Compra de Portátil - P. gráfica com DVI - out

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra de Portátil - P. gráfica com DVI - out

Mensagempor axeuhr » Sábado Mai 22, 2004 8:34

Bom dia,

Antes de mais quero dar os parabéns por este excelente fórum que desconhecia, e foi uma agradável surpresa descobrir.

Em breve vou comprar um portátil e tenho um orçamento de €1750,00, esticado ao máximo.
Procuro um "Desktop Replacement" para casa, assim como um portátil para o trabalho, o que implica dizer, andar na rua entre 5 a 6 horas diárias, com um uso entre as 2 e as 4 horas diárias. Os programas a usar serão o Windows XP, com o Office (Word e Excel) assim como o Autocad.
Poderia ter ligação ao isqueiro do carro para conseguir energia.
Já agora também gostava da vossa opinião, quanto à qualidade das ligações ao isqueiro do carro, se a bateria do carro se gasta muito rápido, se pode haver picos ou quebras de corrente com facilidade. No fundo, saber, se é ou não aconselhável ligar portáteis ao isqueiro.
Em casa, pretendo ligar o portátil ao projector, na sala de estar, e ver bastantes filmes (Divx e Xvid) e jogar alguns jogos tipo Far Cry, Half-life 2, Doom 3, etc.
Acho que já estão a ver que a capacidade gráfica, assim como o processamento tem de ter um mínimo de qualidade/performance.

Estou no dilema entre a portabilidade e duração da bateria (Centrino) e a performance pura (Pentium IV - 3.0Mhz ou superior se o dinheiro chegar).
Quero um disco com alguma capacidade (mínimo 60 Gb) e uma placa gráfica com DVI out (esta característica é quase imprinscindível), embora ainda não tenha visto nada.
Quanto aos Centinos, não sei até que ponto, lidarão estes processadores com os novidades de jogos que andam por aí (Far Cry), mas não gostava de ter logo à partida um portátil que não lidasse com eles minimamente (res. 1024*768, pelo menos)
Pensei que as gráficas da ATI, gama média/alta e alta, para portáteis, tivessem todas de raiz saída DVI. Pelos vistos estou enganado.
Em substituição da DVI-out também poderia ser VGA-out, embora não me agrada nada.
Não me importo de NÃO ter gravador de DVD´s no portátil, pois tenho em casa no desktop. Pode ser um combo DVD (leitura) + CD-R/RW.
Já andei a sondar alguns sistemas Acer e LG (ArteWare), Insystems (Inforlândia) e Devil (RuadaNet), mas como as características de alguns PC´s estão pouco explícitas, fico sem perceber se as P. Gráficas têm DVI-out ou não.
Gostava também de saber onde conseguir os melhores preços, pois sou tipo "marroquino", não consigo comprar nada sem discutir antes o preço final com o vendedor.
Está fora de questão mandar vir do estrangeiro. Mas não me importo de comprar numa loja online portuguesa, embora prefira ir ver o "bicho" ao local, antes de comprar.

Aceitam-se conselhos.:)

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 22, 2004 8:00

Re: Compra de Portátil - P. gráfica com DVI - out

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 9:24

axeuhr Escreveu:Procuro um "Desktop Replacement" para casa, assim como um portátil para o trabalho, o que implica dizer, andar na rua entre 5 a 6 horas diárias, com um uso entre as 2 e as 4 horas diárias.

Se queres um verdadeiro desktop replacement nunca podes querer uma autonomia superior a 2 horas. Qualquer portátil que seja de verdade "desktop replacement" tem uma duração de bateria máxima de 2 horas. Além do mais são bem mais pesados.

Queres autonomia terá que ser um Centrino.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Re: Compra de Portátil - P. gráfica com DVI - out

Mensagempor axeuhr » Sábado Mai 22, 2004 11:42

Lusitano Escreveu:
axeuhr Escreveu:Procuro um "Desktop Replacement" para casa, assim como um portátil para o trabalho, o que implica dizer, andar na rua entre 5 a 6 horas diárias, com um uso entre as 2 e as 4 horas diárias.

Se queres um verdadeiro desktop replacement nunca podes querer uma autonomia superior a 2 horas.

Por isso é que eu falo na possibilidade de ligação ao isqueiro do carro se isso não for prejudicial para a saúde do portátil, seja o portátil qual for, Centrino ou P IV.
Aguardo sugestões...

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 19:06

Quanto a portáteis com DVI tens os Acer TravelMate 8003LMi e 8004LMi. Não conheço mais nenhum que tenha isso.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor topinhas » Sábado Mai 22, 2004 19:25

Também com DVI os novos Clevo D870P com uma 9700 256 Mb. Só não existem em Portugal ainda. Mas o seu preço seria muito maior que os 1750 €. Se queres uma coisa para jogar, a esse preço, só conheço o Insystems 4003v com a 9600 128 Mb e P4 3,2 Ghz. Com os € que sobram colocas + 512 Mb de RAM e ganhas uma boa máquina.

Por esse preço não dá mais.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 19:36

Esqueci-me de referenciar que os Acer 8003 e 8004 custam acima dos 2000€...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor axeuhr » Sábado Mai 22, 2004 19:48

topinhas Escreveu:TSe queres uma coisa para jogar, a esse preço, só conheço o Insystems 4003v com a 9600 128 Mb e P4 3,2 Ghz. Com os € que sobram colocas + 512 Mb de RAM e ganhas uma boa máquina.

De todos os que já vi, realmente este que tu dizes, foi aquele que me encheu mais as medidas, a par do Devil - Notebook NITROUS HT SE.
Agora gostaria de saber se seria fácil fazer a troca para uma placa gráfica com DVI-out, ou isso implicaria um chassis do portátil novo, pois a ficha DVI é bastante diferente da Ficha S-video, mais comum nas placas gráficas.

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 19:49

Já agora se abdicares do DVI podes ficar descansado que 99% dos portáteis têm saída VGA.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Sábado Mai 22, 2004 19:50

axeuhr Escreveu:Agora gostaria de saber se seria fácil fazer a troca para uma placa gráfica com DVI-out, ou isso implicaria um chassis do portátil novo, pois a ficha DVI é bastante diferente da Ficha S-video, mais comum nas placas gráficas.

Não é possível trocar a placa gráfica em nenhum portátil do mercado.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Domingo Mai 23, 2004 0:40

ppelo menos neste e muito dificil fazer trocas mas penso k ja vi pra ki neste forum k se pode trocar algo nas graficas mas tipo parece cos portateis sao super carotes e tipo nao sao todos k fazem isso

fikem bem
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor axeuhr » Domingo Mai 23, 2004 8:57

OK. Obrigado pelos esclarecimentos.

Só uma última pergunta com respeito à ligação ao isqueiro do carro.
Alguém tem por hábito usar?
Ou é melhor esquecer esta parte?

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes