Novo sistema operativo "windows Vista"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo sistema operativo "windows Vista"

Mensagempor skiarte » Quinta Jan 11, 2007 18:49

Olá pessoal

Gostava de saber uns relatos sobre quem já instalou o windows vista e que antes utilizava o xp.

Houve alguma incompatiblidade com o hardware ou programas instalados no xp?

Será que vala a pena mudar já, ou deixar passar algum tempo?

Obrigado :)
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 11, 2007 19:22

Se estás bem deixa-te estar.

EDIT: Pelo menos até ao primeiro service pack.
Editado pela última vez por Azarael em Quinta Jan 11, 2007 19:53, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor skorzen » Quinta Jan 11, 2007 19:25

Quem não vai mudar para o Vista sei eu bem quem é. Estou razoavelmente satisfeito com o XP e não pretendo mudar para um SO que me consuma mais recursos.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Jan 14, 2007 12:57

Visto ter o Vista Business original sem qualquer custo, resolvi instalar.

Para meu espanto está mais rápido que o XP, pode ser que daqui a um mês se arraste mas só o tempo o dirá.

O Vista detectou praticamente todo o hardware e o que ficou unknown device foi facilmente actualizado online (em XP a actualização online nunca me tinha funcionado).

A instalação e o arranque dos programas está rapidissima ( Firefox já não se arrasta no 1º arranque :) )
A instalação está tão rápida que a sequência de instalação, copia, descompactação e arranque do setup não dá para sequer ler o que cada janela diz :P

O problema foi mesmo a audigy4 que o só dava para stereo e nos jogos ficava com o som todo marado mas no proprio dia em que instalei o Vista (12-01) surgiram novos drivers e ficou tudo normal.

Nos jogos testei com UT (de 1999), Flatout2 e Oblivion e não houve qualquer perca de performance.

O aero não puxa tanto como se pensa visto ser o GPU a ter o trabalho, a sidebar está o que se deseja com bastantes gadgets já disponíveis. Existe muita possibilidade de personalização o que é sempre bom.
O Windows PhotoGallery parece o Picassa (muito bom), o WMP11 abre num ápice.

O que não gostei é a ventoinha da placa gráfica estar sempre em maiores rotações no ambiente de trabalho, espero que o próximo driver esteja melhor visto que o actual praticamente não ter opções.

Regra geral, está muito bom.

Opteron 175, 2Gb, 7800GTco

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 14, 2007 14:55

O que não gostei é a ventoinha da placa gráfica estar sempre em maiores rotações no ambiente de trabalho, espero que o próximo driver esteja melhor visto que o actual praticamente não ter opções.

Hmm... a ventoinha pode precisar de estar sempre a rodar no máximo. Sem o Aero é a mesma coisa ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jan 14, 2007 15:02

the_Blacksmith Escreveu:O que não gostei é a ventoinha da placa gráfica estar sempre em maiores rotações no ambiente de trabalho, espero que o próximo driver esteja melhor visto que o actual praticamente não ter opções.

Já pensaste que o problema pode ser aquilo que tu prórprio disseste...

the_Blacksmith Escreveu:O aero não puxa tanto como se pensa visto ser o GPU a ter o trabalho, a sidebar está o que se deseja com bastantes gadgets já disponíveis.

Se o GPU tem mais trabalho vai ficar mas quente, logo a ventoínha tem de se esforçar mais para manter a temperatura.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Jan 14, 2007 15:41

PsicoPete Escreveu:Já pensaste que o problema pode ser aquilo que tu prórprio disseste...

Se o GPU tem mais trabalho vai ficar mas quente, logo a ventoínha tem de se esforçar mais para manter a temperatura.

Cumps.

Já, deslguei o Aero a situação persiste.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jan 14, 2007 16:07

the_Blacksmith Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Já pensaste que o problema pode ser aquilo que tu prórprio disseste...

Cumps.

OK, então deve ser mesmo uma questão de drivers.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor p0p4z » Terça Jan 23, 2007 2:30

the_Blacksmith Escreveu:

Cumps.

Mesmo com o aero desligado se tiveres uma placa compativel dx9 o Vista usa agora montes de funçoes para desenhar o desktop através do GPU, claro que com o aero ligado puxa mais.

Para mim é uma das belezas do Vista é ter 1 sistema de graficos "alá Mac" (quartz extreme) e usar bastante as capacidades do GPU, que no XP eram basicamente só para jogos. Agora no Vista sempre que o ppl fizer upgrade á gráfica vai ter logo beneficios, então quando as aplicações começarem a tirar partido disto ainda melhor.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Red_Beret » Terça Jan 23, 2007 10:31

p0p4z Escreveu:
Para mim é uma das belezas do Vista é ter 1 sistema de graficos "alá Mac" (quartz extreme) e usar bastante as capacidades do GPU, que no XP eram basicamente só para jogos. Agora no Vista sempre que o ppl fizer upgrade á gráfica vai ter logo beneficios, então quando as aplicações começarem a tirar partido disto ainda melhor.

E achas isso bem? Obrigar o pessoal que não precisa de placas graficas poderosas para nada (que não joga) a ter de comprar uma só porque o SO assim o exige?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Kayn » Terça Jan 23, 2007 11:12

na verdade, nao és obrigado a nada. :P

Se quiseres um S.O. pago ainda tens o XP.
Se quiseres um sistema operativo excelente e gratuito, tens o linux. E neste ultimo ainda tens a possibilidade de ter um mega ambiente grafico muito pratico tao ou melhor que o Aero do Vista, ainda gratuito, chamado XGL.

PS: E ninguem mo tira! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor L0pht » Terça Jan 23, 2007 12:25

não mudes, para alem do eyecandy e a instabilidade, apesar de estar final, o xp já conta com dois SP e na vista um 3º...

para além dos imensos recursos que gasta apenas pela perseguição de uns menus transparentes e de uns grafismos diferentes do normal, mas NADA de realmente revolucionário... :|
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Jan 23, 2007 13:34

Como sou muito virado para a produtividade (vídeo, imagens principalmente) das coisas que mais me agradaram e que me saltaram logo à vista, foi a Photo Gallery (parece o Picassa), a imensa possibilidade de ordenar/agrupar/organizar ficheiros, o preview imediato de videos (sem lag), a informação extra sobre ficheiros/drives e os icons das imagens no desktop serem as proprias imagens (facilita imenso).

Depois o Windows Defender até nem parece mau, em termos de segurança não posso opinar se é seguro ou não ou se é mais seguro que o XP, contudo o que se estranha logo é o ecrã de permissão de admin para correr determinados programas/processos inclusive processos do próprio Vista (ex. disso, o Device Manager)

Bom ou não, até agora o Vista tem sido uma boa surpresa.

PS. O vista tem sido o meu SO principal e ainda não crashou uma única vez.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Terça Jan 23, 2007 14:26

http://www.youtube.com/watch?v=3QdGt3ix2CQ

Video taken from macTV Videocast, shows some Vista "innovations" that, in fact, are only copies of Mac OS X programs and system. Check it out, and you'll be able to see just how similar Windows 'Vista' will be to our familiar Mac OS X.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Azarael » Terça Jan 23, 2007 14:27

the_Blacksmith Escreveu:Como sou muito virado para a produtividade (vídeo, imagens principalmente) das coisas que mais me agradaram e que me saltaram logo à vista, foi a Photo Gallery (parece o Picassa), a imensa possibilidade de ordenar/agrupar/organizar ficheiros, o preview imediato de videos (sem lag), a informação extra sobre ficheiros/drives e os icons das imagens no desktop serem as proprias imagens (facilita imenso).
(...)
Bom ou não, até agora o Vista tem sido uma boa surpresa.

PS. O vista tem sido o meu SO principal e ainda não crashou uma única vez.

Mas lá está, se o Photo Gallery é como o Picassa, posso muito bem instalar este no XP e fico com o mesmo efeito. Muita coisa no Vista segue isto.
Basicamente não há pressa nenhuma. Além de que o exagero de recursos consumidos também não me incentiva...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante