Diesel de 150cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 150HP

Golf IV TDI 150
5
10%
Leon 1.9 TDI 150HP
15
31%
320td Compact 150HP
5
10%
Astra GTC 1.9 CDTI 150HP
11
23%
147 Multijet 150HP
4
8%
C 220 CDI 3p 150HP
5
10%
Outro (referir depois qual)
3
6%

Total de votos : 48

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 23:12

Overclocker Escreveu:A Opel nunca foi grande espiga nos Diesel, face a WW....

Somente a gasolina, a Opel era melhor, com os carros a gasolina com excelentes prestações...

Saliento o fabuloso e saudoso GSI 2.0, com 150cv, ja nos anos 80 e 220Km reais...

Desculpem o OFF

Cumps,

E na boa o off... mas a VW com os novos 1.4 turbo alimentados... 140 e 170cv... e fruta! Ainda me lembro dos 1.8T da Vw com 150cv... motor mais fraco do TT, a passar vergonha a frente de um 1.4! Vamos e ver se estes motores duram ou não. MAs pelo que ja vi, existe ja mais marcas que vão seguir o mesmo caminho que a vw, motores pequeno turbo alimentados, preços mais baratos (para portugal) e clientes mais satisfeitos.

Mas mesmo assim em gasolina prefiro os honda... 1.6 160cv... 2.0 200cv e sem turbo!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 01, 2006 0:04

Pequena correcção:

o 1.6 VTI vai aos 200cv sem grandes cenas, e com fiabilidade :wink:

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Dez 01, 2006 0:16

Lol, vai e não vai ... é como tudo ... provalvemente o VW 1.4 vai aos 200 também sem grandes dificuldades ... um Skyline vai aos 500 sem grandes dificuldades, não interessa para nada.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Dez 01, 2006 0:20

Overclocker Escreveu:Pequena correcção:

o 1.6 VTI vai aos 200cv sem grandes cenas, e com fiabilidade :wink:

Cumps,

os consumos é que já nao sao muito fiaveis :wink:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 01, 2006 0:27

Speed Dragon Escreveu:Lol, vai e não vai ... é como tudo ... provalvemente o VW 1.4 vai aos 200 também sem grandes dificuldades ... um Skyline vai aos 500 sem grandes dificuldades, não interessa para nada.

Apenas disse o que disse, pq estive com um, com mais de 200.000Km, com colectores polidos, centralina, salvo erro alterada, e mais um ou outro pormenor.

O carro tem efectivamente 200Cv, sem qq problemas de fiabilidade.

Claro que quem anda nas compras de fim de semana, não deve dizer muito :mrgreen:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 0:32

Mas esse 1.4 170cv so com centralina passa os 200cv sem problemas :wink:
Mas eu ao dizer 1.6 160cv... quis dizer de origem... conhecem o Civic da nipotuning? O roxo com suspensão independente? Poix... esse tem muito mais que 200cv :twisted:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Xploder06 » Sexta Dez 01, 2006 0:45

Esse civic tem mais hardware que os pc's aqui do forum tds juntos :D Tem à volta de 280 cv acho eu, mas tem turbo :wink: Ah aqui á uns tempos aquele carro já ia no 3o motor...
Xploder06
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 10, 2006 21:36

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 0:55

Xploder06 Escreveu:Esse civic tem mais hardware que os pc's aqui do forum tds juntos :D Tem à volta de 280 cv acho eu, mas tem turbo :wink: Ah aqui á uns tempos aquele carro já ia no 3o motor...

Pelos vistos conheces, eu tinha ouvido 270cv, mas é mesmo por ai, sim tem mesmo algum hardware, segundo um colega meu eles agora tem um melhor. 350Z... esse deverá ja tar com quantos?
hehe.

Um carro a sério para andar para mim tem que ser gasolina e de preferencia Japones, ja tive um nissan e aquilo andava!!!!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Sexta Dez 01, 2006 2:23

no próximo ano o 2.2 i-CTDi vai ter 190cv :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 2:44

L0pht Escreveu:no próximo ano o 2.2 i-CTDi vai ter 190cv :D

2.4 JTD com 200cv ja existe por isso não é um numero de um gajo ficar de boca aberta apesar de não deixar de ser muito bom! Ja agora onde viste isso? Que binário tem?

Ps. Para mim, nos ultimos tempos o motor diesel que me deixou de boca aberta foi so um: 3.0d 272cv e com 560nm!!! da bmw, é TwinTurbo. E segundo a bmw, irá sair no serie 3 com 280 e poucos cavalos.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor farmoboy83 » Sexta Dez 01, 2006 11:01

há tópicos bloqueados por referirem ilegalidades como programas de partilha de ficheiros mas no entanto aqui falam de alteração de carros como quem modifica computadores, 250 e 300cv e velocidades de 250kmh. Esquecem-se é que os automóveis podem atingir um máximo de 120kmh nas autoestradas e que graças a essas "brincadeiras" de alteração e excesso de velocidade o nosso país (e grande parte do mundo) todos os dias fica de luto com jovens como nós a morrerem estupidamente em acidentes de carro (muitos sem culpa alguma mas provocados pelas "corridas" de outros). Assim meus amigos, se querem um 1900 diesel escolham o mais económico,seguro e fiável e deixem-se de tretas sobre o aumento da cavalagem e velocidades loucas que são importantes nas pistas mas não no dia a dia.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 01, 2006 11:42

farmoboy83 Escreveu:há tópicos bloqueados por referirem ilegalidades como programas de partilha de ficheiros mas no entanto aqui falam de alteração de carros como quem modifica computadores, 250 e 300cv e velocidades de 250kmh. Esquecem-se é que os automóveis podem atingir um máximo de 120kmh nas autoestradas e que graças a essas "brincadeiras" de alteração e excesso de velocidade o nosso país (e grande parte do mundo) todos os dias fica de luto com jovens como nós a morrerem estupidamente em acidentes de carro (muitos sem culpa alguma mas provocados pelas "corridas" de outros). Assim meus amigos, se querem um 1900 diesel escolham o mais económico,seguro e fiável e deixem-se de tretas sobre o aumento da cavalagem e velocidades loucas que são importantes nas pistas mas não no dia a dia.

Eu compreendo a tua mensagem, mas a forma como a transmites é que é lamentável...

E pelos vistos, não deves perceber muito de carros....

Ja pensastes, por exemplo, que neste pais de treta, se toda a gente tivesse bons carros, talvez estivesse mais protegido, em termos de segurança activa e passiva?

Quantas pessoas estariam salvas, se o "Renault 5" se tivesse segurado melhor naquela curva, travado melhor, ou absorvido os impactos?

Não é so altas "velocidades", que servem os cavalos:

- Servem para reduzir, por exemplo, numa ultrapassagem mal feita, e conseguir faze-la....

- Serve para reduzir a velocidade do carro, juntamente com os travões, numa travagem de emergência...

E se me apetecer, ir de férias a Alemanha por exemplo? Ou achas que as nossas estradas são alguma referência para alguma coisa?

Tb quantos acidentes se deram/dão, por causa da má sinalização, buracos, e todo o tipo de deficiências??

- Aconselho-te a ir aqui ao pais ao lado, para veres a diferença, caso não as conheças...... :idea:

Acho uma valente estupidez, virem para aqui "incendiar" tópicos com barbaridades, tipo, todos os que mexem em motores, são uns Bárbaros assassinos do asfalto....é o típico estereotipo!

So porque uns idiotas, andararam e mal, StreetRacing e mataram alguém inocente e de pois são iconizados pela TV, todos os outros são metidos no mesmo taxo...

Queres mesmo contribuir para acabar com isso?

Cria uma associação e arrenda, uma pista, onde esses "jovens" possam em segurança, descarregar a testosteronas....prometo apoiar do meu sofa na TV.

Curioso, como faço muitos Km na estrada, e as maiores borradas, são feitas por carros de treta, tipo se bater não me custa nada ou paga a Empresa...

E para acabar, para que não pensem que me confundo, ando com um carro com 23 anos, que "herdei" do meu velhote....

E sim gostava de ter um qq dos acima referidos, pois sei que estaria muito mais seguro....a 50KM, como a 120Km...

Ainda recentemente, um "Kota", com 50 anos, enfaixou uma família, pai e mãe.....

Depois são os jovens....e o Xuning daqui ha pouco... :evil:

Por amor de Deus.....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor farmoboy83 » Sexta Dez 01, 2006 12:15

reitero tudo o que disse sem retirar uma palavra. Se muitos acidentes são provocados por incosciência dos condutores?! (sem falar em excesso de velocidade) sim, sem duvida muitos deles serão (até porque para entrar em contra mão na autoestrada não são precisos 250cv). Sobre a segurança, aderencia à estrada, capacidade de travagem e tudo mais, sublinho o que disseste, quanto mais seguros e fiáveis melhor e menor a probabilidade de acidentes mas não é o número de cavalos ou a velocidade de ponta que asseguram isso a um automóvel seguramente. Talvez não perceba tanto de automóveis como tu mas percebo o suficiente (e sou grande adepto do desporto motorizado particularmente a f1) para saber perfeitamente o que é segurança passiva, activa cavalagem, consumos, constituição de um motor e de muitas outras partes de um automóvel mas isso também não é muito relevante para o caso. Conheço as estatisticas e elas são claras. Apenas uma pequena parte dos acidentes ocorre devido a falha mecânica ou das condições das estradas. Uma grande fatia é devida à negligência dos condutores e a restante fatia (e ainda maior) é devida ao excesso de velocidade pois por muito bom que seja o automovel não podes alterar as tuas capacidades de reação nem as leis da fisica.
Não estava à espera que a minha opinião fosse bem recebida, afinal de contas a esmagadora maioria do pessoal que participa neste tópico não concordará minimamente comigo mas o meu objectivo nunca foi inflamar tópicos nem algo do género. E quanto a criar uma associação para alugar uma pista, bem não tenho grandes necessidades de velocidade mas se a tivesse com certeza que o faria e sim isso é uma atitude responsável e consciente. Acho melhor ficar por aqui até porque a situação já se desviou muito do tópico e o objectivo de quem o criou não era esse certamente.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 01, 2006 12:33

farmoboy83

Sinceramente, acho que temos os dois razão...

Gostei da tua resposta e a maneira como a expuseste.

Se da minha parte houve alguma reacção + despropositada, desde já o pedido de desculpas...

De qq maneira, é óptimo saber que existem pessoas, independentemente das ideias que defendem, sabem expor com educação e respeito.

Desculpas tb ao user inicial do tópico pelo OFF

Cumps e conduzam com senso comum :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Xploder06 » Sexta Dez 01, 2006 13:51

t-o-r-r-e-s esse motor BM é de facto prodigioso! Já andam aí motores desses alterados a roçar os 400cv. Mas a BMW já estreou essa evolução no X3 3.0sd tem 286 cv...
Xploder06
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 10, 2006 21:36

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes