1. Introduçao
2. Características
3 .Embalagem
4. Software
5. Gráficos
6. Fotos
7. Conclusão
1. Dia 14 de Dezembro recebo a newsletter de uma grande superficie, qual não é o meu espanto quando vejo uma promoção de menos 100€ na XBox 360 Premium aquando da entrega de uma velha consola. Fui logo às gavetas procurar o meu Game Boy Pocket ainda a preto e branco. Sábado dia 16 cometi a loucura. Larguei ali 365€ e trouxe a 360 e o jogo Project Gotham Racing 3.
2. Características técnicas:
CPU> 3.2 GHz PPC Tri-Core Xenon
GPU> 500 MHz ATI Xenos
Media> DVD, DVD-DL, DVD-R/RW, CD, (com um Add-On: HD-DVD)
Memória> 512 MB 700MHz GDDR3 RAM 128-bit bus
Conectividade>3x USB, 1x Ethernet
Disco rígido> 20GB 2.5'' SATA 5400RPM
3.
Uma embalagem normal de cartão como seria de esperar. Mas com muitos extras
Aspecto da embalagem:
Conteúdo:
Xbox 360:
Disco rígido 20GB:
Cabo ethernet 5metros:
Auricular/microfone xbox 360 para usar no ''xbox live'':
Cabo de alimentação + transformador:
Comando Wireless:
Cabos HD AV Component + Adaptador scart:
Manuais de instruções/garantia/manual xbox live:
Autocolante XBox 360:
Traz ainda, no acto de ligar a xbox à internet, um mês de xbox live prata grátis. E duas pilhas Energizer AA para o comando.
4. A XBox 360 traz um software que se chama Xbox 360 Dashboard que é tipo Media Center onde se podem ver fotos, músicas e vídeos que estejam no disco ou nos computadores que estão ligados à rede. Quando se carrega no botão guia do comando também aparece uma pequena interface que dá acesso aos comandos de música, às mensagens do XBox live, ao perfil do jogador e lista de amigos no live.
Só com disco rígido é que se podem jogar jogos da XBox na XBox 360 e nem todos os jogos dão.
A interface ''simples'' de controlo da música:
Pics do Dashboard:
5.
Os gráficos tão excelentes
Algumas pics da máquina em funcionamento com o jogo Project Gotham Racing 3:
O pormenor das pessoas:
Os manómetros:
O público:
Skyline GT-R @ Nürburgring Nordschleife:
Lamborghini Miura @ Londres:
Os pormenores dos riscos da estrada e da relva:
Las Vegas:
6.
Comparação XBox 360/PS2 Slim
O comando em comparação com o Dualshock da PS2:
O comando visto de vários planos:
Mais uns planos da consola:
O disco:
7. No meu ver fiz uma boa compra e ainda poupei 100€ com a promoção, por isso acho que tão depressa não conseguia comprar uma consola desta geração(sem ser a Wii). Fiquei satisfeito quando vi que fazia uma de media center, que já andava a precisar e gostei da ideia de ligá-la aos pcs cá de casa. E principalmente de ouvir a música que quero enquanto jogo
Tou muito contente com a compra e surpreendeu-me pela positiva. Não esperava que ela fosse tão funcional. Gosto muito daqueles menus que facilitam muito a vida e não dão trabalho nenhum onde se pode aceder a tudo sem ter que reiniciar a consola. Gosto muito do comando sem fios, porque assim não tenho que tar sempre a puxar o ''mamarracho'' pá frente sempre que quero jogar(porque tenho o sofá muito longe da tv). Outra coisa que gosto muito e acho inovadora é poder desligar a consola a partir do comando(confesso que ainda nunca usei o botão da consola). Quanto à música a partir de outros dispositivos foi a melhor coisã que podiam ter posto, já à muito tempo que desesperava com as músicas todas estúpidas que alguns jogos tinham e assim meto a que quiser a partir do mp3 e sem ter que tar com o trabalho de ligar o Dvd e as colunas, meter o cd etc e tal. Ainda ponderei comprar a Wii mas confesso que não me convenceu, não gostei nada da maneira de jogar e acho os gráficos pobres, para mim não valia os 250€. Também pensei esperar pela PS3 mas 500€ é muito por uma consola, e com esta tenho os jogos que me interessam porque os que saem para uma saem para outra(sublinho dos que me interessam) excepto o GranTurismo mas isso na altura há-de se arranjar solução. Também só comprei a consola porque foi 100€ mais barata porque se não não dava 465€ por tudo(também não queria comprar a core: ou uma coisa como deve ser ou mais valia deixar-me tar com a PS2). Os gráficos adorei, mesmo com o GranTurismo 4 na PS2 com grandes gráficos em comparação com o PGR3 aquilo não tem nada a ver. Só os detalhes das pessoas a mexerem-se ao pé da estrada, dos carros não serem ''quadrados'' quando viram e de serem das formas quase reais já pagou o jogo. Agora tou à espera de jogos como o GTA:IV e mais um Need For Speed para gozar a consola à fartazana. (não comprei o carbon, nem pes6, nem sd! vs raw 07 porque tenho para a ps2).
A duração das pilhas não vos sei dizer ao certo porque ainda não consegui acabar nenhumas. Os phones ainda não os usei porque ainda não me apeteceu ligar a consola à net(só preguiça
by João Carlos Almeida aka jotoa

a 360 faz a PS2 slim sentir-se um bebé