Greves !

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AddIcTeD » Terça Nov 14, 2006 13:30

Luisa Novo Escreveu:Sinto-me revoltada, por não ter emprego, mas também por ver que metem toda a gente no mesmo saco. Há bons e maus funcionários quer no público quer no privado. No público os maus funcionários são mais visíveis, porque são serviços que todos (públicos e privados) usamos. Não acredito que no privado haja só excelentes funcionários. A greve é um direito de qualquer trabalhador, e tenho pena de ver aqui gente tão jovem com ideias tão salazaristas.

no privado não há só bons empregados, mas os maus geralmente n se aguentam muito tempo no mesmo sitio, essa é talvez a maior diferença, quanto ás ideias salasaristas, falo por mim e possivelmente muitas das pessoas que partilham da mesma opinião, as greves são um ultimo recurso, se a razão for forte, apoio a greve, este n é o caso, as greves são feitas sem consciencia, prejudicam milhares de pessoas e dão milhares em prejuizo, tudo porque muitos pensam primeiro neles e nunca no que é correcto ou no que é melhor para a sociedade, se a maioria dos que fizeram greve tivessem tanto gosto pelo trabalho como têm para as greves, eu não tinha estado das 9:30 até ás 3h da tarde para ser atendido na segurança social de setubal ainda há pouco tempo. Pior ainda seriam os politicos, mas a comversa n os mete a eles por isso é melhor deixalos de fora.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor cyberj » Terça Nov 14, 2006 13:33

Luisa Novo Escreveu:Sinto-me revoltada, por não ter emprego, mas também por ver que metem toda a gente no mesmo saco. Há bons e maus funcionários quer no público quer no privado. No público os maus funcionários são mais visíveis, porque são serviços que todos (públicos e privados) usamos. Não acredito que no privado haja só excelentes funcionários. A greve é um direito de qualquer trabalhador, e tenho pena de ver aqui gente tão jovem com ideias tão salazaristas.

A tua opnião é que eu tenho ideias Salazaristas..... a minha é que tu tens ideias Comunistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No entanto não me enquadro em nenhum Partido Politico, e voto nas pessoas e não nas cores partidarias..... No entanto sou Anti-comunista, pois acho ridiculo um partido politico que tem como idelo Carl Max e as suas ideias, e depois os seu dirigentes, tal como os dirigentes dos sindicatos, andam montados em brutas bombas, casas de ferias, Iates, e afins.... então onde fica a teoria de "Uma camarada só pode ter dois pares de sapatos, quando todos os outros tiverem uns"!!!!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Luisa Novo » Terça Nov 14, 2006 14:12

Só fiz a comparação com Salazar porque no tempo dele é que não era permitido haver greves. E pelo que escreveu, pareceu-me que é contra qualquer greve. Mas tudo bem, acabem-se com os sindicatos com as greves, e que os governos façam o que bem entenderem.

Quanto à SS também apanho grandes secas lá. Mas por vezes a culpa não é dos funcionários, mas sim da falta deles. Só para dar um exemplo, tenho uma amiga há 12 anos na SS a recibos verdes. Está um ano a trabalhar, vai um mês para casa, e volta novamente. Isto durante 12 anos. Qual a motivação dela para ser uma boa funcionária (por acaso até o é mas por brio profissional)?
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 14, 2006 15:33

Luisa Novo Escreveu:Só fiz a comparação com Salazar porque no tempo dele é que não era permitido haver greves. E pelo que escreveu, pareceu-me que é contra qualquer greve. Mas tudo bem, acabem-se com os sindicatos com as greves, e que os governos façam o que bem entenderem.

O problema não é nem nunca foram as greves. Mas como em tudo não se deve usar e abusar de um direito simplesmente porque ele existe. Basta ver a reação do Governos as greves actualmente (Há e tal, é um direito que lhes assiste...(ou seja, quero lá bem saber, menos um dia de trabalho mas também já era quase fim de semana é já).
Depois quanto a acabarem com os Sindicatos e depois o governo faz o que quer. Mas alguem aqui me mostre algo que tenha sido conseguido pelos sindicatos, recentemente claro. Só os vejo queixarem-se que não foram ouvidos ou que não ligaram ao que eles achavam. Claro que se formos a ver as sugestões que dão as vezes só falta pedirem 3 meses de ferias pagas por ano e direito de uso do palacio de belém como instancia de ferias.

Quanto à SS também apanho grandes secas lá. Mas por vezes a culpa não é dos funcionários, mas sim da falta deles. Só para dar um exemplo, tenho uma amiga há 12 anos na SS a recibos verdes. Está um ano a trabalhar, vai um mês para casa, e volta novamente. Isto durante 12 anos. Qual a motivação dela para ser uma boa funcionária (por acaso até o é mas por brio profissional)?

Esta tem que ser pra rir...Falta de funcionários!? Where? Ainda se fossem arranjar forma dos que lá estão realmente produzirem trabalho útil. Ja que dás esse exemplo vou-te dar outro e que já confirmei várias vezes e por varias pessoas. Ora se ligares para a segurança social (by phone) regra geral resolves o que queres em bem menor espaço de tempo do que pessoalmente indo lá. Será que o gajinho que atende o telefone tem mais braços?! Tem os processos já separados? Não me parece, se calhar são é esses a recibos verdes que ainda não estão garantidos no seu posto e que obviamente tem que trabalhar. O problema é que provavelmente trabalha por ele e pelo colega do lado que está já e FP e não tem a mesma produtividade.

conheco varias pessoas que são FP's e desde alguns que querem sair de lá por não suportar a falta de animo, capacidade de mudança, melhoria, etc até a pessoas que dizem claramente que até serem efectivos têm que trabalhar por eles e pelos outros porque os que estão no quadro passam horas no café ou pura e simplesmente a ler o jornal.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Luisa Novo » Terça Nov 14, 2006 15:58

Mercy_PT Escreveu:[ Ora se ligares para a segurança social (by phone) regra geral resolves o que queres em bem menor espaço de tempo do que pessoalmente indo lá.

Pois, mas corres o risco de teres informações erradas, só para te despacharem. Já aconteceu comigo. Agora, informações importantes, só memso por escrito ou pessoalmente, anotando sempre o nome de quem me atende. :)
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor cyberj » Terça Nov 14, 2006 16:32

Luisa Novo Escreveu:Só fiz a comparação com Salazar porque no tempo dele é que não era permitido haver greves. E pelo que escreveu, pareceu-me que é contra qualquer greve. Mas tudo bem, acabem-se com os sindicatos com as greves, e que os governos façam o que bem entenderem.

Desculpa lá, mas se tens um amigo nessas condições à doze anos é porque ele não quer arranjar um trabalho mais estavel... ele em vez de estar à espera de ir para os quadros da FP, mande curriculuns...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Overclocker » Terça Nov 14, 2006 17:43

É muito fácil falar, mas exactamente o que é que "vocês" fazem para contrariar a situação?

Continuo a dizer, há aqui muita gente, que não os tem no sitio, e diz ao patrão que vai fazer greve..

É que se no FP, o serviço é retomado, qd acaba a greve e sempre tem de ser feito, já o mesmo não se passa no Privado, onde se perde muito €€€€, clientes e trabalho que fica atrasado....

Enfim, certas hipocrisias....

Juntem-se e invadam a AR, agora é + fácil criticar outra classe trabalhadora....enfim :roll:

Quanto aos trabalhadores na privada, que eventualmente não façam nada, tb existem muitos com cunhas, parentesco com as chefias, etc, etc,...

Há versões para quase todos os gostos....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor AddIcTeD » Terça Nov 14, 2006 21:10

Overclocker Escreveu:É muito fácil falar, mas exactamente o que é que "vocês" fazem para contrariar a situação?

Continuo a dizer, há aqui muita gente, que não os tem no sitio, e diz ao patrão que vai fazer greve..

É que se no FP, o serviço é retomado, qd acaba a greve e sempre tem de ser feito, já o mesmo não se passa no Privado, onde se perde muito €€€€, clientes e trabalho que fica atrasado....

Juntem-se e invadam a AR, agora é + fácil criticar outra classe trabalhadora....enfim :roll:

Quanto aos trabalhadores na privada, que eventualmente não façam nada, tb existem muitos com cunhas, parentesco com as chefias, etc, etc,...

tu provavelmente n vives no mesmo pais que eu, há sempre maus empregados e cunhas em todo o lado, a grande questão é que se já é mau teres alguns no privado, teres quase todos no publico é muito pior, eu faço o meu papel e n acho que tenha que melhorar nada, vem de cada pessoa, a minha opinião negativa vem principalmente da zona onde vivo , na terra dos empregados do estado e das reformas bem pagas a quem nunca fez nada na vida (seixal, e os arredores n são melhores), e quando eu digo nada n estou a exagerar, e todos eles ainda axam que trabalham demais, a greve n teve justificação, se axam que teve no lugar destes flames, justifiquem o vosso ponto de vista, com algo mais do que dizer que no privado tb há maus trabalhadores, esse facto n atenua a situação dos fp, no minimo deveriam de tentar ser melhores
AddIcTeD
Gurus
Gurus

com ou sem motivo uma coisa e certa

Mensagempor agricultori » Terça Nov 14, 2006 22:40

e certo k uma greve n vai a lado nenhum. ate porque as greves ganharam um estatuto de preguixa colectiva.
MAS KUANDO HA MOTIVOS... ai td muda! ai nao temos greve mas um motim kuando ha malucos suficientes para o faxer. Vejam akela excola em loures da cantina e tal d k o DVX falou (cumprimentos camarada :P )! o k resultou foi num encerramento rapido da escola, uma lixao a mosca (a bela da directora) k com tanto medo da xcola perder nivel, acabou por afundar defenitivament.. a SIC pessoal! :twisted: 8) e eramos nos aos gritos! e eramos nos a bater nos caixotes do lixo, e a faxer de tudo pa comer! Nos xo kriamos comer! e foram mal criados connosco! foi uma resposta tipo desenm***m-se... literalmente! :evil:
portanto faxam greves! motins kuando tem raxao! MAS NAO X CALEM! mesmo k tenham fome... e tejam kuase a desmaiar... :!:
Ja nao ha pcs como antigament!!!
!!!XOPA DE XOJA!!!!!
agricultori
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 14, 2006 21:32

Mensagempor praias » Quarta Nov 15, 2006 15:07

sou a favor da greve.
mas para uma greve surgir algum efeito tem de prejudicar o funcinamento normal de alguma coisa.
Asus EN8600gt
kingston DDR2 2GB
Asus p5b
Intel core 2 duo E4400
caixa Nox Moonlight
fonte eurotech silent 450w
Cooler ZALMAN Fatal1ty FS-C77
------
Portátil Toshiba L500 - e-oportunidades
8)
praias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 11, 2006 22:34

Mensagempor Overclocker » Quarta Nov 15, 2006 18:28

AddIcTeD Escreveu:
Overclocker Escreveu:É muito fácil falar, mas exactamente o que é que "vocês" fazem para contrariar a situação?

tu provavelmente n vives no mesmo pais que eu, há sempre maus empregados e cunhas em todo o lado, a grande questão é que se já é mau teres alguns no privado, teres quase todos no publico é muito pior, eu faço o meu papel e n acho que tenha que melhorar nada, vem de cada pessoa, a minha opinião negativa vem principalmente da zona onde vivo , na terra dos empregados do estado e das reformas bem pagas a quem nunca fez nada na vida (seixal, e os arredores n são melhores), e quando eu digo nada n estou a exagerar, e todos eles ainda axam que trabalham demais, a greve n teve justificação, se axam que teve no lugar destes flames, justifiquem o vosso ponto de vista, com algo mais do que dizer que no privado tb há maus trabalhadores, esse facto n atenua a situação dos fp, no minimo deveriam de tentar ser melhores

Vivo no mesmo pais que o teu.

Ja andei anos seguidos a trabalhar até às 7,8, e por vezes 10 da noite, sem o estado nada me pagar depois das 5 horas.

E se muita coisa está mal no FP, não esqueças, pq é fácil esquecer isso, de que quem cria as regras, normas, até leis é a porcaria do Governo.

Quantas vezes, algo simples é complicado, pq um idiota qq de legislador, se lembra de ter de proceder ao formulário X.........em vez de algo muito mais simples....

Quanto ainda ao pais, sem ofensa, mas tu é que não deves viver no mesmo pais, senão vejamos:

Vale do Ave, continua a ter ainda muitos Ferraris, choruda casa, em nome dos filhos e esposa..
Declara-se falência, recebe-se subsídios e abre-se do outro lado da rua...

Entretanto muita gente vai para a Rua...

Ja para não falar na fuga constante aos impostos ( eu não posso ), não pagam muitas vezes à Segurança Social, ja para não falar na fuga de impostos e capitais, através de paraísos fiscais...

De facto, aqui o Governo tem muito que fazer.....no meu pais.
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Nov 15, 2006 20:21

Quanto ainda ao pais, sem ofensa, mas tu é que não deves viver no mesmo pais, senão vejamos:

Vale do Ave, continua a ter ainda muitos Ferraris, choruda casa, em nome dos filhos e esposa..
Declara-se falência, recebe-se subsídios e abre-se do outro lado da rua...

Entretanto muita gente vai para a Rua...

Ja para não falar na fuga constante aos impostos ( eu não posso ), não pagam muitas vezes à Segurança Social, ja para não falar na fuga de impostos e capitais, através de paraísos fiscais...

De facto, aqui o Governo tem muito que fazer.....no meu pais.

tás a desculpar um comportamento errado só porque os outros estão mal tb, se alguem se atirar de uma ponte tu tb te atiras? há muita coisa mal neste pais, isso eu n meto em causa, mas n mudes de comversa, aqui tráta-se de discutir a greve, algo que n te vejo a fazer, se têm muitas horas extras sem remuneração ( algo que até sou contra) tb é verdade que existem demasiados fp's para o trabalho que há e nem assim dão conta do recado, memso tu n podes negar a imcompetencia que se vê todos os dias na segurança social ou nas camaras, porque está á frente de toda a gente, e axas que essas pessoas que n produzem merecem ser promovidas pela idade por exemplo? lembro-me da funcionária da papelaria da minha escola que semrpe que havia um entrevalo fechava a papelaria e ia comer para n ter o trabalho de nos atender, no entanto ela nunca falhou uma greve :lol: é o perfeito exemplo para muitos dos que a fizeram, querem os direitos, não querem os deveres.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Overclocker » Quarta Nov 15, 2006 21:00

Contrapondo tudo o que disseste existem muitos Fp que trabalham fora de horas, usam os própios veiculos em serviço, sem serem pagos por trabalhar fora de horas, sem poderem escolher o periodo em que vão ter férias, etc,etc..

Isso que tu vês existe, mas é sempre mais fácil ver o negativo do que o positivo....

Como já disse, se as Intituições não operam com melhor eficiência, voltamos ao silogismo que eu já referi:

Serviço lento - Leis lentas - FP culpado!

Mas o idiota(s) que legisla e derige as Instituições e a maneira como operam, ja não é culpado.

Somos todos trabalhadores, nã te esqueças dessa premissa importante.

Quanto a greve, acredito nela como forma de luta.

Graças a Deus, não tenho de andar a por bombas nem a matar ninguém, para reivindicar os meus direitos...

Se o Governo ignora tal movimento, quero que eles se vão F****.

Qd chegar as eleições, cá me pronunciarei!

Em resposta a tua afirmação, faço o melhor que posso, como profissional, e graças a Deus muito bem.
E fiz greve e não trabalhei Sexta e Quinta

E tu?
8)
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Nov 15, 2006 22:00

Isso que tu vês existe, mas é sempre mais fácil ver o negativo do que o positivo....

Como já disse, se as Intituições não operam com melhor eficiência, voltamos ao silogismo que eu já referi:

Mas o idiota(s) que legisla e derige as Instituições e a maneira como operam, ja não é culpado.

torna-se facil ver o lado negativo porque é a grande maioria, tal como te disse, há muita coisa que devia de ser mudada, sei do exesso de burucracia, mas n metas a culpa para esses lados, não é deles que fala este post, é dos funcionários publicos, de certeza que não foi por burucracia que eu estive 5h á espera na segurança social á espera de um papel que demorou 5 minutos a ser-me entregue, tambem n era por falta de funcionários, eles estavam lá, alguns foram chegando, falavam iam lá fora fumar, sairam todos a meio da manha e eram 12h já estavam todos a sair para almoçar sem terem feito nada na manha inteira, e no meu caso a burucracia n era problema, nem o numero da senha, era simplesmente o 45, demorei 5 min a ser lá atendido, e ainda tive sorte porque muitos antes de mim se foram embora, é um exemplo, e tu sabes que isto se passa, se és funcionário publico, até tens a obrigação de o saber melhor que eu, e ainda achas que podes considerar os funcionários publicos somente como vitimas? a razão pela qual os fp's são tão criticados advem do seu próprio comportamento, talvez com menos greves e mais responsabilidade e trabalho feito a situação fosse outra.

ps: a greve é uma forma de luta, mas é um ultimo recurso e para ser usado para mais que um fim de semana maior.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor XMAN » Quinta Nov 16, 2006 9:43

Overclocker Escreveu:Contrapondo tudo o que disseste existem muitos Fp que trabalham fora de horas, usam os própios veiculos em serviço, sem serem pagos por trabalhar fora de horas, sem poderem escolher o periodo em que vão ter férias, etc,etc..

isso acontece normalmente no privado, eu proprio já passei por isso (nos meses de pico de trabalho chegava a fazer + de 80 semanais), a diferença está na atitude, quando vi que a empresa em que trabalhava não ia crescer e melhorar, e que não tinha grande margem para progredir profissionalmente ali, mudei, e enquanto lá tive (6 anos) apesar da imensa carga horária, da incompetencia de quem geria a empresa, etc, tentei ser sempre o mais profissional possivel e isso era notado pelos clientes, de tal forma, que quando saí de lá, montei a minha propria empresa, e alguns desses clientes protificaram-se imediatamente a trabalhar comigo.

Overclocker Escreveu: Isso que tu vês existe, mas é sempre mais fácil ver o negativo do que o positivo....

Somos todos trabalhadores, nã te esqueças dessa premissa importante.

Quanto a greve, acredito nela como forma de luta.

Graças a Deus, não tenho de andar a por bombas nem a matar ninguém, para reivindicar os meus direitos...

Se o Governo ignora tal movimento, quero que eles se vão F****.

Qd chegar as eleições, cá me pronunciarei!

Em resposta a tua afirmação, faço o melhor que posso, como profissional, e graças a Deus muito bem.
E fiz greve e não trabalhei Sexta e Quinta

mas se trabalhar na FP é assim tão mau, porque é que os FP não mudam para o privado? Se calhar muitos não fazem o melhor que podem como tu, e no privado não resistiam muito tempo.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes