O que é que entendes por gráficos DX10?
Sabes que o Direct X 10 apenas introduziu o SM4 e foi programado para ser mais rápido que o DX9 e para acabar com o bottleneck que existia ao nível do processamento em que o processador simplesmente não acompanha a placa gráfica e esta ficava limitada. O DX10 bem também introduzir uma optimização a nível de processamento de física e não esquecer os shaders unificados a nível de hardware.
Vários produtores já disseram que o DX10 apenas é uma optimização do DX9 e tudo o que pode ser feito no DX10 podia ser feito no DX9, o problema é que este era muito mais lento.
As consolas usam o OpenGL que é uma plataforma livre isto quer dizer que podes programa-la como quiseres e bem te apetecer. Neste momento o OpenGL 2.1 já esta ao nível do DX10 conseguindo os mesmo efeitos visuais.
Gráficos DX10? Se te referes a gráficos com vários shaders e efeitos de sombra esses já existem para DX9 (F.E.A.R. , DOOM3D, Quake 4, FAR Cry) e apenas não são melhor graficamente porque o DX9 não é rápido o suficiente.
VS
É a minha impressão ou não vale a pena bater mais no ceguinho? Se soubesse o minimo de design 3D verias que o GOW é muito menos detalhado graficamente que o Crysis, e repara que não estou a falar a nível da realidade porque ai nem vale a pena tocar. Se achas que o melhor que o motor UT3 tem para mostrar é o GOW então é porque ainda não viste o o UT2007, e sim mais um que não deve de ver os dias na Xbox360.
A mim dame mais gosto ver ambientes detalhados do meia dúzia de prédios arder, e com isto não estou a dizer que o GOW não é um grande jogo mas para andar ao nivel do Crysis ainda tem que papar muito.