[Consolas] XBOX360 Premium

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Consolas] XBOX360 Premium

Mensagempor jotoa » Terça Dez 19, 2006 19:32

Review XBox 360 Premium
1. Introduçao
2. Características
3 .Embalagem
4. Software
5. Gráficos
6. Fotos
7. Conclusão

1. Dia 14 de Dezembro recebo a newsletter de uma grande superficie, qual não é o meu espanto quando vejo uma promoção de menos 100€ na XBox 360 Premium aquando da entrega de uma velha consola. Fui logo às gavetas procurar o meu Game Boy Pocket ainda a preto e branco. Sábado dia 16 cometi a loucura. Larguei ali 365€ e trouxe a 360 e o jogo Project Gotham Racing 3.

2. Características técnicas:
CPU> 3.2 GHz PPC Tri-Core Xenon
GPU> 500 MHz ATI Xenos
Media> DVD, DVD-DL, DVD-R/RW, CD, (com um Add-On: HD-DVD)
Memória> 512 MB 700MHz GDDR3 RAM 128-bit bus
Conectividade>3x USB, 1x Ethernet
Disco rígido> 20GB 2.5'' SATA 5400RPM

3.
Uma embalagem normal de cartão como seria de esperar. Mas com muitos extras :mrgreen:
Aspecto da embalagem:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Conteúdo:
Xbox 360:
Imagem

Disco rígido 20GB:
Imagem

Cabo ethernet 5metros:

Imagem

Auricular/microfone xbox 360 para usar no ''xbox live'':
Imagem

Cabo de alimentação + transformador:
Imagem

Comando Wireless:
Imagem

Cabos HD AV Component + Adaptador scart:
Imagem Imagem

Manuais de instruções/garantia/manual xbox live:
Imagem

Autocolante XBox 360:
Imagem

Traz ainda, no acto de ligar a xbox à internet, um mês de xbox live prata grátis. E duas pilhas Energizer AA para o comando.

4. A XBox 360 traz um software que se chama Xbox 360 Dashboard que é tipo Media Center onde se podem ver fotos, músicas e vídeos que estejam no disco ou nos computadores que estão ligados à rede. Quando se carrega no botão guia do comando também aparece uma pequena interface que dá acesso aos comandos de música, às mensagens do XBox live, ao perfil do jogador e lista de amigos no live.
Só com disco rígido é que se podem jogar jogos da XBox na XBox 360 e nem todos os jogos dão.

A interface ''simples'' de controlo da música:
Imagem

Pics do Dashboard:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

5.
Os gráficos tão excelentes :shock: , só mesmo ao vivo se podem ver bem, mas deixo aqui alguma imagens para vocês se babarem :razz:
Algumas pics da máquina em funcionamento com o jogo Project Gotham Racing 3:
O pormenor das pessoas:
Imagem Imagem

Os manómetros:
Imagem Imagem

O público:
Imagem

Skyline GT-R @ Nürburgring Nordschleife:
Imagem Imagem

Lamborghini Miura @ Londres:
Imagem Imagem Imagem

Os pormenores dos riscos da estrada e da relva:
Imagem Imagem

Las Vegas:
Imagem

6.
Comparação XBox 360/PS2 Slim

Imagem Imagem Imagem

O comando em comparação com o Dualshock da PS2:
Imagem

O comando visto de vários planos:
Imagem Imagem Imagem

Mais uns planos da consola:
Imagem
Imagem

O disco:
Imagem
Imagem

7. No meu ver fiz uma boa compra e ainda poupei 100€ com a promoção, por isso acho que tão depressa não conseguia comprar uma consola desta geração(sem ser a Wii). Fiquei satisfeito quando vi que fazia uma de media center, que já andava a precisar e gostei da ideia de ligá-la aos pcs cá de casa. E principalmente de ouvir a música que quero enquanto jogo :D
Tou muito contente com a compra e surpreendeu-me pela positiva. Não esperava que ela fosse tão funcional. Gosto muito daqueles menus que facilitam muito a vida e não dão trabalho nenhum onde se pode aceder a tudo sem ter que reiniciar a consola. Gosto muito do comando sem fios, porque assim não tenho que tar sempre a puxar o ''mamarracho'' pá frente sempre que quero jogar(porque tenho o sofá muito longe da tv). Outra coisa que gosto muito e acho inovadora é poder desligar a consola a partir do comando(confesso que ainda nunca usei o botão da consola). Quanto à música a partir de outros dispositivos foi a melhor coisã que podiam ter posto, já à muito tempo que desesperava com as músicas todas estúpidas que alguns jogos tinham e assim meto a que quiser a partir do mp3 e sem ter que tar com o trabalho de ligar o Dvd e as colunas, meter o cd etc e tal. Ainda ponderei comprar a Wii mas confesso que não me convenceu, não gostei nada da maneira de jogar e acho os gráficos pobres, para mim não valia os 250€. Também pensei esperar pela PS3 mas 500€ é muito por uma consola, e com esta tenho os jogos que me interessam porque os que saem para uma saem para outra(sublinho dos que me interessam) excepto o GranTurismo mas isso na altura há-de se arranjar solução. Também só comprei a consola porque foi 100€ mais barata porque se não não dava 465€ por tudo(também não queria comprar a core: ou uma coisa como deve ser ou mais valia deixar-me tar com a PS2). Os gráficos adorei, mesmo com o GranTurismo 4 na PS2 com grandes gráficos em comparação com o PGR3 aquilo não tem nada a ver. Só os detalhes das pessoas a mexerem-se ao pé da estrada, dos carros não serem ''quadrados'' quando viram e de serem das formas quase reais já pagou o jogo. Agora tou à espera de jogos como o GTA:IV e mais um Need For Speed para gozar a consola à fartazana. (não comprei o carbon, nem pes6, nem sd! vs raw 07 porque tenho para a ps2).
A duração das pilhas não vos sei dizer ao certo porque ainda não consegui acabar nenhumas. Os phones ainda não os usei porque ainda não me apeteceu ligar a consola à net(só preguiça :lol: ), mas experimentei-os no mp3(com um adaptador de 2.5mm para 3.5mm) e dão um som limpido. A consola confesso que é barulhenta, mas só quando se tá a jogar, porque quando tamos no menu e isso não se ouve. Mas quando se joga é para se ter o som bem alto não é :P ? Por acaso ainda não tentei fazer como os senhores da PS3 e mandar a consola ao chão mas vê-se que os plásticos são rijos. Já deixei cair a cobertura das pilhas do comando 8O com as pilhas lá dentro e anda não rachou por isso confio. Não se ouve terpidação nenhuma só mesmo o cd a rodar.

by João Carlos Almeida aka jotoa
Editado pela última vez por jotoa em Terça Dez 19, 2006 21:51, num total de 9 vezes.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor jotoa » Terça Dez 19, 2006 19:33

Para já quero pedir desculpa por algumas fotos não tarem muito boas pelo que descobri hoje que plasmas e camaras digitais nao se dão muito bem. :P
Espero que tenham gostado da review.
Não sei bem se era aqui que devia ter posto a review, mas se os mod's acharem que fica melhor noutro sítio, vai de mudar :P
Agora quero comentários :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor ricardo_03 » Terça Dez 19, 2006 20:45

Muito boa review, a consola parece muito fixe, mas acho que vou esperar pela playstation 3, já agora, como ´que que metes a consola em rede? Com o cabo ethernet é so ligar ao telefone e já tens net (se pagares o live)?

cumps
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor l2k » Terça Dez 19, 2006 20:53

ricardo_03 Escreveu: Com o cabo ethernet é so ligar ao telefone

Ligar à linha telefónica só se for com a ajuda de um martelo. Cabos ethernet ligam-se a placas de rede, routers, discos externos, etc...

Anyway, boa review Jotoa. Podias era escrever um pouco mais sobre o que achaste da consola :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor jotoa » Terça Dez 19, 2006 21:28

ricardo_03 Escreveu:Muito boa review, a consola parece muito fixe, mas acho que vou esperar pela playstation 3, já agora, como ´que que metes a consola em rede? Com o cabo ethernet é so ligar ao telefone e já tens net (se pagares o live)?
cumps

O cabo ligas ao modem ou ao router ou ao pc servidor de net e segues as instruções da consola.

l2k tou a trabalhar nisso :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor soreal » Terça Dez 19, 2006 21:37

l2k Escreveu:
ricardo_03 Escreveu: Com o cabo ethernet é so ligar ao telefone

Ligar à linha telefónica só se for com a ajuda de um martelo. Cabos ethernet ligam-se a placas de rede, routers, discos externos, etc...

Anyway, boa review Jotoa. Podias era escrever um pouco mais sobre o que achaste da consola :wink:

yah, podias dar mais detalhes do tipo duração da bateria do comando, som dos headfones, qualidade dos acabamentos, se é muito barulhenta, sei lá. tens boas fotos mas podias dizer um pouco mais sobre ela. e penso que poderias atrever-te a dar uma pontuação pessoal. mas mesmo assim, está boa.

ps: granda TV. é HDTV? essa foi uma das razões que eu não comprei xbox360 agora pro natal. não tenho HDTV e nao queria jogar sem desfrutar os gráficos ao máximo. pra mim é um factor importante.

pps: boa ideia isso das reviews. vou fazer uma sobre a PSP depois do natal. umas fotos e cenas do género. podem contar com isso. seria ideal antes do natal mas só a vou receber dia 24.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor jotoa » Terça Dez 19, 2006 21:54

soreal Escreveu:ps: granda TV. é HDTV? essa foi uma das razões que eu não comprei xbox360 agora pro natal. não tenho HDTV e nao queria jogar sem desfrutar os gráficos ao máximo. pra mim é um factor importante.

Acho que sim, na caixa não dizia nada(bem, na caixa tambem nao dizia se tinha pip mas o facto é que tem) mas eu liguei a umas entradas que eles no manual identificam como hdtv( com os 5 fios excepto o amarelo) e de facto dá melhor imagem do que com os 3 habituais. Por isso, acho que é :P
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 19, 2006 22:27

Mas é 720p ? Mas assim já dá para tirar bom partido ;)

Já vi a consola ao vivo, um visinho meu comprou uma, e o único jogo que vou jogar nela será só o Rainbow Six Vegas que não dá no meu computador, penso que o jogo estará fenomenal.

Quanto a consola, é uma grande novidade trazer media center, dá sempre jeito ter a consola na sala, e passar alguns filmes ou músicas para a consola para se ouvir ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jotoa » Terça Dez 19, 2006 22:31

Speed Dragon Escreveu:Mas é 720p ? Mas assim já dá para tirar bom partido ;)

Já vi a consola ao vivo, um visinho meu comprou uma, e o único jogo que vou jogar nela será só o Rainbow Six Vegas que não dá no meu computador, penso que o jogo estará fenomenal.

Quanto a consola, é uma grande novidade trazer media center, dá sempre jeito ter a consola na sala, e passar alguns filmes ou músicas para a consola para se ouvir ...

Ya, comfirma é de 720p.
PS: A review foi actualizada
cumps :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor fallen angel » Quarta Dez 20, 2006 0:35

Grande review :Q a 360 faz a PS2 slim sentir-se um bebé :lol:
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Dez 20, 2006 14:47

Boa Review jotoa , parabéns pela dedicação ! Parece excelente a consola.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Quarta Dez 20, 2006 16:24

Obrigado pessoal. E já sabem: se precisarem de mais infos ou outros pormenores sobre a consola digam.
:wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor vitorpauli » Quarta Dez 20, 2006 22:12

Este processador equivale a que Core 2 Duo???
vitorpauli
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 23, 2006 20:44

Mensagempor jotoa » Quinta Dez 21, 2006 9:24

vitorpauli Escreveu:

Este processador equivale a que Core 2 Duo???

''Este é um processador com base em PowerPC da IBM. Construido num processo de fabrico de 90nm e com 1Mib de cache de nivel 2. Tem um FSB de 5.4GHz 8O. Tem 3 nucleos.''

Não sei se equivale a algum C2D, mas deve ser mais ''parecido'' com um 6700.
Cumps :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor RuFuS » Quinta Dez 21, 2006 11:21

:o

Bom trabalho! :wink:

Qualquer dia também vou comprar uma... :mrgreen:
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes