Estou a escrever este post para descrever um problema em meu nome e em nome de mais 5 colegas que todos têm o mesmo portátil que eu: Acer Aspire 2003 wlmi. O problema que venho relatar, que por sinal existe em todos os 6 portáteis que temos, por isso, é sem duvida um problema de fabrico. O problema é o seguinte:
Quando estamos a escrever certas palavras como por exemplo “in” ou “como acontece”, por vezes o que aparece no ecran é “iin” e “comooacontece”, parece que existe algum problema com o buffer do teclado, que fica com as teclas no buffer e vez de as libertar. Repito, todos nós temos este problema e isto não é um erro humano!
Para além disso, também acontece muito quando se está a jogar um jogo nestes portáteis, como o “pro evolution soccer” ou o “broken sword 3”, certas teclas depois de terem sido libertadas continuam activas como se estivessem a ser carregadas, o que faz com que por exemplo no broken sword, que o boneco continue a andar numa direcção sem estarmos a usar o teclado. Este movimento só pára quando voltamos a carregar na tecla que originou o problema.
Este problema não é do teclado já que um utilizador do acer 2003 em iinglaterra já trocou 3 vezes de teclado a tentar resolver este problema e o problema subsiste.(já agora a palavra inglaterra foi bem escrita, mas surgiu assim no ecrán!). Para além disso já li em vários forums que muitas pessoas foram à assistencia tecnica para resolver o problema e apenas lhe trocaram o teclado e o problema manteve-se.
Este texto foi enviado para Acer Portugal para ver o que eles podem fazer para resolver o problema.
Para além disso foi criada uma sticky thread neste site internacional:
http://www.whatlaptop.co.uk/forum/topic.asp?TOPIC_ID=8824
Para toda a gente que tenha este problema reportar la que o tem, para ver se a Acer se digna a fazer alguma coisa!
Agradeço a toda a gente que tenha este problema, que vá la ao site reporte o problema, e que envie mails à Acer Portugal e Acer Europe e USA, a ver se eles resolvem isto.
Obrigado a todos,
Tatuman