pagc Escreveu:Não concordo inteiramente contigo acerca do que uma empresa quer de um novo funcionário.)
Acho que estas a interpretar mal as minhas palavras, estas a ter uma visão demasiado redutora daquilo que é um curso superior.
5 anos na universidade, longe de casa , longe da familia aprende-se muito mais do que aquilo que é dado nas aulas. Um curso não é só uma canudo...
O curso superior na actualidade n é mais do que a criação de bases para uma carreira profissional futura, é como as fundações e os pilares de uma casa .
Resumindo , um curso superior não é um fim a atingir , mas um ínicio de um novo ciclo , uma viragem.
Na universidade aprendes coisas que nem com 10 anos de carreira consegues mas claro que tb aprendes coisas em 1 ano de trabalho que não aprendes te em 5 anos de curso.
pagc Escreveu:Quanto ás pós graduaçôes, mestrados e afins, esquece, porque o que nós entendemos por isso é que é foi uma fuga para a frente para não entrar no mercado de trabalho ou por não consegui-lo.)
Eu próprio tenho professores que tem mestrados tipo:
1º Análise de variáveis num remate de andebol.
2º Desportos de grandes espaços - Análise do contexto em que a modalidade se insere.
3º Alterações Biofisiologicas e sua influencia no Boxe.
Claro que este tipo de mestrados n interessam a ninguem.. são só um conjunto de muitas páginas que dizem aquilo que toda a gente com 12º ano já sabe.
Mas nem todos os mestrados são assim! tens por exemplo os novos mestrados do M.I.T em algumas universidades . Vais me dizer que estes n valem nada?
pagc Escreveu:Se fosse eu que estivesse na Universidade, tratava de arranjar um part-time, na área de estudo, a ganhar muito ou pouco, para que jé tivesse alguma experiência profissional quando acabasse o curso. Porque acima de tudo é isso que conta, neste momento.
Em 4 anos de curso já trabalhei:
1º Na wor7en---------- (devo voltar para lá em janeiro)
2º No CONT****** -------- Repositor
3º MODE** ------------ Padaria
3º MAC******* ( toca a grelhar Hamburguers)
4º Papelaria da Universidade ( cópias cópias e mais cópias..)
5º BAnco SANTA*** ( sala Univer***)
No meu secundário trabalhei no atendimento de um padaria da cidade.
Se por exemplo tive-se um curso de gestão (daqueles de 3 meses a trabalhar numa empresa pago pelo centro de emprego ) como tenho as bases de contabilidade e economia necessários na Universidade tinha ficado no MAC***** a trabalhar a , recebia a formação dada pela empresa mãe e para o ano podia estar a ganhar ... 1000€€ por mês (mais prémios de vendas por objectivos) que dá para tirar mais 300 ou 400€€!
Quando me refiro a formação refiro me a coisas realmente uteis.
Por exemplo na wor7en pedem muito pessoal com curso de Informática.
O patrão é engenheiro informático ! o que é um bom indicador.
Neste momento em 35 funcionários só uns 6 é que n tem ou não andam a frequentar curso superior .
Não vão buscar pessoal ao centro de emprego....!!!!
Resumindo , se para quem tem o curso arranjar emprego esta dificil... para quem n o tem....
Voltando ao tópico
Pessoal postem informação sobre tudo aquilo que tenham conhecimento a nível de formação certificada.

bom post Red_Shift !!!
Em 5 entrevistas que fiz em nenhuma delas me perguram a mesma coisa..

dessas perguntas respondi a apenas 2!

Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.