Alguem se lembra desta precisosidade?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 17, 2007 19:21

Então ? Ninguém se lembrou do Sam & Max - Hit the Road ?

Isto já se classifica como abandonware :?:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Semenkhare » Quarta Jan 17, 2007 23:09

Boas!

Já que falamos de antigas preciosidades, aqui ficam alguns dos jogos que me proporcionaram infindáveis horas de pura jogatana!

La Diosa de Cozumel (1990)

A minha primeira aventura de texto, tinha eu o meu Spectrum (comprado em 1989). Comprei o jogo após ter lido uma review na MicroMania (alguém se recorda dessa revista espanhola, de formato A3?). As horas que perdi naquilo, principalmente porque era em espanhol e tinha que tentar recordar-me das horas a ver a TVE1 e TVE2 (antes de haver TVIs, SICs e mais sei lá o quê), para saber ao certo que termos usar. Joguei-a, mais tarde, no Amiga e no PC, que apresentavam melhor grafismo. Ainda joguei as 2 sequelas (Los Templos Sagrados e Chichen Itza), mas foi o original que mais me cativou.

Imagem
Imagem
Imagem

Loom (1990)

A minha primeira aventura gráfica, o início do meu percurso no universo da LucasArts. Pequena e simples, porém cativante. Seguiram-se as séries Maniac Mansion, Indiana Jones, Monkey Island, Full Throtle, The Dig, Grim Fandango, Sam & Max, e outras mais. De outras companhias, seguiram-se Lure of Temptress, Simon the Sorcerer, Leisure Suit Larry, so on and so on... Devorava aventuras gráficas, umas atrás das outras, ehehehe!

Imagem
Imagem

Darkseed (1993)

Uma fantástica aventura gráfica no universo do horror. Os cenários foram criados pelo H.R. Giger, o mesmo artista que criou os monstros para o filme Aliens, e parte dos cenários. Mas faltava-lhe aquele toque especial que só a LucasArts sabia dar ;).

Imagem

Pinball Fantasies (1992)

Excelente jogo de pinball, com uma trilha sonora fantástica. O quanto me diverti com os meus colegas a tentar obter o recorde de pontuação. Fizeram a conversão para PC, mas a versão Amiga (a original) estava melhor.

Imagem
Imagem

Syndicate (1993)

Lembram-se deste? Soldados cibernéticos num futuro distante, com muitos tiros e muitas explosões. Um show! Um dos meus favoritos de sempre.

Imagem

Another World (1991)

Quando vi este jogo, pela primeira vez, no Amiga 500 do meu primo, delirei! Embora com gráficos um tanto minimalistas, tinha uma trilha sonora brutal, um enredo interessante e uma jogabilidade muito boa. Um grande jogo! Se alguém quer recordar as horas perdidas a jogar esta pérola, existe agora uma versão especial para PC, com gráficos melhorados e resoluções mais elevadas ;).

Imagem
Imagem

Flashback: The Quest for Identity (1992)

Embora não estivesse previsto, este foi a sequela do Another World. Continua a ser um jogo muito fixe, mas na minha opinião não tem aquela magia do original, se bem que este último esteja melhor graficamente.

Imagem
Imagem

Speedball 2: Brutal Deluxe (1992)

Last but not the least! Este não podia faltar, que jogão! Tantas, tantas horas que perdi a jogá-lo no meu Amiga 1200, um verdadeiro show! Tratava-se de uma espécie de jogo de futebol futurista.

Imagem
Imagem

Poderia falar aqui de tantos e tantos jogos mais. A década de 90 viu surgir inúmeros jogos que brilhavam pela sua originalidade, algo raro nos dias que correm. Infelizmente, a esmagadora maioria dos jogos actuais já não me dá tanto gozo jogar como estes jogos que falei. Não creio que seja por estar a envelhecer (afinal já vou nos 31!), pois continuo a gostar muito de jogos de computador. Tudo bem, existem jogos fantásticos, sem dúvida, com um grafismo cada vez mais extraordinário, mas sei lá, sinto que falta qualquer coisa... Aquele "click!" que sentia antes, quando pegava num jogo pela primeira vez e que me fazia ficar agarrado à frente da TV / monitor, já não acontece com tanta frequência. E quanto a aventuras gráficas, infelizmente as coisas não andam famosas. Um exemplo é a passagem, nas últimas duas aventuras da série Monkey Island, para o 3D. Sim senhor, ficaram muito atractivas visualmente, mas algo se perdeu, nem sei bem como explicar... Cá me vou divertindo com bons jogos de rts, fps e simulação... mas desconfio que volte a aparecer alguma aventura gráfica que me cative tanto como as antigas pérolas da LucasArts ou da Sierra, ou mesmo algum jogo de plataformas como os velhinhos Prince of Persia, Rick Dangerous, Turrican ou Blues Brothers, por exemplo.

Fiquem bem! 8)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 17, 2007 23:19

O bem dos smartphones de hoje em dia é poderes jogar esses joguitos e muito mais no telemovel, ou seja, aliam a portabilidade e a fantastica jogabilidade a um telemovel, pois este não é capaz de gerar grandes gráficos, ficando tudo num só :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Semenkhare » Quarta Jan 17, 2007 23:22

Azarael Escreveu:Então ? Ninguém se lembrou do Sam & Max - Hit the Road ?

Isto já se classifica como abandonware :?:

Penso que a LucasArts ainda não o classifica como abandonware. A série continua viva, e está para sair uma nova versão desta divertida aventura. Podiam era lançar também a sequela do Full Throtle.

Speed Dragon Escreveu:O bem dos smartphones de hoje em dia é poderes jogar esses joguitos e muito mais no telemovel, ou seja, aliam a portabilidade e a fantastica jogabilidade a um telemovel, pois este não é capaz de gerar grandes gráficos, ficando tudo num só :)

Sim, verdade, mas às vezes perde-se um pouco de detalhe, principamente no texto das aventuras gráficas, por exemplo, devido à pequena dimensão do ecrã. O ideal é jogar num PDA, como eu faço. :twisted:
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MorbidGod » Quinta Jan 18, 2007 0:25

Semenkhare Escreveu: Comprei o jogo após ter lido uma review na MicroMania (alguém se recorda dessa revista espanhola, de formato A3

tshiiii a micromania!! foste ao fundo do baú agora. a essa altura tb andava a a jogar wrestlemania no amiga 64! 8O

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor mayr » Quinta Jan 18, 2007 11:16

Alguem jogou dune? horas e horas... o filme já é aquela coisa e o jogo nao ficava nada atras.
Imagem
Imagem
Imagem
mayr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 18, 2006 12:05

Mensagempor DJTDias » Quinta Jan 18, 2007 14:25

Aventuras gráficas ...nunca fui grande apologista :S. A não ser q o FF conte xD
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Semenkhare » Quinta Jan 18, 2007 19:25

DJTDias Escreveu:Aventuras gráficas ...nunca fui grande apologista :S. A não ser q o FF conte xD

Boas! Falas do Final Fantasy, certo? Creio que isso se enquadra mais num rpg, do que numa aventura gráfica do estilo point & click. Já agora, o FF é fixe? Sempre tive curiosidade em experimentar mas ainda não calhou. Quantos aos filmes já vi alguns, muito brutais! ;)
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MorbidGod » Quinta Jan 18, 2007 19:59

Dune foi outro q tal, muitas horas. Deu origem ao vicio pelo primeiro C&C.

Talvez o primeiro grande jogo de estratégia. Era da Westwood, nao?
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor DJTDias » Quinta Jan 18, 2007 20:18

Semenkhare Escreveu:
DJTDias Escreveu:Aventuras gráficas ...nunca fui grande apologista :S. A não ser q o FF conte xD

Boas! Falas do Final Fantasy, certo? Creio que isso se enquadra mais num rpg, do que numa aventura gráfica do estilo point & click. Já agora, o FF é fixe? Sempre tive curiosidade em experimentar mas ainda não calhou. Quantos aos filmes já vi alguns, muito brutais! ;)

Ya por isso é q disse q se FF contasse xD.

Mas opah é mt mt bom, eu gosto. Só joguei o 7 e o X2. Gostei mt.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor faggc » Sábado Jan 20, 2007 10:07

Semenkhare Escreveu:Boas!

Já que falamos de antigas preciosidades, aqui ficam alguns dos jogos que me proporcionaram infindáveis horas de pura jogatana!

A minha primeira aventura de texto, tinha eu o meu Spectrum (comprado em 1989). Comprei o jogo após ter lido uma review na MicroMania (alguém se recorda dessa revista espanhola, de formato A3?).
...

Claro que me recordo. Ainda guardo alguns exemplares aqui em casa. Mas em 1992/93 optei por começar a comprar a revista Joystick. Só um pouco mais tarde surgiram as publicações portuguesas.

MorbidGod Escreveu:Dune foi outro q tal, muitas horas. Deu origem ao vicio pelo primeiro C&C.

Talvez o primeiro grande jogo de estratégia. Era da Westwood, nao?

Estás a referir-te ao Dune 2. O primeiro é um jogo de acção/aventura e não foi feito pela Westwood.
faggc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 29, 2005 11:04

Mensagempor mayr » Sábado Jan 20, 2007 11:33

Era um mix de aventura gráfica com C&C... Por acaso não ha muitos assim
mayr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 18, 2006 12:05

Mensagempor Semenkhare » Sábado Jan 20, 2007 15:50

faggc Escreveu:
Semenkhare Escreveu:Boas!

A minha primeira aventura de texto, tinha eu o meu Spectrum (comprado em 1989). Comprei o jogo após ter lido uma review na MicroMania (alguém se recorda dessa revista espanhola, de formato A3?).
...

Claro que me recordo. Ainda guardo alguns exemplares aqui em casa. Mas em 1992/93 optei por começar a comprar a revista Joystick. Só um pouco mais tarde surgiram as publicações portuguesas.

Tens? Que cena! Olha, se um dia as quiseres deitar fora, diz-me que eu compro-tas. Falo a sério. Infelizmente, deitei fora os meus exemplares... E até curtia ter um ou outro só para relembrar velhos tempos. Enfim, sou arqueólogo... o passado é a minha vida, ehehehe! :roll:
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Vieirao » Domingo Jan 21, 2007 0:34

Malta e Bermuda Syndrom alguem jogou ??

Era lINDO !
Vieirao
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 03, 2006 11:47

Mensagempor faggc » Domingo Jan 21, 2007 18:14

Vieirao Escreveu:Malta e Bermuda Syndrom alguem jogou ??

Era lINDO !

Este também joguei. Ainda aqui guardo o CD do jogo para o terminar (mas há quase 10 anos que não lhe pego :oops: ).

Semenkhare Escreveu:
Tens? Que cena! Olha, se um dia as quiseres deitar fora, diz-me que eu compro-tas. Falo a sério. Infelizmente, deitei fora os meus exemplares... E até curtia ter um ou outro só para relembrar velhos tempos. Enfim, sou arqueólogo... o passado é a minha vida, ehehehe! :roll:

Embora as revistas em formato A3 não fossem muito práticas para arquivar e consultar eu optei por guardá-las. Muito raramente as consulto, uma vez que também consigo consultar a revista em formato digital.
faggc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 29, 2005 11:04

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes