Tudo começou acerca de 3 anos quando recebi o meu primeiro computador (novo está claro) encontrei uma comunidade internacional que se dedicava a modificar o GTA3 e VC (os tempos de ouro da comunidade do GTA), mal descobri o que era possível fazer comecei logo aprender modelação 3D com alguns programas básicos e a modificar as bases do jogo com as varias ferramentas disponíveis (todas feitas por programadores da comunidade já que não há SDK para o GTA). Uns meses depois já com uma pequena equipa (na altura todos noobs...) começamos a construir o que seria um TC (Total Convertion) para o motor do VC mas que passou a ser feito para o SA já que o jogo saiu poucos meses depois e apesar de ser mais difícil de programar e modificar tinha algumas caracteristicas importantes para conter o mapa que nos queríamos (o tamanho do mundo é bem superior ao VC).
Passado dois anos voltamos a estaca zero já que com ajuda do Google Earth conseguimos obter uma cidade mais detalhada e mais precisa. Para já so pensamos em modificar o mapa, carros (por modelos reais), armas e algumas skins, a historia para já não é muito importante para nos porque sem um mapa não é possível delinear uma historia.
Venho aqui escrever isto porque já vi que há vários fans de GTA por aqui e varias pessoas que percebem de modelação 3D ou design gráfico e que podem estar interessadas em participar num projecto assim já que nos precisamos de pessoal para varias tarefas. A equipa é multinacional, neste momento composta por mais de 7 indivíduos e liderada por dois Portugueses (Eu e o Nelson (Uni) Ribeiro AKA Nelinho).
Venho aqui pedir para que quem esteja interessado numa posição na equipa a tempo inteiro (lool não não pagamos xD) ou que queira participar nos seus tempos livres que me contacte por MP ou va até ao nosso forum.
Neste momento procuramos pessoal para preencher estas posições:
- Modelador 3D (Mapas, veículos etc...)
Designer gráfico (Texturas, grafismo do fórum e site etc...)
Também procuramos por pessoas que nos possam ajudar em termos de hosting para armazenar os ficheiros criados pela equipa. Podem ter ou não ter experiência em trabalhar com o motor do GTA, o que interessa é que sejam bons naquilo que fazem já que o que se quer é qualidade.
Dados Importantes
Forum : www.gtanyforums.pt.to (.com ainda não está acessível)
Equipa Liderada por : Commando (eu) e Uni
Canal IRC : irc://irc.gtanet.com/gtany
Logo posto mais informação e screens, para já visitem o nosso fórum se quiserem participar (também temos zona de hardware