocente...jogos, software (folhas de calculo, escrita, fotografia...), drivers e tudo o resto!!Que liberdade é que tem uma pessoa que compra um computador (não percebe nada de informatica) que já vem com o windows??Não existe monopólio???!!!lololo se a microsoft não tem o monopólio dos sitemas operativos para uso domestico então o significado na palvra no dicionário vai ter de mudar. O sr Bill faz tudo para nos ajudar..looooll, por isso é que é tão pobrezinho!!!e já agora, informe-se quem não sabe pois o bill gates não trabalhou sozinho para fazer o windows 3.1 e 95 mas sim com uma vasta equipa. Já agora, muitas das ideias do windows foram roubadas à machintosh!
Por exemplo, tens liberdade para escolher o fornecedor de electricidade para além da edp???não és obrigado a usar electricidade, ninguem te aponta uma arma à cabeça...Eu não sou anti windows, sei que todos os s.o têm falhas, que crasham mas reafirmo tudo o que disse neste tópico. Só não tenho um mac porque são caritos e não poderia jogar o meu half life caso contrário não pensava duas vezes em abandonar o windows.cumprimentos a todos.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 13, 2006 23:01

Eu não sou Anti-Anti-Microsoft, mas sou Anti-Offtopic, ou seja, ou comentam a capa, ou criem um novo tópico a falar do monopolio da Microsoft :P

(E sim, estou-vos a apontar uma arma a cabeça :mrgreen:)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kayn » Terça Nov 14, 2006 2:02

por acaso ia perguntar como é que este topico tinha derivado pra mais uma oh-so-old-and-epic guerra de sistemas operativos...
ops, offtopic again (arma a cabeça, arma a cabeça! :boss:)

a... bem... a caixa dos outros windows e do office sao... bonitas! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor agricultori » Quarta Nov 15, 2006 22:06

a caixa e fantastica!
mas concordo com o farmoboy... nem por caixa nem por nd! e xe o ultimate nao ficar abaixo dos 150/200 euros.... a microsoft vai a falencia com a europa...
ninguem, nem por + rico k xeja, compra um cd com o mais avanxado s.o. por mais de 200 euros!!! uma coisa e o office... outra totalmente diferente e o Vista! akilo e so um SO... e com o avanxo do linux... a MICRO vai perder bastante!!!

portanto antes de fliparem cos prexos... vai uma aposta k o vista ca vai ficar mt mais barato?

PS: xe nao ficar... vou xular o cd a algum ricaxo/maluco
Ja nao ha pcs como antigament!!!
!!!XOPA DE XOJA!!!!!
agricultori
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 14, 2006 21:32

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 16, 2006 12:18

Speed Dragon Escreveu:Eu não sou Anti-Anti-Microsoft, mas sou Anti-Offtopic, ou seja, ou comentam a capa, ou criem um novo tópico a falar do monopolio da Microsoft :P

(E sim, estou-vos a apontar uma arma a cabeça :mrgreen:)

Dizer que não é pela caixa que o Vista deixa de ter tanto DRM ainda passa ? :lol:

Bem, a caixa é linda...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor lpadua » Sexta Nov 17, 2006 1:49

Se o ultimate for a volta dos 400€ e der pa duas maquinas... já cá mora!!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes