MOVIMENTO A favor do DOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Dez 20, 2006 11:23

Somos mesmo velha guarda ... Grandes joguinhos havia na altura ... agora nao consigo viciar-me em nada ... jogos 2 vezes e Uninstall (execpt PES).

Castelvania ! Commander Queen ! Quest ...

Mas jogo jogo era isto ...

Imagem

O Alley CAT ... lol até me rio .. mas passei tanta hora a jogar isto ! era um jogão !!
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor gimbras » Quarta Dez 20, 2006 17:27

Tmb me lembro do Alley CAT, e havia que era para salvar bébés que caiam da maternidade em chamas!!!

Ah que recordações!
Mas o grande grande enorme!!!
Sensible Soccer:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sensible_Soccer
http://www.sensiblesoccer.de/index.php

Isso é que era!!!

Fiquem!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor L0pht » Quarta Dez 20, 2006 20:23

sensible soccer :DDD

ainda existem umas consolas tipo gadjet com o cartucho do sensible soccer :D é só ligar à televisão e jogar :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 11:28

Agora vou-vos meter todos a tremer..... apenas com uma palavra....

BARROTES.BAR

Quem se lembra? :D :D :D :D :D
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pagc » Quinta Dez 21, 2006 11:44

cyberj Escreveu:Agora vou-vos meter todos a tremer..... apenas com uma palavra....

BARROTES.BAR

Lembro-me do Barrotes. Estoirou com os MBR de 40 e tal computadores na empresa onde trabalhava no principio de um ano, mas não me lembro qual. Tinha algumas extensões, mas nenhuma era BAR que me lembre.
Cumps
pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 12:01

pagc Escreveu:
cyberj Escreveu:Agora vou-vos meter todos a tremer..... apenas com uma palavra....

BARROTES.BAR

Lembro-me do Barrotes. Estoirou com os MBR de 40 e tal computadores na empresa onde trabalhava no principio de um ano, mas não me lembro qual. Tinha algumas extensões, mas nenhuma era BAR que me lembre.
Cumps
pagc

Depois de aparecer a versão do scan (Mcafee) que já o apanhava, o virus era detectado como Barrotes.bar, no entanto este virus auto-mutiplicava-se por todos os Ficheiros .exe do computador.

Lembro-me que o tamanho dele era 1K, logo quando entrava dentro de um exe, apenas aumentava 1k ao seu tamanho...
Penso que o virus apareceu no final de 92 prencipios de 93, mas já não tenho a certeza...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 21, 2006 12:01

Pois lembro-me disso como um virus. :D
Lembrei-me agora de um jogo de Formula 1, do tempo em que no trabalho do meu Pai haviam só IBMs, que era mto básico mas divertido na altura.
Paralelamente a esse jogo de F1 havia um semelhante mas de MotoGP. Alguém se lembra do nome?

Foi nesses IBMs que "brinquei" pela primeira vez às mensagens entre computadores, enviava de um computador para outro, interrompendo o jogo a meio. Foi a minha primeira experiência com redes. Devia estar nos anos 80.

Daí a ideia de ligar computadores em rede não só numa sala mas em todo o mundo ter resultado, anos mais tarde, nisto em que estamos a Internet, na sua vertente comercial. Pq já existiam redes privadas.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 12:07

gimbras Escreveu:Pois lembro-me disso como um virus. :D
Lembrei-me agora de um jogo de Formula 1, do tempo em que no trabalho do meu Pai haviam só IBMs, que era mto básico mas divertido na altura.
Paralelamente a esse jogo de F1 havia um semelhante mas de MotoGP. Alguém se lembra do nome?

Foi nesses IBMs que "brinquei" pela primeira vez às mensagens entre computadores, enviava de um computador para outro, interrompendo o jogo a meio. Foi a minha primeira experiência com redes. Devia estar nos anos 80.

Daí a ideia de ligar computadores em rede não só numa sala mas em todo o mundo ter resultado, anos mais tarde, nisto em que estamos a Internet, na sua vertente comercial. Pq já existiam redes privadas.

Cumps.

Em 1989 já eu me ligava em rede a BBS... e nesse mesmo ano, com apenas 11 anos, fui nas ferias ajudar um amigo no meu pai a montar uma lan com 20 computadores e 1 servidor....

Foi com 11 Anos que cravei o meu primeiro cabo BNC...

Era uma rede com topologia BUS a 10Mb/s, que usava cabos BNC...

O Servidor era um maquinão.... Um Compaq Prosignia 386 com 4 mb de ram.... Usava na altura Netware, não sei era qual era a versão, se a 2.x ou a 3.x, já não me lembro.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Quinta Dez 21, 2006 12:17

cyberj Escreveu:
pagc Escreveu:

BARROTES.BAR

Cumps
pagc

Depois de aparecer a versão do scan (Mcafee) que já o apanhava, o virus era detectado como Barrotes.bar, no entanto este virus auto-mutiplicava-se por todos os Ficheiros .exe do computador.

Lembro-me que o tamanho dele era 1K, logo quando entrava dentro de um exe, apenas aumentava 1k ao seu tamanho...
Penso que o virus apareceu no final de 92 prencipios de 93, mas já não tenho a certeza...

Foi nessa altura, porque eu sai de Portugal em 94, e aquilo tinha sido um bocado antes. O moço atacava em 5 de Janeiro e 23 de Setembro. Não sei o porquê destas datas, porque nessa altura havia a mania de comemorar certas acontecimentos com virus.

Ninguém se lembra do Lotus 123, do Wordperfect, do grande grande Dbase, do QuatroPro que permitia usar a memória extendida e termos ficheiros grande, do HarvardGrafics cujos gráficos me valeram um aumentozinho ou dois?

Já agora, alguém sabe o que quer dizer o 123 do Lotus 123?

Cumps
pagc
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 12:25

Lembro-me desses software todos... lol

Penso que o Lotus 123 se chama 123 por ser uma folha de calculo... ou não????????
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Quinta Dez 21, 2006 12:38

cyberj Escreveu:Lembro-me desses software todos... lol

Penso que o Lotus 123 se chama 123 por ser uma folha de calculo... ou não????????

Chamava-se assim porque era constituido por 3 áreas
1- Folha de cálculo
2 - Base de dades - Permitia fazer aquilo que hoje se faz com os filtros avancados no Excel. Penso que até já tinha as CrossTables, hoje PivotTable ou Tabelas dinâmicas.
3 - Gráficos (rudimentares comparados com os de hoje, mas à época...)

O Excel tornou a utilização da folha de cálculo mais fácil, mas os principios mantêm-se os mesmos.

Cumps
pagc
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 21, 2006 12:42

cyberj Escreveu:Em 1989 já eu me ligava em rede a BBS... e nesse mesmo ano, com apenas 11 anos, fui nas ferias ajudar um amigo no meu pai a montar uma lan com 20 computadores e 1 servidor....

Foi com 11 Anos que cravei o meu primeiro cabo BNC...

Era uma rede com topologia BUS a 10Mb/s, que usava cabos BNC...

O Servidor era um maquinão.... Um Compaq Prosignia 386 com 4 mb de ram.... Usava na altura Netware, não sei era qual era a versão, se a 2.x ou a 3.x, já não me lembro.

Eu estava a falar de IBMs, eram mto inferiores a esse maquinão q já era um 386 :) Acho que nem existia a Compaq ainda!!

Tendo eu nascido em 1979, qdo ia ao work do meu Pai, estaria nos anos 80, devia ser 85, 86, por aí :)
Enviar mensagens entre IBMs, foi por isso, a minha primeira vez com algum tipo de rede.

Montar redes nunca montei, pelo menos nessa época.

O Lotus 123 era uma folha de cálculo. Tirei um curso dessa cena, eu e o meu irmão, só para ocupar os tempos livres, ali na Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica. Enqto o restante pessoal da turma andava a prestar atenção à aula, já eu e o meu irmão, andavamos a experimentar a criação de gráficos gerados com os dados da folha de cálculo.
No fim do cursinho tivemos, cada um, nota 18, só n tivemos 20, pq arriscamos responder a uma questão sobre uma matéria q não foi dada, e q n era para os outros colegas responderem.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 16:45

Bom... se tu dizes que era tudo IBM... Provavelmente ainda era uma rede tocan Ring... a 16Mb/s

Falando nisso.... Ninguem tem um MSAU de colecção ainda a funcionar?
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tntnt » Sexta Dez 22, 2006 3:56

Barrotes... Chernobyl... isso é q eram virus a la macho!!!
Agora é i love you's e o camandro...!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 22, 2006 11:08

tntnt Escreveu:Barrotes... Chernobyl... isso é q eram virus a la macho!!!
Agora é i love you's e o camandro...!

cumps

Eeeeee.... o Chernobyl, já nem me lembrava desse.....

Mas concordo contigo, atigamente até os virus tinham nomes fortes.... hoje... dão aos virus nomes completamente amaricados.... qualquer dia até sai o virus José castelo Branco...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes