Qual vai ser a vossa plataforma de jogos em 2007?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolham a plataforma de jogos que vão usar em 2007

PC
94
73%
Xbox 360
7
5%
PS3
21
16%
Nintendo Wii
6
5%

Total de votos : 128

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 13:42

simplesmente nao gosto de consolas, prefiro o PC que estourar euros desnecessarios em consolas... e kem pensar que consolas equivale a um PC ta enganado... PS3 melhor que o PC ? no way... 600 euros que desperdicio.... kerem um exemplo... ponham uma GF 8800 GTX e uma Quad Core no PC e verao o resultado....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor soreal » Domingo Nov 19, 2006 17:22

Rguedes Escreveu:simplesmente nao gosto de consolas, prefiro o PC que estourar euros desnecessarios em consolas... e kem pensar que consolas equivale a um PC ta enganado... PS3 melhor que o PC ? no way... 600 euros que desperdicio.... kerem um exemplo... ponham uma GF 8800 GTX e uma Quad Core no PC e verao o resultado....

e tu com 600€ compras isso? uma 8800gtx e um quad core? nem em sonhos e nem mesmo sem iva. não acho que consolas sejam desperdicio de dinheiro. são sim bons investimentos em que tu sabes que se comprares poderes correr os jogos todos com tudo no maximo sem problemas nenhuns. e chegam a ser um melhor investimento que o pc. por exemplo:

imaginem quando a ps2 saiu. Custava entre 450€ a 500€. a vida util é de cerca de 4 a 5 anos até ser substituida pela sucessora ( acrescentem mais um ano até a sucessora baixar de preço e o ppl pobre comprar, tipo eu). acham mesmo que se na mesma altura comprarem um pc com 500€ ele dura o mesmo como a ps2? acham que poderão correr os jogos sem problemas como correriam na ps2 durante esses 4 à 6 anos de vida que a consola tem? não acho. eu acho que as consolas são uma alternativa barata ao pc para quem quiser jogar ou até mesmo para quem gosta de jogar e precisa de um pc para escritório. gasta-se 500€ num pc mais fraco, outros 600€ na ps3( ou 300 e poucos na x360) e durante uns bons 4 ou 5 anos não se precisa de mudar mais nada. nada de acrescentar ram na nada do género.
e digo-vos mais. se a ps3 fosse crackada de inicio muito mais gente compraria agora e não esperaria mais tarde. esse é mesmo o "ponto fraco" das consolas. para poder jogar tens que comprar o jogo original. ao contrario do pc, que arranjas jogos a torto e a direito.
( moderadores, perdoem a sinceridade e o facto de ter referido o crack mas foi para ilustrar um ponto).
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Nov 19, 2006 18:21

Rguedes Escreveu:simplesmente nao gosto de consolas, prefiro o PC que estourar euros desnecessarios em consolas... e kem pensar que consolas equivale a um PC ta enganado... PS3 melhor que o PC ? no way... 600 euros que desperdicio.... kerem um exemplo... ponham uma GF 8800 GTX e uma Quad Core no PC e verao o resultado....

600€ é um desperdicio numa consola, no entanto estarias disposto a dar cerca de 1800€ só por esse CPU + Gráfica? 8O
É que é o triplo, e ainda falta muita componente para acabar o PC... :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 19:45

1800 euros sim... estaria... PC tem outras tarefas alem de jogos!
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 19:51

enquanto ps da para 3 /4 anos.... e temos um pc que contantemente anda nos upgrades melhorados.... melhores jogos a nivel de hardware, portanto nao keiram comparar... alem disso e um desperdicio gastar euros em consolas, eu sou contra as consolas.... kerem jogar? temos os pcs.... com uma boa configuraçao Pentium D / C2D / 1 GB de ram / grafica de 7600 GT..... com 600 euros.... kerem mais ?
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Domingo Nov 19, 2006 20:05

E é com isso que espera jogar jogos equivalentes á ps3? É assim, as consolas NÃO são um desperdicio de dinheiro! E se queres um pc para outras tarefas compras um pc por 600€ e uma xbox360 por 400€, e por 1000€ ficas com um pc que te da para as "outras tarefas" e uma plataforma de jogos que é uma consola que tem graficos que não foram vistos em nenhum pc até agora. Eu gosto de jogar no pc, mas também gosto de jogar em consolas.
F0X Killer .:PT:.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 14, 2006 14:03

Mensagempor l2k » Domingo Nov 19, 2006 20:20

Rguedes Escreveu:enquanto ps da para 3 /4 anos.... e temos um pc que contantemente anda nos upgrades melhorados.... melhores jogos a nivel de hardware, portanto nao keiram comparar... alem disso e um desperdicio gastar euros em consolas, eu sou contra as consolas.... kerem jogar? temos os pcs.... com uma boa configuraçao Pentium D / C2D / 1 GB de ram / grafica de 7600 GT..... com 600 euros.... kerem mais ?

E vais-me dizer que com esse PC daqui a um ano corres qualquer jogo com o mesmo nível de detalhe que numa consola?

Nunca tive consolas (não por que não quisesse mas porque não pude ter) e agora estou seriamente a pensar comprar uma PS3. Já viste o que era ligar-lhe um rato e um teclado, instalar o Yellow Dog Linux e ter ali um PC de sala e uma máquina de jogos ao mesmo tempo?

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 20:24

tal como eu disse... pcs tao constantemente nos upgrades... daqui a 1 ano ja vez pcs de 3 GB( ja e possivel) quad core mais acessivel ..... GF 8800 GTX mais acessivel.... tb vai sair a versao 8800 GT de 1 GB... portanto... kero ver se a ps3 acompanha a evolução da informatica, resposta : NUNCA
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor soreal » Domingo Nov 19, 2006 21:37

Rguedes Escreveu:tal como eu disse... pcs tao constantemente nos upgrades... daqui a 1 ano ja vez pcs de 3 GB( ja e possivel) quad core mais acessivel ..... GF 8800 GTX mais acessivel.... tb vai sair a versao 8800 GT de 1 GB... portanto... kero ver se a ps3 acompanha a evolução da informatica, resposta : NUNCA

eu acho que não estás a querer ver bem as coisas. é verdade que no pc podes fazer sempre upgrades. mas vejamos. se por exemplo quiseres mudar a gráfica de um pc , tens que ter certeza que o cpu acompanha e mudar cpu tambem envolve muitas vezes mudar de MoBo e talvez Ram. quanto te irá custar? nas consolas não tens que mudar nada mesmo e jogas tudo quase como no pc. desperdicio é estar sempre a fazer upgrades no pc. se podes, força! mas não podes negar ( e só estas a negar porque não queres ver a realidade) que as consolas não são um desperdicio nenhum e que são muito bons substitutos baratos a pc's de alta cilindrada.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 21:45

deixa-me ca ver... na ps3 da para instalar programas? ou ate mesmo trabalhar no office..... hummm... substituto....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Rguedes » Domingo Nov 19, 2006 21:52

e verdade que para mudar de processador tem que mudar de board, so what... não existem board de core2 duo de 60 / 90 euros.... meu caro tenho pena mas a verdade e essa , existem lojas que vendem material informatico novo de revenda.... portanto nao vas pelos euros... as consolas sao multi tasking ? lol Mania de serem uns defensores da ps3....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor l2k » Domingo Nov 19, 2006 22:21

Rguedes Escreveu:deixa-me ca ver... na ps3 da para instalar programas? ou ate mesmo trabalhar no office..... hummm... substituto....

Por acaso podes... com o OpenOffice.

Multi-tasking? Porque não? Assim até aproveitas os 8 processadores...

Tens de admitir que o "PC Killer" (como foi chamada a PS3 no Daily Tech) é um excelente investimento que não se desactualiza tão facilmente com um PC e que quase que o substitui.

Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Nov 19, 2006 22:40

Rguedes Escreveu:deixa-me ca ver... na ps3 da para instalar programas? ou ate mesmo trabalhar no office..... hummm... substituto....

Se isto bombar... sim :P

Yellow Dog Linux for PS3
http://www.terrasoftsolutions.com/products/ydl/

O grande problema dos PC's é o facto de existirem milhentas configurações de hardware, e depois não se admiram de criarem tópicos do género "o jogo X dá bem no PC do meu amigo e no meu não". Ou porque há hardware em conflito, ou drivers, ou crasha, etc.

A consola funciona um pouco como os Mac. Há aquele hardware e o jogo estará 100% optimizado para correr apenas naquele hardware, e no seu desenvolvimento não são equacionadas outras variações.

O ciclo de vida de uma consola também é um pouco diferente de um PC. Hoje dás um balúrdio por um PC, jogas o jogo X ao máximo, mas o que sai daqui a um ano já não deves jogar. A consola é diferente. Por norma os melhores jogos saem 1 ou 2 anos após o lançamento da consola, quando as potencialidades desta começam a ser exploradas ao máximo.

Não é uma questão de ser defensor da PS3 ou da XBOX360, até porque adoro o PC. Mas, neste momento, e com a evolução das consolas, acredito que as consolas são mais atractivas como plataforma de jogo.
Para além de que as consolas estão-se a tornar em muito mais que uma máquina de jogo... Já imaginaste a potencialidade de teres uma bomba para jogas com linux instalado na tua sala? Podias deitar fora o teu leitor de DVD, leitor de DIVX, etc, e tinhas um Media Center/Consola de luxo!
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Zyon » Domingo Nov 19, 2006 22:48

l2k Escreveu:

Por acaso podes... com o OpenOffice.

Multi-tasking? Porque não? Assim até aproveitas os 8 processadores...

Tens de admitir que o "PC Killer" (como foi chamada a PS3 no Daily Tech) é um excelente investimento que não se desactualiza tão facilmente com um PC e que quase que o substitui.

Concordo, tens todas as opçoes dum media center alem disso tens: office, internet, msn, video-conferencia, podes fazer uma rede com o computador, entre otras coisas...

Lá está só nao ve quem nao quer :wink:

cumps...
Pentium D 915 @ 3.22Ghz cooled by AC Freezer 7 Pro
Asrock 4CoreDual-Sata2
TeamGroup 2*1GB PC6400 @ 300Mhz 3-3-4-8
Sapphire HD2600XT GDDR3 256MB @ 870/425
Hitachi 160GB 7200rpm IDE
Zyon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 02, 2006 16:27

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Domingo Nov 19, 2006 22:52

Exactamente! O PC fica desactualizado em 2 anos, enquanto a consola só em 5 ou 6 anos. E para instalares programas compras um pc por 600€, e uma xbox360 por 400€, e por 1000€ ficas com um pc bom e uma maquina de jogos que te dura 5 anos, em vez de comprares um pc brutal de 1800€ que te dura 4 anos.
F0X Killer .:PT:.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 14, 2006 14:03

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes