O vosso primeiro post no HCP!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O vosso primeiro post no HCP!

Mensagempor skyruner » Terça Dez 05, 2006 21:22

Boas pessoal!

Estava aqui a ver as minhas "memórias" do HCP e acabei por dar com o meu primeiro post.

A ideia seria partilhar aqui com o pessoal o vosso primeiro post!

Ca vai:
skyruner Escreveu:Boas, e o seguinte, tenho um P4 1.7, 256 Mb 133mhz, e estava a pensar em comprar uma boad nova para poder usar memoria PC3200.
So que au visitar alguns sites de lojas de informatica e de fabricantes de boards, reparei que muitas boars que suportam processadoes com um FSB a 400 (como e o caso do meu), diziam que para um procss. com FSB a 400 teria de usar ddr a 200 ou 266, o que nao me intereça nada.
Portanto gostava de saber se era possivel, e sem problemas de instabilidade usar o meu p4 FSB 400 (wellamette) em conjunto com uma memoria PC3200.
Sem mais.
Sky|Runer

Ah!! E não tenham medo pois aqui ninguem passa vergonha! :mrgreen:

Fikem!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor jotoa » Terça Dez 05, 2006 21:32

O meu:

Boas pessoal. Podem-me dizer se a PLACA GRÁFICA ATI RADEON X1600 AGP 8X é compativel com a board JETWAY PM9MS? Acham que é apropriada para este sistema: 1GB RAM PC400, Celeron 2.8GHZ, Disco 160GB SATA, Windows XP Home SP2? Agradeço que me ajudem

Por acaso fooste tu skyruner a primeira pessoa que me respondeu :P
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor l2k » Terça Dez 05, 2006 21:34

O meu:

l2k Escreveu:Boas,
N sei se este é o local indicado para postar estas dúvidas mas o sítio que me pareceu mais indicado.

Estou a pensar actualizar o meu PC adiquirindo um Pentium 4 3.0, motherboard e um novo disco.
As minhas dúvidas estão maioritarimente relaccionados com os discos pois não percebo nada de IDE e SATA

Dúvidas:
-Como saber de que tipo são os discos que possuo (IDE ou SATA)?
-Tenho dois discos do mesmo tipo (penso eu). Com aquisição de uma nova motherboard (links mais a baixo) poderei ter um disco IDE e outro SATA no mesmo computador?
-Tenho duas drives de CD/DVD. Estas irão ter algum peso na decisão de escolha da motherboard?
-O que acham deste dico? -Disco 160GB MAXTOR UDMA150 7200RPM SERIAL ATA

Motherboards em questão:
ASRock - Motherboard Skt775 ASROCK 775V88
Motherboard Asrock 775D880PRO
MSI PM8M2-V Bulk

Espero repostas,
l2k^^

Nem fazia ideia do que era um disco SATA :mrgreen:

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor DJTDias » Terça Dez 05, 2006 22:27

DJTDias Escreveu:
Pah nao sei porque raio o people deste forum inssiste em Raptors , nao conhecem Hitachi Sata 2 em raid0 ????

Muito mais performantes q um raptor sozinho e quase ao nvel de 2 em raid , (sem falar do barulho !!)

E quanto ao preço ?? 2 hitachis 2x64,5 €
2 raptors 350€

Fds , sem comentarios !!

Lá está...a má disposição q me caracteriza ^^ :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor SuperMocho84 » Terça Dez 05, 2006 22:52

SuperMocho84 Escreveu:Olá. Comprei recentemente um telemóvel Sony Ericsson T630 e mais um adaptador Bluetooth USB. Ora eu instalo todo o software, tudo bem até ao fim e quando acaba a instalação, começam os problemas: não pede um restart como devia para as alterações surtirem efeito (acho que devia pedir, mas de qualquer forma fi-lo numa das minhas várias tentativas). Depois quando ligo o adaptador, diz isto:

"Não é possível instalar este hardware.
Ocorreu um problema ao instalar este hardware.
Bluetooth device
Ocorreu um erro durante a instalação do dispositivo
A secção necessária não foi encontrada no INF.

Clique em concluir para fechar o assistente."

Sabem como meter o adaptador a funcionar sff?
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor s1nnless » Terça Dez 05, 2006 23:06

_slipknot_ Escreveu:boas a tds. Bem, o Unreal engine 3 é especial ATi, até pk vai ser disponibilizado para a xBox Next e rpa Nintendo revolution, ambas consolas com processador grafico ATI. Outro ponto, é vdd k em jogos "nVidia", a ATi tem melhor desempenho, desde k n sejam openGL. Olhem o FarCry. O Cryengine foi desenvolvido com nVidia, mas as novas apresentações deste motor são com X8x0. O R520 FUDO é mt + falado do k o NV50 e n é pk a nVidia n ker, mas sim pk a se calhar a nVidia n consegue responder. O R520 tem 24/32 pipes, 300+ milhoes de transistores e wfg 1.0, rpalem de sm3.0. De destacar k a nVidia tem tido sempre bvantagem nestes nºs, as geforce 6800 tem + transistores do k as x8x0, tem maior suporte de software por hardware e a nVidia foi a 1ª a lançar graficas com 16pipes. Mas msm k a nVidia fizesse propaganda ao NV50, a ATI conseguia de novo ter + atenção, pk falou-se do R580 FUDo (não 620) na cebit. perdoem possiveis erros. Fikai bem. kuanto à grafica, x800XL[/u]

7495 posts depois, surge este xD

E comecei logo a puxar para a minha brasa
Editado pela última vez por s1nnless em Quarta Dez 06, 2006 23:31, num total de 1 vez.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor HidEaL » Terça Dez 05, 2006 23:07

HidEaL Escreveu:Eu comprei em pt [url]url da loja da agua*[/url] :wink: :)

(nao sei se deva citar nomes / sites de lojas, mas já que nao é um produto muito comum...

2)No caso de se estar a discutir um produto que não seja completamente "mainstream"(exemplo: cooling e modding).

penso que se aplique tb aki... qq coisa moderem s.f.f.)

Usa boards de socket A, como os amd "normais" :P
Os coolers também são aplicáveis aos mesmos :wink:

Cumps.

Haha... O meu primeiro post tinha (tem) uma entidade comercial! :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor cigano » Terça Dez 05, 2006 23:12

cigano @ 09-10-2004 Escreveu:faz uma cópia de tudo para um dvd

Extremamente esclarecedor.......
Mas eu na altura era um n00b por completo em pc's....la com o tempo fui aprendendo alguma coisa...ao menos isso :D

Btw, skyruner eu lembro-me desse post :mrgreen:
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 05, 2006 23:18

Boas,
aqui esta o meu, alto grande..

Tretabyte Escreveu:Boas,
tenho acompanhado esta "aventura" do phoenix e acho que chegou a altura de contar a minha saga.
bom tudo comecou a +/- 2 meses atras quando vi que precisava de comprar um pc novo, metendo varias coisas na balanca cheguei a conclusao que o mais util seria comprar um portatil, depois de muito procurar, muito ver e muito comparar cheguei a conclusao que o que desejava era o amilo d 1840 com cpu 3.2 fsb 800, 1024 ddr, hdd 60gb, dvd+r/+rw e com/sem modulo wireless (ja tenho pcmcia orinoco wireless). Comecei entao à procura de sitios onde comprar o portatil e quanto mais procurava mais triste ficava pois nao encontrava sitio algum que vendesse esta maravilha, finalmente passado umas semanas encontrei o url da chipsite e vi que estavam a vender o modelo 2.8 bom, decidi enviar 1 email a perguntar se era possivel arranjar a versao 3.2 ao qual me responderam muito rapidamente que nao tinham sequer informacoes do modelo que estavam a vender quanto mais do resto! (wow, benvindo a portugal), mais uns dias de procura e decidi enviar 1 email a fujitsu-siemens portugal para saber como era o produto, como era de esperar nao tive qualquer resposta entao falei com 1 pessoa amiga que tem 1 loja de informatica especializada em portateis e decidimos ligar ambos para a fujitsu-siemens, apos muitos mas muitos 15 min de conversa la consegui meter na cabeca do comercial com quem estavamos a falar que o modelo amilo d 1840 existia e nao era um fruto da minha imaginacao (pois claro que assim que falei no modelo respondeu-me imediatamente que tal coisa nao existia e que estava redondamente enganado na referencia), apos muito discusao o comecial la foi procurar nos registos dos outros paises que, olhando logo para o catalogo dos US, ficou muito surpreendido ao encontrar la o amilo que tanto procurava. Foi-me dito entao que visto terem finalmente conhecimento de tal coisa iriam proceder a encomenda do modelo que eu pretendia, com as specs que queria, mas que dado a natureza da "bizarra" comprar nao me era possivel saber logo a partida o preco do portatil e a data de chegada, deram-me uma estimativa muito por alto do preco, entre 500 a 600 cts, e a data de entrega, com sorte la para o final do mes de janeiro, friso, com sorte. Aceitei os termos e pedi para fazerem a encomenda e ate hoje ainda estou a espera do preco quanto mais da data :|
pelo que sei, o que foi dito a alguns users aqui de que ja vinham portateis a caminho, aparentemente nao veem a caminho mas sim vem a caminho pois segundo o que me foi dito, so existe registo de 1 portatil na encomenda.
Foi-me aconcelhado pelo comecial que se tivesse conhecimento de mais pessoas que quisessem este modelo, fosse com as specs que fossem, que procurassem o maior numero de lojas e que pedissem as lojas para contactar a marca para eles ficarem com um maior registo de pedidos de informacao e assim justificar um pedido em maior numero de portateis amilo d 1840.
btw cheguei a ir a fnac, a worten, a vobis e ate a outras lojas de renome, cada vez que falava no modelo d 1840 ficava com a sensacao que estava a falar do anticristo pois as pessoas ficavam a olhar para mim com uma cara...

sem mais
Tretabyte

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 05, 2006 23:21

LightSpeedIRC Escreveu:LightSpeedIRC
Visitante

Mensagem Colocada: Seg Mar 03, 2003 21:04 Assunto:

Estas são as placas que eu testei:

MSI GeForce2 MX400 64mb (Sim)
ATI 7500 64MB (Portatil) (Não)
ATI RAGE 4MB (Não)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Dez 05, 2006 23:22

t-o-r-r-e-s Escreveu:Pixoali esta é a minha makina:

Prossessador: AMD Athlon 64 4400+ X2 Dual Core
Cooler: Zalman 9500 Led
MotherBoard: Gigabyte K8N Ultra SLI F6
Caixa: Thermaltake Thermalrock Eclipse
Memoria: 2GB DDR TwinMos 400Mhz (2x 1Gb)
Gráfica: Asus N7800 GTX Top 256Mb PCI-E
Disco Rigido: 500Gb WD Sata II (2x 250Gb)
Fonte: Revoltec Chromus II 500W
DVD-Rom: Asus DVD616 16x
DVD-RW: Asus DRW1608P2
UPS: Mustek Pro 1400VA USB
Monitor: TFT 19" Samsung 930BF 4ms

A board era pa ser a Asus A8N32-SLI Deluxe mas tava esgotada.

O meu 1º foi este mesmo :P (em 30 Dezembro de 2005) quase a fazer um anito!
É a minha maquina actual apenas com algumas modificações mas muito poucas.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor vasco fernandes » Terça Dez 05, 2006 23:27

"voto na Gainward 6600gt 117euros"
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor LuisFilipe » Terça Dez 05, 2006 23:30

O meu primeiro post (acho estranho não me lembro de ser este o primeiro mas vá) 8O
É logo a matar. O que vale é que acabei por resolver o problema.

LuisFilipe Escreveu:Um Grupo de PC's está em rede num domínio com um server windows 2003.

No logon de um dos PC's com Windows XP não aparece o campo do grupo de trabalho.
será que a placa de rede está boa ou desactivada ?

Quando tento fazer logon localmente - password expirou.
Ao mudar - não tenho previlégios.

Não tenho a password de administração. Que fazer ?

Obrigado desde já.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor tntnt » Terça Dez 05, 2006 23:32

tntnt Escreveu:Boas ppl, 1º post! Fiz um upg a minha maquina que é o seg:

Board: Asus A8N-SLI
CPU: AMD X2 3800
VGA: Club3d 7900GT 256Mb PciE (ainda tou a espera... )
RAM: 2*512 Kingston Dual (400) + 1*512 Kingston (400)
Disco: Seagate SATA2 120G
DVDRW: LiteOn Double Layer
Monitor: Samsung 17''

A minha duvida reside na fonte. Tenho uma caixa Antec Solution com uma fonte de 350W PFC Silent. - http://www.antec.com/ec/productDetails.php?ProdID=14351 -
Será que vai aguentar com a maquina em largas horas "vício"?

Obrigado!

Ora aí está o meu 1º post. Acabei depois por comprar a LCPower e desistir da 7900GT pra ir pra X1900XT.
Bendito fórum!!
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor PsicoPete » Terça Dez 05, 2006 23:34

Psicopete em 18 Agosto de 2004 Escreveu:Olá a todos,

Em relação ao problema que tens pony_wong penso que deverias fazer duas coisas distintas:

1º - Verificar o estado das memórias utilizando um programa apropriado (tipo memtest86) e na bios desligares a opção "fast boot" ou semelhante para que possa ser feita a verificação integral das memórias.

2º - No painel de controlo do XP vai a "Performance and Maintenance->System->Advanced->StartUp & Recovery->Settings" e no "System Failure" tiras o visto onde está "Automatically Restart".

Fazendo tudo isto o que é que te vai acontecer:
Na primeira opção vais perceber se é um problema físico das memórias; se for o teste das memórias no aranque do pc vai dar um erro e o memtest86 poderá também indicalo. Resolução: Compra memórias novas.

Na segunda opção vais perceber o porquê desses crashes e reboots; ao fazeres o que te digo o PC deixa de reiniciar automáticamente e passam a aparecer os "nossos queridos" ecrãs azuis. Nesses ecrãs está normalmente um código do erro em questão. Aponta-o e faz uma pesquisa com esse código no google ou pede ajuda ácerca do mesmo nos grupos de apoio da Microsoft. Eles melhor que ninguém te poderão ajudar neste caso.

Outra possível, e provável, fonte de problemas parece ser a temperatura do teu sistema, diz-nos as temperaturas que tens em "idle" e em "full load" para se perceber melhor se pode ser daí.
Quando instalaste o ventilador utilizaste massa térmica entre o CPU e a base do dissipador? A ventilação da caixa é boa? É que 100ºC numa board é muita fruta... devia estar entre 30º e 45ºC.
Tenta verificar essas temperaturas com o MotherBoard Monitor e depois diz qualquer coisa.

Espero que tenha ajudado.

Fosga-se que o tempo passa... mas o curioso é que tudo o que disse na altura se aplica ainda hoje :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes