"Crise" versus Lucros fabulosos

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Algumas empresas têm lucros fabulosos porque

Exploram os seus trabalhadores com o pretexto da crise
39
58%
Efectuam uma boa gestão
16
24%
Reestruturam a empresa
4
6%
O mercado cresceu
2
3%
A Economia está a recuperar
2
3%
Saiu-lhes o Euromilhões e não disseram nada a ninguém :)
4
6%

Total de votos : 67

Mensagempor cyberj » Quinta Jan 18, 2007 17:48

Em resposta a todos os que aqui colocaram, post's porque dizem que as empresas como a banca e a EDP não deveriam ter lucro assim tão grande, e que têm muito s lucros mas não os dividem pelos funcionarios, e bla bla bla....

Quem está mal que se mude! Ponto!

Exploração de mão de Obra? Isso existe? Em portugal não existe de certeza absoluta.... talvez na china, india e afins...

Como é que alguem pode dizer que é explorado? Expliquem-me!

Alguem lhes apontou uma arma à cabeça? Volto a dizer, quem acha que é explorado, mude-se.... de emprego, de cidade, de pais, de planeta!

Estou farto de ouvir os coitadinho a dizer que isto está mau, que ganham pouco!

É como ouvir os recem lecenciados a dizer que não conseguem emprego, ou ouvir os coitadinho dos desempregados a dizer que não conseguem emprego.... 500 000 desempregado???? Porque? culpa de quem? dele proprios.... Ponto.....

Passem por exemplo pelo colombo..... quantas lojas vêm a pedir funcionarios? semanas e semanas, e não vai lá ninguem.....

Tenho um amigo meu que é empreiteiro, e anda sempre à rasca de pessoal, só lhe aparece lá os Ucranianos e afins... portugas que é bom, tá quieto.

Deixem-se de queixar e vão mas é trabalhar!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor tntnt » Quinta Jan 18, 2007 17:51

Falou e disse! :wink:
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor cla_pereira » Quinta Jan 18, 2007 17:54

Azarael Escreveu:E com o excesso de trabalhadores que vêm sido gerado entre outras coisas, é extremamente dificil fazer reformas necessárias.

Excesso, hum, estamos com falta de serviços públicos, concerteza que não é por haver trabalhadores a mais. Eu sei que a ideia é dizer que há trabalhadores dispensáveis como argumento para o despedimento e entrega aos privados. Enfim, há quem não veja o que está à frente...

Azarael Escreveu:
cla_pereira Escreveu:Certo, mesmo que o apliquem, só será uma parte e o resto do lucro ficará para ele. Não estou a dizer que isso seja digno, estou a transportar a questão para grandes empresário, grandes grupos económicos que têm lucros "fabulosos" e que a sua fortuna é igual ao PIB de muitos países.
Há pouco tempo saiu a lista dos 10 mais ricos do país onde dizia que essas 10 pessoas detinham recebiam mais rendimento do que 50% da população TODA! Isso deve-se a quê, trabalho árduo?
Não será má distribuição da riqueza? Um país que tem ricos cada vez mais ricos e há cada vez mais pobres? Mais uma vez, uma questão de lógica...

Ou mais uma vez uma questão de pôr tudo no mesmo saco. Generalizas casos extremos.

Casos extremos ter mais de 50% do rendimento do país, coisa pouca, desnecessário a sua resolução...

Azarael Escreveu:
cla_pereira Escreveu:Sim, não estou a ver é serem todos "absorvidos" por outras empresas.
E quanto ao dinheiro injectado na empresa pela estado e agora levanta a tenda e vai para outro lado depois de milhões de euros facturados(note-se que é uma das empresas mais bem sucedidas do país)?!

Por isso é que temos coisas como subsidio de desemprego, para termos sustento enquanto procuramos outro emprego. São os sinais dos tempos, vamos ter que trabalhar mais, e provavelmente ter vários empregos ao longo da vida.

Ái é? E eu a pensar que era do Capitalismo! :roll:

Azarael Escreveu:Desconheço as razões do encerramento, melhores condições em outro lado talvez, não sei. Mas não há muito a fazer. Quanto ao dinheiro lá enterrado, aquilo já deve ter dado retorno há algum tempo.

Deslocalização, houve muitas noticias a esse respeito.
Para quem defende o sistema capitalisma, óbviamente, não há nada a fazer...é o sistema.
Retorno? Para quem? Principalmente para a Yazaki Saltano!
AMD Athlon 64 X2 3800+ AM2 Dual Core
Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 04, 2006 14:28

Mensagempor cyberj » Quinta Jan 18, 2007 17:57

cla_pereira Escreveu:Para ser mais concreto, mais prático e para quem não sabe, aqui ficam algumas das coisas que o 25 de Abril trouxe e que graças a elas hoje canta-se de galo a dizer que antes do 25 de Abril é que era bom!

- Salário mínimo nacional(significou a duplicação dos salários)

Fantastico.... serve para?

- Congelamento dos bens essenciais e das rendas dos prédios urbanos

Que bom... é por isso é que existe muita gente a pagar rendas de 10€ e com os predias a cair porque os donos não têm € para arranjar

- Aumento do abono de família

Abono????? É só dinheiro à pala.....

- Aumento das pensões de reforma e invalidez
-

Menos mal... pronto...

Direito a férias com subsidio equivalente ao salário
- 13º mês

As empresa fazem o calculo de custo por trabalhador ao ano, dividir por 12 ou por 14 para eles é igual, e para nós tambem!

Proibição de despedimentos sem justa causa

É por isso que existe tantos parasitas com emprego

- Subsidio de desemprego

Justo, mas erradamente atribuido

- Direitos de maternidade

Aqui concordo plenamente

- Acesso universal à saúde, ensino e segurança social

Isso já existia....

- Deu trabalho a milhares de agricultores com a reforma agrária

Qual reforma????? A nossa agricultura está de rastos...

- Fim da guerra colonial

Sim... entregamos tudo de mão beijada... sim senhora.... abandonamos paises, para os nativos os transformarem em lixeiras...

- Redução do horário de trabalho

O Horario foi reduzido.... mas o pessoal mesmo assim não gosta de trabalhar!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cla_pereira » Quinta Jan 18, 2007 18:01

cyberj Escreveu:Em resposta a todos os que aqui colocaram, post's porque dizem que as empresas como a banca e a EDP não deveriam ter lucro assim tão grande, e que têm muito s lucros mas não os dividem pelos funcionarios, e bla bla bla....

Quem está mal que se mude! Ponto!

Nada melhor que uma resposta que dá pra tudo :roll:

cyberj Escreveu:Exploração de mão de Obra? Isso existe? Em portugal não existe de certeza absoluta.... talvez na china, india e afins...

Vives onde mesmo ?

cyberj Escreveu:Como é que alguem pode dizer que é explorado? Expliquem-me!

Quando é explorado ;)

cyberj Escreveu:Alguem lhes apontou uma arma à cabeça? Volto a dizer, quem acha que é explorado, mude-se.... de emprego, de cidade, de pais, de planeta!

Vou mais longe, Galáxia!

cyberj Escreveu:Estou farto de ouvir os coitadinho a dizer que isto está mau, que ganham pouco!

Enfim, a "escumalha"...

cyberj Escreveu:É como ouvir os recem lecenciados a dizer que não conseguem emprego, ou ouvir os coitadinho dos desempregados a dizer que não conseguem emprego.... 500 000 desempregado???? Porque? culpa de quem? dele proprios.... Ponto.....

Tão óbvio!

cyberj Escreveu:Tenho um amigo meu que é empreiteiro, e anda sempre à rasca de pessoal, só lhe aparece lá os Ucranianos e afins... portugas que é bom, tá quieto.

Claro, tiras um curso superior para ir trabalhar nas obras.

cyberj Escreveu:Deixem-se de queixar e vão mas é trabalhar!

Made in Cavaco!
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Jan 18, 2007 19:36

cla_pereira, as minhas conversas são made in cavaco e as tuas?

É que eu não gosto do cavaco.... nem do PSD, nem do CDS, nem do PS... nem do PCP, pelo simples facto que acho que as suas politicas são iguais.... falam falam falam , mas no fundo é tudo igual.

Eu falo pela minha cabeça....

Em relação a tirar um curso superior e ir para as obras... é pá. pelo menos trabalham....

Não andam a viver à conta de quem trabalha.

A maioria dos licenciados que estão no desemprego é porque tiraram cursos inuteis ou saturados... olha os professores!

Eu sou informatico, estava mal na minha empresa porque achava que ganhava pouco! Bati com a porta e sai! é simples.... e tenho uma filha para alimentar!, Fui trabalhar no duro, mas a ganhar mais... não foi nas obras mas quase... e claro continuei a mandar curriculos... Hoje voltei a ser informatico, tenho um ordenado bastante a cima da media, mas lutei por isso.

Não me andei por ai a chorar, e se amanha tivesse de voltar para o trabalho duro, voltava!

Não me queixo como tu, vou à luta!

Mas claro, para uns serem parasitas da sociadade, outros têm de trabalhar, isso eu percebo e dou-te razão.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Diltiazem » Quinta Jan 18, 2007 19:51

cla_pereira Escreveu:Claro, tiras um curso superior para ir trabalhar nas obras.

Estas lutas partidárias não me dizem rigorosamente nada, mas a este comentário tive de responder. É esta a razão pela qual os simpatizantes/militantes dos partidos de esquerda são apelidados de "calões" ou de coisas piores.

Qual é o mal de um licenciado trabalhar nas obras? O emprego para recém-licenciados na maioria das áreas não abunda... É melhor ficar em casa? Não me parece... Façam-se à vida! O meu irmão tirou um bacharelato em Higiene Oral, nunca arranjou emprego na área dele. Conclusão, não ficou parado, arranjou um trabalho não especializado e entretanto decidiu tirar um segundo curso superior na área em que trabalha agora.

Recém-licenciado não pode trabalhar nas obras ou no McDonald's?! Por alma de quem?

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 18, 2007 19:58

A maioria dos licenciados que estão no desemprego é porque tiraram cursos inuteis ou saturados... olha os professores!

Quêm tira curso com finaliadde de ensino têm colocação quase garantida, se não estou em erro. O problema, que não é problema fazem o que podem, é gente que têm licenciaturas mas não arranja trabalho na sua área e tenta ir para o ensino.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor cla_pereira » Quinta Jan 18, 2007 21:23

cyberj, essa conversa do eu sou bom e dou no duro e os outros são uma cambada de sornas cansa e de conteúdo não têm nada.

Isto serve para ti e para todos os que têm esse tipo de argumentação:
Há o trabalho, e há direitos. Se só queres trabalho e dispensas os direitos então defendes o sistema mais selvagem que pode haver. Os "sornas" que para muitos são quase todos não percebo como essas pessoa nunca pertence ao todos. E não, não defendo só de um lado, tento ser o máximo coerente possivel.
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 18, 2007 22:05

Conheço bem os exageros do capitalismo selvagem, tal como conheço os do comunismo (ou as tentativas de o implantar), que por ventura poderão ser piores. Pegaram numa téorica económica e levaram-na ainda mais longe :roll: .
E no meio deles defendo um equilibrio. Não gosto de extremos, nem de fanáticos. Se tiveres uma téoria melhor, por favor, expõem-na.

Deslocalização, houve muitas noticias a esse respeito.
Para quem defende o sistema capitalista, óbviamente, não há nada a fazer...é o sistema.
Retorno? Para quem? Principalmente para a Yazaki Saltano!

Retorno: impostos pagos, emprego dado às pessoas.

Imagina que vais comprar alguma coisa, ou pedir os serviços a alguém. De certo que procuras pela melhor relação preço/qualidade, certo? Adivinha, as multinacionais fazem o mesmo.
É muito justo? Não, mas é a realidade. Temos que nos adaptar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Sexta Jan 19, 2007 0:14

cla_pereira Escreveu:cyberj, essa conversa do eu sou bom e dou no duro e os outros são uma cambada de sornas cansa e de conteúdo não têm nada.

Isto serve para ti e para todos os que têm esse tipo de argumentação:
Há o trabalho, e há direitos. Se só queres trabalho e dispensas os direitos então defendes o sistema mais selvagem que pode haver. Os "sornas" que para muitos são quase todos não percebo como essas pessoa nunca pertence ao todos. E não, não defendo só de um lado, tento ser o máximo coerente possivel.

Em 1º lugar... não tenho a mania de eu sou bom os outros são sornas...

Em 2º Lugar todos gostam de falar em direitos, mas de deveres... tá quieto.

Em 3º Lugar, não defendes só um lado? Não é o que me parece....

Esta conversa entre nós os dois, ao contrario do que já disseram aqui nada tem a ver com conflitos partidarios, até porque eu sou apartidario, Apsar de me equadrar mais com os ideais de direita.

No entanto tambem me revejo em alguns ideais de esquerda, como a Lei do Aborto, ou o afastamento completo da Igreija em relação à politica.

Mas apsar de ainda ser muito novo, já estive de 3 Lados da Barricada, como Funcionario, como Chefe e como patrão.... logo sei bem ver o ponto de vista de cada um, e cheguei à brilhante conclusão, que o portugues só vê direitos à frente e só sabe olhar para o seu proprio umbigo.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 19, 2007 0:39

No entanto tambem me revejo em alguns ideais de esquerda, como a Lei do Aborto, ou o afastamento completo da Igreija em relação à politica.

Isso são questões que apesar de serem conotadas com a "esquerda" não são coisas de esquerda ou direita. Nem devem ser.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor cla_pereira » Sexta Jan 19, 2007 10:00

cyberj Escreveu:Em 2º Lugar todos gostam de falar em direitos, mas de deveres... tá quieto.

Estás muito enganadinho! Hoje em dia a MAIOR parte das pessoas não se importa de engolir sapos para não levantar ondas. Já trabalhei em várias empresas e sei que é assim.

cyberj Escreveu:Em 3º Lugar, não defendes só um lado? Não é o que me parece....

Parece-te mal.

cyberj Escreveu:Mas apsar de ainda ser muito novo, já estive de 3 Lados da Barricada, como Funcionario, como Chefe e como patrão.... logo sei bem ver o ponto de vista de cada um, e cheguei à brilhante conclusão, que o portugues só vê direitos à frente e só sabe olhar para o seu proprio umbigo.

Qual a diferença entre chefe e patrão ? :?
Tão novo e já como chefe e patrão...muito trabalho certamente...
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cla_pereira » Sexta Jan 19, 2007 10:06

Azarael Escreveu:Conheço bem os exageros do capitalismo selvagem, tal como conheço os do comunismo (ou as tentativas de o implantar), que por ventura poderão ser piores. Pegaram numa téorica económica e levaram-na ainda mais longe :roll: .
E no meio deles defendo um equilibrio. Não gosto de extremos, nem de fanáticos. Se tiveres uma téoria melhor, por favor, expõem-na.

Não estás num sistema equilibrado, se o queres ver equilibrado já é outra história.

Azarael Escreveu:Retorno: impostos pagos, emprego dado às pessoas.

Imagina que vais comprar alguma coisa, ou pedir os serviços a alguém. De certo que procuras pela melhor relação preço/qualidade, certo? Adivinha, as multinacionais fazem o mesmo.
É muito justo? Não, mas é a realidade. Temos que nos adaptar.

Acho piada, uma empresa internacional vem para o país concerteza que não é por gostar dos nossos lindos olhos mas pela mão de obra barata.
Depois, impostos, bom aqui há algumas reticências...algumas pagam 0(zero) de imposto.

Disseste que não é justo e que temos de nos adaptar, então, mas não defendes este sistema?!
Eu não acho justo e luto por outro sistema, por agora tenho de me adaptar a este, não há outro...
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pagc » Sexta Jan 19, 2007 10:47

cla_pereira Escreveu:Claro, tiras um curso superior para ir trabalhar nas obras.

Eu trabalho nas obras e qual é o problema?. Ainda não me caiu nada e não tenho vergonha nenhuma.

Esta é uma pérola vindo de um comunista (gonçalvista). Vocês só conhecem operários fabris e camponeses ?. Ou será porque o pessoal das obras gosta muito pouco de vocês.?

Diltiazem Escreveu:Qual é o mal de um licenciado trabalhar nas obras? O emprego para recém-licenciados na maioria das áreas não abunda... É melhor ficar em casa? Não me parece... Façam-se à vida! O meu irmão tirou um bacharelato em Higiene Oral, nunca arranjou emprego na área dele. Conclusão, não ficou parado, arranjou um trabalho não especializado e entretanto decidiu tirar um segundo curso superior na área em que trabalha agora.

Recém-licenciado não pode trabalhar nas obras ou no McDonald's?! Por alma de quem?
Cumps.

Claro que não podem, é que quanto menos formos, mais bem pagos somos. :twisted: :twisted: Estou a brincar.
É por causa disso que temos meio milhão de desempregados e quando se precisava de um servente, tinha que se ir ao Campo Grande ou ao Colombo contratá-los, porque quando se pedia ao IEFP, ninguém aceitava.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes