Moderadores: Administradores, Moderadores

>ricardo< Escreveu:Tens países de grande dimensão como o canadá e a autrália sem pena de morte, portanto não tem nada a ver. Tem tudo a ver com princípios e parece-me que aqui no fórum é tudo um bocado abrutalhado e sem sensibilidade. A própria pena de morte contribui para a banalização do acto de tirar vidas...Nunca viram filmes, não tiveram História na escola? Se sim, devem saber do que estou a falar. Em relação aos trabalhos forçados, a corrupção também é crime e muitas vezes sai impune; quase de certeza que os directores das prisões iam cometer diversos crimes contra os direitos humanos e se iam aproveitar do trabalho dos reclusos para proveito próprio em vez de um bem comum. Já sobre a escolha, PsicoPete, se não me engano és psicólogo e, como tal, deves ter conhecimento sobre o papel das emoções vs razão. Inumeras vezes somos tomados pela emoção em detrimento do pensamento racional. Mas acima de tudo eu discordo que a pena de morte seja uma forma eficaz de prevenir o crime. Nos USA a pena de morte so serve para revoltar as minorias, muitas vezes vitimas da justiça, da economia e da própria mentalidade retrograda ainda presente em muitas pessoas. Não sou a favor de apanharmos um assaltante, prende-lo, e ao fim de uns anos liberta-lo de novo nos meios degradados. As expectativas da sociedade em relação a uma pessoa podem alterar radicalmente as suas atitudes. E é isso que é preciso fazer: um esforço para corrigir, apoiar , para que no futuro, também os ex-criminosos possam contribuir para uma socidedade mais justa, livre e harmoniosa.

>ricardo< Escreveu:Tem tudo a ver com princípios e parece-me que aqui no fórum é tudo um bocado abrutalhado e sem sensibilidade.

PsicoPete Escreveu:Eu concordo mais com prisão perpétua e trabalhos forçados.
Porque ir para a prisão e viver à grande e à francesa não é castigo para ninguém.
Cumps.

Em relação aos trabalhos forçados, a corrupção também é crime e muitas vezes sai impune; quase de certeza que os directores das prisões iam cometer diversos crimes contra os direitos humanos e se iam aproveitar do trabalho dos reclusos para proveito próprio em vez de um bem comum.

cyberj Escreveu:E agora pergunto eu, Sou um cidadão que nunca teve problemas com a justiça... trabalho, fasso os meus descontos. Imagem... (Estou a bater na madeira), que um FDP qualquer violava a minha filha de 5 anos, e eu tenho a certeza que iria ficar cego, e se o apanha-se, só ia parar de bater quando ele já não mexe-se mais...
OK, passava a ser um Homicida, pois tinha matado um ser humano... o que me acontecia? ia para a cadeira electrica por um momento de locura????
Pensem nisso!

Rguedes Escreveu:passar a vida a fazer trabalho sujo, isso e o que eles querem... e comerem a nossa pala... mas kem paga isso? com certeza que nao e o estado, mas somos nos do dinheiro dos contribuintes.... Por exemplo aquelas prostitutas inglesas que foram mortas, que no total foram 5, não axam que seria Pena de Morte ? digo é um serial killer ....

cyberj Escreveu:Rguedes Escreveu:passar a vida a fazer trabalho sujo, isso e o que eles querem... e comerem a nossa pala... mas kem paga isso? com certeza que nao e o estado, mas somos nos do dinheiro dos contribuintes.... Por exemplo aquelas prostitutas inglesas que foram mortas, que no total foram 5, não axam que seria Pena de Morte ? digo é um serial killer ....
Um serial Killer é uma pessoa doente... ponto.
Alguem que mata por prazer...
Mas fasso uma pergunta... Qual a diferença entre um Homicida que mata por prazer, alguem que mata porque perdeu a cabeça numa situação como referi em cima, um juiz que manda cumprir a pena de morte, ou um soldado que mata porque o governo o mandou?

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes