Formatar LG LW65 Express

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar LG LW65 Express

Mensagempor Juanmiki » Terça Dez 12, 2006 21:44

Boas.
Já não é a primeira vez que escrevo aqui para o fórum.
Já não será a primeira vez que refiro que não sou grande entendido no que toca a informática, por isso desculpem lá a monotonia. :wink:
É o seguinte: tenho um LG LW 65 comprado em Abril e estou bastante satisfeito, em termos de desempenho, de som (fantástico!! com umas boas colunas não há melhor!! :D ). Contudo, ao longo do tempo vão-se instalando coisas no computador que depois se ternoam inúteis, desistanlam-se e assim sucessivamente, deixando sempre "restos" no disco. Noto que o portátil está mais lento.
Tinha em ideia formatar o disco e criar uma nova partição, mas não percebo patavina de como isso se faça nem de que instrumentos tenha que utilizar.
Mandei um mail para a PCClini* e eles disseram que devia fazer primeiro um back up do sistema para não perder as cenas importantes do mesmo, depois a formatação e criação das partições e finalmenete a instalação das drives para que o windows reconheça as componentes que o computador tenha e que não tenham software próprio, como a placa de som, gráfica e por aí. Fica um balúrdio pedir para que eles mo façam..prefiro fazer eu e ao menos aprendo ca ajuda de alguém. Ficava em cerca de 72€.. :?
Gostava portanto que me explicassem como fazer isso do back up, que instrumentos utilizar, aí e na formatação, e como a fazer, e depois como instalar o windows e as drives. A cena que me preocupa é o computador perder algumas das características que me levaram a escolhê-lo, tipo a placa de som de 24 bits e tal. Existe algum risco de danificação?
Depois em termos de anti virús, comhecem algum que funcione bem e não tenha de tar a gastar dinheiro?
Agradecia imenso a ajuda de alguém.
Desculpem lá a história da minha vida :oops:
Abraços.
Juanmiki
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 14, 2006 1:40

Mensagempor lnogueir » Terça Dez 12, 2006 22:05

Bom... isso vai dar um pouco de trabalho, mas não é nada de outro mundo!!!

Começa por passar para dvd's ou um disco externo tudo o que não queres que se perca durante a formatação.

A formatação vai apagar tudo o que tens no disco...

Há sempre uma segunda opção: (que foi a que usei na minha primeira formatação!) criei uma partição para onde passei tudo o que era importante) depois formatei apenas a partição onde tava o sistema...

Já agora... não há qualquer risco de o portatil perder as caracteristicas... O hardware não é afectado... apenas se não instalares as drivers correctamente é que pode nem tudo ficar a funcionar bem!

Penso que a Lg traz um cd que faz a instalação automática das drivers!

Há varios programas para criar partições... se queres um gratis procura um bocado que deve haver... vou tentar encontrar... Com o próprio cd do windows é possível fazê-lo
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor JoaoRosa » Terça Dez 12, 2006 22:09

boas...

aconselho-te o seguinte:

->backup: pões as coisas que consideras importantes numa pasta e gravas num dvd (ou cd, depende da quantidade);

->partições: sei que não é o melhor método, mas eu criei as minhas partições com o partition magic, um programa bastante interessante;

->formatação: inseres o dvd que vem com o portatil na drive, reinicias e voilá... começa a instalação, segues os passos e tens a instalação feita...

->drives: depois do windows estar instalado, metes o cd dos drives, instalas o lg intelligent updater e os drives que vêm de origem, depois o lg iu procura os drives mais recentes...

espero que sirva de alguma coisa...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor Juanmiki » Quarta Dez 13, 2006 2:05

Ok tou a perceber.. :wink:
Mas as partições não são feitas so durante ou depois da formatação?
Posso fazê-la antes?
É que isso dava mesmo muito jeito.. :D
Em termos de rendimento nota-se alguma melhoria no sistema após este processo?
Atao isso das drives é so preciso o cd..certo?
Obrigadao pessoal :oops: :D
Abraçao
Juanmiki
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 14, 2006 1:40

Mensagempor lnogueir » Quarta Dez 13, 2006 2:12

Podes fazer as partições antes de formatar!

Faz como eu fiz... Fazes uma nova partição onde colocas os dados (os Meus Documentos...). Depois formatas a partição do windows... normalmente a c: e reinstalas windows e drivers
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor JoaoRosa » Quarta Dez 13, 2006 9:05

nota-se melhorias, o pc fica "leve", limpo... mas com o tempo vai ficando lento devido aos programas que lá instalas, bla, bla, bla...
eu fiz as partições antes de formatar, mas também dá para fazer durante a instalção do windows...
sim o cd tem os drives, alguns estão desactualizados, mas o lg intelligent updater vai buscar os mais recentes!!!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante