Televisão 4:3

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jotoa » Segunda Dez 18, 2006 14:36

Também temos os retroprojectores:
Imagem
:P
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Dez 18, 2006 14:40

SilentWalker Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:O pessoal tá a confundir Retroprojectores com Projectores .. sao coisas diferentes ...

Actualmente consegues comprar Retro projectores a preços muito baixos ... sao enormes , a qualidade é boa!

nao seras que tu que estas a confundir ?
Projector
Imagem

Rectroprojector
Imagem

Nao tou a confundir nada ...
Isto é um retroprojector :

Imagem

O que tu metes-te é um projector de acetatos .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor iowa » Segunda Dez 18, 2006 15:36

A verdade é que pesquisando um pouco vejo que tanto um projector de acetatos e um retroprojector(televisão) têm o mesmo nome.Não sei se um é retroprojector e o outro retroprojector, mas ainda não encontrei nada que diga o contrario.Qualquer das maneiras acho que ninguém se enganou, apenas há informação mal adquirida.

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 18, 2006 15:51

Quando o Fresh fruit falaou em retroprojectores é claro que falou nas televisões que têm um sistema de retroprojecção... Este sistema permite ter uma imagem Grande sem a TV ter um fundo muito comprido... pois o cinescopio em vez de estar "apontado" para o ecran está apontado para cima, e depois existe um espelho que reflecte a imagem para o ecran....

Não sei ao certo a duração de um retroprojector, no entanto a qualidade de imagem é bastante boa.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor devil_angel » Segunda Dez 18, 2006 23:49

Bom, thanks pela ajuda!

Já fikei a saber aquilo que temia. Tanta tecnologia e HDMI, e HDTV e "inserir sigla aqui" não sei que mais, e no fundo para quem vê televisão na maioria do tempo tem que gramar com uma imagem 4:3 distorcida para 16:9 ou inutilizar um ecrã grande com duas belas faixas pretas de lado....

Felizmente tenho uma televisão CRT "á lá antiga" de 60cm noutra casa, e acho que irá servir para uma situação intermedia para substituir a outra, mas eventualmente a transmissão deveria passar a ser noutro formato....

E já agora, alguem sabe se os retroprojectores (TV) afinal têm boa ou mais qualidade que os crt's/plasmas equivalentes? E se sim/não quais as vantagens? é que n tou mm a ver, sinceramente, uma vez que provavelmente as lentes terão um tempo de vida limitado...
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor cyberj » Terça Dez 19, 2006 12:05

devil_angel Escreveu:Bom, thanks pela ajuda!

Já fikei a saber aquilo que temia. Tanta tecnologia e HDMI, e HDTV e "inserir sigla aqui" não sei que mais, e no fundo para quem vê televisão na maioria do tempo tem que gramar com uma imagem 4:3 distorcida para 16:9 ou inutilizar um ecrã grande com duas belas faixas pretas de lado....

Felizmente tenho uma televisão CRT "á lá antiga" de 60cm noutra casa, e acho que irá servir para uma situação intermedia para substituir a outra, mas eventualmente a transmissão deveria passar a ser noutro formato....

E já agora, alguem sabe se os retroprojectores (TV) afinal têm boa ou mais qualidade que os crt's/plasmas equivalentes? E se sim/não quais as vantagens? é que n tou mm a ver, sinceramente, uma vez que provavelmente as lentes terão um tempo de vida limitado...

E´como disse em cima... Não sei dizer em termos de vida quanto é, no entanto uma amiga minha tem um a funcionar à 4 anos.....

A Nivel de qualidade é equivalente ou melhor que duma televisão normal de ecran plano 100Hz.. etc. etc. etc...

A Grande vantagem é poder-mos ter um ecran de 100cm sem termos um "cu" da televisão gigante...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Re: Televisão 4:3

Mensagempor tojal city » Terça Dez 19, 2006 14:05

devil_angel Escreveu:Olá pessoal, queria perguntar uma cena.

Os meus pais basicamente não vêm DVD's nem filmes, eles utilizam 99% do tempo de TV a ver canais, que são transmitidos no formato 4:3, como bem sabem. O problema é que a tv antiga tá a dar o berro. Já estivemos a ver novas, mas de tamanhos generosos são todas 16:9, parece que o formato antigo morreu simplesmente.

O problema é que o meu pai detesta ver as pessoas "gordas" como ele diz, mas não encontro nada maior que 51cm em formato 4:3 á venda, e ter uma tv 16:9 com barras pretas de lado não é grande coisa, e tar em modo zoom tb acaba por cortar um bocado.

Que posso fazer? tenho que gramar com uma 16:9? ou têm algum modelo que recomendem. Ter em conta que convem ser grande (60-70cm), e o guito nem é bem um problema. E tem que ser preta, nada de prateados...

Enfim, não tou mesmo a ver que posso fazer...

PS: Pode tanto ser LCD, Plasma ou CRT plano, desde que tenha qualidade. Não faz mal ter "fundo".

Os fabricantes deixaram de produzir tv´s 4:3 para a sala de estar a já algum tempo.
LCD e Plasma grandes 4:3 nunca encontrarás e CRT´s grandes 4:3 só mesmo em 2º mão.

Solução, comprar um LCD 16:9 por agora e quando a Tvcabo começar a transmitir em HD os teus pais deixam de ver as pessoas gordas.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor PsicoPete » Terça Dez 19, 2006 14:43

cyberj Escreveu:A Nivel de qualidade é equivalente ou melhor que duma televisão normal de ecran plano 100Hz.. etc. etc. etc...

Epá ó cyberj, tu ja viste bem a qualidade de um e de outro? 8O
É que nem há comparação possível! Um CRT de entre todos os formatos possíveis e aqui apresentados é o que tem maior qualidade. (Atenção que estamos a falar de TV analógica)
Venha de lá o melhor plasma do mundo e o melhor LCD e ponho-te uma Philips com tecnologia Pixel Plus ao lado e até te babas! :lol: (estou a exagerar um bocadito mas é quase isso)

A sério pá, o retroprojector não tem uma qualidade nada de especial...
Só consegues ver bem se estiveres directamente em frente e ao nível do dito aparelho, assim que te desvias mais de 40/45º já notas percas de luminosidade em várias partes do ecrã e se estiveres mais alto ou baixo que o ecrã nem vês algumas partes onde o contraste do filme/emissão seja menos intenso.

Retroprojectores nem dados...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante