Nokia N70, 6233 ou SE K750i?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nokia N70, 6233 ou SE K750i?

Mensagempor rjcfilipe » Sábado Nov 25, 2006 14:05

Boas! Pessoal, uma vez que vou mudar de telemovel, precisava de uma ajudinha! Tou indeciso entre estes modelos e não sei qual escolher. Sempre usei nokia, daí ter algum receio dos SE. Basicamente vou usar o telemovel para chamadas, bastantes sms e tirar umas fotos (de qualidade de preferencia). A parte de musica não me interessa muito, visto ter mp3. Tenho algumas duvidas, nomeadamente em relação à capacidade de armazenamento de sms de cada um dos modelos e lentidão (ja li que o N70 é um pouco lento). Dê-me uma ajudinha por favor...
rjcfilipe
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 25, 2006 13:52

Mensagempor pinhoe » Sábado Nov 25, 2006 16:10

Tenho um N70 e tou satisfeitissimo com ele, à excepção da bateria só durar dois dias. É um pouco chato estar de dois em dois dias a olhar para o telemóvel a ver a bateria, mas também não é issso que me faz mudar de opinião.

Podes ver em:

www.gsmarema.com

Esse site tem reviews a tudo o que é móvel.

Cumps.
pinhoe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 23, 2005 3:08

Mensagempor skyruner » Sábado Nov 25, 2006 17:53

Nokia N70 - 303€
Nokia 6233 - 269€
Sony Ericsson K750i - 229€

Sou um comprador mais que satisfeito do belo do K750i:
- uma autonomia que com um uso normal (muitas SMS e uma ou outra chamada) por vezes dá-me para uma semana
- muito completo
- um ecrã impecável
- uma excelente câmara 2.0MP com menus Cyber-shot
- carrega por USB
- IrDA e Bluetooth
- um leitor de mp3 com um som excelente
- acho-o esteticamente muito agradável
- 34MB de memória interna + Memory Stick Duo 64MB (até 1GB)

Capacidade para SMS é que não é assim tão grande quanto isso (cerca de 200), de resto, nunca me deixou ficar mal.

Na altura tive indeciso entre este, o V3x e um outro LG (que já não me lembro o modelo), e penso que fiz a melhor opção.

Se quiseres umas fotos tiradas pelo SE diz.

Se tivesse de escolher entre esses 3 telemóveis, ia pelo SE ou pelo N70, mas como os 70€ certamente me fariam falta para outra coisa, e como no passado caí no erro de gastar dinheiro a mais num telemóvel, ficava-me pelo K750i.

No novo Sony Ericsson V630 parece-me ser uma excelente alternativa ao K750i e custa cerca de 200€, é para mim, é dos telemóveis mais bonitos de sempre:
Imagem
Imagem
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor CarlosDan » Domingo Nov 26, 2006 1:51

Concordo com o skyruner, tb tenho um SE k750i e é uma grande máquina, o meu irmão tem um N70, é um bom telemóvel, tem o ecrã maior que o k750i mas é tb maior em tamanho e já tenho notado que em relação a fotos fica bastante atrás do k750i principalmente em fotos com ambiente escuro.
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor rjcfilipe » Domingo Nov 26, 2006 17:14

Antes de mais, obrigado pelas opiniões... realmente apesar de nunca ter usado SE, este modelo (k750i) parece-me bastante bom, se bem que o modelo V630i não fica nada atrás, é que já vem com cartão de 256MB, mas não tem flash nem autofocus, o que em principio afecta um pouco a qualidade das fotos! Agora as perguntas :)

"Pinhoe" ou "CarlosDan" - Acham que o nokia N70 é lento? Nomeadamente em termos de acessos a menus? Ao que sei e li, esta será uma das coisas menos boas do telemovel.

"Skyruner" - Relativamente ao K750i, uma vez que envio/recebo bastantes sms, é fácil copia-las para um Pc? Vem com cabo USB certo? Achas que a ausencia de Flash e Autofocus no V630i fazem muita diferença? Áh, os temas que vêm no telemovel (K750) são agradáveis á vista? PS: Desculpa lá tanta pergunta, mas como não custumo trocar frequentemente de telemovel, quero fazer a "compra certa" :)

Abraços
rjcfilipe
Novato
Novato

Mensagempor CarlosDan » Domingo Nov 26, 2006 23:00

Apesar de gostar do N70 tem alguma lentidão nas thumbnails das fotos, mas isso é mal comum no geral. O maior senão é a a bateria mt fraca, o do meu irmão por vezes ñ chega a um dia, enquanto que a bateria do k750i é das melhores que já encontrei num telemóvel e em relação ao v630i, n ter autofocus é uma pena pq faz maravilhas, e ñ ter flash é tb algo a considerar, o v630i n tem tampa protectora da lente o que com o uso compromete a qualidade das fotos.

Os temas do k750i são mt bonitos, tens aqui alguns exemplos http://helmen.blogspot.com/ e no deviantart tens os melhores temas, incluindo o tema Vista que tem transparências.

Mas ñ te fiques apenas pelos nossos comentários, pesquisa no Google por "k750i review" bem como os outros telemóveis que estás interessados e tens tudo o que precisas, desde prós e contras até aos comentários de quem os usa.
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor skyruner » Segunda Nov 27, 2006 22:17

rjcfilipe Escreveu:"Skyruner" - Relativamente ao K750i, uma vez que envio/recebo bastantes sms, é fácil copia-las para um Pc? Vem com cabo USB certo? Achas que a ausencia de Flash e Autofocus no V630i fazem muita diferença? Áh, os temas que vêm no telemovel (K750) são agradáveis á vista? PS: Desculpa lá tanta pergunta, mas como não custumo trocar frequentemente de telemovel, quero fazer a "compra certa" :)

Abraços
Sim, é muito fácil copiar as mensagens para o PC, assim como contactos, fotos etc. Para esse efeito uso um programa chamado MyPhoneExplorer desde o primeiro dia que comprei o telemóvel (não me lembro de usado o software da SE :mrgreen:).
Com este pequeno programa ate podes mandar as SMS a partir do PC.

Sim, vem com o cabo!

O flash do K750i é a luz da sua lanterna, que para além de ser muito forte e ampla é ideal pa encontrar cenas no escuro!
Já o autofocus é genial! Então se tirares fotos de perto com o modo macro ligado é mesmo muito bom, logo o V630 perde para o K750i neste dois pontos.

O cartão de 256MB do V630 não me diz absolutamente nada porque actualmente arranjas Memory Stick Duo de 1GB por 30 e poucos €.

Quanto aos temas, isso resolve-se facilmente com o recurso a pesquisa no google.

Aqui fica uma review em Português sobre o bicho:
http://www.telemoveis.com/reviews/itemb ... 321&page=1
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor MasterBarata » Segunda Nov 27, 2006 23:16

Pena é só haver isso na optimus.
MasterBarata
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 26, 2005 20:36

Mensagempor ricardo_03 » Segunda Nov 27, 2006 23:50

E se em vez do n70 pensasses no 3250, tive com um hoje e o télemovel é muito fixe, bem mais fixe que o n70.
A câmera é de 2mp e roda pa todos os lado (é curtida para espiar porque podes tirar fotos laterais com o tele virado para a frente,LOOOL). Tem 1gb de memoria, e tem uns atalhos porreiros para música.

Imagem

cumps
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor rjcfilipe » Terça Nov 28, 2006 16:18

Pessoal, neste momento e pelo que ja andei a ver, tou mais inclinado para um SE... nomeadamente para o K750i, que consigo arranjar livre de rede a 240€ (compra online)! O telemovel parece ser mesmo muito bom!

Quanto ao N70, ja desisti da ideia, uma vez que apesar de ser um bom telemovel, parece ser realmente um bocado lento devido á grande quantidade de aplicações que possui... e como não ando propriamente á procura de um Mini Pc Portatil... :)

Dai que na comparação destes dois modelos, o K750i tem mais aquilo que eu procuro num telemovel.

Quanto ao Nokia 3250, não conheço muito bem, por isso vou ver se leio umas reviews...

Já agora, mais uma questão: acham que vale a pena investir mais um bocado e comprar o SE K800i? Cujo preço que vi numa loja online será 420€ (o que já é muito dinheiro para um telemovel).

Abraços
rjcfilipe
Novato
Novato

Mensagempor dekinho_20 » Terça Nov 28, 2006 16:56

eu tenho um n70, e tou satisfeito...

claro que nao tenho 320 aplicaçoes no tf... e sempre que abro um jogo e uma aplicação, fecho sempre corretamente que maioria do pessoal nao o faz, e depois dizem que da erros, e tal, claro!.. porque nao estimam as cenas nem tem cuidado...esta a minha opiniao, mas talvez se algum pessoal, paga-se do proprio bolso, tivesse mais cuidado.
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor skyruner » Terça Nov 28, 2006 18:59

rjcfilipe Escreveu:Pessoal, neste momento e pelo que ja andei a ver, tou mais inclinado para um SE... nomeadamente para o K750i, que consigo arranjar livre de rede a 240€ (compra online)! O telemovel parece ser mesmo muito bom!

Quanto ao N70, ja desisti da ideia, uma vez que apesar de ser um bom telemovel, parece ser realmente um bocado lento devido á grande quantidade de aplicações que possui... e como não ando propriamente á procura de um Mini Pc Portatil... :)

Dai que na comparação destes dois modelos, o K750i tem mais aquilo que eu procuro num telemovel.

Quanto ao Nokia 3250, não conheço muito bem, por isso vou ver se leio umas reviews...

Já agora, mais uma questão: acham que vale a pena investir mais um bocado e comprar o SE K800i? Cujo preço que vi numa loja online será 420€ (o que já é muito dinheiro para um telemovel).

Abraços
O K800i, pelo que tenho lido (pois inda não usei nenhum) parece estar altamente.

Ah, e arranajs a 366€ (livre mas com menus apenas em Inglês e Francês).

Mas de qualquer das formas, é muita nota por um telemóvel, e mesmo que tivesse € para ele não compraria por ser muito caro, e porque o K750i satisfaz as minhas exigencias que são acima de tudo autonomia, conectibilidade, qualidade fotográfica, de som e imagem!

Mas se estás a pensar em altos voos (€€), aconselho-te a dares uma olhadela ao W850i que arranjas por 396€:
http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc= ... &pid=10447
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor JaK » Sábado Dez 02, 2006 3:34

Comprei hj o N70 para ja n estou nada arrependido!

Sabem de algum site ou Forum que possuo conteudo para nokias? Desde aplicações, jogos e temas...

Eu conhecia o mobile Freaks mas encontra-se cm problemas á muito tempo ja!
JaK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 03, 2005 10:53

Mensagempor pinhoe » Sábado Dez 02, 2006 15:24

JaK Escreveu:Comprei hj o N70 para ja n estou nada arrependido!

Sabem de algum site ou Forum que possuo conteudo para nokias? Desde aplicações, jogos e temas...

Eu conhecia o mobile Freaks mas encontra-se cm problemas á muito tempo ja!

Tens PM :wink:
pinhoe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 23, 2005 3:08

Mensagempor cRaZyzMaN » Terça Dez 05, 2006 2:38

Compra o k750i que não te arrependes.

Não é por nada mas o k800i foi considerado telemóvel do ano.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes