Degelo: separação de bloco de gelo maior que Lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Degelo: separação de bloco de gelo maior que Lisboa

Mensagempor gimbras » Terça Jan 02, 2007 18:17

Ouvi esta notícia na SIC no dia 31 de Dezembro, mas não encontro nada, hoje, na Web sobre isso.

Alguém me pode ajudar com links? Sei que a NASA tem fotos da separação de um enorme bloco de gelo, maior que o território de Lisboa, derivado do crescente aquecimento global, ali para a zona do Pólo Norte, logo acima do Canadá.

As coisas estão cada vez mais graves. Ao ponto de, infelizmente, terem-se visto ursos polares a afogarem-se. As águas estão tão quentes que a alimentação destes ursos está a desaparecer. Ou seja, não há peixe para eles.

Se alguém viu o filme que, recentemente passou na SIC, "O Dia depois de Amanhã", vai compreender que não será assim tanta ficção.
No filme falava-se que dentro de algumas dezenas de anos, o aquecimento global iria provocar o degelo. O degelo ocorriria devido ao aquecimento das águas nos pólos.

De repente, no filme, a previsão furou-se e o degelo começou mais cedo que o previsto.

De repente, na vida real, a previsão furou-se de novo...

Que têm a dizer? (Ajudem-me aí com links, sff. Quero ler sobre isto)

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Re: Separação de bloco de gelo maior que Lisboa

Mensagempor CR9 » Terça Jan 02, 2007 18:24

gimbras Escreveu:Se alguém viu o filme que, recentemente passou na SIC, "O Dia depois de Amanhã", vai compreender que não será assim tanta ficção.

Esse filme fui a 3 anos vê-lo ao cinema, um gajo saiu de lá mesmo a pensar nisso. Anyway como já disse penso que isto já nao tem nada a fazer, já fizeram m rda a mais e continuam a fazer, e isto é tudo interesses economicos. :roll:

Hoje no 'Correio da Manhã' vinha um artigo muito interessante, era se o homem desaparece-se agora o que aconteceria ao longo dos anos: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=219&p=22
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor gimbras » Terça Jan 02, 2007 18:31

Epá, sinceramente ou as coisas mudam radicalmente ou... the end is near.

Agora não olhem para mim como um daqueles profetas que se viam nos filmes que retratavam épocas muito distantes.

A verdade é que aquela mer** começou a derreter e pronto, enquanto o dinheiro falar mais que a própria vida... é garantido.

Eu bem digo que o ser humano é o maior cancro deste planeta.

Lamento pelos animais, mto sinceramente. Quanto a nós, e como é dito no filme, já sobrevivemos a uma era glaciar. Bom, nem todos. Mtos poucos mesmo.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor skyruner » Terça Jan 02, 2007 19:04

Por acaso dessa não sabia...

Acho que enquanto não afretar directamente as grandes potências mundiais, e enquanto estas poderem mamar a maior quantidade de dinheiro possível, isto não muda!

Infelizmente é assim, e penso que enquanto não resolvermos os problemas existentes entre a população mundial, não irmos conseguir fazer nada do planeta...

Como vamos nós conseguir salvar um planeta, os seus animais e plantas, se nem a nós próprios nos conseguimos salvar?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor l2k » Terça Jan 02, 2007 19:15

skyruner Escreveu:Por acaso dessa não sabia...

Acho que enquanto não afretar directamente as grandes potências mundiais, e enquanto estas poderem mamar a maior quantidade de dinheiro possível, isto não muda!

Infelizmente é assim, e penso que enquanto não resolvermos os problemas existentes entre a população mundial, não irmos conseguir fazer nada do planeta...

Como vamos nós conseguir salvar um planeta, os seus animais e plantas, se nem a nós próprios nos conseguimos salvar?

Exacto. E depois ainda há muita gente que pensa "Não adianta fazer xx e yy se os outros continuam a não fazer, não sou eu que vou conseguir mudar as coisas..." Ora, se todos pensarmos assim, não vamos a lado nenhum.

Offtopic: Já que estamos também a falar de "catástrofes" (era glaciar...), há uns anos, vi na televisão (Discovery Channel, acho eu) que estava próximo da altura de haver uma inversão no campo electromagnético na Terra e que isso nos ia trazer bastantes "problemas". Alguém sabe mais alguma coisa disto ?
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor skyruner » Terça Jan 02, 2007 19:23

l2k, isto é capaz de te ajudar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_magnético_terrestre

Se bem me lembro do que a minha prof de Geologia disse no ano passado, que umas das consequências da inversão do campo, é o facto de as aves deixarem de se conseguir orientar durante as suas migrações...
Mais já não me lembro..
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor pagc » Terça Jan 02, 2007 20:22

Penso que o andas à procura é isto em Ellesmere Island Canada

http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 99,00.html
http://visibleearth.nasa.gov/view_rec.php?id=5920

Cumps
pagc

PS
Quando eu era miudo, a tragédia apocaliptica da altura eram as chuvas ácidas e a destruição da florestas europeias que a continuar aquele ritmo desapareceriam em 30 anos. Os profetas já desapareceram e floresta europeia afinal continua por cá.

Se já houve 4 épocas glaciares, significa que houve 4 épocas quentes e portanto subidas e descidas de temperaturas médias. Parece-me lógico.

É que anda para ai muito investigador para quem o aquecimento global é uma mina. Vão à TV, os governos dão-lhes uns subsidios para umas investigações e produzem uns relatórios baseados em médias que lhes garatam mais uma rodada. As TVs adoram e lá continuamos. Quem já mexeu em estatistica sabe que basta um toque num numero ou dois para aquilo dar o quer quisermos.

Não significa que não tenhamos de mudar muita coisa, mas estas noticias do fim do mundo estão a ficar banalizadas. A seguir provavelmente vamos ter a ameaca dos meteoritos.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Nando-P » Terça Jan 02, 2007 21:28

The Day After Tomorrow é retardado. Vejam o An Inconvenient Truth.
AMD X2 3800+
Asus A8R-MVP
G.skill 2x512MB ZX Series
Powercolor X850XT PCIe
Western Digital 250GB SATAII
LCPower 550W Silent Giant
Aerocool Baydream
Nando-P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:53

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 03, 2007 0:22

l2k Escreveu:
Offtopic: Já que estamos também a falar de "catástrofes" (era glaciar...), há uns anos, vi na televisão (Discovery Channel, acho eu) que estava próximo da altura de haver uma inversão no campo electromagnético na Terra e que isso nos ia trazer bastantes "problemas". Alguém sabe mais alguma coisa disto ?

Não te preocupes com isso, por alguma razão os pólos magnéticos do nosso planete invertem de x em x tempo. Segundo os registos geológicos a nossa situação actual é que é a "invertida" já que na maior parte do tempo o polo magnético norte é que têm sido o sul e vice-versa.
Editado pela última vez por Azarael em Quarta Jan 03, 2007 0:28, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 03, 2007 0:26

pagc Escreveu:Quando eu era miudo, a tragédia apocaliptica da altura eram as chuvas ácidas e a destruição da florestas europeias que a continuar aquele ritmo desapareceriam em 30 anos. Os profetas já desapareceram e floresta europeia afinal continua por cá.

Se já houve 4 épocas glaciares, significa que houve 4 épocas quentes e portanto subidas e descidas de temperaturas médias. Parece-me lógico.

É que anda para ai muito investigador para quem o aquecimento global é uma mina. Vão à TV, os governos dão-lhes uns subsidios para umas investigações e produzem uns relatórios baseados em médias que lhes garatam mais uma rodada. As TVs adoram e lá continuamos. Quem já mexeu em estatistica sabe que basta um toque num numero ou dois para aquilo dar o quer quisermos.

Se calhar foi mesmo feito alguma coisa na Europa para diminuir as chuvas ácidas. :roll:

Quanto aos investigadores, digo-te que andam por aí ainda mais multinacionais em que não lhes convém muito restrições ecológicas...
Não estamos a falar de um punhado de tipos com um canudo na mão a armarem-se em profetas apocalipticos, estamos a falar de um consenso da comunidade cientifica. Isto é uma realidade.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Jan 03, 2007 1:20

Por acaso ouvi falar tanto no bloco de gelo ker nos campos magneticos no Discovery.

Já foi á uns tempos, mas isso dos campos já está a acontecer, devagar se vai ao longe... O problema é k a camada magnetica k protege o planeta irá praticamente desaparecer aquando dessa mudança (70%), irá haver inumeras auroras boreais em varios locais do planeta e a temperatura irá subir bastante. Já nao me lembro bem, mas penso k irá ser bastante.

Em relaçao ao bloco de gelo vi só mm o fim da noticia, mas enquanto houver interesses ninguem irá fazer NADA. filhos da ...... . Quando isto tiver para dar o peido mestre kero ver.... ai e tal, agora tamos fod...., deviamos ter tido atençao á mais tempo.....

No entanto, isto poderá ser parado, mas nao por nós humanos .... Fikem :P
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Jan 03, 2007 10:50

Inconvenient Truth, An
Uma Verdade Inconveniente.

http://www.youtube.com/watch?v=TUiP6dqPynE

Um documentário muito interessante e principalmente muito esclarecedor. Al Gore apresenta de uma forma clara e simples um conjunto de informações e números, que, dependendo da pessoa os considerar mais ou menos credíveis, o que é certo é que uma coisa ninguém pode negar: o aquecimento global é uma coisa real. Está aí, à vista de toda a gente as consequencias da nossa falta de respeito pelo planeta Terra, que como foi dito, e bem, é a única casa que temos. Cheias, secas, tufões, furacões, temperaturas altíssimas, invernos cada vez mais frios, subida do nível médio das águas do mar... a verdade é que o impensável esta a acontecer; o homem, um ser que embora racional e inteligente (por vezes um ponto discutível), apesar da sua insignificância face ao poder e grandeza do planeta em que habita, conseguiu exercer uma influencia tal, que começa a fazer sentido documentários deste tipo.
É para reflectir este filme... muito muito interessante. Até mesmo as breves referências à vida privada de Al Gore são um ponto positivo para suavizar um pouco o documentário que de outra forma seria demasiadamente científico e portanto com um menor público alvo (infelizmente, porque não há outra forma de tratar estes assuntos sem ser com números, engane-se quem o pensar; não é com telenovelas ou debates sem interesse, entre ditos intelectuais sem qualquer tipo de formação científica, que o problema se resolve; é com números, com muitos estudos que se têm vindo a fazer e continuarão, espero, a fazer). Muito bom.

cumps
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 10:51

Não quero ferir os ecologistas... até porque eu sou contra esta politica de envenenamento do planeta.

O que é certo é que a pluição não é responssavel por tudo...

Se já existiu varios glaciares.... e se calhar estamos à beira de outro, qual é a culpa da puluição???? Os 1ºs 3 não existia industria....

A inversão dos polos magneticos é culpa de quem???? Isso tambem não pode acabar com a vida na terra?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor mreis » Quarta Jan 03, 2007 10:56

Quando a Sharon Stone souber disto... vai ficar maluca com o seu picador de gelo!

Agora mais a sério, o grande problema do homem é pensar de uma forma egoista, pois muita gente tem noção do buraco que estamos a cavar em termo ambientais mas pensa que as consequências desse mesmo buraco nao se vão reflectir de uma forma drástica durante o seu tempo de vida!

No fundo pensa, quem vier a seguir que se f?d@ o que nao deixa ser ironico pois ao mesmo tempo que grande parte dos pais se preocupa em criar condições para que os seus filhos tenham uma boa vida no futuro em termos monetários e sociais, em termos ambientais já nao têm tanta preocupação ou sensibilidade!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor undivided » Quarta Jan 03, 2007 11:18

Felizmente ou infelizmente a Especie Humana NUNCA irá extingir-se segundo a teoria de Einstein e de outros Fisicos, o planeta terra , esse sim pareçe ter uma fim á vista mas obviamente não é "amanhã" . A evolução da poluição e aumento da temperatura é mais um fim politico, isto porque os Estados Unidos estão na maior Guerra Politica de sempre .... Meus amigos isto da poluição e aquecimeto global já se sabe á décadas e já se sabem as consequências á muito ( Protocolo de Quioto ) e irá piorar. Basta só o facto de existirem e mesmo se só existissem carros o aumento da temperatura e blá blá blá .... iria continuar aumentar, agora juntem mais os outros factores poluentes que são milhões.
Obviamente muitos cientistas ja descobriram novas maneiras de ter energia gratuita e nao poluente, carros que nao poluem etc etc , mas essas coisas não avançam porque há interesses ( milhoes e milhoes e mais milhões de dólares ( euros , rublos , libras etc ) por trás. O que eu faço e outros fazem á muito tempo , apesar de ser uma coisa infima é reciclar, andar de transportes públicos, e ser do partido dos verdes( isto claro que não :lol: :lol: :twisted: ). Quem manda no mundo é dinheiro, e só quando tivermos mesmo em perigo eminente é que as coisas vão ser resolvidas ... mas isso ... já andamos nós a servir de areia aos construtores civis.
Carpe diem
Editado pela última vez por undivided em Quarta Jan 03, 2007 11:36, num total de 1 vez.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes