Moderadores: Administradores, Moderadores

Azarael Escreveu:E com o excesso de trabalhadores que vêm sido gerado entre outras coisas, é extremamente dificil fazer reformas necessárias.
Azarael Escreveu:cla_pereira Escreveu:Certo, mesmo que o apliquem, só será uma parte e o resto do lucro ficará para ele. Não estou a dizer que isso seja digno, estou a transportar a questão para grandes empresário, grandes grupos económicos que têm lucros "fabulosos" e que a sua fortuna é igual ao PIB de muitos países.
Há pouco tempo saiu a lista dos 10 mais ricos do país onde dizia que essas 10 pessoas detinham recebiam mais rendimento do que 50% da população TODA! Isso deve-se a quê, trabalho árduo?
Não será má distribuição da riqueza? Um país que tem ricos cada vez mais ricos e há cada vez mais pobres? Mais uma vez, uma questão de lógica...
Ou mais uma vez uma questão de pôr tudo no mesmo saco. Generalizas casos extremos.
Azarael Escreveu:cla_pereira Escreveu:Sim, não estou a ver é serem todos "absorvidos" por outras empresas.
E quanto ao dinheiro injectado na empresa pela estado e agora levanta a tenda e vai para outro lado depois de milhões de euros facturados(note-se que é uma das empresas mais bem sucedidas do país)?!
Por isso é que temos coisas como subsidio de desemprego, para termos sustento enquanto procuramos outro emprego. São os sinais dos tempos, vamos ter que trabalhar mais, e provavelmente ter vários empregos ao longo da vida.
Azarael Escreveu:Desconheço as razões do encerramento, melhores condições em outro lado talvez, não sei. Mas não há muito a fazer. Quanto ao dinheiro lá enterrado, aquilo já deve ter dado retorno há algum tempo.

cla_pereira Escreveu:Para ser mais concreto, mais prático e para quem não sabe, aqui ficam algumas das coisas que o 25 de Abril trouxe e que graças a elas hoje canta-se de galo a dizer que antes do 25 de Abril é que era bom!
- Salário mínimo nacional(significou a duplicação dos salários)
- Congelamento dos bens essenciais e das rendas dos prédios urbanos
- Aumento do abono de família
-- Aumento das pensões de reforma e invalidez
Direito a férias com subsidio equivalente ao salário
- 13º mês
Proibição de despedimentos sem justa causa
- Subsidio de desemprego
- Direitos de maternidade
- Acesso universal à saúde, ensino e segurança social
- Deu trabalho a milhares de agricultores com a reforma agrária
- Fim da guerra colonial
- Redução do horário de trabalho

cyberj Escreveu:Em resposta a todos os que aqui colocaram, post's porque dizem que as empresas como a banca e a EDP não deveriam ter lucro assim tão grande, e que têm muito s lucros mas não os dividem pelos funcionarios, e bla bla bla....
Quem está mal que se mude! Ponto!
cyberj Escreveu:Exploração de mão de Obra? Isso existe? Em portugal não existe de certeza absoluta.... talvez na china, india e afins...
cyberj Escreveu:Como é que alguem pode dizer que é explorado? Expliquem-me!
cyberj Escreveu:Alguem lhes apontou uma arma à cabeça? Volto a dizer, quem acha que é explorado, mude-se.... de emprego, de cidade, de pais, de planeta!
cyberj Escreveu:Estou farto de ouvir os coitadinho a dizer que isto está mau, que ganham pouco!
cyberj Escreveu:É como ouvir os recem lecenciados a dizer que não conseguem emprego, ou ouvir os coitadinho dos desempregados a dizer que não conseguem emprego.... 500 000 desempregado???? Porque? culpa de quem? dele proprios.... Ponto.....
cyberj Escreveu:Tenho um amigo meu que é empreiteiro, e anda sempre à rasca de pessoal, só lhe aparece lá os Ucranianos e afins... portugas que é bom, tá quieto.
cyberj Escreveu:Deixem-se de queixar e vão mas é trabalhar!

cla_pereira Escreveu:Claro, tiras um curso superior para ir trabalhar nas obras.

A maioria dos licenciados que estão no desemprego é porque tiraram cursos inuteis ou saturados... olha os professores!

Deslocalização, houve muitas noticias a esse respeito.
Para quem defende o sistema capitalista, óbviamente, não há nada a fazer...é o sistema.
Retorno? Para quem? Principalmente para a Yazaki Saltano!

cla_pereira Escreveu:cyberj, essa conversa do eu sou bom e dou no duro e os outros são uma cambada de sornas cansa e de conteúdo não têm nada.
Isto serve para ti e para todos os que têm esse tipo de argumentação:
Há o trabalho, e há direitos. Se só queres trabalho e dispensas os direitos então defendes o sistema mais selvagem que pode haver. Os "sornas" que para muitos são quase todos não percebo como essas pessoa nunca pertence ao todos. E não, não defendo só de um lado, tento ser o máximo coerente possivel.

No entanto tambem me revejo em alguns ideais de esquerda, como a Lei do Aborto, ou o afastamento completo da Igreija em relação à politica.

cyberj Escreveu:Em 2º Lugar todos gostam de falar em direitos, mas de deveres... tá quieto.
cyberj Escreveu:Em 3º Lugar, não defendes só um lado? Não é o que me parece....
cyberj Escreveu:Mas apsar de ainda ser muito novo, já estive de 3 Lados da Barricada, como Funcionario, como Chefe e como patrão.... logo sei bem ver o ponto de vista de cada um, e cheguei à brilhante conclusão, que o portugues só vê direitos à frente e só sabe olhar para o seu proprio umbigo.

Azarael Escreveu:Conheço bem os exageros do capitalismo selvagem, tal como conheço os do comunismo (ou as tentativas de o implantar), que por ventura poderão ser piores. Pegaram numa téorica económica e levaram-na ainda mais longe.
E no meio deles defendo um equilibrio. Não gosto de extremos, nem de fanáticos. Se tiveres uma téoria melhor, por favor, expõem-na.
Azarael Escreveu:Retorno: impostos pagos, emprego dado às pessoas.
Imagina que vais comprar alguma coisa, ou pedir os serviços a alguém. De certo que procuras pela melhor relação preço/qualidade, certo? Adivinha, as multinacionais fazem o mesmo.
É muito justo? Não, mas é a realidade. Temos que nos adaptar.

cla_pereira Escreveu:Claro, tiras um curso superior para ir trabalhar nas obras.
Diltiazem Escreveu:Qual é o mal de um licenciado trabalhar nas obras? O emprego para recém-licenciados na maioria das áreas não abunda... É melhor ficar em casa? Não me parece... Façam-se à vida! O meu irmão tirou um bacharelato em Higiene Oral, nunca arranjou emprego na área dele. Conclusão, não ficou parado, arranjou um trabalho não especializado e entretanto decidiu tirar um segundo curso superior na área em que trabalha agora.
Recém-licenciado não pode trabalhar nas obras ou no McDonald's?! Por alma de quem?
Cumps.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante