Pena de Morte?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Concordas com Pena de Morte?

Sim
34
42%
Não
28
35%
So Prisao Perpetua
19
23%

Total de votos : 81

Mensagempor Rguedes » Terça Dez 12, 2006 13:37

Eu sou a favor da Pena de Morte como tinha dito anteriormente, mas nao e por acaso que Paises com maior dimensao como os Estados Unidos e Africa do sul entre outros tem Pena de Morte.... e Portugal daqui a uns anos ira ter quando a criminalidade for maior e chegar as ruas que nem os bofias conseguem controlar aquilo... Vais a um bairro da amadora os bofias cagam-se todos.... Quem mata merece morrer.... por isso apoio a Pena de Morte e não prisao prepetua, trabalho nas prisoes? isso não e solução, que trabalho eles fazem? lavar a roupa e tal e comem a custa de nos e do estado!!!
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor >ricardo< » Terça Dez 12, 2006 13:57

Tens países de grande dimensão como o canadá e a autrália sem pena de morte, portanto não tem nada a ver. Tem tudo a ver com princípios e parece-me que aqui no fórum é tudo um bocado abrutalhado e sem sensibilidade. A própria pena de morte contribui para a banalização do acto de tirar vidas...Nunca viram filmes, não tiveram História na escola? Se sim, devem saber do que estou a falar. Em relação aos trabalhos forçados, a corrupção também é crime e muitas vezes sai impune; quase de certeza que os directores das prisões iam cometer diversos crimes contra os direitos humanos e se iam aproveitar do trabalho dos reclusos para proveito próprio em vez de um bem comum. Já sobre a escolha, PsicoPete, se não me engano és psicólogo e, como tal, deves ter conhecimento sobre o papel das emoções vs razão. Inumeras vezes somos tomados pela emoção em detrimento do pensamento racional. Mas acima de tudo eu discordo que a pena de morte seja uma forma eficaz de prevenir o crime. Nos USA a pena de morte so serve para revoltar as minorias, muitas vezes vitimas da justiça, da economia e da própria mentalidade retrograda ainda presente em muitas pessoas. Não sou a favor de apanharmos um assaltante, prende-lo, e ao fim de uns anos liberta-lo de novo nos meios degradados. As expectativas da sociedade em relação a uma pessoa podem alterar radicalmente as suas atitudes. E é isso que é preciso fazer: um esforço para corrigir, apoiar , para que no futuro, também os ex-criminosos possam contribuir para uma socidedade mais justa, livre e harmoniosa.
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor Semenkhare » Quinta Dez 14, 2006 23:25

>ricardo< Escreveu:Tens países de grande dimensão como o canadá e a autrália sem pena de morte, portanto não tem nada a ver. Tem tudo a ver com princípios e parece-me que aqui no fórum é tudo um bocado abrutalhado e sem sensibilidade. A própria pena de morte contribui para a banalização do acto de tirar vidas...Nunca viram filmes, não tiveram História na escola? Se sim, devem saber do que estou a falar. Em relação aos trabalhos forçados, a corrupção também é crime e muitas vezes sai impune; quase de certeza que os directores das prisões iam cometer diversos crimes contra os direitos humanos e se iam aproveitar do trabalho dos reclusos para proveito próprio em vez de um bem comum. Já sobre a escolha, PsicoPete, se não me engano és psicólogo e, como tal, deves ter conhecimento sobre o papel das emoções vs razão. Inumeras vezes somos tomados pela emoção em detrimento do pensamento racional. Mas acima de tudo eu discordo que a pena de morte seja uma forma eficaz de prevenir o crime. Nos USA a pena de morte so serve para revoltar as minorias, muitas vezes vitimas da justiça, da economia e da própria mentalidade retrograda ainda presente em muitas pessoas. Não sou a favor de apanharmos um assaltante, prende-lo, e ao fim de uns anos liberta-lo de novo nos meios degradados. As expectativas da sociedade em relação a uma pessoa podem alterar radicalmente as suas atitudes. E é isso que é preciso fazer: um esforço para corrigir, apoiar , para que no futuro, também os ex-criminosos possam contribuir para uma socidedade mais justa, livre e harmoniosa.

Compreendo o teu ponto de vista mas pensa só nisto... vai com esse discurso aos familiares das vítimas que foram violadas, torturadas e mortas e verás a resposta que levas. E neste recente caso mediático sobre a morte do pequeno Daniel? O gajo foi condenado a 12 anos de prisão, podendo sair em liberdade condicional ao fim de 7 ou 8, caso se porte bem... achas justo? Eu não, de modo algum. É assim... também não acredito no "mata com a espada, morre com a espada"... mas que há coisas que me revoltam há! :evil:

No entanto ainda nem votei... por vezes sou a favor da pena de morte, outras vezes não... Acredito na reabilitação e na perdão, mas de vez em quando dá-me vontade é de pegar nesses monstros e... e... ah, é melhor calar-me não vá começar a dizer aqui montes de asneiras! :x :evil: :x :evil:

E já agora, subscrevo totalmente as palavras de PsicoPete.

Portem-se bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 15, 2006 10:53

>ricardo< Escreveu:Tem tudo a ver com princípios e parece-me que aqui no fórum é tudo um bocado abrutalhado e sem sensibilidade.

Podias ter toda a razão do mundo, mas perdeste-a no momento que vens "à nossa casa" ofender-nos (em relação a mim pela 2ª vez)...
Se não consegues encontrar argumentos que te permitam contrapor os dos outros sem ser na base da ofensa a minha conversa contigo acabou.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor pedro_crz » Sexta Dez 15, 2006 11:14

PsicoPete Escreveu:Eu concordo mais com prisão perpétua e trabalhos forçados.
Porque ir para a prisão e viver à grande e à francesa não é castigo para ninguém.

Cumps.

Estou completamente de acordo.
A pena de morte para esses tipos de gente é o favor que eles querem.
Nada como "vergar a mola"ao sol e chuva para terem tempo de reflectirem o mal que fizeram ao invés de ferias no estabelecimento prisional.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor creative » Sexta Dez 15, 2006 12:31

Em relação aos trabalhos forçados, a corrupção também é crime e muitas vezes sai impune; quase de certeza que os directores das prisões iam cometer diversos crimes contra os direitos humanos e se iam aproveitar do trabalho dos reclusos para proveito próprio em vez de um bem comum.

Opá é que é mesmo assim: eu quero é que eles se f****, e que trabalhem que nem cães!!!

Eu sou a favor da prisão prepétua, pois acho que mata-los só vai ajuda-los!!

Eu ate apoiava em mete-los na prisão menos tempo, mas trata-los abaixo de cães e levar uma bela porradinha nas costelas, a ver se eles não vinham finos cá para fora!!! Ja vi muitos bons exemplos aqui na minha cidade :lol:

Se eles cá fora fizeram mal alguém essas sao as consequências, se eles souberem que passar uns dias na prisão é como o fim do mundo, eles nem pensam 2 x em se portarem bem....

Matar o gajo não ajuda a sociedade em nada, só os ajuda a ele pois nem tem de pensar nos seus crimes mais tempo!!! Enquanto numa cela pequena eles teem mais que tempo para bater com a cabeça!!!

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 12:48

Isto é tudo um problema de imagem...

Reparem eu por exemplo. Sou Contra a Pena de Morte, pq?

1º Porque custa muito saber que nos vão matar, mas depois acabou-se vão desta para melhor e não sfrem mais, e eu não acredito em justiça divina.

2º Preferia ver um Homicida ou um violador a levar nos cornos pelo resto da vida dele do que a morrer sem dor.

Agora, tambem sou honesto, se alguem fizess mal à minha princesa de 5 anos.... acreditem que eu não ia à policia fazer queixa.... acabava com ele da pior maneira.

E agora pergunto eu, Sou um cidadão que nunca teve problemas com a justiça... trabalho, fasso os meus descontos. Imagem... (Estou a bater na madeira), que um FDP qualquer violava a minha filha de 5 anos, e eu tenho a certeza que iria ficar cego, e se o apanha-se, só ia parar de bater quando ele já não mexe-se mais...

OK, passava a ser um Homicida, pois tinha matado um ser humano... o que me acontecia? ia para a cadeira electrica por um momento de locura????

Pensem nisso!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor creative » Sexta Dez 15, 2006 13:03

cyberj Escreveu:E agora pergunto eu, Sou um cidadão que nunca teve problemas com a justiça... trabalho, fasso os meus descontos. Imagem... (Estou a bater na madeira), que um FDP qualquer violava a minha filha de 5 anos, e eu tenho a certeza que iria ficar cego, e se o apanha-se, só ia parar de bater quando ele já não mexe-se mais...

OK, passava a ser um Homicida, pois tinha matado um ser humano... o que me acontecia? ia para a cadeira electrica por um momento de locura????

Pensem nisso!

Por mais que perceba a tua situação, acho que era justo!!
Também foi num momento de loucura que um homem pode fazer isso a uma criança de 5 anos (tb estou a bater na madeira)
É tao justo um homem que perde a cabeça ao fazer isso a uma criança e ir para a cadeira elétrica, como aquele que perde a cabeça em parti-lo todo ate ñ poder partir mais!!! Pois ambos estão a tirar a liberdade do próximo!!

É por isso que eu apoio o espancamento e tortura dentro das prisões, para ñ ter de sermos nós a fazer isso pelas próprias mãos!!

Mas isso faz-nos pensar noutra coisa!! e se quem for preso injustamente como vai fazer justiça, visto que passou aquele tempo td a levar porrada por nada?? :?

São questões mt complicadas!!

Mas a pena de morte acho que não ajuda em nada!!! só deviamos mudar as prisões de maneira a que quem esteja ca fora tenha medo de ir la pa dentro!!!

Ja vi pessoal a ser levado pela policia a rir!!! (tb me ri totil com a situação) mas que não devia ser assim isso é verdade!!

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor Rguedes » Sexta Dez 15, 2006 13:46

passar a vida a fazer trabalho sujo, isso e o que eles querem... e comerem a nossa pala... mas kem paga isso? com certeza que nao e o estado, mas somos nos do dinheiro dos contribuintes.... Por exemplo aquelas prostitutas inglesas que foram mortas, que no total foram 5, não axam que seria Pena de Morte ? digo é um serial killer ....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 13:49

Rguedes Escreveu:passar a vida a fazer trabalho sujo, isso e o que eles querem... e comerem a nossa pala... mas kem paga isso? com certeza que nao e o estado, mas somos nos do dinheiro dos contribuintes.... Por exemplo aquelas prostitutas inglesas que foram mortas, que no total foram 5, não axam que seria Pena de Morte ? digo é um serial killer ....

Um serial Killer é uma pessoa doente... ponto.

Alguem que mata por prazer...

Mas fasso uma pergunta... Qual a diferença entre um Homicida que mata por prazer, alguem que mata porque perdeu a cabeça numa situação como referi em cima, um juiz que manda cumprir a pena de morte, ou um soldado que mata porque o governo o mandou?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Semenkhare » Sábado Dez 16, 2006 6:52

cyberj Escreveu:
Rguedes Escreveu:passar a vida a fazer trabalho sujo, isso e o que eles querem... e comerem a nossa pala... mas kem paga isso? com certeza que nao e o estado, mas somos nos do dinheiro dos contribuintes.... Por exemplo aquelas prostitutas inglesas que foram mortas, que no total foram 5, não axam que seria Pena de Morte ? digo é um serial killer ....

Um serial Killer é uma pessoa doente... ponto.

Alguem que mata por prazer...

Mas fasso uma pergunta... Qual a diferença entre um Homicida que mata por prazer, alguem que mata porque perdeu a cabeça numa situação como referi em cima, um juiz que manda cumprir a pena de morte, ou um soldado que mata porque o governo o mandou?

Pois... essa é que é essa. Umas mortes desculpam-se, outras não? Por isso este ser um tema tão delicado quanto polémico.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor pagc » Sábado Dez 16, 2006 12:35

Sou totalmente contra não porque muita gente não a mereça ou pior ainda, mas porque quem é condenado, são geralmente os quem não têm meios para pagar a um bom advogado que os defenda. Ou alguém duvida que se o OJ Simpson não tivesse os advogados que teve, se teria safado?

Para se condenar alguém a um pena capital é necessário prová-lo para além de todas as dúvidas, e é com base nisto que um bom advogado actua, criando dúvidas para evitar a condenação. Era preciso que a justiça funciona-se, e nós vivemos no pais, cuja justiça provou que um solicitador corrompeu uma juiza, mas que a juiza não foi corrompida pelo solicitador....

Já todos ouviram falar em erros judiciais, e nos Estados Unidos têm-se assistido a continua libertação de presos condenados à pena perpétua, porque testes de ADN vieram provar a sua inocênçia ás vezes 30 anos depois. Dos que já foram parar a cadeira eléctrica não rezará a história.

Sabem qual é a distribuição por raças nos corredores da morte?
Sabem quantos serial-killers não são brancos, homens, 20 e 30 anos?

O que distingue uma democracia de uma tirana, é que uma prefere condenar 10 inocentes a deixar escapar um culpado e a outra prefere deixar escapar 10 culpados a condenar 1 inocente. Por muito que custe, às vezes custa muito, e eu também tenho 3 filhos, não podemos voltar a ter essas penas, excepto claro se aquelas que as defendem não se importarem de fazer parte dos 10 inocentes.

Fiquem bem
pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante