Trojan-Clicker.HTML.Agent

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trojan-Clicker.HTML.Agent

Mensagempor |bAd| » Sexta Nov 17, 2006 17:43

Pessoal uso o AOL Active Virus Shield, a Kerio Personal Firewall e Opera como browser e volta e meia aparece de quando em quando uma notificação do AOL que encontrou este trojan. Já quando tinha feito um scan geral e tudo o que tinha encontrado era esta porcaria, mas multiplicado por 35. Apago-os sempre, não me têm causado nenhum problema, mas gostava de saber a vossa opinião.

Hasta! :wink:
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 19:58

Re: Trojan-Clicker.HTML.Agent

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 17, 2006 23:59

|bAd| Escreveu:gostava de saber a vossa opinião

Simples.. tudo depende da localização do ficheiro.. tipo.. pode ser um attachment num mail.. pode estar na cache do Opera (ou outro browser).. pode ser um cem numero de possibilidades que não indiquem a possibilidade de estares infectado.. convem dares atenção a isso.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor |bAd| » Sábado Nov 18, 2006 12:07

Realmente, todos aparecem como Applications Data do Opera... Mas não há nenhuma maneira de me livrar de vez disto? É que já cansa um bocado. Tenho um PC tão limpinho e aparece esta porcaria que já vai nas 492 vezes... e é mesmo só isso.
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Sábado Nov 18, 2006 12:22

|bAd| Escreveu:já vai nas 492 vezes

Das duas uma: ou são attachments no mail.. ou acedeste a um site malicioso 492 vezes.. lol.. a tua sorte é estares a usar o Opera.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor |bAd| » Domingo Nov 19, 2006 0:04

Eu (normalmente, e não 492 vezes, pois só estou neste PC de 15 em 15 dias) não vejo sites maliciosos, e praticamente não vejo o meu mail e, quando veja, são poucos e que tenho segurança... ainda à 1min mais uma notificação desta porcaria... realmente, não percebo.
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 19, 2006 0:43

|bAd| Escreveu:não vejo sites maliciosos, e praticamente não vejo o meu mail

Não é necessário que o site seja malicioso.. pode muito bem estar infectado ou a usar frames (por exemplo).. quanto ao mail: é POP?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor |bAd| » Domingo Nov 19, 2006 18:54

É Gmail, activei a opção POP por causa da notificação no Messenger.
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Segunda Nov 20, 2006 6:07

|bAd| Escreveu:É Gmail, activei a opção POP por causa da notificação no Messenger.

Hein?.. espera lá a ver se eu percebo.. lol.. tens o Gmail configurado no Opera ou não?.. :roll:

PS - Activar o POP por causa das notificações do messenger?.. hummm.. essa para mim é novidade.. lol.. qual é o cliente que usas?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor |bAd| » Terça Nov 28, 2006 18:13

PapaGigas Escreveu:
|bAd| Escreveu:É Gmail, activei a opção POP por causa da notificação no Messenger.

Hein?.. espera lá a ver se eu percebo.. lol.. tens o Gmail configurado no Opera ou não?.. :roll:

PS - Activar o POP por causa das notificações do messenger?.. hummm.. essa para mim é novidade.. lol.. qual é o cliente que usas?.. :roll:

Desculpa ser um pouco leigo nisto de PCs mas, cliente? Define pff?
Quanto ao activar a opção POP é que como tenho Gmail, para receber notificações de que recebi um novo e-mail ou quantos mails tenho na caixa tenho de activar o POP3 na minha caixa do correio de Gmail e inserir, com o msn plus! o meu mail da gmail com os detalhes do mail todos, inclusive o de POP3 do Gmail.

Quanto a ter o Gmail configurado no Opera :( ... eu acho que nunca deisse isso, aliás, nem sei como se faz.
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 28, 2006 19:21

|bAd| Escreveu:Desculpa ser um pouco leigo nisto de PCs mas, cliente? Define pff?

Todos os protocolos têm servidores.. e "clientes".. seja POP.. seja MSN.. seja lá o que for.. percebes agora?.. :roll:

|bAd| Escreveu:Quanto ao activar a opção POP é que como tenho Gmail, para receber notificações de que recebi um novo e-mail ou quantos mails tenho na caixa tenho de activar o POP3 na minha caixa do correio de Gmail e inserir, com o msn plus! o meu mail da gmail com os detalhes do mail todos, inclusive o de POP3 do Gmail.

Não uso essas tangas do Plus! e o catano.. lol.. aliás.. prefiro de longe outros "clientes" para MSN.. como o Gaim.. ou o Trillian Pro.. :roll:

|bAd| Escreveu:Quanto a ter o Gmail configurado no Opera :( ... eu acho que nunca deisse isso, aliás, nem sei como se faz.

Se não tens o Gmail configurado no cliente de eMail do Opera.. então tens andado a aceder com regularidade a um site com esse trojan.. :roll:

PS - Quanto a explicar como se configura o Gmail no cliente de eMail do Opera.. depois trato de criar um pequeno tutorial sobre como fazê-lo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Migas » Quarta Nov 29, 2006 12:24

Basta estares no sitio errado a hora errada..e já ta...
|bAd| Escreveu:Eu (normalmente, e não 492 vezes, pois só estou neste PC de 15 em 15 dias) não vejo sites maliciosos, e praticamente não vejo o meu mail e, quando veja, são poucos e que tenho segurança... ainda à 1min mais uma notificação desta porcaria... realmente, não percebo.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor andyrock » Quarta Nov 29, 2006 12:31

Esse aviso não aparece num site especifico? No outro dia aparecia-me um aviso de um trojan downloader html agent no site da ryanair, nas reservas :lol:

Tambem com o Active Virus Shield... Mandei um mail para a kaspersky labs a avisar do falso positivo e corrigiram numa das assinaturas seguintes.

No teu caso pode não ser um falso positivo, mas há que ver todas as possibilidades.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor |bAd| » Quinta Dez 21, 2006 12:35

Não aparece nenhum site especifico... apenas diz que estão alojados na cache do Opera... mas como é que eu trato disto? :(
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor andyrock » Quinta Dez 21, 2006 12:43

Apaga a cache do opera ou faz um scan ao dir onde o opera guarda a cache:

Documents and settings\username\application data\opera

No KAV/AOL podes ir às settings, scan, "do not prompt for action" > desinfect (visto); delete if desinfection fails (visto) > apply to other scan tasks. Podes fazer o mesmo no file antivirus.

Se achares que o ficheiro é um falso positivo envia-o para newvirus@kaspersky.com num ficheiro rar protegido com password.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Todo_Trocado » Quinta Dez 21, 2006 14:04

O Plus! tem varios spywares e adwares. Pode ser disso.

Diz ai os programas k utilizas.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes