Boas. Abro este tópico sem conhecimento de outro igual. Se por acaso houver, peço desculpa. Adiante.
O que acontece no nosso mercado, é que os ISP's oferecem promoções a clientes chamados "vip" (não sei caracterizar um vip. Pode ser um ex-funcionário, alguém da família de um funcionário, alguém que a determinado ponto tenha ameaçado desistir, alguém que opte por débito directo), no âmbito da "contenção de clientes".
Eu, como alguém que não usufrui de nenhuma pu** de promo, e arrota forte e feio todos os meses, gostaria de ter numa thread (sendo este o meu fórum de eleição) testemunhos de quem usufrui deste tipo de regalia (tráfego ilimitado ou superior ao previsto, velocidade acima da assinada, pacotes de canais oferecidos (cabo), etc).
O objectivo é simples: termos todos uma ideia daquilo que é, ou não, possível negociar com um ISP, por forma a termos o melhor serviço, por preços mais baixos.
Exemplos (excertos) do que já presenciei:
-"Fala da tvc*b*. Se optar pelo débito directo, oferecemos o f*nt*st*c l*f* sem custos." - Isto prejudica os clientes que se recusam a pagar por débito directo, uma vez que não abrem mão do seu direito ao protesto (quando chega aquela conta mais aldrabada).
-"Vou desistir. Já tenho alternativas na minha zona, de melhor qualidade". Resposta: "Oferecemos gratuitamente o dobro da velocidade assinada e + 50 gb de tráfego internacional".
O que diferencia um cliente? Quem tem realmente direito a, ou hipótese de, obter estes privilégios?
Comentários e críticas a este post são bem vindas.
Cumprimentos,
KrIaX.