Melhor Motor a gasolina de 2 Litros

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Honda Civic Type R
4
13%
Honda S2000
13
43%
Audi A3 2.0T FSI
2
7%
Cadillac BLS 2.0T
0
Sem votos
Mitsubishi Lancer 2.0 GSR Evolution VIII
3
10%
Opel Astra 2.0 Turbo
1
3%
Clio III 2.0 Renault Sport
0
Sem votos
SAAB 9-3 Cabrio Vector 2.0 T
0
Sem votos
Subaru Impreza 2.0 WRX STi Premium
3
10%
Volkswagen Golf V 2.0 GTI
4
13%

Total de votos : 30

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 15:54

A minha escolha recai para o Honda S2000 na categoria 2 litros sem turbo :) e Mitsubishi Lancer 2.0 GSR Evolution VIII para a categoria com turbo.
Editado pela última vez por L0pht em Domingo Dez 03, 2006 18:31, num total de 1 vez.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Nmensis » Domingo Dez 03, 2006 15:58

escolhi o civic. Nao eras tu que trabalhavas na honda lopht? O s2000 nao será ja um pouco ultrapassado?
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 16:06

Nmensis Escreveu:escolhi o civic. Nao eras tu que trabalhavas na honda lopht? O s2000 nao será ja um pouco ultrapassado?

ultrapassado? em que sentido?

o S2000 continua a ser mais rápido do que o Type R, tem 40cv a mais, mais binário, tracção traseira, é uma besta! :twisted: :D

ultrapassado não está :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 16:10

Humm.... puseste carros de epocas diferentes e de classes diferentes, acho que alguns não são carros comparaveis mas ok, são todos superdesportivos. Em vez do Audi A3 TFSI podias por o S3, assim vou pensar melhor qual escolheria. Depois edito o post.
Ah... e olha que o S2000 e CTR dão luta, ja vi CTR a bater o S2000 de origem ambos, por isso... digamos que dão guerra, mas são carros de classes diferentes, o S2000 é muito mais caro, é um roadster e o civir peq. desportivo, o S2000 não é para qualquer um! É um tracção traseira com muitos cavalos e sem controlo! Ou seja, é facil te descuidares e la era uma vez um S2000! Meu pai é um dos que não poderia ter um carro desses! O dele, um bmw tracção traseira, senão tivesse controlo... poderia ja não ter o carro.

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Domingo Dez 03, 2006 16:13, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Nmensis » Domingo Dez 03, 2006 16:10

Eu lembro-me ha coisa de 4 anos (tempos em que lia muitas revistas de automoveis) havia um motor qualquer da honda que era inferior á concorrencia por ser menos eficaz a rotaçoes baixas, nao sei se era o s2000... De qualquer modo sei que que a honda tem muito bons motores.

Mas eu estou mais a par dos motores a gasoleo onde as minhas preferencias vao geralemete para marcas do grupo VW. :wink:
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 16:17

Acabei por votar no VW Golf V GTI porque, em termos de performance não ia para este, ia para o S2000 ou Subaro ou mesmo CTR, mas... Acho o Golf V GTI muito bonito mesmo, era o carro que eu comprava destes todos se pudesse mas repito, em termos de performance que deve ser o que é para analizar, escolhia antes ou S2000 ou Subaro se bem que salvo erro, o Subaro não tem muita ponta, e mais arranque e o S2000 ja é mais para ponta. É que em ponta até ja vi um Civic VTI ao lado dum subaro, o Civic ia a cortar, por isso é que digo que o subaro não deve ter muita ponta, so mesmo arranque! Não muita ponta como quem diz! A comparar com os outros porque qualquer das maneiras ele ja deve dar de ponteiro os seus que... para ai uns 250 km/h! Enquanto os CTR e S2000 vão para os 265/270!!!!

Desculpa L0pht mas tinha que gozar contigo não resisti: :lol:

"Melhor motor a gasolina de 2 litros a gasolina"

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 03, 2006 18:02

eu votei no A3 2.0T FSI devido a ter ligaçao directa de gasolina, o que origina a ter um consumo mais baixo.

O S3 também nao era mal pensado, axo um carro muito bonito com tracçao integral permanente e 265cv :twisted:

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=glDRr6NoDL8

http://www.youtube.com/watch?v=Jm0yMbccU08&eurl=
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 18:20

t-o-r-r-e-s Escreveu:Humm.... puseste carros de epocas diferentes e de classes diferentes, acho que alguns não são carros comparaveis mas ok, são todos superdesportivos. Em vez do Audi A3 TFSI podias por o S3, assim vou pensar melhor qual escolheria. Depois edito o post.
Ah... e olha que o S2000 e CTR dão luta, ja vi CTR a bater o S2000 de origem ambos, por isso... digamos que dão guerra, mas são carros de classes diferentes, o S2000 é muito mais caro, é um roadster e o civir peq. desportivo, o S2000 não é para qualquer um! É um tracção traseira com muitos cavalos e sem controlo! Ou seja, é facil te descuidares e la era uma vez um S2000! Meu pai é um dos que não poderia ter um carro desses! O dele, um bmw tracção traseira, senão tivesse controlo... poderia ja não ter o carro.

Cumps
Filipe L.

estás errado, todos os carros que coloquei são os actuais modelos. estás desactualizado.

o S2000 de 2005, tem VSA, e está muito mais domado se tiver ligado, eu prefiro a condução do S2000 ao civic type r.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 19:06

Estava na ideia que o CTR ja estivesse acabado mas oki, qualquer das maneiras os carros apesar de serem todos desportivos não são da mesma classe nem valores monetários obviamente, desde os cerca de 30 000 euros até cerca dos 50 000 euros.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 19:50

t-o-r-r-e-s Escreveu:Estava na ideia que o CTR ja estivesse acabado mas oki, qualquer das maneiras os carros apesar de serem todos desportivos não são da mesma classe nem valores monetários obviamente, desde os cerca de 30 000 euros até cerca dos 50 000 euros.

Cumps
Filipe L.

o actual Civic Type R não está mais a ser comercializado, pois já saíu da linha de produção, por estar a ser fabricado o novo Civic Type R, assim como o Civic Type S, com o chassis semelhante ao do Civic 5 portas, mas em 3 Portas.

o Civic Type R que vai começar a ser comercializado para o ano, previsto em abril (sai sempre aproximadamente um ano depois do 5 portas) e vai ter 3 versões. desde aproximadamente 33.000€ até 37.000€. a versão do meio custará cerca de 36.000€, e tem bem mais valor em equipamento do que o Type R base. os preços ainda não foram fixados definitivos, mas vão rodar por volta destes números.

o próximo civic type r terá algumas diferenças do actual, fora das óbvias linhas exteriores:
201cv, em vez de 200, do actual
6,6 segundos dos 0-100 km/h
velocidade máxima de 235 km/h
o i-vtec vai funcionar de maneira diferente: o acelerador é electrónico em vez de mecânico (o honda jazz já tinha sofrido esta alteração)
o regime máximo para a potência é às 8.000 rpm, em vez das 7.400 rpm no actual.
onde actual está em redline, o próximo vai estar no regime máximo, tendo ainda mais rotações.
o i-vtec actualmente no Type R funciona a partir das 6.000 rpm, e o próximo funcionará a partir, das 5200rpm, quando o i-vtec accionar, abrir-se-á uma luz avisadora no computador de bordo em 3D que possui.
o próximo civic type r terá VSA (controlo de estabilidade, controlo de tração e controlo de anti-derrapamento e travagem automática de rodas); o actual não tem.
o próximo terá caixa manual de 6 velocidades, e actual tem caixa manual de 5 velocidades.
no próximo civic type r, o depósito de combustível será colocado centralmente, protegido pelas longarinas, para melhor proteção em caso de embate violento, tal como é característica no actual 5 portas.
terá um rebaixamento de 15mm em relação à restante gama civic actual.
haverá também alterações em relação à direcção, que é mais rápida e precisa, e menos assistida, com suportes mais firmes, quem já conduziu um 5p actual percebe o que estou a dizer.
os pneumáticos serão 225/40 R18
o interior do habitáculo será em tudo semelhante ao actual 5 portas, com tons mais avermelhados do que os actuais azuis.
haverá redução do ruído e 40kg de peso a menos do que no actual civic Type r.
terá airbags de cortina, que o actual não tem.
o civic type r será homologado para os grupos N e A da FIA.
será fabricado na fábrica de inglaterra (swindon)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

mais uma vez, a apresentação será na pista do Estoril, que eu vou ter o prazer de experimentar o novo Civic Type R, como de costume, nos lançamentos :D

looking foward, parece estar muito convidativo.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Domingo Dez 03, 2006 21:51

Ainda ha duvidas??? VOLKSWAGEN GOLF V GTI ROCKS!!!!
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 22:06

God_Like Escreveu:Ainda ha duvidas??? VOLKSWAGEN GOLF V GTI ROCKS!!!!

sim, mas diz lá porquê, não digas apenas: "ah e tal é melhor porque sim" apresenta lógica no teu discurso, senão ninguém te leva a sério, rapaz ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 22:13

God_Like Escreveu:Ainda ha duvidas??? VOLKSWAGEN GOLF V GTI ROCKS!!!!

por exemplo:

Volkswagen Golf V 2.0 GTI
Motor
Combustível Sem chumbo 98
Localização Dianteiro
Orientação Transversal
Disposição Linha
Número de cilindros 4
Cilindrada (cc) 1984
Distribuição Dupla árvore de cames à cabeça
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima 147 kw - 200 cv
Regime potência máxima 5100 rpm
Binário máximo 28.57 kgm - 280 Nm
Regime binário máximo 1800 rpm
Transmissão
Tracção Dianteira
Tipo de caixa Manual
Número de velocidades 6M
Travões
Dianteiros Discos ventilados
Traseiros Discos ventilados
Direcção
Tipo Pinhão e cremalheira
Voltas ao volante -
Diâmetro de viragem (m) 10.9
Chassis
Dimensões (mm)
Comprimento 4216
Largura 1759
Altura 1466
Distância entre eixos 2578
Pesos (kg)
Tara -
Peso bruto -
Capacidades (litros)
Mala 350
Depósito 55
Pneus
Dianteiros 225/40R18
Traseiros 225/40R18
Prestações
Performance
Velocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 7.2 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -
Consumos
Urbano 11 l/100km
Extra-Urbano 6.2 l/100km
Combinado 8 l/100km
CO2 -

posso-te dizer que, entre os modelos apresentados na votação, é um dos mais lentos e com menos potência :)

assim estaria bem apresentada uma crítica, melhor do que ah e tal, é o melhor porque rocks, e tal e coiso...

;)

Ainda há dúvidas? :P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Domingo Dez 03, 2006 22:18

pah! pedistes m a MINHA opinião, eu dei-a...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 22:19

God_Like Escreveu:pah! pedistes m a MINHA opinião, eu dei-a...

opinião não fundamentada :)

mas tá bom, és um português, normal, lol um típico tuning à maneira, lol

falta o cap :D

mas claro, é só a MINHA opinião... :D ;) :P
Editado pela última vez por L0pht em Domingo Dez 03, 2006 22:21, num total de 1 vez.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante