Problema do Teclado ASPIRE 2000! IMPORTANTE!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema do Teclado ASPIRE 2000! IMPORTANTE!

Mensagempor tatuman » Quarta Mai 26, 2004 23:27

Estou a escrever este post para descrever um problema em meu nome e em nome de mais 5 colegas que todos têm o mesmo portátil que eu: Acer Aspire 2003 wlmi. O problema que venho relatar, que por sinal existe em todos os 6 portáteis que temos, por isso, é sem duvida um problema de fabrico. O problema é o seguinte:

Quando estamos a escrever certas palavras como por exemplo “in” ou “como acontece”, por vezes o que aparece no ecran é “iin” e “comooacontece”, parece que existe algum problema com o buffer do teclado, que fica com as teclas no buffer e vez de as libertar. Repito, todos nós temos este problema e isto não é um erro humano!

Para além disso, também acontece muito quando se está a jogar um jogo nestes portáteis, como o “pro evolution soccer” ou o “broken sword 3”, certas teclas depois de terem sido libertadas continuam activas como se estivessem a ser carregadas, o que faz com que por exemplo no broken sword, que o boneco continue a andar numa direcção sem estarmos a usar o teclado. Este movimento só pára quando voltamos a carregar na tecla que originou o problema.

Este problema não é do teclado já que um utilizador do acer 2003 em iinglaterra já trocou 3 vezes de teclado a tentar resolver este problema e o problema subsiste.(já agora a palavra inglaterra foi bem escrita, mas surgiu assim no ecrán!). Para além disso já li em vários forums que muitas pessoas foram à assistencia tecnica para resolver o problema e apenas lhe trocaram o teclado e o problema manteve-se.

Este texto foi enviado para Acer Portugal para ver o que eles podem fazer para resolver o problema.

Para além disso foi criada uma sticky thread neste site internacional:
http://www.whatlaptop.co.uk/forum/topic.asp?TOPIC_ID=8824

Para toda a gente que tenha este problema reportar la que o tem, para ver se a Acer se digna a fazer alguma coisa!

Agradeço a toda a gente que tenha este problema, que vá la ao site reporte o problema, e que envie mails à Acer Portugal e Acer Europe e USA, a ver se eles resolvem isto.

Obrigado a todos,
Tatuman
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 07, 2003 20:03

Mensagempor alfatek » Quinta Mai 27, 2004 0:28

1 pequena mensagem que pode não ajudar nd mas enfim:

Os Compaq X1000 tmb tinham 1 problema klk com o teclado, e era +- desse género e ele foi corrigido com uma actualização da BIOS, tlz seja só mesmo uma questão de reclamarem bastantes pessoas para a Acer...

[Já experimentaram mexer nas configs do windows a ajustar os parametros a ver s não é disso?]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Ixion » Quinta Mai 27, 2004 11:14

Por acaso tb já reparei nesse erro de, de vez em quando aparecerem duas letras repetidas...

Vou lá ver então esse forum.
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor fifa_x » Sexta Mai 28, 2004 12:42

Tambem ja me aconteceu ficar com as teclas encravadas no broken sword 3, mas como conseguia sp dar a volta a coisa nunca liguei muito.De resto, acho que nunca me aconteceu nada de mais estranho...mas de kkr forma,axo mt bem que se manifestem e tentem fazer com k a acer faça alguma coisa...ja agora, e isto e um bocado off-topic, e de mim, ou a acer a nivel de actualização de drivers, pelo menos a nivel europeu,deixa um bocado a desejar?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

passa-me a vida a acontecer

Mensagempor Croc » Terça Jun 01, 2004 13:14

heys!

ppl, tenho exactamente o mm problema e hj, ao final de uns meses p(comprei em dez) começo a chegar a 1 estado caotico! agorasaem-me "p"s tb qdo carrego noutras teclas, ate no backspace ou space! Sim, isso dos "i"s tb me acontece e ap setas nos jogos tb... pior eh no Fifa k eh impossivel tirar, no PS3 ainda conspigo recuperar o controle.
O Ctrl tb passa a vida a encravar!
Ja estou farto disto pq preciso pe programar e n consigo.
Ah, a tecla do arcade tb "se carrega" sozinha! :p
Hasta

PS: n imaginam qtas vezes tive de apagar "p"s para escrever esta msp :p
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor Ixion » Terça Jun 01, 2004 13:41

Isso é muito estranho croc..
Parece-me que já é em demasiados sitios. Experimenta falar com a acer, ou mesmo com a tecnidata a ver o que te dizem..

Em relação ao fifa, é para esquecer... não consigo jogar a ele de todo, mesmo esta última versão a do euro2004, pois ele põe-se simplesmente a andar para cima..
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor Kinky » Terça Jun 01, 2004 16:33

Aqui também o mesmo problema. Aparecem "o" seguidos nas palavras tal com descrito. A letra "i" não aparece e já me aconteceu as teclas de cursor encravarem durante um jogo o que causou o scroll do mapa indefenidamente. As teclas encravaram mas para ja nao posso dizer que seja preocupante pois foram episodios isolados e nao sistematicos. Um problema grave como o Croc tem nunca me aconteceu e espero que nao aconteça...

Acredito na tese de defeito de fabrico e podem contar comigo para protestar.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor tatuman » Quinta Jun 03, 2004 19:26

Alguem sabe se a Acer tem escritorios em portugal?é que a assistencia telefonica é feita toda em itália. Se combinarmos irmos todos à Acer Portugal um dia, alguem alinha? A ver se alguém resolve este problema porque esta a dar comigo em maluco!
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 07, 2003 20:03

Mensagempor little_raider » Sábado Jun 05, 2004 12:57

isso tb acontece no acer 2023?? ai ai ja tou com medo.. se isso me acontece fico fud*do.. tenho tanto que programar e logo no "p"´s ai..
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor filipe_dias » Sábado Jun 05, 2004 13:50

little_raider Escreveu:isso tb acontece no acer 2023?? ai ai ja tou com medo.. se isso me acontece fico fud*do.. tenho tanto que programar e logo no "p"´s ai..

boas,
eu tenho um 2023 e nao noto nada, embora isto possa ser o tipo de coisa que aconteça com o tempo.
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

help-me

Mensagempor Carlos07 » Sábado Jun 05, 2004 21:05

sou possidor de um Acer 2023 (2dias), e tb tenho notado serios problemas com o teclado, e que quando esto a escrever
acontece que não aparecem todas as letras e tenho de voltar sempre atras,por ex: "hola o meu nme e carlos",
como podem reparar falta o "o" "nme", achoum problea mt grave, acontece com demaiada frequencia ...

pf. se alguem sabe de algo ....
Carlos07
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 04, 2004 9:02

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Jun 06, 2004 1:46

Eu pra ja tb nao tenho queixa.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor little_raider » Domingo Jun 06, 2004 22:10

eu sou possuidor de um acer 2023 e acho que o problema de não aparecer letras quando se escre dve-se ao facto de na versao anterior "2003" as letras aparecerem repetidas e a acer deve ter resolvido o probema tirando sensibilidade ao teclado, porque isso de não aparecerem as letras acontece quando se carrega leve na tecla.. isto é a minha opinião..
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kyle » Sábado Jun 12, 2004 14:08

começo de facto a ficar farto disto...
se a escrever é chato, e no pes3 era irritante, jogar euro2004 é simplesmente impossivel....
ja pensei em devolver o portatil por causa disto, ja que paguei o que paguei pelo portatil ao menos queria um onde as teclas funcionassem :?
anyway, para completar a lista, os problemas que tenho por aqui sao:

- teclas a ficarem carregadas em jogos
- o problema de escrita do, por exemplo "comooacontece", as teclas repetem-se sozinhas
- o botao do arcade, as vezes e de livre e espontanea vontade, lembrar-se de se carregar

ja tentei mandar um mail a acer portugal e nao me disseram nada...
continuemos a espera n eh? :\
kyle
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 16, 2003 16:54

Mensagempor little_raider » Sábado Jun 12, 2004 15:27

bom.. a loja que te vendeu tem que te dar outro reparar esse ou devolver-te o dinheiro... se tens possibilidades de ir a deco vai a DECO que eles explicam-te como deves fazer... eu tive problemas com um HP e a loja que me o vendeu teve que me trocar o portatil.. por um a minha escolha "claro dentro do mesmo preço".
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante