Novos Radares da Polícia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Sexta Dez 01, 2006 19:59

Diltiazem Escreveu:Volto a repetir, é um dos comportamentos que mais me irrita nas estradas portuguesas, e portanto não considero que quem passa pela direita faça algo de mais "grave", penso que perde é o direito à indignação.

Só podes estar a gozar com a minha cara.

Posturas Escreveu:Se a faixa da esquerda está ocupada, a direita complementamente livre e vamos a circular dentro dos limites da velocidade na da direita, então não temos de nos colocar atrás dos outros carros a fazer sinais de luzes, continuamos na nossa faixa, tendo cuidado para que os outros nao regressem à direita. Não se te trata de ultrapassar pela a direita, porque nao seguem carros à nossa frente, porque não mudamos de faixa, simplesmente de circular pela a direita.

Aconselho-te a leres o tópico todo desde o inicio.

Mas caso seja dificil tens aqui um flash:

t-o-r-r-e-s Escreveu:As x passo me ou dou apitadelas ou sinais de luzes e como ja disse, por 2 ou 3x passei me e passo linha continua em sentido contrario e passo os gajos!

t-o-r-r-e-s Escreveu:eu muitas das x passo as pela direita e meto me a frente delas e abrando ainda mais para ver se gostam, depois tentam me passar pela direita tambem.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu sou assim, quando vejo alguem a fazer asneira eu faço ainda pior mas para essa pessoa se assustar! E muitos ja se burraram e sinseramente não tenho remorsos alguns!

t-o-r-r-e-s Escreveu:Apesar de obviamente saber que o que faço é punivel, eu não tenho qualquer remorso! Como ja disse, quando alguem arma se em parvo, em mais parvo consigo ser!

t-o-r-r-e-s Escreveu:Como te disse... eu sou assim, e não irei mudar!
Fazem mal, eu irei fazer pior!

Como vês ultrapassar ou passar pela a direita é a menor das minhas preocupações...

Torres certamente também não leste o possivelmente, lamento se ficaste ofendido, não queria ofender ninguem, era só para encher o discurso. Mas descansa que eu nao espero que percebas nada, porque de uma pessoa que tem um comportamento perigoso e tenciona mudar, a única que espero é que nunca se cruze comigo nem com os meus.

Mas é por estas e por outras (o preço da gasolina) que cada vez ando mais de transportes públicos.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 20:00

Diltiazem Escreveu:
Posturas Escreveu:Diltiazem, de qualquer modo, não vejo como é que um comportamento menos civico de um condutor, possa justificar uma reposta pior (e perigoso) por outro.

Bom já disse o que achava e não há nada mais que possa acrescentar,

Cumps.

Não me parece que estejamos perante comportamentos menos cívicos que outros. É certo que o condutor que ultrapassa pela direita está a fazer algo incorrecto, mas que nunca aconteceria se todos circulassem da forma correcta.

De acordo com o teu perfil resides em Sintra, concerteza já fizeste o IC19 muitas vezes. E também o faço regularmente, muitas vezes a horas mais tardia e sem trânsito com a faixa da direita perfeitamente desimpedida e a do meio constantemente ocupada...

Penso que é um problema de formação. Após tirar a carta a maioria dos condutores são inundados com sugestões de familiares e amigos, e a mais comum é "não vás pela direita por causa das entradas e das saídas". Este comportamento acaba por se tornar hábito e quase toda a gente acaba por fazer o mesmo.

Volto a repetir, é um dos comportamentos que mais me irrita nas estradas portuguesas, e portanto não considero que quem passa pela direita faça algo de mais "grave", penso que perde é o direito à indignação.

A minha namorada era dessas pessoas que circulava sempre pela faixa do meio da 2ª circular e IC19, tanto que massacrei que actualmente já não o faz. Cabe-nos também a nós também tentar dissuadir esse tipo de comportamentos.

Cumps.

Concordo mais uma vez plenamente contigo!
Obviamente o que eu faço não está correcto! Eu sei muito bem disso, so que fico de tal maneira fulo quando apanho alguem que vai na faixa da esquerda quando não existe ninguem na direita ou vai lado a lado com alguem que vai na direita, eu passo me da cabeça e passo em 3 faixa que é sentido contrário, é perigoso segundo nosso colega mas eu não acho, ja sei que o sujeito que acabei de passar não vai fazer o mesmo e se eu faço isso e porque não vem ninguem de frente. Mas claro que é punivel e bastante, mas eu sou assim, minha maneira de ser.
Ja o meu pai é a mesma coisa, e eu tou sempre a dar lhe na cabeça mas ele não muda! Sempre na faixa do meio ou esquerda! Na AE compreendo até porque ele tem pe pesado e até não atrapalha ninguem, mas as vezes na marginal, andar devagar e na esquerda eu dou lhe sempre na cabeça! Enfim, é a minha maneira de ser e de pensar.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Posturas » Sexta Dez 01, 2006 20:09

t-o-r-r-e-s Escreveu:Obviamente o que eu faço não está correcto! Eu sei muito bem disso, so que fico de tal maneira fulo quando apanho alguem que vai na faixa da esquerda quando não existe ninguem na direita ou vai lado a lado com alguem que vai na direita, eu passo me da cabeça e passo em 3 faixa que é sentido contrário, é perigoso segundo nosso colega mas eu não acho, ja sei que o sujeito que acabei de passar não vai fazer o mesmo e se eu faço isso e porque não vem ninguem de frente.

[ironia]É totalmente compreensivel e nada perigoso.[/ironia]
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Diltiazem » Sexta Dez 01, 2006 20:51

Posturas Escreveu:Se a faixa da esquerda está ocupada, a direita complementamente livre e vamos a circular dentro dos limites da velocidade na da direita, então não temos de nos colocar atrás dos outros carros a fazer sinais de luzes, continuamos na nossa faixa, tendo cuidado para que os outros nao regressem à direita. Não se te trata de ultrapassar pela a direita, porque nao seguem carros à nossa frente, porque não mudamos de faixa, simplesmente de circular pela a direita.

Pois... a ultrapassagem envolve mudança de faixa... Mas não estou a ver a BT a concordar com a essa posição (que te digo desde já é a minha também)...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor DeD » Sábado Dez 02, 2006 18:31

Aí está. Não é proibido passares os carros pela direita, é sim proibido ultrapassares caso vás atrás de um carro e mudar para a direita e novamente para a esquerda... isso sim, é uma contra-ordenação.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor The_Frank » Domingo Dez 03, 2006 3:59

Vosses devem pensar que eles usam sempre as mesmas matriculas!
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 8:11

Vou começar tambem a trocar de matriculas de vez enquando :lol:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Anterior