Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Mai 17, 2004 21:20

Azarael Escreveu:
Quando não se tem argumentos, vai-se sempre buscar outras coisas para tentar explicar o inesplicavel... não me interessa o passado porque eu estava apenas a referir-me ao presente! Mesmo que no presente o Mac tenha essa simplicidade toda só perde em relação ao Windows pelo preço praticado parece que ao referires o Mac só deste vantagem ao Windows

Estás a dizer que o passado não têm qualquer influência no presente ?!

Convêm ler os posts anteriores para perceber do que se está a falar!!
Estava a dizer que actualmente não existe SO à altura do Windows em termos de simplicidade, infelizmente! Ou existe? Já sei que vão dizer que é o Linux?! Falaram nos Mac mas uma vez que os mesmo são caros é o Windows que fica a ganhar... Agora diz-me o que isto tem a ver com o passado?! Apenas perguntei se existia actualmente, a resposta era Sim ou Não! O passado não interessa para o caso...

Azarael Escreveu:
Se querem utilizar um PC até aos limites sem perceber nada de programação então instala-se o Windows e começa-se a trabalhar!!

8O ...ok...

Sabes que quando instalas o Windows ficas "limitado" a escolhas padrão, e no Linux é a mesma coisa, se não souberes programação. Por isso não estás a usar o PC até aos limites, quer uses o Windows ou Linux (sem alguma engenharia)

Aqui referia-me a utilizar o PC até aos limites não a nivel de hardware mas no que diz respeito a todo o software que a informática nos disponibiliza!!

Como já disse não tenho nada contra o Linux, mas parece que existe aqui muita gente que só vê um lado (Linux) do problema! Querem tentar fazer com que o Linux seja o melhor SO que existe quando não o é!!
Lógico que é melhor que o Windows em certos aspectos como já foi referido "servidores" mas ainda perde muito em relação ao Windows em muitos outros aspectos!

Agora para todos os que defendem o Linux um pequeno desafio:
Vamos supor que eu preferia Linux e queria abandonar o Windows, sou arquitecto e trabalho com software AutoCAD, Autodesk Revit, 3D Studio Max, etc... (isto é verdade) como podia resolver o problema?
Sei que existe software CAD para Linux mas não tem 10% da qualidade dos que referi...
Espero pelos vossos conselhos!!

Fiquem bem :wink:

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 17, 2004 21:55

Boas,
nao existem softwares para linux por um simples motivo, dado a "lei" do open source muitas empresas foge do que é bom em linux devido ao marketing que supostamente iriam perder.. é tao simples quanto isso.. a propria autodest ja uma vez referiu isso +/- nesses parametros.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor r3pek » Segunda Mai 17, 2004 22:31

SuiSSaS:
não te vou dizer k ha bons programas para CAD em linux pk não os ha.... os k ha são fraquinhos comparados com esses para windows.
mas tens sempre a alternativa de emular esse software em linux que te corre na mm, e em alguns casos, até corre + rápido....
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor SuiSSaS » Terça Mai 18, 2004 0:21

Errrr.... Parece que o super SO de que tanto falam já começa com algumas falhas :?

E não acredito que ao emular o Linux para esses softwares, que os mesmos fiquem a correr melhor do que no ambiente para o qual foram criados!!
Se me provares do que dizes talvez te dê razão...

Dei o exemplo de software CAD assim como podia ter dado de muitos outros! Apenas falei de algo em que trabalho para não entrar em temas que não estou dentro do assunto!!

Já chegámos assim á conclusão que apenas em 1 exemplo, pelo menos uns milhares de profissionais no nosso país não podem utilizar Linux para trabalhar! Ou seja lá tem a Microsoft que ganhar mais uns pontos!

Para uma utilização normal do PC no mundo infinito da informática 1 Windows chega-me perfeitamente, enquanto quem usa Linux tem que ter também instalado o Windows pois o Linux não dá conta do recado sozinho...

Parece que quando disse isto em que alguns foram contra, agora são obrigados a dar-me razão :? ou seja o Linux ainda tem muitas limitações e o Windows continua e vai continuar a liderar, não sei até que ponto isso será bom, mas é a realidade e quem defende o Linux tem que tomar consciência disso. Talvez um dia o Linux venha a derrubar o Windows quem sabe, se for para melhorar o mundo da informática então óptimo tem o meu apoio, até lá para mim o melhor SO continua a ser o Windows!

Acredito no entanto que o Linux seja um óptimo SO para programadores, profissionais da web, e outros trabalhos que tenham bom ambiente no Linux, mas o mundo da informática e o seu vasto número de utilizadores não se restringe apenas a estas pessoas, existe muitas outras a maioria que também tem de ser satisfeitas e nisso o Windows venceu, o seu SO é direccionado para todo o tipo de utilizadores, de softwares e acima de tudo penso que o mais importante para a popularidade é a simplicidade do mesmo e a incorporação de utilitários!

Talvez um dia quando o Linux se aproximar mais do Windows e permita que eu trabalhe com ele eu meta o Windows de lado, nunca disse não ao Linux!
Já tive Linux (MandrakeMove) instalado e obtei por desistalar, pois quase nunca o usava, fazia tudo no Windows :?

Peço desculpa pelo longo texto 8O mas por momentos fiquei inspirado :lol: talvez até tenha dito algumas barbaridades mas penso que não LOL

Fiquem bem...

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor krak_pt » Terça Mai 18, 2004 10:35

Tens mta razão no que dizes suissas, mas a verdade é quantidade de utilizadores que o linux tem que ainda é pouca, por isso é que mtas empresas ainda nao desenvolvem software para linux. O que reparei ao ler este topico é que disseram algumas barbaridades em relação ao linux de pessoas que nao sabiam realmente do que estavam a falar. O linux nao é um monte de linhas de código. E para um utilizador normal que nao utilize nenhum software expecifico, o linux tem um interface tao bom como o do windows. E actualmente existem mtas empresas já a apostar no linux e quando sair o longhorn, o linux já ganhou mto terreno, estes dois anos que faltam para o longhorn, vai mexer mtas coisas no mundo linux.
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor scrat » Terça Mai 18, 2004 11:12

Hmmmm, não será melhor abrir um tópico para discutir pós e contras do linux e windows????? ;)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor topinhas » Terça Mai 18, 2004 14:07

Interface belíssimo o do Linux não haja dúvida. Depois de tudo o que disse o SuiSSaS ñem a vale a pena dizer mais nada, a não ser essa suposta evolução espectacular do Linux enquanto não sai o Longhorn.

Ainda ninguém sabe o que trará de novo o Longhorn. Se calhar quando sair deixa o Linux tão antiquado como foi do 3.1 para o 95. E porque é que deixa? Porque só muito dinheiro permitia ao Linux desenvolver-se e chegar ao nível do windows. Se é preciso dinheiro (ninguém desenvolve coisas em poucos anos sem ser pago, acho eu!) então o Linux passaria a ser pago ou o código deixaria de ser livre e aberto.

Aplicações para Linux? Acho que não é pelo open source que as empresas fogem. É antes pelo facto da maioria das aplicações ser usada em windows e ninguém estar interessado em emular ou programar para instalar esses programas em Linux. É certo que o Linux está mais fácil de trabalhar hoje (o meu portátil trazia instalado um Linux) mas para alguém curioso como eu, que apenas gosto de disfrutar do meu computador, não dá. Continua cheio de lacunas. Se me dessem um carro com 5 pedais e 2 volantes (portanto muito mais dificil de guiar) não o queria. Para quê aprender a guiá-lo se nem fico melhor servido? Por isso formatei logo o portátil e instalei o XP, que funciona super-bem.

Falou-se que o Linux tinha uma base Unix. Mas corrijam-me se estou errado, o criador do Unix (e que também participou na base do Linux) não era um dissidente da Microsoft? Se o for então de onde terá ele ido buscar a ideia para o código base do SO?

Krak o que queres dizer com software especifico? Acho que no Linux tudo se enquadra na ideia do software específico. Jogos, aplicações multimédia, programas de produtividade e até alguns drivers de algum hardware! Isto para não falr nos tais comandos para tarefas mais simples como o mail!

O Linux é bom só para quem é inconformado com a suposta rigidez do windows w gosta de programar. Também tem uma grande estabilidade, mas não vejo mais vantagens. Agora o Longhorn... parece vir muito bom.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Azarael » Terça Mai 18, 2004 21:52

Falou-se que o Linux tinha uma base Unix. Mas corrijam-me se estou errado, o criador do Unix (e que também participou na base do Linux) não era um dissidente da Microsoft? Se o for então de onde terá ele ido buscar a ideia para o código base do SO?

Eu nem sei se a Microsoft existia na altura q o Unix foi criado...por isso acho q estás errado...acho q foi em 72 ou 73 em q apareceu.

PS: ESTOU A FALAR DAS PRIMEIRAS VERSÕES !!!!!!!!

Ainda ninguém sabe o que trará de novo o Longhorn.

Dizem q estará ainda mais virado para a internet e tal, só isto não inspira mt confiança...mas quêm sabe talvez ponham barreiras de segurança relativamente seguras desta vez.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor topinhas » Terça Mai 18, 2004 21:57

Se for como dizes, então a base (código) é muito antiga. E havia quem falava aqui do código antigo do windows!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor kingpin » Terça Mai 18, 2004 22:07

Pk é q o Azarael tá com um avatar maior que o dos outros?!?!?
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor kingpin » Terça Mai 18, 2004 22:18

Não sei se estou a inventar mas, parece-me que quando lançaram o XP diziam que não tinha blue screens, tou a inventar?
Ainda há pouco tempo apanhei com 2 BLUE SCREENS em cima no XP!
Isto é só erros e incompatibilidades!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 19, 2004 3:19

Boas,
o XP nao tem blue screens of death, o BSoD nao existe em kernel NT, o que o xp apresenta sao geralmente dumps da memoria para o disco ou entao problemas de irq em conflito com erros no kernel.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ruimartins » Quarta Mai 19, 2004 10:39

boas

não sendo eu bastante conhecedor das capacidades/handicaps do linux, não venho dar a minha opinião sobre qual é o melhor a fazer o quê. simplesmente, ao ler alguns posts vi que falavam em software de CAD para linux. pois bem, de CAD sou eu muito conhecedor, uso CATIA V5 que é um software muito avançado (utilizado pelas grandes marcas na industria automóvel), e sei que existem versões relativamente recentes para Linux!
com certeza que será apenas para plataformas recentes, pois estamos a falar de um software que funciona maioritariamente através de interfaces gráficos.
Pessoalmente nunca utilizei Catia a correr em linux, mas não quero acreditar que a Dassault Systems tenha lançado uma versão menos "boa" para correr em Linux, que as versões equivalentes para Windows.

cumprimentos.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor r3pek » Quarta Mai 19, 2004 12:06

SuiSSaS:
parece k ja nao ficavas desempregado....

Azarael Escreveu:Citação:

Eu nem sei se a Microsoft existia na altura q o Unix foi criado...por isso acho q estás errado...acho q foi em 72 ou 73 em q apareceu.

só para te corrigir... linux nao é tao antigo.... as primeiras versões de linux (kernel 0.0.1) apareceram por volta de 90, 91.
e linux nao tem por base o unix! é baseado nele. mas nem uma linha de código vem do unix. muito menos do windows.... e o criador dele chama-se Linus Torvalds e nc trabalhou para a microsoft.

Se alguem kiser saber um pco + da história do linux aconselho-os a ir à "mula" e procurarem por "revolution OS". é um filme k conta toda a história do linux e do open source...
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 19, 2004 16:58

r3pek Escreveu:SuiSSaS:
parece k ja nao ficavas desempregado....

Azarael Escreveu:Citação:

só para te corrigir... linux nao é tao antigo.... as primeiras versões de linux (kernel 0.0.1) apareceram por volta de 90, 91.
e linux nao tem por base o unix! é baseado nele. mas nem uma linha de código vem do unix. muito menos do windows.... e o criador dele chama-se Linus Torvalds e nc trabalhou para a microsoft.

Se alguem kiser saber um pco + da história do linux aconselho-os a ir à "mula" e procurarem por "revolution OS". é um filme k conta toda a história do linux e do open source...

Eu sei isso, estava apenas a responder a um post dizendo q mesmo q fosse verdade q o Linux provém do Unix como este é um bocado antigo nunca poderia ter sido baseado em algo da Micrsoft.

Pk é q o Azarael tá com um avatar maior que o dos outros?!?!?

Pq posso.

Na realidade é pq só agora é q me pediram para alterar... lá se vai o
Imagem
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante