Moderadores: Administradores, Moderadores

SilentWalker Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:O pessoal tá a confundir Retroprojectores com Projectores .. sao coisas diferentes ...
Actualmente consegues comprar Retro projectores a preços muito baixos ... sao enormes , a qualidade é boa!
nao seras que tu que estas a confundir ?
Projector
Rectroprojector

devil_angel Escreveu:Bom, thanks pela ajuda!
Já fikei a saber aquilo que temia. Tanta tecnologia e HDMI, e HDTV e "inserir sigla aqui" não sei que mais, e no fundo para quem vê televisão na maioria do tempo tem que gramar com uma imagem 4:3 distorcida para 16:9 ou inutilizar um ecrã grande com duas belas faixas pretas de lado....
Felizmente tenho uma televisão CRT "á lá antiga" de 60cm noutra casa, e acho que irá servir para uma situação intermedia para substituir a outra, mas eventualmente a transmissão deveria passar a ser noutro formato....
E já agora, alguem sabe se os retroprojectores (TV) afinal têm boa ou mais qualidade que os crt's/plasmas equivalentes? E se sim/não quais as vantagens? é que n tou mm a ver, sinceramente, uma vez que provavelmente as lentes terão um tempo de vida limitado...

devil_angel Escreveu:Olá pessoal, queria perguntar uma cena.
Os meus pais basicamente não vêm DVD's nem filmes, eles utilizam 99% do tempo de TV a ver canais, que são transmitidos no formato 4:3, como bem sabem. O problema é que a tv antiga tá a dar o berro. Já estivemos a ver novas, mas de tamanhos generosos são todas 16:9, parece que o formato antigo morreu simplesmente.
O problema é que o meu pai detesta ver as pessoas "gordas" como ele diz, mas não encontro nada maior que 51cm em formato 4:3 á venda, e ter uma tv 16:9 com barras pretas de lado não é grande coisa, e tar em modo zoom tb acaba por cortar um bocado.
Que posso fazer? tenho que gramar com uma 16:9? ou têm algum modelo que recomendem. Ter em conta que convem ser grande (60-70cm), e o guito nem é bem um problema. E tem que ser preta, nada de prateados...
Enfim, não tou mesmo a ver que posso fazer...
PS: Pode tanto ser LCD, Plasma ou CRT plano, desde que tenha qualidade. Não faz mal ter "fundo".

cyberj Escreveu:A Nivel de qualidade é equivalente ou melhor que duma televisão normal de ecran plano 100Hz.. etc. etc. etc...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes