Insolitos da Informatica...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Insolitos da Informatica...

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 11:49

Boas;

Já reparei que muitos dos que aqui param, fazem da informatica profissão, logo todos já temos historias engraçadas para contar....

Por isso força...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 11:51

Então começo eu...

No inicio da minha carreira, trabalhava numa empresa que fornecia sof, e hard para autarquias...

Certo dia, perto das 6 da tarde fui entregar um PC a uma Junta de freguesia, e disse que passava lá no proximo dia para o instalar...

No outro dia, ligaram-me a dizer que como bons auto didactas que eram já tinham ligado o computador, mas tinham uma duvida...

"PARA QUE SERVE O PEDAL" ???????????

E eu perguntei, qual Pedal????

A que eles me responderam... um pedal pequenino, parecido com o pedal das Maquinas de costura electricas....

Qualdo lá cheguei... tinham o rato no chão!!!!!!!!!!!!!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Terça Dez 26, 2006 12:33

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:59, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 13:34

Gak Escreveu::roll:

Tenho este "acontecimento insólito" por já ser tão velhinho...

Eu pelo menos lembro-me de o ter lido pela primeira vêz, faz praí um par de par de anos, como tendo acontecido numa linha de atendimento ao cliente da Compaq...

Será que alguém te plagiou?

8O

Garanto-te que aconteceu comigo... numa junta de frefuesia perto de sintra.... (Que se usa ao Pescoço)... :D :D :D

Mas acho Normal isso ter acontecido mais vezes... olha a historia da base de copos...nos Leitores de CD!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 13:39

Outra Historia engraçada que aconteceu comigo, foi enquanto eu estava como Administrador de Sistemas numa Faculdade de Lisboa...

Uma das Docentes, com cerca de 70 Anos, vei ter comigo a pedir ajuda para enviar um mail...

Eu lá fui com ela, e pela 100ª Vez a ensinei a mandar um mail... tudo explicado passo a passo, até que ela se vira para mim e diz:

" Pois... mas eu queria enviar uma coisa com o mail...."

e eu rescondi.....

"Basta clicar aqui no clips e escolher o ficheiro a enviar..."

ao que ela responde....

"Mas eu queria enviar este embrulho.....",

eu fiz uma cara de panico total e disse-lhe que ainda não era possivel enviar coisas solidas por mail....
E em tom de brincadeira disse-lhe que andava a ver demasiado StarTreck....

Ela meio envergonhada.... e para se desculpar deu-me esta resposta....

"Mas Eng.... esta minha ideia não é assim tão desparatada... pois o papel tambem é uma coisa solida e quando enviamos um fax, a folha entra por um lado, e sai se for preciso do outro lado do mundo...." :D :D :D :D :D :D :D :D
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor peregrino » Terça Dez 26, 2006 14:12

realmente cada coisa que se presencia - enviar coisas solidas pelo mail ta boa e a do rato tb.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 26, 2006 15:20

Boas,
se eu contasse tudo o que apanhei quando trabalhava no atendimento da netcabo dava para escrever uma bela coleccção de livros.. era com cada um jasus..

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 15:33

Tretabyte Escreveu:Boas,
se eu contasse tudo o que apanhei quando trabalhava no atendimento da netcabo dava para escrever uma bela coleccção de livros.. era com cada um jasus..

sem mais
Tretabyte

É para isso que serve este topico...lol força nisso
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 15:42

Esta é fantastica....

Não aconteceu comigo, mas sim com um amigo meu que trabalhou numa loja...

Certo dia, apareceu lá um senho de meia idade para comprar um pc...

Comprou e levou para casa....

Algumas semanas mais tarde voltou à loja porque queria um software que... vejam bem...

Digitaliza-se uma fotografia no scaner, e depois consegui-se tirar a roupa à foto...
Segundo ele, queria tirar umas fotografias a umas colegas de trabalho e depois conseguir velas nuas...lol

Eu tambem quero um software deste...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Migas » Terça Dez 26, 2006 15:54

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Então escreve ai qualquer coisa. É para isso que serve este topico
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor jim-lamego » Terça Dez 26, 2006 16:38

Bem eu estou neste momento a trabalhar numa sala de Informática.
Tou responsável pela sala, ainda á bem pouco tempo uma estudante do ensino superior 4º ano perguntou me como podia ir á net, eu respondi lhe basta clicar no menu iniciar no icon que diz interent explorer.

Resposta da Rapariga:
Desculpa mas n sei como é que isso se faz, normalmente temos uma imagemzita no monitor que basta carregar duas vezes e vamos logo á net.

Resumindo a rapariga n tinha o atalho no ambiente de trabalho, já n sabia ir á net. :lol: :lol:

Tb n me espanta nada tanta ignorancia , primeira página onde ela entrou http://www.dzrtonline.com/ ... RULA..! :lol: :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 16:41

Numa embaixada aqui em portugal, que eu não vou dizer o nome, por motivos obvios, fui uma vez reparar um servidor compaq...

Dentro do Datacenter da embaixa, repare que existia um vitrine, que tinha lá dentro um livro, um par de luvas, uns oculos de protecção, um martelo e um escolpo...

Fiz a reparação que tinha a fazer, e perguntei ao responsavel informatico da embaixa para que aquilo servia....

A resposta foi: "Em caso de entrar-mos em alerta vermelho, antes de evacuar-mos o edificio temos ordens para retirar todos os discos dos servidores e os partir-mos com este equipamento..."

Isto é que é destruição de dados...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mitsutiks » Terça Dez 26, 2006 17:15

ehehe.. a mim acontceu-me uma cena marada!!.

Um a certa pessoa k nao posso dizer kem lol .. ( só digo k se nao fosse ele nao nascia ...).. pensava k qd estavamos a escrever no word ou a usar o paint, tavamos a gastar tinta da impressora!!!!!!!!!!!!

loooooooool... agora sempre k ele me xateia com alguma cena sobre o pc eu mandolhe isto á cara!

fiquem bem!
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 26, 2006 17:17

Boas,
cyberj Escreveu:Numa embaixada aqui em portugal, que eu não vou dizer o nome, por motivos obvios, fui uma vez reparar um servidor compaq...

Dentro do Datacenter da embaixa, repare que existia um vitrine, que tinha lá dentro um livro, um par de luvas, uns oculos de protecção, um martelo e um escolpo...

Fiz a reparação que tinha a fazer, e perguntei ao responsavel informatico da embaixa para que aquilo servia....

A resposta foi: "Em caso de entrar-mos em alerta vermelho, antes de evacuar-mos o edificio temos ordens para retirar todos os discos dos servidores e os partir-mos com este equipamento..."

Isto é que é destruição de dados...

GANDA LOL

bom tenho uma engraçada, um dia tava a atender um cliente, apos varios despistes e afins peço ao cliente para fechar a janela (que supostamente tinha aberta no monitor), o cliente pede-me um minuto e depois começo a ouvir uns barulhos de fundo, pouco depois o cliente volta ao telefone e diz "pronto, ja fechei a janela, ja agora, como é que sabia que tinha a janela aqui da sala aberta?"

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor cyberj » Terça Dez 26, 2006 17:48

O meu paizinho... ligou-me uma vez muito aflito porque a seta do rato não dava para ir para o iniciar...

Eu perguntei... como assim....

e ele disse:

A seta esta a meio do ecran e não consigo ir para baixo porque o rato já esta no fundo da mesa....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes