Quebra de electricidade e windows nas couves

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quebra de electricidade e windows nas couves

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 11:45

Boas,
Fruto das condições meteorológicas e consequentes faltas de energia eléctrica, o meu Windows escaf*d**-se e ao arrancar, mesmo antes de aparecer o ambiente de trabalho, dá uma mensagem de erro qualquer, voltando a reiniciar sozinho, nova mensagem de erro, novo reiniciar, entranto num ciclo que só mesmo desligando da corrente eléctrica.
Ainda hoje espero conseguir especificar melhor qual a mensagem de erro.
O que poderei tentar para solucionar este problema
Já agora, aceitam-se possíveis soluções, sendo que o format c: é mesmo o último recurso.
Obrigado desde já.
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:14

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Nov 24, 2006 11:46

Metes o Cd , fazes uma recuperaçao do S.O ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor user666 » Sexta Nov 24, 2006 11:50

tive um problema semelhante. no meu caso o problema era uma memória avariada. É mais provável ser um problema de Hardware: fonte, gráfica, memória... Tens que testar...
user666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 17:03

Mensagempor PsicoPete » Sexta Nov 24, 2006 11:57

...pois...
este é o mal de muita gente. Investem centenas de € em pc's todos xpto (Não digo que seja o teu caso) e esquecem-se do mais básico que pode haver: Uma ups nem que seja das de 50€ que nestes casos é sempre mais valia.

Tenta fazer o que te disse o Fresh_fruit e recupera o Windows, embora comigo nunca tenha resultado quando tenho problemas... :?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Nov 24, 2006 12:46

PsicoPete Escreveu:...pois...
este é o mal de muita gente. Investem centenas de € em pc's todos xpto (Não digo que seja o teu caso) e esquecem-se do mais básico que pode haver: Uma ups nem que seja das de 50€ que nestes casos é sempre mais valia.

Tenta fazer o que te disse o Fresh_fruit e recupera o Windows, embora comigo nunca tenha resultado quando tenho problemas... :?

Cumps.

Exacto, desde que me aconteceu o mesmo (falha de luz, Windows fodi**), cansei-me disso e comprei uma UPS. Nunca mais tive chatices dessas.

Ainda ontem faltou a luz à noite aqui na minha zona, no exacto momento em que estava a fazer um Cut de vários ficheiros de video do meu pc para o pc do meu irmão. Resultado: grande parte deles ficaram corrompidos porque o meu irmão não tem UPS a proteger o pc dele. Diz que não vale a pena gastar € nessa, e passo a citar "porcaria". Pois, mas se ele tivesse essa "porcaria" não tinha perdido os seus videos. Problema dele.
E depois quando voltou a luz foi a correr a ligar o pc dele para ver as perdas e volta a falhar a luz no boot... Lixou a instalação do Windows.
E eu a assistir a tudo, a jogar nas calmas FM que a minha UPS ainda aguenta um bom tempo com bateria...:D
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Re: Quebra de electricidade e windows nas couves

Mensagempor L0pht » Sexta Nov 24, 2006 14:13

jmra Escreveu:Boas,
Fruto das condições meteorológicas e consequentes faltas de energia eléctrica, o meu Windows escaf*d**-se e ao arrancar, mesmo antes de aparecer o ambiente de trabalho, dá uma mensagem de erro qualquer, voltando a reiniciar sozinho, nova mensagem de erro, novo reiniciar, entranto num ciclo que só mesmo desligando da corrente eléctrica.
Ainda hoje espero conseguir especificar melhor qual a mensagem de erro.
O que poderei tentar para solucionar este problema
Já agora, aceitam-se possíveis soluções, sendo que o format c: é mesmo o último recurso.
Obrigado desde já.

reinstala o windows por cima do que está, metes o cd do windows, arrancas por CD e escolhes a partição onde esse windows está instalado, substituis a pasta existente, quando solicitado; e começa a instalação do windows, todos os ficheiros ficam lá, só tens que reinstalar as aplicações que precisem de registo do windows (office, alguns jogos e outros programas)

em caso crítica, para recuperar apenas alguns ficheiros críticos que necessites, podes utilizar uma versão do windows Live eval (nota que tens que ser dono de uma cópia legal) e gravas para cd/dvd, backup por rede... etc. esse CD trás tudo, arranca por CD :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 16:57

Boas, já estou a seguir as vossas intruções mas não encontro nenhum indicação de reparação.
Fiz tudo como indicado mas tenho um ecã em que diz:
ATENÇÃO: Já existe uma pasta com o nome \Windows, que poderá conter uma instalação do Windows, Se continuar, a instalação do Windows será subsituída.
Todos os ficheiros, subpastas, contas de utilizador, aplicações, segurança e definições do ambiente de trabalho dessa instalação do windows serão eliminados. A pasta "Os meus documentos" também será eliminada.
- Para utilizar a uma pasta e eliminar a isntalação do windows existente nessa pasta prima L.
- Para utilizar outra pasta prima ESC
- Para sair do programa de configuração. prima F3

E agora?
Muito obrigado pelas vossas dicas
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 17:16

Não sei se será relevante para outra alguma solução, mas tenho uma partição livre com 15 gb...
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor user666 » Sexta Nov 24, 2006 17:41

Se pretendes formatar o disco clicas em L para eliminar a instalação prévia. Depois clicas em C para criar uma nova partição; formatar e reinstalar o windows.
user666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 17:03

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 18:21

A ideia é tentar reparar a instalação do windows de modo a fazer backup
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Sexta Nov 24, 2006 18:47

Faz backup para DVD/CD ou para a outra partiçao.

Depois arrancas com o CD do XP e depois L, apagas a partiçao k keres e depois crias novamente, formatas com NTFS rapido e pronto.

Nao te aconselho a reparaçao, k é uma borra, vai-te instalar tudo de novo deixando os ficheiro k entretanto gravas-te mas praticamente todos os programas e jogos vao á viola, pk ele apaga os registos do XP e tens k instalar tudo de novo. Dai uma instalaçao limpa ser melhor.

PS.: :roll: Já me eskecia..... compra uma UPS, senao 1 dia tens uma surpresa desagradavel... tal como .... motherboard ou outro componente á viola... :?
Editado pela última vez por Todo_Trocado em Sexta Nov 24, 2006 18:57, num total de 1 vez.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 18:50

O problema é q o xp não arranca de modo a fazer backp para DVD ou outra partição :cry:
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Sexta Nov 24, 2006 18:59

Tenta entrar no safe mode - modo de segurança (carrega F8 ) varias vezesantes de aparecer o Logo do XP.

Como esta sempre a reiniciar, dá-lhe 1 hora desligado, depois liga e tenta o safe mode. Comigo resultou.

E faz o backup.

Podes tb já estar com algum componente danificado. :?
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jmra » Sexta Nov 24, 2006 21:15

Boas,
tive a pesquisar na net e encontrei algo que talvez me possa ajudar:
Penso que com o Barts PE é possível arrancar um pc sem ser pelo boot normal do windows (disco) mas sim carregando tudo através de um cd/DVD.
Alguém está familiarizado com este tipo de programas que me possa dar 1a mão?
Obrigado novamente.
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Sexta Nov 24, 2006 22:13

Podes fazer o seguinte. Para nao teres tanto trabalho, tiras o disco do PC, poes o jumper (peq patilha/peça) atras no disco em slave, vais a outro PC, ligas o disco na 2ª ranhura do cabo (em slave) e depois copias o k tens para a outra partiçao de 15gb.
Em seguida vai ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestao de computadores, gestao de discos.

Lá ves as partiçoes do teu disco
APAGAS a partiçao k tem o XP (eliminar partiçao) e deixas a outra de 15GB. Depois crias a partiçao novamente e formatas. Voila :P
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes