Diesel de 150cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 150HP

Golf IV TDI 150
5
10%
Leon 1.9 TDI 150HP
15
31%
320td Compact 150HP
5
10%
Astra GTC 1.9 CDTI 150HP
11
23%
147 Multijet 150HP
4
8%
C 220 CDI 3p 150HP
5
10%
Outro (referir depois qual)
3
6%

Total de votos : 48

Mensagempor Overclocker » Quarta Nov 29, 2006 21:32

Sinceramente não encontrei nada.... :roll:

Isuzu é muitissimo bom :wink:

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 22:34

Pessoal eu não dixe que ia comprar carro! Ja tenho e não vou trocar tão cedo. Era so para saber o que voces acham desses motores!
Em termos de motor prefiro o 1.9 TDI de 150 de longe a qualquer um desses em termos de performance! Se podesse escolher sem problemas de dinheiro seria o 320td da bmw, mas um dos carros que está muito bom tambem apesar do motor não ser referencia no grupo, seria o Astra GTC que tem muito bom preço e é bonito.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Xploder06 » Quarta Nov 29, 2006 22:56

Em relação a pequenos desportivos diesel ---> Ibiza Cupra 1.9tdi 160cv

Dps tens os Leon's e A3 novos com o 2.0 tdi de 170cv.

O motor BMW de 163cv é um dos melhores na classe 1.9/2.0 quer a nivel de performance quer de consumos. Já agr o tdi de 110 anda bem menos que um serie 3 de 150cv.

Em relação à potencia anunciada ser inferior à real isso não acontece só na VW. Cumps
Xploder06
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 10, 2006 21:36

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Nov 29, 2006 23:06

Xploder06 Escreveu:Em relação a pequenos desportivos diesel ---> Ibiza Cupra 1.9tdi 160cv

O motor BMW de 163cv é um dos melhores na classe 1.9/2.0 quer a nivel de performance quer de consumos. Já agr o tdi de 110 anda bem menos que um serie 3 de 150cv.

mas em questao de fiabilidade o de 150cv nao chegas aos cálcanhares de um TDI 110cv
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 23:10

Xploder06 Escreveu:Em relação a pequenos desportivos diesel ---> Ibiza Cupra 1.9tdi 160cv

Em relação à potencia anunciada ser inferior à real isso não acontece só na VW. Cumps

1 lugar este topico e so para falar dos 150HP, senão eu tinha posto os novos modelos que são bem mais fortes.

2 lugar, o motor de 163cv se bem me recordo e muito bom no arranke mas perde em recuperaçoes para o TDI de 170.

3 lugar, eu tenho os 2 ca em casa e sei o ke falo, obviamente o 150 do BMW andam mt mais que o 110 do VW não se compara e da muito mais prazer, mas mais em altos andamentos porque em arrankes é ela por ela, ate ao fim da 3 mudança do Golf que é quando ele vai a cerca de 120, e quando o bmw la vai para a frente e nota se bastante a diferença dos 150 para os 110, mas ate ai não notas nada, vao lado a lado praticamente! E que não sei se sabes o TDI não e common rail e tem o motor bem brusco ao contrario do bmw que e bem mais progressivo.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quinta Nov 30, 2006 8:44

Eddie Escreveu:Embora o motor VW que equipa o Golf, e o Leon seja um dos melhores motores do segmento; Eu ia para o Astra (motor Isuzo, tão bom como o VW) :idea: , e que ganha a qualquer um dos outros ao nivel da estética :!: 8)

Fiquem bem :!: 8)

sim, isuzu é muitíssimo bom, mas astra actualmente já não vem equipado com motor Isuzu, já se acabou o contrato que tinham.

o único problema que eu vi num motor Isuzu foi com uns turbos da Bosch, no Civic 2005 1.7 CTDi 100cv, mas com a subtituição dos turbos por outra marca, já não havia problema. originalmente pensava-se que fosse a válvula GR, mas provou-se que não era esse o problema.
Isuzu é fiável, entre outras marcas, no Diesel.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Andre_RF » Quinta Nov 30, 2006 12:20

L0pht Escreveu:
Eddie Escreveu:Embora o motor VW que equipa o Golf, e o Leon seja um dos melhores motores do segmento; Eu ia para o Astra (motor Isuzo, tão bom como o VW) :idea: , e que ganha a qualquer um dos outros ao nivel da estética :!: 8)

sim, isuzu é muitíssimo bom, mas astra actualmente já não vem equipado com motor Isuzu, já se acabou o contrato que tinham.

os motores disel da opel (cdti) agr sao os memso da do grupo fiat (multijet, jtd, etc...)
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor Xploder06 » Quinta Nov 30, 2006 13:33

Eu vi que o tópico era para falar de motores a gasoleo de 150cv, apenas falei nos outros pq existem de facto melhores opçoes a nivel de performance no segmento. O tdi 110 é um motor com tecnologia injector-bomba (tal como o 130 e o 150) mais brusco na resposta, mas com uma concepção mais arcaica qd comparado com os tdi's de ultima geração (common-rail).
Mas a nivel de performance o ibiza cupra é imbatível
Xploder06
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 13:54

Xploder06 Escreveu:Eu vi que o tópico era para falar de motores a gasoleo de 150cv, apenas falei nos outros pq existem de facto melhores opçoes a nivel de performance no segmento. O tdi 110 é um motor com tecnologia injector-bomba (tal como o 130 e o 150) mais brusco na resposta, mas com uma concepção mais arcaica qd comparado com os tdi's de ultima geração (common-rail).
Mas a nivel de performance o ibiza cupra é imbatível

Quem não sabe que os 1.9 TDI ja são motores bem antigos... Bem... aparentemente existe pelo menos um user ke não conheçe o motor e não sabe o que fala, mas continuando... os 1.9 TDI são motores antigos, são motores bruscos ao contrario dos novos 2.0 TDI e outros que são commol rail como eu tambem ja tinha dito e mais suaves, e por isso tambem que o meu 110cv no arranque acompanha o 150cv do meu bmw, ate ao fim da 3 mudança do golf (120km/h aprox) o bmw não leva nada, mas a partir dai... la vai ele bem pa frente sem dar qq hipotesse.
Como tambem conheço quem ja tenha feito teste entre o 1.9 TDI 130cv e 2.0 TDI de 140cv e em arranque o 2.0 ficou para trás! São motores diferentes, os 1.9 alem de bruscos são barulhentos, os 2.0 são muito mais agradaveis.
Qualquer das formas continuemos a comparar os 150HP que estão no topico.

EDIT: vejo que o pessoal anda a votar muito no Astra, era o carro que eu compraria desses todos pelo preço ja disse mas... eu pedi que votassem em termos de prestaçoes... o Astra é que tem o motor mais fraco dos que eu postei dai não compreendo a escolha, podiam dizer porque tambem pk votaram nele :roll:
E que os 150hp alem de serem cavalos "mortos" a comparar com a concorrencia, a caixa não da muito apesar de ser de 6, ao contrario das caixas do bmw w do grupo vw que são longas. E que o Astra apesar de ter caixa mais curta nem no arranque tem prestaçoes tão boas quanto os adversarios :?

Ps. ja agora ainda ninguem falou no motor do alfa, e que não sei se ja viram as prestaçoes dele, tambem são boas! Um motor que da guerra ao TDI e o 320d coisa que o Astra não faz.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Xploder06 » Quinta Nov 30, 2006 14:45

Sei perfeitamente que este motor 1.9 é bem antigo! Começou com 75 ou 90 cv no golf III gtd se não estou em erro. Que é um optimo motor disso ninguem tem duvidas :wink:
Em relação ao astra ter cavalos "mortos" é que eu não estou bem de acordo: 0-100 em 8.6s e ~210km/h de velocidade máx de "mortos" têm pouco. Além disso têm um melhor comportamento que o golf IV derivado a ser mais recente e a ter um chassismais rigido (entre outras coisas).
Xploder06
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Nov 30, 2006 14:47

Eu votei no alfa... já andei no 147 de 115cv apenas e fikei impressionado com a elasticidade da caixa e força de arrank dakela makina... dai axar k o motor alfa de 150cv não é de deixar pra traz... no de 115cv entrei numa subida (bem ingreme) a 60km/h e passados 10s no max ja ia a 130 e sempre em 5ª... a nivel de estabilidade tb s comporta mt bem... entre outras coisas...

o mercedes e o bmw aguentam-se mlhor k tds os outro em velocidades mais altas devido à cilindrada... mas devido ao seu peso em termos de arrank são mais "lentos", claro k em subida n faço comparações por causa da diferença de peso (em relação aos outros modelos), perde-se num lado ganha-se no outro.

Em média tds os motores do grupo VW têm mais 15cv do k anunciado pelo fabricante, e eles proprios sabem disso... conheço uma pessoa k foi informar-se à cerca disso pq ia comprar um seat de 130cv mas disseram-lhe na altura da venda k tinha 145cv mas k so podiam anunciar os 130cv... pq? tb n sei! ja na revista turbo no teste ao audi a3 tdi de 105cv notaram força a mais e foram a um banco de potencia onde apontou 120cv tendo a marca esclarecido k era uma unidade "bem rodada"...

em relação ao opel n m pronuncio mt, mas pelo k já li em algumas revistas na especialidade porta-se bem... conheço uma pessoa k tem o vectra caravan de 120cv e gosta mt da resposta do carro...

no caso dos cupra as valvulas estao mais abertas (alem de programação da centralina) permitindo melhores reprises em relação ao mesmo motor mas sem a designação cupra.

já agora em termos esteticos gosto imenso do golf IV...

fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 18:06

Sim, podes dizer cavalos "mortos", 8,6 0-100? Pega num e ve se faz isso! Poe lado a lado por exemplo um GTC com um 320d... falo destes 2 modelos porke eu ja pus, resultado... o BMW muito mais pesado! tinha 245 40 R17 contra os 205 55 R16 do astra, o 320d em arranke pouco a frente ia... mas ja se notava diferença, em velocidade mais elevada 180/190 ai entao viu se bem a diferença! O astra não acompanhou! Agora o Leon 1.9 TDI 150cv imagino o que seria! Em testes tem melhores resultados que o bmw, tambem e mais leve e o motor como ja foi falado e diferente do bmw, gostava de ver! Mas concordo que estecticamente o Astra GTC e lindo e como ja disse era o que eu escolhia pk alem de ser bonito e barato a comparar com os outro modelos! Mas em performance fica atras destes.

E ja agora sim, o 147 JTD 115cv e um bom carro, bom motor, podes ver no teste que eu mostrei, está la ele a comparar com o Golf TDI 150 e A3 130, e não acho ke o resultado seja vergonhoso tendo em conta o que ele tem!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedro_crz » Quinta Nov 30, 2006 20:54

A opel usou motores isuzu,que por sinal só eram fiaveis porque nao tinham potencia nem binario,tal como os antigos mercedes!Agora utiliva motores fiat (jtd,multijet,cdti,tid da saab...)tudo é fiat!
Se quiserem ver o que é um 1.9 a diesel,procurem por (opel vectra 1.9 cdti opc).Isto sim é potente!
Os motores vw com mais de 150cv são vergonhosos e alem disso os 1.9 utilizavam o mesmo bloco dos de 1986.Verdadeiros dinossauros.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor Overclocker » Quinta Nov 30, 2006 20:59

A Opel nunca foi grande espiga nos Diesel, face a WW....

Somente a gasolina, a Opel era melhor, com os carros a gasolina com excelentes prestações...

Saliento o fabuloso e saudoso GSI 2.0, com 150cv, ja nos anos 80 e 220Km reais...

Desculpem o OFF

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Eddie » Quinta Nov 30, 2006 21:31

Andre_RF Escreveu:
L0pht Escreveu:

os motores disel da opel (cdti) agr sao os memso da do grupo fiat (multijet, jtd, etc...)

Sendo assim, ainda bem que eu tenho um 1.7 DTI Isuzo :!: :wink:
Eu estava convencido que o Astra 1.9 GTC ainda vinha equipado com motores Isuzo :oops: , obrigado pela correção :!: 8)

->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante