Problema no arranque HP Pavillion dv9082ea

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema no arranque HP Pavillion dv9082ea

Mensagempor eduardomhp » Sexta Dez 08, 2006 16:49

Boas pessoal, como todos vocês repararam eu sou novato por aqui, contudo, já tive a oportunidade de ver bem o forúm, o que me pareceu espectacular. Agora procurei, mas não encontrei solução para o meu problema, que passao desde já a explicar. Então é assim, quando eu arranco com o PC, ele faz os teste ao Hardaware existente, tudo na boa até, à parte em que vou fazer o meu login, a partir daí, é que começa o meu problema, o pc demora na boa uns 2,50m para arrancar. Percebendo de imediato que isto não era normal, fui verificar o hardaware e respectivos drivers, à partida tudo ok, mas..... tudo na mesma sempre com um grande atraso no arranque, então passei pra fase seguinte e reparei que o problema tem a ver com rede wireless descativei a placa e voilá arranque perfeito, actualizei para os drivers mais recentes da hp, mas ficou tudo na mesma. Então resolvi ir à caça dos serviços e descobri que o serviço que ele fica a remoer durante os dois minutos e tal é o "Estação de Trabalho" ou "Workstation" em inglês, descativei o bacano e voilá, tudo na boa, mas agora surgiu outro problema, é que esse serviço, é o que me dá acesso à rede, a qual necessito para partilha de dados e Impressão. Posto isto alguém tem alguma sugestão para me dar, de como hei de fazer para o arranque voltar ao normal sem ter que desactivar aquele serviço?

Obrigados a todos!!

Aguardo pelas vossas respostas.
eduardomhp
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 08, 2006 16:23

Mensagempor zoing » Sexta Dez 08, 2006 18:28

Verifica se tens o router bem configurado em relação à placa wifi, ou seja, se tens o router com o dhcp activado e se também estás a usar dhcp na placa wifi, se precisas de ter o ssid activado, etc; eu desinstalava a placa wireless e voltava a instalar, criava uma nova ligação com o dhcp activado no router, e então se não desse atribuía um endereço ip manualmente; isso parece conflito de endereço ip na rede, tens mais pcs ligados ao mesmo acess point?
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor eduardomhp » Sexta Dez 08, 2006 18:42

zoing Escreveu:Verifica se tens o router bem configurado em relação à placa wifi, ou seja, se tens o router com o dhcp activado e se também estás a usar dhcp na placa wifi, se precisas de ter o ssid activado, etc; eu desinstalava a placa wireless e voltava a instalar, criava uma nova ligação com o dhcp activado no router, e então se não desse atribuía um endereço ip manualmente; isso parece conflito de endereço ip na rede, tens mais pcs ligados ao mesmo acess point?

Boas amigo, eu não tenho router, a minha ligação é feita adhoc com uma placa de rede USB da Sitecom no desktop. Eu não tenho problemas com a ligação da rede, tenho problemas mas é no arranque do pc. exemplo, mesmo que eu desactive a o USB do desktop ele demora imenso tempo a arrancar, eu só ainda não consegui perceber é o que é que ele anda à procura, para demorar tanto tempo a entrar.

Só uma pergunta se configurar ip fixos, como é que faço para partilhar a ligação de internet visto que não sei o gateway. Muito obrigado na mesma pela tua sugestão.
eduardomhp
Novato
Novato

Mensagempor zoing » Sábado Dez 09, 2006 14:26

Tens algum software de gestão de ligação wifi? Se sim opdes tentar desinstalar e ficar só com o do windows; já agora convém verificar se o serviço wifi está a arrancar automaticamente ou se terá sido desactivado por algum software que possas ter instalado.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor eduardomhp » Sábado Dez 09, 2006 14:48

zoing Escreveu:Tens algum software de gestão de ligação wifi? Se sim opdes tentar desinstalar e ficar só com o do windows; já agora convém verificar se o serviço wifi está a arrancar automaticamente ou se terá sido desactivado por algum software que possas ter instalado.

Ok!! pessoal problema resolvido, pelo menos para mim, é estranho a resolução mas foi isto que inesplicavelmente, resolveu o meu problema. Criei IP fixos para ambas as máquinas, e o arranque do pc voltou ao normal. Obrigado zoing valeu a ajuda. Há... eu não uso as aplicações que vem com as placas para a gestão do Wifi, utilizo como tu disses-te e muito bem o do Windos, que é mais estável.
eduardomhp
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes