Playstation 3 ou XBox 360?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Playstation 3 ou XBox 360?

Playstation 3
152
66%
XBox 360
79
34%

Total de votos : 231

Mensagempor carlos_7 » Quarta Jan 17, 2007 0:28

Xbox 360 comando horrivel? Não me venhas com essa eu ja jogeui em gamecubes/PS2/ Xbox normal/ e xbox 360 e o da 360 é sem duvida o melhor que joguei ate hoje.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43

Mensagempor MorbidGod » Quarta Jan 17, 2007 0:46

carlos_7 Escreveu:Xbox 360 comando horrivel? Não me venhas com essa eu ja jogeui em gamecubes/PS2/ Xbox normal/ e xbox 360 e o da 360 é sem duvida o melhor que joguei ate hoje.

Lá está sao opinioes, e neste caso deve ser mais uma questão de habito do q outra coisa qualquer. Acho que os da Xbox segundo testes sao os mais ergonómicos, mas prefiro o "standard" da PSX devido ao hábito. Btw: sou grande fã de jogar nas teclas, mas alguns jogos n dão mesmo..

Cumps.

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor JP-- » Quarta Jan 17, 2007 9:30

Da consola em si tudo bem, mas ao ponto de dizer que o comando da Xbox ser melhor do que o da Playstation, é puro fanatismo, ou hábito levado ao extremo.

Não é por nada que maior parte dos comandos para PC são adaptações directas do design do comando da Playstation. :wink:
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor rosas » Quarta Jan 17, 2007 11:16

pelos vistos isto tornou-se uma batalha 360 vs PC

o que talvez venha comprovar aquilo que venho dizendo em diversos posts:

a 360 não é uma consola, mas um pc limitado a jogos.

só por aqui podemos ver bem ate onde a 360 vai.
ou nao vai... nao vai longe.

tal como o pc, a 360 utiliza tecnologia ms, o q equivale a dizer que utiliza o DirectX para os seus jogos.
o que a principio pode parecer porreiro, pq as conversões poderão nao ser complicadas de 360 para pc e vice versa, pode tornar-se uma dor de cabeça.

com o advento do Dx10, e sabendo que a 360 não suporta Dx10, que acontecerá aos jogos?
das duas uma, ou grande parte mantem-se para dx9 e o dx10 so terá uma verdadeira expressao dentro de 2 anos, ou muda tudo para dx10 e torna-se trabalhoso adaptar jogos quer a uma e a outra plataforma.

a ps3 nao utilizando o dx10, optando por uma arquitectura proprietaria (ou opengl, segundo o que li), não estara afectada por estes problemas.
é obvio que terão de programar de raiz, mas ja se sabe q produtos de raiz sao melhores que remendos.
para alem disso, a utilização dos CELL permite que o processamento grafico TAMBEM seja feito a nivel dos mesmos e nao so a nivel do dispositivo grafico (RSX)

agora continuem com a batalha da minha pila é maior que a tua
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor carlos_7 » Quarta Jan 17, 2007 13:45

Por eu gostar mais do comando da 360 do que os da PS sou fanatico?? loool, ouço cada uma.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor keko » Quarta Jan 17, 2007 14:13

Vou explicar muito sucintamente o que disse para n dizerem que sou fabatico. Até pk n tive a x box 1. Só a 360.

É assim:
Analizando bem quaissão os 2 motores gráficos mais potentes do mercado?? Resposta simples o de crysis e o unreal engine 3 que poderá fazer gráficos DX10.
Antes de continuar este tema gostava que soubessem que sei perfeitamente que o PC passa sempre as consolas em gráficos.
Mas continuando.
Se analizarem o video de crysis e videos de gears of war reparam que gears of war tem melhor caras e paresse-me que detalhes no corpo. Quanto a cenários no crysis n vi edificios nem interiores mas sim florestas muito bem feitas. Se tiver casas e interiores n sei se vão ser muito melhores que GeOW ou se vão ser melhores pk n vi) Vi tb uma rede daquelas que cerve para vedar e no Gears of War está igual. Não desfoca e só fica mesmo o arame e os buracos transparentes.
Quanto a imagens de comparativos entre imagens reais e DX10 isso esqueçam pk os jogos n vão ser assim. Ai é uma imagem parada e n tem de ser processada. Agora se repararem no video de crysis verificam que n é nada como essas imagens.
Por outro lado anda ai um jogo que pode bater crysis. É o huxley que é um jogo só para a net e tem para a 360 e PC. Não sei se vai dar para jogar 360 contra PC. Mas de qualquer maneira tem uns gráficos de mais e utiliza o motor unreal engine 3.

Quanto à 360 usar DX10 e a PS3 openGL isso é mentira. As consolas n usam DX. Elas têm APIs e têm de ser programada para a sua API. A 360 tem alguns recursos DX10 o resto tem de ser emulado desde que ela aguente. E o mesmo para a PS3 só que ela n tem mesmo nada de DX10. E quando digo DX10 digo recursos capazes de fazer gráficos DX10 e n o software propriamente dito.

Depois olhem a PS2 que n tem shader de modelo nenhum e tem gráficos como se tivesse. O que importa é saber programar. Ela n tinha DX8.1 mas tem gráficos como se tivesse. O que é preciso é saber programar.

Dai a minha teoria ser a que diz que o primeiro jogo para uma consola com gráficos DX10 vai ser um exclusivo. Porquê????
Porque os exclusivos são feitos para um hardware especifico e como tal aproveita melhor o seu poder e pesquisa sobre o seu poder apenas. Dai poderem descubrir formas de alcançar gráficos DX10 quase como emulando. è preciso é saber programar.
Enquanto se n for exclusivo e eles tiverem a verção DX9 fazem um port da verção DX9 para as consolas e já está. Pk para meter a verção com gráficos DX10 nas consolas tinham de pesquisar mais sobre elas e descubrir caminhos de conseguir esses gráficos o que implica mais trabalho e gastar mais dinheiro. E o mais facil é fazer um port do DX9. Outra hipotese é um jogo começar a sr feito de raiz em DX10 para PC e depois eles tentarem trazer para as consolas. uma vez que tinham de ter o trabalho de fazer em DX9 assim gastam esse tempo a pesquisar os gráficos DX10 nas consolas. Vamos ver como tudo se desenrola.

E parece que essa noticia de crysis ainda n era verdadeira. Mas esse jogo deve sair para as consola deve é demorar uns tempos pk começou a ser feito só para PC e demora a fazer para as consolas ainda por cima se n quiserem fazer um port do DX9 e melhorar, ou seja fazer uma verção dedicada com gráficos DX10 ou então um pouco superiores da verção DX9 do PC. Pk para mim os gráficos DX10 nas consolas talvez cheguem com um exclusivo. Só que eles n devem dizer que é DX10 pk as consolas n usam disso. A gente olha e vê que tem excelentes gráficos melhores que alguns DX10 e já sabemos que conseguiram igualar os gráficos DX10. Mesmo que programem como DX9 n importa desde que tenha gráficos DX10.
Tal como a PS2 n tem shader e apresenta gráficos como se tivesse.

Quanto a crysis é claro que n saio mas pelos videos de gears of war e crysis até mesmo sem jogar GeOW só pelos videos vês isso. Mas jogar é que é mesmo de mais.
Atenção que n disse que GeOW era mlhor. É melhor em algumas coisas. O unreal engine 3 é um motor de muito detalhe e faz coisas incriveis. E esse motor consegue ou vai conseguir fazer gráficos DX10.
keko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 31, 2006 20:07

Mensagempor VBTC » Quarta Jan 17, 2007 19:51

O que é que entendes por gráficos DX10?

Sabes que o Direct X 10 apenas introduziu o SM4 e foi programado para ser mais rápido que o DX9 e para acabar com o bottleneck que existia ao nível do processamento em que o processador simplesmente não acompanha a placa gráfica e esta ficava limitada. O DX10 bem também introduzir uma optimização a nível de processamento de física e não esquecer os shaders unificados a nível de hardware.

Vários produtores já disseram que o DX10 apenas é uma optimização do DX9 e tudo o que pode ser feito no DX10 podia ser feito no DX9, o problema é que este era muito mais lento.

As consolas usam o OpenGL que é uma plataforma livre isto quer dizer que podes programa-la como quiseres e bem te apetecer. Neste momento o OpenGL 2.1 já esta ao nível do DX10 conseguindo os mesmo efeitos visuais.

Gráficos DX10? Se te referes a gráficos com vários shaders e efeitos de sombra esses já existem para DX9 (F.E.A.R. , DOOM3D, Quake 4, FAR Cry) e apenas não são melhor graficamente porque o DX9 não é rápido o suficiente.

ImagemVSImagem

É a minha impressão ou não vale a pena bater mais no ceguinho? Se soubesse o minimo de design 3D verias que o GOW é muito menos detalhado graficamente que o Crysis, e repara que não estou a falar a nível da realidade porque ai nem vale a pena tocar. Se achas que o melhor que o motor UT3 tem para mostrar é o GOW então é porque ainda não viste o o UT2007, e sim mais um que não deve de ver os dias na Xbox360.

A mim dame mais gosto ver ambientes detalhados do meia dúzia de prédios arder, e com isto não estou a dizer que o GOW não é um grande jogo mas para andar ao nivel do Crysis ainda tem que papar muito.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor carlos_7 » Quarta Jan 17, 2007 20:15

Isso de não ver os dias na 360, não me parece que seja verdade dps da epic ter lançado gears of war e ter vendido 3 milhoes de unidades, porque não iriam lançar o UT 2007 para a 360??? Podem não lançar mas eu acredito que lançarão.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ricardo_03 » Quarta Jan 17, 2007 20:38

Epa há aqui pessoal a dizer que a xbox360 é melhor que a ps3, vocês lá por jogarem xbox360 e estarem maravilhados não quer dizer que a ps3 não seja tão boa ou melhor, simplesmente porque ainda não a experimentaram, apenas viram estatisticas, reviwes, videos, imagens, etc., isso não vos permite apreciar a ps3, ou se a placa gráfica de uma e melhor que a outra, o que interessa é no que o total das caracteristicas vais resultar e isso ainda ninguem viu. Epa digam que a xbox360 e boa, excelente, razoavel, ou péssima mas não a comparem com a ps3 porque ainda ninguem lhe pôs as mãos em cima.

cumps
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor crama » Quinta Jan 18, 2007 0:01

ricardo_03 Escreveu:mas não a comparem com a ps3 porque ainda ninguem lhe pôs as mãos em cima.

cumps

Isso n eh verdade pk a PS3 ja saiu so nao saiu na europa, acredito que ja existam tugas k a tenha.

E aki esta a review dos jogos k ja sairam pra PS3 vs Xbox360
http://www.gamespot.com/features/616274 ... es;title;0

Como ja disse atraz pc rulla apesar do meu estar a precisar duma actualizaçao ah grafica que apesar de ainda dar pra jogar qualquer jogo mas ja eh mais complicado...

Este ano sim! Quando sairem os jogos exclusivos para cada uma das consolas vamos ver qual delas e mais "potente" ate la é pura especulaçao, quer seja a nivel de hardware/software, cada uma tem os seus defeitos, pros/contras e certamente os editores saberao o que fazer!

Peace :wink:

PS: O Unreal Tournament 2007 sairá pra PC, Xbox360, e PS3 e esse sim vai ser um jogão!
-P4 3,0GHz LGA755
-Mobo Asus P5P800(pifou)
-2x512mb DDR 400 GSkill ZX
-Geforce Fx5900
-seagate 60gb IDE + maxtor 160gb SATA
crama
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 29, 2005 15:49

Mensagempor carlos_7 » Quinta Jan 18, 2007 0:06

Já tinha visto estao todos melhores na xbox 360. Melhores texturas, melhores efeitos de luz, mais FPS's no caso do COD3 (corre na PS3 a 30 e na 360 a 60). Mas a consola ainda é nova.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jan 18, 2007 0:09

O único "defeito" se é que se pode chamar isso, é jogos na PS3 darem mais claros, nada que um ajuste ao monitor não resolva, estou a falar na maioria dos jogos aonde a diferença é simplesmente só essa.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor rosas » Quinta Jan 18, 2007 12:48

"As consolas n usam DX. Elas têm APIs " by keko

depois disto...i rest my case...

diga-se o que se disser é perder tempo, porque o puto meteu aquilo na cabeça e agora só sai com uma lobotomia.

ps: continua a não saber escrever português
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Jonny » Quinta Jan 18, 2007 18:11

decididamente ps3...
digam o que quiserem, mas para mim a ps3 é que vai triunfar, principalmente na altura em que o preço estiver mais acessivel.
foi como na ps2.
poucos são aqueles que sabe que a 360 tem caracteristicas melhores que a ps3.

ja alguem viu imagens ou o video do clive barcher jericho[ps3]? parece estar excelente mesmo

(eu compro porque o vizinho compra= troca de games de vez em quando)
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor keko » Quinta Jan 18, 2007 19:16

Primeiro essa imagem de gears of war é desfavorecedoras a de crysis n sei pk n joguei. Mas não há muita diferença. E as armaduras e corpos são mais detalhados no GeOW. o unreal engine 3 é um motor de muito detalhe. Mas procura uma imagem melhor ou video, das armaduras e edificios, interiores, o fogo tb é excelente. Mas n estou a dizer que é melhor que crysis. É melhor em alguns aspectos.
Quanto ao DX9 ser lento depende pk eles se programarem bem conseguem demora é mais tempo. E claro que o hardware tem de aguentar. Quanto às consolas elas n usam DX nem open GL. Dizem que a 360 usa DX e a PS3 openGL mas isso é mentira. Os programadores programam para a API da consola e nada mais. E conseguem perfeitamente gráficos DX10 na 360 e PS3 desde que saibam programar. Se n for pelo mesmo caminho do PC é por outro.
Tal como a PS2 n tinha sheder de modelo algum mas tinha gráficos como se tivesse. Quanto ao unreal engine 3 eu n disse que estava no maximo antes pelo contrário. Olha para o prey que usa o motor gráfico de Doom 3 mas n tem nada a ver em gráficos um e outro. O unreal engine 3 quando tiver no maximo vai ter gráficos mt superiores ao de crysis até pk esse motor tb vai fazer DX10. O unreal tornment 2007 tem os mesmos gráficos de GeOW ou nem tanto. O huxley que sai lá mais para o fim do ano e não para o principio como o unreal tornment 2007 tem uns gráficos capazes de bater crysis. O detalhe é uma coisa fantastica. Só mesmo uma 360 ou uma 8800GTX para correr o jogo. É pena é ser só online. Esse jogo ainda proveita melhor o motor. E cada vez será melhor aproveitado. N sei se vai dar para jogar jogadores de PC VS 360. Mas é para jogar na live e no PC na net.

Quanto a gráficos DX10 digo gráficos de topo. E como as consolas n usam DX nem nada disso para optimizar essa nova fisica e essas coisas do processador para ficar mais rápido e fazer esses efeitos basta saber programar pk a 360 tem poder e mais que poder para aguentar crysis. Ou melhor. O que importa é saber programar e chegar a esses gráficos mesmo que por outros caminhos. Na PS2 tb foi assim.
Para fazer os efeitos de crysis ou huxley ou isso basta saber programar e ter tecnologia.

Hoje vou começar lost planet.
keko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 31, 2006 20:07

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante