Toshiba A100-158 [Tópico "oficial"]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JCmendes » Terça Nov 21, 2006 14:28

Boas alguêm já instalou alguma versão do WIN VISTA nesta máquina?

Eu ainda n tenho nenhuma versão, mas é para saber se corre bem ou nem por isso?
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

Mensagempor PleasureToKill » Sábado Dez 23, 2006 15:06

gostava de saber o mm , e se kiser formatar tenho de ter os drivers todos , o da bateria , o das teclas de play e pause ... onde arranjo isso td ? cumps ppl :wink:
PleasureToKill
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 12, 2005 15:30

Mensagempor BK » Sábado Dez 23, 2006 20:19

drivers relacionados apenas com a toshiba, logicamente apenas os encontrarão no site da toshiba...
Mas agora tambem pergunto, qual a pressa de meter um sistema operativo para o qual a maior parte das marcas não oferece suporte?...
Quando saiu o XP, os que o meteram assim que saiu, rapidamente reverteram para a versão anterior, tal era a quantidade de coisas que não funcionavam.

Dêem tempo ao tempo.

Eu só instalarei o Vista quando, definitivamente superar em mais de metade das coisas que utilizo no meu XP.

Em suma:
Vale mais um XP com SP2 do que um Vista sem Service Pack!! :D

Boas festas!
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Semenkhare » Sábado Jan 06, 2007 1:36

BK Escreveu:drivers relacionados apenas com a toshiba, logicamente apenas os encontrarão no site da toshiba...
Mas agora tambem pergunto, qual a pressa de meter um sistema operativo para o qual a maior parte das marcas não oferece suporte?...
Quando saiu o XP, os que o meteram assim que saiu, rapidamente reverteram para a versão anterior, tal era a quantidade de coisas que não funcionavam.

Dêem tempo ao tempo.

Eu só instalarei o Vista quando, definitivamente superar em mais de metade das coisas que utilizo no meu XP.

Em suma:

Boas festas!

Nem mais, concordo em absoluto contigo. Só lá para o fim do ano, pelo menos, é que experimentarei o Vista. Deixar sair o service pack 1 primeiro e depois logo se vê. ;)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor vassourabfc » Segunda Fev 12, 2007 16:58

Semenkhare Escreveu:
BK Escreveu:drivers relacionados apenas com a toshiba, logicamente apenas os encontrarão no site da toshiba...

Dêem tempo ao tempo.

Em suma:

Boas festas!

Nem mais, concordo em absoluto contigo. Só lá para o fim do ano, pelo menos, é que experimentarei o Vista. Deixar sair o service pack 1 primeiro e depois logo se vê. ;)

Boas.

Bom, têm e não têm razão ao mesmo tempo. Passo a explicar.

Ok, como qualquer novo SO, todos têm problemas de compatibilidade de drivers e algum hardware aquando do lançamento e durante os tempos mais recentes. No entanto, já pensaram que se ninguém instalar os problemas poderão não ser tão rapidamente identificados e corrigidos? Não há ninguém para enviar os BSOD, os erros, etc. É impossível prever todas as variáveis de hardware que existem e apresentar um SO sem erros aquando do lançamento.

Se ninguém instalar como é que todos nós vamos "googlar" as experiências de utilizadores como nós com o Vista? Além disso, o Service Pack 1 para Vista vai sair lá para Junho/Julho deste ano e o Service Pack 3 para XP em Outubro/Novembro.

Tudo resume-se a uma escolha pessoal (e monetária, que o dito cujo é caro como o diabo...): queremos usufruir hoje de tudo aquilo que o Vista nos oferece de novo e de melhor (e não é assim tão pouco como se ouve dizer) , sendo também as cobaias e utilizadores de uma "nova tecnologia" (os MAC já utilizam algumas destas funcionalidades à algum tempo); ou então mantemo-nos com o naturalmente inseguro e ultrapassado XP, mas estável e pronto para todo o tipo de trabalhos que lhe atiremos.

Cumprimentos.
vassourabfc
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 12, 2007 14:28

Mensagempor shotman » Terça Fev 13, 2007 11:05

Sobre drivers pro Vista para este portátil:

fiquei assim :evil: :evil: :evil: quando li o mail, a resposta foi a mesma coisa que dizer ... Se queres Vista, Compra outro portátil que seja Vista Capable ou arriscas-te a nunca ter drivers a funcionar correctamente pro teu portatil..

Bom dia,

A Toshiba vai garantir drivers para os equipamentos que colocamos no mercado
com a Label Vista Capable e Vista Ready.
Os restantes equipamentos actualmente é sem compromissos, todos os drivers
que consigamos ter disponíveis serão publicados na WEB, solicitamos que
consulte a nossa pagina diariamente
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT .

Não temos data prevista e não damos garantias de que funcione tudo
correctamente.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Filipe Silveira
CAT - Centro de Atendimento Toshiba

ENFIM!!
Chaintech ZENITH 7NJS + CBOX2
Athlon XP 2400+
ZALMAN 7000B-AlCu LED
POWERCOLOR ATI Radeon 9500 PRO 128Mb
512DDR 333MHz
DVD-RW NEC 2510
CD-RW LG 48x16x48x
80+160Gb Seagate
shotman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 23:42

Mensagempor BK » Terça Fev 13, 2007 11:30

Eu vou aguardar... Estou bem servido com o meu XP todo customized :)
É caso para dizer que não vale a pena ter pressa em ter o Vista, para já o Vista serve apenas para show-off, uma vez que ainda não tem suporte total para o hardware/software que anda por esse mundo, actualmente.
Estou convicto que depois do SP1 o Vista estará bastante melhor. Aí talvez arrisque instalá-lo. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vassourabfc » Terça Fev 13, 2007 15:28

shotman Escreveu:Sobre drivers pro Vista para este portátil:

fiquei assim :evil: :evil: :evil: quando li o mail, a resposta foi a mesma coisa que dizer ... Se queres Vista, Compra outro portátil que seja Vista Capable ou arriscas-te a nunca ter drivers a funcionar correctamente pro teu portatil..

Bom dia,

A Toshiba vai garantir drivers para os equipamentos que colocamos no mercado
com a Label Vista Capable e Vista Ready.
Os restantes equipamentos actualmente é sem compromissos, todos os drivers
que consigamos ter disponíveis serão publicados na WEB, solicitamos que
consulte a nossa pagina diariamente
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT .

Não temos data prevista e não damos garantias de que funcione tudo
correctamente.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Filipe Silveira
CAT - Centro de Atendimento Toshiba

ENFIM!!

Boas.

Parece que a Toshiba tem uma resposta tipo (no entanto, devo referir que não tenho razão de queixa da Toshiba nem do Suporte), vejam o que me disseram (nem eles sabem a versão do firewire dos seus produtos...) :(

Relativamente à firewire estamos a verificar qual é a velocidade se é 400 ou 800 o qual irei enviar um e-mail com essa indicação.
Na questão do Windows Vista, esse equipamento esta categorizado como Windows Vista Premium Ready ou seja tem os requisitos recomendados pela Microsoft, quanto aos drivers irão estar disponíveis de forma gradual assim que os clientes receberem o Windows Vista ao abrigo da promoção (dentro de 6 a 8 semanas).
Entretanto será um caso de ir consultando o nosso site: http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT

Atentamente,

Jorge Luís Mendes
STTP – Suporte Técnico Toshiba Portugal

Relativamente a drivers oficiais Toshiba para Vista, o único sítio onde encontrei foi neste site dos EUA, no entanto, como é natural, a minha versão do portátil não está presente e existem questões de compatibilidade.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais ... Cookie=yes

Cumps.
vassourabfc
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 12, 2007 14:28

Mensagempor Tk2011 » Quarta Fev 14, 2007 16:41

Tenho o Vista Business instalado no meu A100-158. Ele reconheceu quase tudo como USBs, Wireless, etc., faltou o bluetooth (reconheceu mas disse que havia um prob qq) e o leitor de cartões (pareçe que instalou os drivers mas até agora só tentei um MMC e não leu). Fiquei surpreendido em ele instalar automáticamente os drivers de Som e das teclas multimédia (menos a de abrir o WMP). De resto faltam os pequenos pormenores como as opções do touchpad (não dá para desactiver o tapping por ex) e do PowerPlay (apesar do Vista poder internamente aumentar e diminuir o brilho).
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor shotman » Quinta Fev 15, 2007 11:27

Tk2011 Escreveu:Tenho o Vista Business instalado no meu A100-158. Ele reconheceu quase tudo como USBs, Wireless, etc., faltou o bluetooth (reconheceu mas disse que havia um prob qq) e o leitor de cartões (pareçe que instalou os drivers mas até agora só tentei um MMC e não leu). Fiquei surpreendido em ele instalar automáticamente os drivers de Som e das teclas multimédia (menos a de abrir o WMP). De resto faltam os pequenos pormenores como as opções do touchpad (não dá para desactiver o tapping por ex) e do PowerPlay (apesar do Vista poder internamente aumentar e diminuir o brilho).

boas, mas n instalaste mais nenhumas drivers à parte do windows vista? é que além do bluetooth e do powerSaver, eu não tenho as function keys activas, nem as teclas multimedia do lado esquerdo, que é o que faz mais falta e o que me faz por o XP novamente.. tens as function keys a funcionar?
Athlon XP 2400+
ZALMAN 7000B-AlCu LED
512DDR 333MHz
DVD-RW NEC 2510
CD-RW LG 48x16x48x
80+160Gb Seagate
shotman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tk2011 » Quinta Fev 15, 2007 16:15

shotman Escreveu:
Tk2011 Escreveu:Tenho o Vista Business instalado no meu A100-158. Ele reconheceu quase tudo como USBs, Wireless, etc., faltou o bluetooth (reconheceu mas disse que havia um prob qq) e o leitor de cartões (pareçe que instalou os drivers mas até agora só tentei um MMC e não leu). Fiquei surpreendido em ele instalar automáticamente os drivers de Som e das teclas multimédia (menos a de abrir o WMP). De resto faltam os pequenos pormenores como as opções do touchpad (não dá para desactiver o tapping por ex) e do PowerPlay (apesar do Vista poder internamente aumentar e diminuir o brilho).

boas, mas n instalaste mais nenhumas drivers à parte do windows vista? é que além do bluetooth e do powerSaver, eu não tenho as function keys activas, nem as teclas multimedia do lado esquerdo, que é o que faz mais falta e o que me faz por o XP novamente.. tens as function keys a funcionar?

só instalei os drivers oficiais da ATI e deixei o Vista fazer os updates automáticos (não sei se puderá ser disso). Funcionam todas as teclas multimédia menos a de abrir o WMP, mas as de Pause, Play e Stop funcionam :roll:
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor skyn3t » Segunda Fev 19, 2007 22:37

Hi

The BIOS 5.1 was designed for Vista but it should (or it works) also with XP!

However, you could try to update the BIOS with the another BIOS version which is OS independent
r.

Download Here
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... 510win.zip
skyn3t
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:25

Mensagempor JCB.Corp » Terça Fev 20, 2007 11:54

Esse link não funciona...
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor shotman » Terça Fev 20, 2007 12:19

boas, já estão disponíveis drivers para o vista que faltavam para este portátil. é só ir a http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT e seleccionarem o vosso modelo..

e claro, actualizem a BIOS para a 5.10 senão haverão alguns erros a instalar por exemplo o Value Added Pack, que é o que interessa (Fn keys, etc)..

e só uma pergunta, se eu por acaso quiser regredir na versão da BIOS isso dá ou não, porque quando instalei a nova pelo windows, penso que ficou um backup da antiga, mas n sei onde! lol
Athlon XP 2400+
ZALMAN 7000B-AlCu LED
512DDR 333MHz
DVD-RW NEC 2510
CD-RW LG 48x16x48x
80+160Gb Seagate
shotman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Terça Fev 20, 2007 12:21

Dá sempre... :) É preciso é ter o WinPhlash.

Saquei do site da Acer... :D
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes