Já não é a primeira vez que escrevo aqui para o fórum.
Já não será a primeira vez que refiro que não sou grande entendido no que toca a informática, por isso desculpem lá a monotonia.
É o seguinte: tenho um LG LW 65 comprado em Abril e estou bastante satisfeito, em termos de desempenho, de som (fantástico!! com umas boas colunas não há melhor!!
Tinha em ideia formatar o disco e criar uma nova partição, mas não percebo patavina de como isso se faça nem de que instrumentos tenha que utilizar.
Mandei um mail para a PCClini* e eles disseram que devia fazer primeiro um back up do sistema para não perder as cenas importantes do mesmo, depois a formatação e criação das partições e finalmenete a instalação das drives para que o windows reconheça as componentes que o computador tenha e que não tenham software próprio, como a placa de som, gráfica e por aí. Fica um balúrdio pedir para que eles mo façam..prefiro fazer eu e ao menos aprendo ca ajuda de alguém. Ficava em cerca de 72€..
Gostava portanto que me explicassem como fazer isso do back up, que instrumentos utilizar, aí e na formatação, e como a fazer, e depois como instalar o windows e as drives. A cena que me preocupa é o computador perder algumas das características que me levaram a escolhê-lo, tipo a placa de som de 24 bits e tal. Existe algum risco de danificação?
Depois em termos de anti virús, comhecem algum que funcione bem e não tenha de tar a gastar dinheiro?
Agradecia imenso a ajuda de alguém.
Desculpem lá a história da minha vida
Abraços.