Problema LG S1 Pro: Mancha branca/Pixeis mortos no monitor!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema LG S1 Pro: Mancha branca/Pixeis mortos no monitor!

Mensagempor Keeper » Quinta Jan 11, 2007 20:52

Viva,

Caros companheiros de marca, possuo um LG S1Pro P222P e venho desta forma relatar o meu desagrado quando hoje ligo o meu portátil depois de chegar da faculdade, e noto uma pequena mancha mais clara (quase branca) no monitor. Começo a limpar, pois pensei que seria sujidade e nada, perguntei a um colega se via alguma coisa no monitor ele disse k notava uma pekena mancha branca, perguntei a outro e disse o mesmo, a outro e confirmou-se, a mancha branca ñ era apenas ilusão minha, para minha infelicidade existe mesmo! :cry:

Ora aqui é que está o busílis da questão, o portátil está NOVO, tem apenas 2 meses, ainda tem todos os plásticos, nunca dei um único safanão, empurrão, queda, etc. algo que pudesse danificá-lo, com ele.Como apareceu este ponto?!? Outra coisa, pixel morto penso k nao seja, já k se fosse morto, ele apareceria a preto e não mais claro, e eu testei c o fundo do desktop em várias cores (azul, branco, amarelo, rosa, verde) e em tdas elas se nota, menos no preto. :?

Agora será que A GARANTIA COBRE ISTO?? Pois, boa pergunta, porque eu assim que cheguei hoje a casa, eram cerca de 19h quando telefono pro numero de assistencia tecnica da LG portugal e fala-me uma mulher gravador a dizer que já está encerrado, tinha encerrado às 18h, com a agravante de não trabalharem aos fins-de-semana. Então quer dizer, dou eu quase 2000€ por um portátil, para quando tenho um problema tecnico telefonar para a assistencia e estar fechada?!?? Ou os portáteis da LG apenas se avariam nos dias úteis das 9h às 12h e das 13h30 às 18h??!
Só mesmo em portugal! 8O

Pessoal, gostaria de ouvir a vossa opinião, com a solução para o meu problema sff. Já que começo a não ficar nada contente com a LG, visto ser a 1ª vez que tenho um portátil desta merca, mas começo a colocar em questão se terá sido uma boa compra! :roll:

Obrigado! :wink:
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Mensagempor Semenkhare » Quinta Jan 11, 2007 21:36

Lamento a tua situação. A tal mancha que te referes é do tamanho de um pixel? É que podem existir 2 problemas: o pixel morrer, isto é, não acender mais. Ou o contrário, estar sempre acesso e não mudar de cor. E creio que quase todas as marcas só consideram problema um x número de pixels avariados no ecrã (lamento mas desconheço a terminologia certa). A não ser que venha expressamente escrito que x modelo não pode apresentar pixels fanados. Eu comprei um pda da hp e tem um pixel sempre acesso na cor vermelha, que incomoda. Mas a HP não troca por considerar normal aparecer um ou outro pixel fanado no ecrã (é algo que pode aparecer durante o fabrico de um ecrã TFT). Também já tive um portátil HP com 2 pixels mortos. Enfim, não se pode dizer que seja da marca. Isto pode acontecer em qualquer marca. Tenta ver se a LG troca, pode ser que sim. Será que podes tirar uma foto ao teu ecrã e postar aqui?
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor lnogueir » Quinta Jan 11, 2007 22:20

Só tem mesmo o tamanho de 1 pixel??? Grande azar! Espero que não aconteça ao meu!

Boa sorte para a resolução do teu problema! Vai postando aqui no que isso vai dando!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Keeper » Sexta Jan 12, 2007 0:14

viva, em relação ao tamanho, isso é mais um factor estranho, pois a sua dimensão ñ é apenas de um pixel, mas sim parece um género de uma mancha, a ser pixeis talvez seja 4 ou 5 juntos, po tamanho que é.

Em relação a estar escuro, não acontece isso, pelo contrário, talvez tenha acontecido isso de ficar com uma só cor, e essa seja branco, mas é estranho porquê que com o background preto essa mancha não se note.

Quanto à foto já tirei, mas ñ se nota nada, porque com o flash faz reflexo e ñ se vê, sem flash fica mt escuro. :?

Mas tenho um novo sintoma, que é quando preciono da parte de trás da tampa na zona da mancha ela fica mais mais branca, mais intenso (não se se ainda tou a piorar ao carregar). mas é só pa testar.

obrigado desde já pelo interesse pessoal! :wink:
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rik » Sexta Jan 12, 2007 1:36

O melhor k tens a fazer e mandar isso como RMA. Eles em principio marcam logo contigo alguma cena para o ir recolher, ou entao leva mesmo a loja eles que se entendam :P
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Keeper » Sexta Jan 12, 2007 1:43

pois..em princípio na segunda vou a paço de arcos à LG portugal lá ver que o eles têm para me dizer disto e aproveito e deixo logo lá, se assim for necessário.
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sexta Jan 12, 2007 2:28

Keeper Escreveu:pois..em princípio na segunda vou a paço de arcos à LG portugal lá ver que o eles têm para me dizer disto e aproveito e deixo logo lá, se assim for necessário.

Tens que telefonar para a LG, pois em portugal eles não fazem reparação de portáteis.

E quando telefonares tens que saber falar porque eles, pois são bastantes espertos nas perguntas que te fazem, ou seja, tentam sempre não levantar o portátil em garantia.

Cumprimentos e boa sorte.

Jorge
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 07, 2006 23:30

Mensagempor Semenkhare » Sexta Jan 12, 2007 3:01

Keeper Escreveu:viva, em relação ao tamanho, isso é mais um factor estranho, pois a sua dimensão ñ é apenas de um pixel, mas sim parece um género de uma mancha, a ser pixeis talvez seja 4 ou 5 juntos, po tamanho que é.

Em relação a estar escuro, não acontece isso, pelo contrário, talvez tenha acontecido isso de ficar com uma só cor, e essa seja branco, mas é estranho porquê que com o background preto essa mancha não se note.

Quanto à foto já tirei, mas ñ se nota nada, porque com o flash faz reflexo e ñ se vê, sem flash fica mt escuro. :?

Mas tenho um novo sintoma, que é quando preciono da parte de trás da tampa na zona da mancha ela fica mais mais branca, mais intenso (não se se ainda tou a piorar ao carregar). mas é só pa testar.

obrigado desde já pelo interesse pessoal! :wink:

É mesmo garantia com ele! Tanto pixel lixado já dá direito a troca (pensava que seria apenas 1 pixel). No entanto, é lixado uma pessoa ter que andar nestas cenas. Tiveste azar... :(

E agora, pensando melhor... pode não ser nenhum pixel lixado mas sim mau contacto qualquer no ecrã (daí ao pressionares a mancha piorar), não sei. De qualquer modo, garantia com o gajo. E segundo me disseram a LG é rápida nestas coisas, não demorando mais que 1 semana.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Keeper » Sexta Jan 12, 2007 20:10

Aqui fica o e-mail que enviei hoje para a LG com a respectiva resposta, que mais curta não podia ser! Já começo a não gostar do serviço de assistência deles!

"
Exmos senhores,
Sou possuidor de um portátil LG S1 PRO P222P, adquirido na última semana de outubro de 2006, com o nº de série: 610KIVK001703. E venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o seguinte acontecimento: Quinta-feira, 11/01/07, pelas 15h30 sensivelmente quando, ligo o meu portátil depois de chegar da faculdade (onde estive sempre a utilizá-lo sem qualquer problema e anomalia; aliás como se passou até à presente data), e noto uma pequena mancha mais clara (quase branca) no monitor. Começo a limpar (com o pano que vinha juntamente com o portátil), pois pensei que seria sujidade ou alguma poeira, mas nada, perguntei a um colega se via alguma coisa no monitor, ele disse que notava uma pequena mancha branca, perguntei a outro e responde o mesmo, a outro o mesmo, e confirmou-se, a mancha branca ñ era apenas ilusão minha, mas para minha infelicidade existe mesmo! Ora aqui é que está o busílis da questão, o portátil está NOVO, tem apenas 3 meses, ainda tem todos os plásticos, nunca dei um único safanão, empurrão, queda, etc. algo que pudesse danificá-lo, tenho um extremo cuidado com o mesmo, pois sou estudante de engenharia multimédia e sei que estes equipamentos são muito sensiveis, daí se devem estimar e conversar bem, como também sei o quanto me custou pagar o seu preço (de quase 2000€ - mas na altura pensei estar a fazer uma boa compra, e espero não mudar de opinião!). Mas a minha questão é, como apareceu esta mancha?!? Que talvez seja cerca de 4/5 pixeis juntos. Um pixel morto penso que não seja, já que se fosse ficaria preto e não mais claro, como acontece. Inclusivamente já testei com o fundo do desktop em várias cores (azul, branco, amarelo, rosa, verde) e em todas elas se nota a mancha (ou ponto, como lhe quiserem chamar), excepto no preto, que apenas se vê essa anomalia com menos nitidez e de um certo ângulo (de cima). O que eu desejo saber, é qual a melhor maneira de reparar ou trocar o portátil, afim do problema ficar resolvido - urgentemente, já que preciso do computador para trabalhar e estudar, visto nãi ter outro - e o meu investimento de quase 2000€ não ter sido em vão, para um equipamento que poucos meses depois iria ficar com um defeito. Agradecia que estudassem o meu caso, e me enviassem uma resposta, ou mesmo me contactassem para o telemóvel, se assim o preferirem, de maneira a poder-se chegar a um consenso.
Aguardando feedback, o meu muito obrigado pela vossa atenção!
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Valente "

resposta por parte da LG:

" Estimado Sr. Tiago ,
Obrigado por contactar LG Electronics Portugal. Para portateis em garantia a LG dispoe de um serviço de recolha, reparaçao e entrega a domicilio. Terá que contactar nossa linha de Atençao ao Cliente - 808.78.5454, dias uteis, de 9:00 as 12:30 e 13:30 as 18:00hs - para que seja analisado seu caso e posteriormente, se necessário, agendar a recolha de seu portatil.
Cumprimentos Sergio Filho "

Agora segunda, vou simplesmente ignorar o que eles disseram e vou directamente a paço de arcos! (prevejo chatices..)
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor moisex » Sábado Jan 13, 2007 1:23

Rapaz tens que ser menos impulsivo, não podes esperar que eles te resolvam o caso num fim de semana, e não te adianta ir a paço de arcos que lá só tem call center e não assistência técnica.

Tiveste azar no ecrã, não podes culpar simplesmente a LG por isso, são casos isolados acontecem, o meu portátil também veio com um defeito na parte plástica que segura o tft e não é por isso que eu digo que eles tem a pior assistência e que estou arrependido de ter escolhido LG.

Com sorte é algum mau contacto e de certeza que te substituem a peça agora se for 1pixel morto, nem LG nem ASUS nem Toshiba ou outra qualquer que te vão alterar isso.

Enquanto a assistência comercial deles não me pode queixar e para não te passares outra vez com esta historia quando ligares para lá quem te atender apenas vai fazer um relatório do problema, no dia a seguir liga-te o técnico e no outro tens a DHL a porta de casa, se achas isto má assistência...

Para já não falar como o portátil vai protegido, mandam uma caixa toda ela almofada para protecção do portátil e na recepção vinha não só a caixa que enviei como outra a proteger.

E o que também acho bom na assistência deles é o facto de apenas ter que enviar o portátil, não precisas de enviar bateria ou carregador ou qualquer extra com ele.

Por isso lá porque o teu portátil veio com um defeito que é-te completamente alheio não podes disparar em todas as direcções dentro da LG só porque eles não trabalham ao fim de semana, também têm família ;)
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Keeper » Sábado Jan 13, 2007 2:04

tb é verdade..é outra perpectiva de ver a questão. Segunda logo veremos o que me vão dizer...sendo assim se calhar não compensa mesmo ir lá à LG.

Mas eles em paço de arcos, visto ser o representante da marca, não têm a assistência técnica tb? É que eu preferia entregar lá o portátil do que a um estafeta da DHL, não tirando profissionalismo a essa pessoa é claro.
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor moisex » Sábado Jan 13, 2007 14:36

O portátil é enviado para a holanda, eles não tem assistência técnica em Portugal, apenas Call Center e 1gajo que é o técnico que faz as ordens de envio para a holanda.

Eu não tive qualquer problema no envio e acredito que também não terás, em tempo de entrega Cliente - LG holanda é de um dia, mandas por exemplo o portátil hoje pela DHL e amanha já se encontra na holanda.

Depois o portátil vai mesmo bem aconchegado sem qualquer folga ou risco de andar aos trambolhões ou riscar-se todo.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 13, 2007 16:44

Infelizmente ainda nao investiram em assistencia tecnica em portugal mas irem buscar a maquina a casa ja nao e nada mau :)
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor amy » Quarta Jan 31, 2007 22:25

Parece-me que uma mancha é bem diferente de um pixel. Mesmo 5 pixeis juntos não resultaria numa mancha. E o efeito de a mancha branca desaparecer com um fundo preto... :?
Palpita-me que seja mais uma avaria de outra natureza, e não de pixeis. Pois o contrato diz que a partir de 5 pixeis dispersos ou 3 juntos avariados o cliente tem direito a substituição. E uma manch tem de certeza mais que 3/5 pixeis... não vos parece?
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor Semenkhare » Quarta Jan 31, 2007 23:58

amy Escreveu:Parece-me que uma mancha é bem diferente de um pixel. Mesmo 5 pixeis juntos não resultaria numa mancha. E o efeito de a mancha branca desaparecer com um fundo preto... :?
Palpita-me que seja mais uma avaria de outra natureza, e não de pixeis. Pois o contrato diz que a partir de 5 pixeis dispersos ou 3 juntos avariados o cliente tem direito a substituição. E uma manch tem de certeza mais que 3/5 pixeis... não vos parece?

Exactamente. E então Keeper, já resolveste o teu problema?
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante