Como Formatar Hp Pavillion 6175??

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como Formatar Hp Pavillion 6175??

Mensagempor scad2x » Quinta Dez 28, 2006 14:40

Boas!

É possivel formatar o hp pavillion 6175??

Como?
Desde já obrigado
scad2x
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 28, 2006 13:52

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 18:40

Fazes o disco de recuperaçao
Depois tentas pelo F11 se n der disco :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor CoolMaster » Quinta Dez 28, 2006 20:41

Pelo que sei convem fazeres backup do c:\SWsetup e do c:\I386 já que contêm drivers importantes para o funcionamento do portatil e terás que as instalar posteriormente.

Convem fazeres os discos de recuperação mesmo que vas manter essa partição. De resto não estou a ver grande dificuldade. Tens a partição que em que vais instalar o sistema operativo, a partição do quicktime que tem 1gb e a partição de recuperação de cerca de 8gb, estas duas partições não são essenciais mas são recomendadas.

Confesso que ainda não fiz isso no meu até porque o Win esta a funcar bem e vou instalar Linux num disco externo por usb já que a bios permite bootar pela usb.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 22:29

CoolMaster Escreveu:Pelo que sei convem fazeres backup do c:\SWsetup e do c:\I386 já que contêm drivers importantes para o funcionamento do portatil e terás que as instalar posteriormente.

Convem fazeres os discos de recuperação mesmo que vas manter essa partição. De resto não estou a ver grande dificuldade. Tens a partição que em que vais instalar o sistema operativo, a partição do quicktime que tem 1gb e a partição de recuperação de cerca de 8gb, estas duas partições não são essenciais mas são recomendadas.

Confesso que ainda não fiz isso no meu até porque o Win esta a funcar bem e vou instalar Linux num disco externo por usb já que a bios permite bootar pela usb.

N sabia que era possivel instalar linux um disco externo USB
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Quinta Dez 28, 2006 23:29

se quiseres instalar outro SO e tiveres dificuldade em localizar o disco rígido, tens de desactivar na bios o SATA native support, ou algo do género...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor CoolMaster » Quinta Dez 28, 2006 23:55

asturmas Escreveu:
CoolMaster Escreveu:Pelo que sei convem fazeres backup do c:\SWsetup e do c:\I386 já que contêm drivers importantes para o funcionamento do portatil e terás que as instalar posteriormente.

N sabia que era possivel instalar linux um disco externo USB

Qualquer sistema operativo desde que a BIOS suporte boot pelas usb. Ja sou linux user desde 2001 e so no ultimo ano, ano e meio é que usei mais windows, preciso de me actualizar um bocado em novas distros já que usava uma muito antiga. Apesar de achar o Linux muito superior e capaz de fazer tudo sem problemas não morro em deixar tambem o Windows instalado e se já o paguei (ao comprar o portatil) e se ja esta instalado no disco do portatil, prefiro meter um disco externo com o linux e bootar por la. Podia fazer partições neste da portatil mas ia-me retirar imenso espaço e isso não me interessa nada por estas razões..

Ainda não testei instalar pela usb mas pelo que li não é muito complicado e penso que seja possivel bootar para linux caso o disco externo esteja ligado, se não estiver ele entra para windows. Isto acontece se instalares o boot loader no disco externo e colocares a bios a procurar pelo boot primeiramente no externo e depois no interno. Salvo erro é isto, não pesquisei muito sobre isso ainda e ando um bocado ocupado e sem vontade de perder muito tempo nestes pormenores para já.. enfim.. work :P
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor bla » Sexta Dez 29, 2006 3:35

viva,

Passei tambem ontem o dia todo a ver se punha o portátil à minha maneira... Ou seja, queria alterar as partições e queria só instalar o software minimo possivel para que o portátil fosse funcionavel. Pensei primeiro "epah isto dá uma trabalheira... vou tentar aqui com o partition magic fazer o resize da partição de 90 e tal gbs e pronto, fica o assunto resolvido" e foi o que fiz, mas o partition magic não fez o trabalho dele e aquilo deu um erro e lá se foi a solução por agua abaixo. Não sei se o problema foi do meu partition magic ou de alguma coisa que eu fiz de errada, por isso não posso aqui garantir que acontecerá isto a todos!
Depois disto pensei "bem, já que é assim, vou iniciar aqui pelo hiren's boot cd e corro o partition magic e aproveito e tiro tambem esta partição de recuperação porque já tenho os dvds e os 8 gbs dão-me jeito" e assim fiz. Corri o partition magic, eliminei a partição de recuperação e fiz o resize das partições como eu queria. Deixei a partição do quickplay porque li aqui neste forum que não iria conseguir colocar o quickplay novamente se elimina-se a partição.
Entretanto instalei um windows e tal e para meu espanto a partição do quickplay tambem aparecia no explorer (o que fiz no partition magic deve ter atrofiado o mbr :?: )não sei.... acabei por juntar essa partição ao resto e pronto. Quando foi a instalar os drivers o windows não me detectou o modem e o som não funcionava (isto provavelmente foi da instalação do windows).
A minha solução para isto foi correr os tais dvds que foram criados quando iniciei o pc pela 1a vez. Numa hora e pouco, já tinha instalado o windows xp (que vinha com o portátil) e eu pensei "bem, com um bocado de sorte isto instala o windows na partição c: e deixa o resto como está e como eu quero e não me aborreço mais com isto" mas não foi bem assim. Os discos de recuperação refazem as partições que vêm por defeito, ou seja, a partição do windows, a partição de recuperação e a partição do quickplay são feitas novamente.
Conclusão, não há problema nenhum em apagar a partição do quickplay porque podem sempre refaze-la. A partição de recuperação podem apagar desde que tenham criado os discos de recuperação.. No entanto tambem não dá para fazer as partições à nossa maneira e instalar o windows que comprámos aquando da aquisição do portátil (sem ter uma carga de trabalhos :roll: )...

cumps
bla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 17:26

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 29, 2006 12:51

Quem disse que nao a dava por repor?
Os discos fizeram a copia de tudo o que veio por defeito
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scad2x » Domingo Dez 31, 2006 12:23

Então ker dixer k n é possivel instalar outro tipo de windows?visto k só conseguims "formatar" com os cd's de recuperação certo?

ddsc a minha ignorância

abraço e Bom ano novo
scad2x
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 28, 2006 13:52

Mensagempor asturmas » Domingo Dez 31, 2006 12:57

Nao
Se tiveres cd de algum win poes e na instalaçao formatas mas ai nao tens o quick player a menos que o coies a parte e depois cries a formaçao e instales la
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zoing » Quarta Jan 03, 2007 0:31

Não sabia que os discos de recuperação restauravam a partição do quickplay.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor asturmas » Quarta Jan 03, 2007 18:29

zoing Escreveu:Não sabia que os discos de recuperação restauravam a partição do quickplay.

Recuperam tudo mesmo tudo ate ao ultimo byte
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

?

Mensagempor kennygoespostal » Quarta Jan 10, 2007 15:38

Eu formatei o disco, fiz as minhas partições e usei os dvd de recuperação para voltar a ter o sistema como queria, mas com o SO de origem.

Ele não recuperou as partições, e instalou o windows na partição sata0, como devia. Não mexeu em mais nada.

:)
kennygoespostal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 10, 2007 15:11

Mensagempor zoing » Quinta Jan 11, 2007 23:17

Então, se bem entendi, apagaste as partições todas, particionaste o disco à tua maneira e usaste os discos de recuperação. Continuaste a ter quickplay ou não?
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor kennygoespostal » Quinta Jan 11, 2007 23:30

zoing Escreveu:Então, se bem entendi, apagaste as partições todas, particionaste o disco à tua maneira e usaste os discos de recuperação. Continuaste a ter quickplay ou não?

Não, formatei o disco físico, não o disco lógico (partição), logo ao formatar o disco todas as partições foram apagadas, a do Quickplay ( que inutilidade... ) , a partição de recuperação, e a partição do Sistema Operativo.

Os discos de recuperação (2 dvd's 8O ) apenas instalaram o windows mce na partição que eu deixei como boot no master boot record, sata0.

Ele deixou as outras partições que criei intactas. :) Assim já tenho o sistema como quero ( eu só preciso do windows para jogar mesmo, daí nem me ter dado ao trabalho de fazer um fresh install do XP, os dvd's de recuperação dão menos trabalho... ) E já tenho o Debian para poder trabalhar descansado. :]

Mas mesmo assim o facto dos novos portáteis virem sem cd's de fábrica é deplorável. : |

Thank god for DVD copy. :>

Divagando, Kenny.
kennygoespostal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 10, 2007 15:11

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes