Windows Vista

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor NePTeR » Sexta Nov 24, 2006 20:41

O Vista é muito bonito mas em PCs de topo... No entanto acho que ainda é muito conflituoso...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Vtech » Sábado Nov 25, 2006 7:46

Fresh_fruit Escreveu:Tou neste momento em VISTA estou a gostar bastante ... muito estavel , rapido , eficaz , em termos de networking tá espetacular, adoro os Gadgets :)

Aquele bloquinho de notas sempre a jeito :) muito muito bom ! já ficou instalado nao saí mais :)
Pena o tamanho que ele ocupa ... quase 7 GB !

Gostei do Score que ele dá por PC , ou seja a performance que estamos a obter ... tive nota 6 , not bad.

E como estás em relação a drivers??? Eu fui pela versão x64 Ultimate, não estudei o suficiente para saber as diferenças, foi escolhido a olho :lol:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Pallets » Terça Nov 28, 2006 15:10

Boas. Eu também esto com problemas com o Vista.

Optei por instalar a versão Ultimate de 32 bits por falta de drivers para a versão de 64 bits....

Logo na instalação o SO ia perdendo a paciência porque demorou qualquero coisa como 5 horas....

E agora que está instalado o SO não me permite efectuar quase operações nenhumas porque bloqueia a torto e a direito. Basta uma coisa tão simples como instalar o modem da internet para ele se borrar todo. Fica o LED do CPU aceso durante pra aí entre 1 a 5 minutos (depende da situação) mas o que tem piada é que vou ao Task Manager e o CPU está quase sempre entre os 0 e os 10%, a memória RAM anda à volta dos 50% e o que está sempre a 100% é o disco rígido (um Sata2 de 160GB da WD). Já lhe instalei a última driver que a asrock lançou mas não se alterou absolutamente nada. Se alguém tiver o mesmo tipo de problema ou souber alguma forma de corrigir isto agradecia :wink:

Cumprimentos :wink:
AMD Athlom 64 X2 3800+ 939
AsRock 939 Dual-Sata2
Asus nVidea GeForce 7600GT
2*512 DDR PC3200 400MHz
Western Digital 160GB SATA2)
LG DVD+-RW/RAM 12x
Samsung SyncMaster 901N
Creative Inspire 5.1 P5800
Pallets
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 16:04

Mensagempor Vtech » Terça Nov 28, 2006 15:16

Pallets Escreveu:Boas. Eu também esto com problemas com o Vista.

Optei por instalar a versão Ultimate de 32 bits por falta de drivers para a versão de 64 bits....

Logo na instalação o SO ia perdendo a paciência porque demorou qualquero coisa como 5 horas....

E agora que está instalado o SO não me permite efectuar quase operações nenhumas porque bloqueia a torto e a direito. Basta uma coisa tão simples como instalar o modem da internet para ele se borrar todo. Fica o LED do CPU aceso durante pra aí entre 1 a 5 minutos (depende da situação) mas o que tem piada é que vou ao Task Manager e o CPU está quase sempre entre os 0 e os 10%, a memória RAM anda à volta dos 50% e o que está sempre a 100% é o disco rígido (um Sata2 de 160GB da WD). Já lhe instalei a última driver que a asrock lançou mas não se alterou absolutamente nada. Se alguém tiver o mesmo tipo de problema ou souber alguma forma de corrigir isto agradecia :wink:

Cumprimentos :wink:

Eu tive (sim porque já não tenho) o mesmo problema que tu, com o mesmo hardware (939Dual Sata2 e WD 160GB SataII) embora fosse com a versão X64, mas não consegui resolver, ou melhor resolvi em meter o backup do XP.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 28, 2006 15:20

Vtech Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Tou neste momento em VISTA estou a gostar bastante ... muito estavel , rapido , eficaz , em termos de networking tá espetacular, adoro os Gadgets :)

Aquele bloquinho de notas sempre a jeito :) muito muito bom ! já ficou instalado nao saí mais :)
Pena o tamanho que ele ocupa ... quase 7 GB !

Gostei do Score que ele dá por PC , ou seja a performance que estamos a obter ... tive nota 6 , not bad.

E como estás em relação a drivers??? Eu fui pela versão x64 Ultimate, não estudei o suficiente para saber as diferenças, foi escolhido a olho :lol:

Nao precisei de drivers de nada . Excpt : da VGA . Tudo Ok e a funcionar a 100 % muito estavel !
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 29, 2006 10:24

Tenho estado a testar o vista em 2 pc's (um desktop e um laptop) e sinceramente ao nivel de drivers esperava muito mais. De forma surpreendente foi no portatil que ele consegui detectar todo o hardware existente e no desktop ficou por instalar a pl. som (Sb Live!) a grafica ranhosa que lá tem se nao em engano uma Riva tnt2 e mais umas cenas tipo (Webcam, Leitor Biometrico e outro dispositivo qualquer). Resumindo, num dos desktop's usei uma placa gráfica onboard e simplesmente ele não inicia o modo gráfico logo no boot e depois um gajo ve que as empresas não estão sequer a pensar fazer releases de controladores para centenas de equipamentos. Caso para pensar.....para que raio servirão as centenas de drivers que incluiram.

De resto tenho em testes a versão Ultimate (desktop) e Business (Laptop) e sinceramente ainda não vi a vantagem de se ter o Ultimate isto porque estou me nas tintas para cenas tipo MCE, jogos com aceleração 3D (campo minado inclusive) e algumas mariquices das quais inda não vi utilidade justificativa.

Cheguei a conclusão de que o tão falado AERO está engraçado (pesado é certo) mas esperava que fosse activado através tipo de um tema do windows e não fosse escolhido atraves da seleção de esquema de cores (não me parece coerente).

Pontos positivos gostei da gestão de rede, com gestão do tipo de acessos se bem que algo demorado e da snipping tool que foi bem passada dos tabletpc's para o vista. Inda fiquei para já impressionado pois o IE7 consegue melhor desempenho (velocidade de Load) do que o IE6 em uso normal de sites, isto quando supostamente é mais pesado que o seu antecessor.

Vamos continuar a testar isto, mas definitivamente ainda não justifica usa-lo no dia-a-dia, tal como na altura em que saiu o XP é necessário algum tempo de adaptação das marcas para o lançamento de releases de controladores especificos para variadissimo hardware (ponto positivo é que ao contrario do que cheguei a ler alguns drivers do XP dão pra usar no vista).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor SuckThis » Quarta Nov 29, 2006 16:36

Encontrei a notícia...

Embora de momento o motivo não seja para grande alarido o facto já é deveras constatável. Como todos temos observado, principalmente os que já usaram o Windows Vista, as placas de som da Creative dão imensos problemas relacionados com a instabilidade dos mesmos.

Este problema deve-se ao facto do Windows Vista ter sofrido uma reestruturação nunca antes vista nos sistemas operativos da Microsoft. Essa mesma reestruturação impede que a gestão de hardware de áudio seja controlada por software e hardware ao mesmo tempo. Resultado: A gestão de áudio é completamente realizada por software, sendo que versão do DirectSound 3D que está integrada no sistema operativo não suporta aceleração por hardware.

O que acontece é que enquanto o Windows XP suportava totalmente os efeitos criados pelo chip EAX, o Windows Vista simplesmente não deixa, ou seja, em determinados jogos que tiram mais partido dessa tecnologia da Creative estes poderão deixar de funcionar no novo sistema operativo.

A Creative já “tirou a água do capote” e afirma que a responsabilidade é única e exclusivamente da Microsoft, sendo que a Creative já está a estudar também o problema (pode perder significativamente nas vendas de placas de som) e pensa em criar um módulo que consiga interpretar as instruções DirectSound 3D > EAX de modo a serem geridas eficazmente pelo Windows Vista.

Contudo a empresa não revelou se vai mesmo avançar e muito menos possíveis datas de lançamentos.

Fonte: CDRWXP
Editado pela última vez por SuckThis em Quinta Nov 30, 2006 13:25, num total de 1 vez.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 29, 2006 17:02

Boas,
eu nao posso instalar o Vista no meu portatil :\
tenho o dvd em regiao 0 (aka desbloqueado) e o vista bloqueia as drives que têm o firmware alterado logo, assim que instalar o vista fico sem cd/dvd lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Pallets » Quarta Nov 29, 2006 18:26

Problema resolvido. Meti as drivers sata2 do XP na pen e liguei-a ao pc no momento da instalação... Está aqui a funcionar ás mil maravilhas. :wink:
AsRock 939 Dual-Sata2
2*512 DDR PC3200 400MHz
LG DVD+-RW/RAM 12x
Samsung SyncMaster 901N
Pallets
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quarta Nov 29, 2006 18:28

Pallets Escreveu:Problema resolvido. Meti as drivers sata2 do XP na pen e liguei-a ao pc no momento da instalação... Está aqui a funcionar ás mil maravilhas. :wink:

Para 32 ou 64 bits?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Pallets » Quarta Nov 29, 2006 19:39

32 bits mas creio que para 64 deve-se resolver da mesma maneira
AsRock 939 Dual-Sata2
2*512 DDR PC3200 400MHz
LG DVD+-RW/RAM 12x
Samsung SyncMaster 901N
Pallets
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 30, 2006 1:35

Tretabyte Escreveu:Boas,
eu nao posso instalar o Vista no meu portatil :\
tenho o dvd em regiao 0 (aka desbloqueado) e o vista bloqueia as drives que têm o firmware alterado logo, assim que instalar o vista fico sem cd/dvd lol

sem mais
Tretabyte

Yup, o DRM do Vista vai ser algo muito incomodo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes