Novas series Dv2000 e DV6000 e DV9000

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TT » Sábado Nov 04, 2006 18:41

ja só se espera uma review caseira!!!!
Tirem-me só umas duvidas...este dv 9082 traz bluetooth ou nao?tb vi numa review estrangeira q um problema deste portatil é a folga q tem no ecra qd esta fechado!sera q é um grande problema ou será uns casos exporadicos...tb a parte de traz do ecra tem um tratamento semelhante ao lgs1 meio espelhado ja que na review tb vi essa reclamaçao no sentido q se notam todas as dedadas..lol mas quem corre por gosto nao cansa...
TT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 17, 2006 14:33

Mensagempor borbs » Sábado Nov 04, 2006 18:50

Alguém me sabe dizer se o dv6131eu tb traz o comando e bluetooth?Todos os modelos destas séries trazem comando, incluindo os mais antigos sem core 2 duo?
E6600 L629B361 3600@1.34v
Gigabyte P35C-DS3R
Gskill HZ 2x1GB PC6400 Micron D9GMH
eVGA 8800GT 512MB
2x Western Digital 250GB SATA2 16MB Cache / Raid0
Creative X-Fi Xtremegamer
Alphacool Custom Watercooling
LC Power Arkangel 850W
Aerocool Baydream
borbs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 11, 2004 17:21

Mensagempor tmgp » Domingo Nov 05, 2006 1:52

borbs Escreveu:Alguém me sabe dizer se o dv6131eu tb traz o comando e bluetooth?Todos os modelos destas séries trazem comando, incluindo os mais antigos sem core 2 duo?

datasheet dv6131eu

pelas specs traz comando mas não bluetooth.

TT: na datasheet do dv9082 não aparece bluetooth. quando às dedadas parece-me um pormenor de pouco relevo. a folga prefiro que a tenha a ter o ecrã apertado com as marcas das teclas no ecrã ao fim de uns tempos :D
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor jpinheiroalmeida » Quinta Nov 09, 2006 11:13

tmgp Escreveu:
Queen Escreveu:o dv9082 também já está no site da HP.
é pena é sua monstrousidade e a impossibilidade de o transportar.

no site e nas lojas :D

Queen Escreveu:Eu tambem tou inclinado para comprar um dv6175.

Alguem sabe quais é k sao as funçoes do comando remoto deste portatil ?

multimedia (fotos, videos, musica) e tudo o que te lembrares, como powerpoint por exemplo.

Imagem

segundo esta foto, o novo comando deverá servir também para activar o media center. depois confirmo isso.

tanto o dv6175 como o dv9082 já estao nas lojas
há uma que faz campanha para professores e estudantes em que tira entre 70 e 90 euros ao preço
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 15:34

Mensagempor tmgp » Quinta Nov 09, 2006 14:56

vi num site um dv6000se em branco :D não sei é se vai ser comercializado por cá, mas era diferente!
Editado pela última vez por tmgp em Quarta Abr 04, 2007 9:34, num total de 1 vez.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Queen » Sexta Nov 10, 2006 13:09

Então mas ainda ninguem comprou o dv6175?
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor jpinheiroalmeida » Sexta Nov 10, 2006 13:13

Queen Escreveu:Então mas ainda ninguem comprou o dv6175?

estou quase quase
mas ainda na duvida entre esse e o 9082
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jpinheiroalmeida » Segunda Nov 13, 2006 15:09

jpinheiroalmeida Escreveu:
Queen Escreveu:Então mas ainda ninguem comprou o dv6175?

estou quase quase
mas ainda na duvida entre esse e o 9082

vou amanhã buscar o meu dv9082, pago a pristas
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Queen » Segunda Nov 13, 2006 18:46

só tens que o ir buscar de camião TIR para o poderes trazer... :lol: :lol: :lol: (na brinca)

eu devo comprar esta semana o dv6175.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jpinheiroalmeida » Segunda Nov 13, 2006 23:51

Queen Escreveu:só tens que o ir buscar de camião TIR para o poderes trazer... :lol: :lol: :lol: (na brinca)

eu devo comprar esta semana o dv6175.

levo um amigo para ele carregar com o bicho às costas :lol:

como é para, no fundo substituir um desktop, nao tenho problemas de mobilidade com ele.....
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rogeriopcf » Terça Nov 14, 2006 4:15

Olá ppl!

Vou apenas relatar o que me aconteceu em relação à compra do novo portátil.

Tenho um HP pavilion série ZT3000 com quase 2 anos, e resolvi comprar um novo mais pequeno para poder transportar mais facilmente, foi quando me apaixonei pelo serie DV2000.
Assim sendo vendi o antigo por 600€ (comprei por 1600 e tal há quase dois anos. Até doi, enfim...)
Quando fui à loja para comprar, deparei-me com o dv6175 que não estava lá no dia anterior. Por apenas mais 100€ já trazia 2Gb de RAM e 256Mb na gráfica. Na altura pensei que fossem ambos do mesmo tamanho e comprei-o.
Quando cheguei a casa é que reparei que era 15.4''. Ora porra, se a intenção era comprar um mais pequeno, escusava de perder tanto dinheiro, pois o outro serviria perfeitamente e ainda gosto muito dele.

Comecei a usar então o portátil e fiquei mesmo indeciso se deveria trocar ou não, pois apesar de ser maior, tinha mais capacidade e por 100€ compensava bastante. Até que no dia seguinte descobri que não tinha Bluetooth! e acho isso fundamental para mim, pois tenho vários dispositivos BT que preciso de ligar, sem ter que ter o inconveniente de usar uma pen BT. Hoje em dia não faz sentido um adaptador num portátil, quando qq telemóvel ou PDA já tem por defeito.

Escusado será dizer que fui trocar o portátil no dia seguinte pelo dv2173ea e estou muito satisfeito! :D grande máquina esta, apesar de ter só 1Gb de RAM, mas é suficiente hoje em dia. Noutra altura compro mais 1G, e vai compensar na mesma.

Fiquem bem!
rogeriopcf
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 14, 2006 3:50

Mensagempor TT » Quinta Nov 16, 2006 21:31

so uma questao....o windows do dv 9082....é em portugues ou ingles...e se for em ingles posso pedir na loja pa trocar?
TT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 17, 2006 14:33

Mensagempor zoing » Quinta Nov 16, 2006 21:32

Ao fim de quase 1 mês de pesquisa acabei por comprar o DV6175ea, pelo preço atrás referido, numa loja bastante popular nas grandes áreas comerciais e que faz uma excelente promoção de 10 meses sem juros. Assim que acabei de carregar a bateria e desliguei o alimentador descobri logo uma coisa de que não gostei: o disco, na situação de alimentação pela bateria, emite um silvo de alta frequência designado nos meios informáticos de língua inglesa como "whine"; é um barulho parecido àquele que os antigos discos scsi de 10k faziam. O certo é que isto foi em casa, já depois da meia noite; embora tenha ficado bastante decepcionado, o facto é que durante o dia, com o aumento do ruído ambiente esse barulho dificilmente se nota já que é de um nível muito reduzido. Acabei por superar esta má impressão inicial e devo dizer que este portátil é o "best bang for the buck" já que traz tudo excepto bluetooth, tem um cpu d2c, gráfica nv go7400, 2gb de ram, webcam integrada de 1,3 pixels, bons altifalantes (para um portátil -no bass), comando para controlar a parte de multimédia, acho-o bastante completo. Também tens os seus quês, não gosto desta resolução que os ecrãs wide trazem, aliás não gosto dos ecrãs wide nem da tecnologia deles, e nesse aspecto nem todos os vaio são melhores; a duração da bateria desconfio que também não é grande, mas isso só com testes objectivos. Se tiver tempo faço uma mini review. Apesar destes senãos todos continuo a achar uma boa compra 8)
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor Queen » Sexta Nov 17, 2006 9:53

zoing Escreveu:Ao fim de quase 1 mês de pesquisa acabei por comprar o DV6175ea, pelo preço atrás referido, numa loja bastante popular nas grandes áreas comerciais e que faz uma excelente promoção de 10 meses sem juros. Assim que acabei de carregar a bateria e desliguei o alimentador descobri logo uma coisa de que não gostei: o disco, na situação de alimentação pela bateria, emite um silvo de alta frequência designado nos meios informáticos de língua inglesa como "whine"; é um barulho parecido àquele que os antigos discos scsi de 10k faziam. O certo é que isto foi em casa, já depois da meia noite; embora tenha ficado bastante decepcionado, o facto é que durante o dia, com o aumento do ruído ambiente esse barulho dificilmente se nota já que é de um nível muito reduzido. Acabei por superar esta má impressão inicial e devo dizer que este portátil é o "best bang for the buck" já que traz tudo excepto bluetooth, tem um cpu d2c, gráfica nv go7400, 2gb de ram, webcam integrada de 1,3 pixels, bons altifalantes (para um portátil -no bass), comando para controlar a parte de multimédia, acho-o bastante completo. Também tens os seus quês, não gosto desta resolução que os ecrãs wide trazem, aliás não gosto dos ecrãs wide nem da tecnologia deles, e nesse aspecto nem todos os vaio são melhores; a duração da bateria desconfio que também não é grande, mas isso só com testes objectivos. Se tiver tempo faço uma mini review. Apesar destes senãos todos continuo a achar uma boa compra 8)

Ontem comprei também este portátil.
Meti a bateria a carregar tudo OK, passado um bocado comecei a ouvir um zunido, pensei que fosse do disco (apesar do disco fazer um ligeiro ruido), mas este parece que está instalado por todo o portátil. Parecia das colunas, mas parece à frente também, parece também do lado do transformador.

O mais estranho é que o portátil arranca e tudo OK, ouve-se apenas o disco, mas mal aparece o desktop do windows começa o zunido irritante.
só diminui de intensidade quando se fazem acessos ao disco.

com o transformador ligado ele não se nota tanto, mas com a bateria nota-se bastante.

já pensei se aquilo não tem a ver quando o windows manda gaz para as colunas.

também acontece isto no teu?

outra coisa que me decepcionou é não trazer cd's com o software. então se eu quiser instalar outra versão do XP não tenho os drivers.
Se quiser formatas o disco como é que faço?

Já o tenho lá embaladinho para lá ir entregar e trazer um novo. se voltar a acontecer o zunido (ou se porventura me disseres que o teu também faz) devolvo o portátil.

Tirando estes pontos bastantes negativos o portátil é interessante.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Queen » Sexta Nov 17, 2006 10:48

Afinal o problema é conhecido e muito debatido nos foruns.
Não sabia do problema porque se soubesse não o tinha comprado.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=85477

"If you mean coming from inside the system around the left hand side then the ZD8000's had the same problem. My current DV9000t has the same problem. If this is what youre talking about, if you listen closely to it as you boot it up it does not start happening til after windows is booting up. Also Ive noted sometimes it goes away during high graphic game play."

Ou muito me engano ou logo a loja volta a recebê-lo e trago o sony vaio. mas infelizmente só com 1 GB de RAM.

é incrivel como a HP manda produtos assim para a rua e várias séries consecutivas.

vou investigar mais um bocado.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes