Promoções "personalizadas"

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Promoções "personalizadas"

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jan 23, 2007 10:05

Boas. Abro este tópico sem conhecimento de outro igual. Se por acaso houver, peço desculpa. Adiante.

O que acontece no nosso mercado, é que os ISP's oferecem promoções a clientes chamados "vip" (não sei caracterizar um vip. Pode ser um ex-funcionário, alguém da família de um funcionário, alguém que a determinado ponto tenha ameaçado desistir, alguém que opte por débito directo), no âmbito da "contenção de clientes".

Eu, como alguém que não usufrui de nenhuma pu** de promo, e arrota forte e feio todos os meses, gostaria de ter numa thread (sendo este o meu fórum de eleição) testemunhos de quem usufrui deste tipo de regalia (tráfego ilimitado ou superior ao previsto, velocidade acima da assinada, pacotes de canais oferecidos (cabo), etc).

O objectivo é simples: termos todos uma ideia daquilo que é, ou não, possível negociar com um ISP, por forma a termos o melhor serviço, por preços mais baixos.

Exemplos (excertos) do que já presenciei:

-"Fala da tvc*b*. Se optar pelo débito directo, oferecemos o f*nt*st*c l*f* sem custos." - Isto prejudica os clientes que se recusam a pagar por débito directo, uma vez que não abrem mão do seu direito ao protesto (quando chega aquela conta mais aldrabada).

-"Vou desistir. Já tenho alternativas na minha zona, de melhor qualidade". Resposta: "Oferecemos gratuitamente o dobro da velocidade assinada e + 50 gb de tráfego internacional".

O que diferencia um cliente? Quem tem realmente direito a, ou hipótese de, obter estes privilégios?

Comentários e críticas a este post são bem vindas.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Vtech » Terça Jan 23, 2007 10:15

No meu caso sou verdadeiro VIP, foi mesmo cunha de um amigo, e então fiquei com Tráfego ilimitado ao preço da chuva.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 23, 2007 10:30

Ok fica aqui o meu testemunho ...

Nao sendo eu familiar ou amigo de ninguem da TVcabo e muito menos "VIP" há cerca de 4 meses fiz uma reclamação á TVcabo por escrito onde me queixo de alguma falta de qualidade no serviço , preço elevado em relaçao á concorrência e muita variação no serviço de Internet.

Ameaçei que iria mudar os meus serviços todos para a a TVtel (o que não era verdade) se eles nao fizessem algo para eu ficar mais satisfeito.

Sou cliente em 3 locais:
-Casa: TV Cabo + SportTV e Funtastic Life+ NetCabo 8 MB

-Escritório: TV Cabo (apenas os 40 canais)

-Casa Férias : TV Cabo (apenas os 40 canais) pagos através do condomínio

Portanto imagina-se o que vai para a TVcabo por mes ... (123€)

Recebi um telefonema da parte do Dep de RP da Tvcabo com uma menina muito simpatica a querer esclarecer a minha reclamação á qual voltei a repetir o que tinha colocado na carta.

Resultado : Foi-me feita uma contra proposta pela TVcabo de me reduzir a factura total para 111€ com a adesão ao debito directo + Upgrade á Netcabo para o serviço "Mega Max" 24MB com o devido tráfego ilimitado para sempre.

Como estava simplesmente a fazer bluff , aceitei de imediato pois nao ia mudar o serviço.
Vale sempre a pena reclamar ...

cumps
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor battlenet » Terça Jan 23, 2007 11:18

O ano passado eu tinha o sapo 2mb e passei por iniciativa propria para o de 4mb e ficava a pagar os 40€ como tive conhecimento que pessoal com o tarifario igual ao meu e pagava os 35€ eu fiz uma reclamacao a sapo a dizer isso e eles nãi fizeram nada. Como tal faço o mail para desistir o serviço do sapo e passado menos de 1 semana telefonam para casa para saber o porquê da desistencia e eu lá disse por causa do preço e pronto lá passaram a factura para 35€ :D :D . Mas o mais engraçado que a menina disse que só era por 6 meses e eu ja vou a 10 meses assim e ainda nada.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor ghost_matrix » Terça Jan 23, 2007 22:04

Fresh_fruit

a mim acabou-se a promoçao. Dizem que neste momento nao estao a fazer mais promoçoes.
A sorte é ter aparecido a Tele2, devo mudar de ISP se isto continuar assim.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor kim_roskas » Quarta Jan 24, 2007 12:39

ghost_matrix Escreveu:Fresh_fruit

a mim acabou-se a promoçao. Dizem que neste momento nao estao a fazer mais promoçoes.

lol
Lá vou eu ter que mudar tb...

ghost_matrix, a tua ligação/velocidade já normalizou? Aqui está uma bela porcaria. Não sei se terá a ver com o lançamento do serviço de telefone. Ou estarão a aplicar traffic shaping mais rigoroso a quem já ultrapassou o limite de tráfego do tarifário subscrito (tenho o 8M com tráfego, teoricamente, ilimitado)?
Imagem
kim_roskas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 22, 2004 18:18

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Jan 24, 2007 13:44

kim_roskas Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:Fresh_fruit

lol
Lá vou eu ter que mudar tb...

ghost_matrix, a tua ligação/velocidade já normalizou? Aqui está uma bela porcaria. Não sei se terá a ver com o lançamento do serviço de telefone. Ou estarão a aplicar traffic shaping mais rigoroso a quem já ultrapassou o limite de tráfego do tarifário subscrito (tenho o 8M com tráfego, teoricamente, ilimitado)?

Tavam me da netcabo a dizer para aderir ao Mega, 1mbps. Eu disse na concorrencia ha melhor. Eles disseram que o ADSl nao era tao estavel como o cabo. LOL Mas mesmo em ADSL2+ 24mbps pode ser dificil, mas 2mbps nao era.

Quanto a cena da velocidade. Eu nao passei os limites antigos. E continuo a fazer uploads entre P2P a baixas velocidades.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante