Novo sistema operativo "windows Vista"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor L0pht » Terça Jan 23, 2007 14:40

Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Azarael » Terça Jan 23, 2007 15:02

http://apcmag.com/5098/microsoft_kick_starts_vista_sp1 - O primeiro service pack já está a ser criado e o Vista ainda não foi oficialmente lançado ao público em geral. :roll:

Blacksmith, algo que não cheguei a experimentar reprodução DVD e tal, funciona bem ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor p0p4z » Terça Jan 23, 2007 18:28

Red_Beret Escreveu:
p0p4z Escreveu:
Para mim é uma das belezas do Vista é ter 1 sistema de graficos "alá Mac" (quartz extreme) e usar bastante as capacidades do GPU, que no XP eram basicamente só para jogos. Agora no Vista sempre que o ppl fizer upgrade á gráfica vai ter logo beneficios, então quando as aplicações começarem a tirar partido disto ainda melhor.

E achas isso bem? Obrigar o pessoal que não precisa de placas graficas poderosas para nada (que não joga) a ter de comprar uma só porque o SO assim o exige?

Ninguem está a obrigar ninguem a fazer nada, só fazes o upgrade para o vista se quiseres, e o XP ainda vai estar ai durante muitos anos, mas a meu ver o Vista é um OS que tira bom partido dos recursos das maquinas que se tem vendem agora e que se vão fazer no futuro. Não é tão "legacy" em termos de hardware como o XP, mas isso para mim é uma coisa boa, porque desprendeu de certas limitações, o Mac OSX tb não corre em muitas máquinas antigas.

Não precissas de uma placa poderosa.. a minha x1300 corre ás mil maravilhas (estou neste momento a testar o vista) com o desktop todo "eyecandy" e parece mais rapido que o windows xp em modo sem eye candy nenhum. E vais ver quando os programas começarem a usar o novo sistema de gráficos, terás muito melhor rendimento por exemplo em programas de edição de video que podem usar a grafica de um modo muito mais eficiente para as previsões de efeitos (como o final cut no mac).

Eu sinceramente estou muito satisfeito com as inovações do vista.. acho mesmo que o unico drawback é o consumo de memória.. mas mesmo assim não acho que seja tão "bloated" como andam prái a dizer.

Estou é ansioso q isto amadureça (os programas/drivers) para poder mudar de vez para o Vista.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Azarael » Terça Jan 23, 2007 20:18

Eu sinceramente estou muito satisfeito com as inovações do vista.. acho mesmo que o unico drawback é o consumo de memória.. mas mesmo assim não acho que seja tão "bloated" como andam prái a dizer.

Pensa nisto. O Vista foi tirar muita coisa ao MacOS X, como é bem aparente. Quais são os requisitos mínimos do MacOS X ? Quais são os requisitos mínimos do Vista (com o Aero para a comparação fazer sentido) ?
É díficil não ficares com a ideia que o Vista consome demais.

Ninguem está a obrigar ninguem a fazer nada, só fazes o upgrade para o vista se quiseres

Lá está, depende. Se o DirectX10 ficasse disponível para o XP ainda podia dizer que é mais ou menos isso, mas não é.
Quando começarem a sair jogos que necessitem mesmo de DirectX10 a opção já não está lá. É uma maneira bem clara de forçar os gamers a passar para o Vista.

E vais ver quando os programas começarem a usar o novo sistema de gráficos, terás muito melhor rendimento por exemplo em programas de edição de video que podem usar a grafica de um modo muito mais eficiente para as previsões de efeitos

Novo sistema de gráficos? A que te referes ?

EDIT: Estava agora a pensar. Alguém que tenha instalado o Vista num portatil reparou num decréscimo da autonomia ? Já que o SO puxa pela gráfica.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor p0p4z » Terça Jan 23, 2007 20:39

Azarael Escreveu:

Pensa nisto. O Vista foi tirar muita coisa ao MacOS X, como é bem aparente. Quais são os requisitos mínimos do MacOS X ? Quais são os requisitos mínimos do Vista (com o Aero para a comparação fazer sentido) ?
É díficil não ficares com a ideia que o Vista consome demais.

É assim.. neste sistema tenho triple boot (XP, Vista e MacOSX 10.4.8. ) e o Vista até te posso dizer que consome 1 bocado mais.. mas a diferença não é assim tanta.. o Mac em idle de fresquinho come 360mb +/- o Vista tá me a comer 400mb.

Azarael Escreveu:
Ninguem está a obrigar ninguem a fazer nada, só fazes o upgrade para o vista se quiseres

Lá está, depende. Se o DirectX10 ficasse disponível para o XP ainda podia dizer que é mais ou menos isso, mas não é.
Quando começarem a sair jogos que necessitem mesmo de DirectX10 a opção já não está lá. É uma maneira bem clara de forçar os gamers a passar para o Vista.

O dx10 não ser possivel implementar no XP dado a sua estrutura completamente renovada, mas mesmo assim ainda estou a ver muitas software houses a suportarem o XP durante uns anitos, claro que isto vai ser uma das razões que vai levar muita gente a fazer o upgrade mais cedo.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Jan 23, 2007 23:36

Azarael Escreveu:(..)

Blacksmith, algo que não cheguei a experimentar reprodução DVD e tal, funciona bem ?

Não sei se percebi a pergunta mas se estás-te a referir a correr backups de filmes, o wmp dá um erro esquesito mas o vlc corre.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 24, 2007 14:29

p0p4z Escreveu:O dx10 não ser possivel implementar no XP dado a sua estrutura completamente renovada, mas mesmo assim ainda estou a ver muitas software houses a suportarem o XP durante uns anitos, claro que isto vai ser uma das razões que vai levar muita gente a fazer o upgrade mais cedo.

Quanto ao DX10 não ser possível implementar no XP, sou bastante céptico.
E sim é bastante óbvio que as software houses ainda vão manter o DX9, já que a maioria dos pcs é o máximo que suporta.

the_Blacksmith Escreveu:Não sei se percebi a pergunta mas se estás-te a referir a correr backups de filmes, o wmp dá um erro esquesito mas o vlc corre.

Cumps

Não, DVDs reproduz bem ?

Já agora qual foi o erro?

p0p4z Escreveu:É assim.. neste sistema tenho triple boot (XP, Vista e MacOSX 10.4.8. ) e o Vista até te posso dizer que consome 1 bocado mais.. mas a diferença não é assim tanta.. o Mac em idle de fresquinho come 360mb +/- o Vista tá me a comer 400mb.

Eu acho isso bastante exagerado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jorinha » Domingo Fev 18, 2007 5:49

Estou neste momento a usar os dois so e na minha modesta opinião a mudança do XP para Vista x64 está ao nível do W98 para XP, em muito pouco tempo e mais por motivos comerciais o xp vai ficar obsoleto.
depois de instalar o vista todo o harware ficou a funcionar e para meu espanto já encontrei bastante software a funcionar só em 64bits, de resto a maior parte dos programas antigos estão a funcionar tambem no vista.
Para mim o desempenho do vista esta muito melhor que o xp a unica coisa que me faz iniciar a maquina no xp é de facto quando preciso de um programa que ainda não é compativel no vista.
jorinha
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 06, 2005 13:38

Mensagempor Vtech » Terça Fev 20, 2007 14:56

Já alguém usou o "Speech recognition"?

Pela primeira vez falei com o meu PC, e o mais engraçado é que ele entendeu-me (quase tudo) enfim caguei-me a rir.

PS: A minha SBlaster já funca, a Creative acabou de lançar drivers.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 21, 2007 10:34

As principais queixas que eu tenho do vista são:
- Umas instabilidades no arranque
- Arranque mais lento (porque tenho muitos programas a carregar no inicio, e fazem-me falta)

De resto... Isso de consumir mais é só tanga... Eu não noto diferença... Pelo contrário, até me parece mais rápido nos jogos (por estranho que eu ache)... Joguei Oblivion no XP, depois joguei no Vista, e pareceu-me mais rápido. Acho que o Oblivion já faz uso do DirectX 10 (ACHO)...

Se quiseres começar já a habituar-te ao futuro, acho que deves mudar...

(eu sou o membro que contraria todos :P)
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 21, 2007 10:59

Serial_killer Escreveu:Se quiseres começar já a habituar-te ao futuro, acho que deves mudar...

Não és só tu ... Eu já estou completamente rendido ao Vista ... ainda uso o XP de vez em quando apenas porque há uma aplicação que nao funciona (ainda) no Vista.
De resto só vejo vejo melhorias do XP para Vista ... nao há nada que funcione pior em Vista muito pelo contrario , logo para mim é o suficiente !
O computador arranca + rapido
As aplicações Idem aspas , os gadgets sao fabulosos !

Só fiquei desiludido por ter escrito Telnet e .... nada ... nao há Telnet para ninguem por default .. é preciso activa-lo ... demora 2 segundos .

Ja agora fica a dica ... para o pessoal que nao vive sem isto como eu :)

Vista -

Use software explorer or Click Start, Control Panel, Programs, and then Turn Windows Features on or off. In the list, scroll down and select Telnet Client. Click OK to start the installation.

Longhorn -

Use RMT to install

If you want to use command line options - please use the following commands -

Command line to install telnet server:

start /w pkgmgr /iu:"TelnetServer"

Command line to install telnet server:

start /w pkgmgr /iu:"TelnetClient"
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Vtech » Quarta Fev 21, 2007 18:39

Serial_killer Escreveu:Se quiseres começar já a habituar-te ao futuro, acho que deves mudar...

Já nem me lembro de como é o XP, nunca mais volto para a idade da pedra.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor JCB.Corp » Quarta Fev 21, 2007 19:27

Vtech Escreveu:

Já nem me lembro de como é o XP, nunca mais volto para a idade da pedra.

Já somos 2 então!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor Kayn » Quarta Fev 21, 2007 20:09

Devo dizer que, pra mim, o Vista é bom é pra cag** nele. Juro que nao durou meia hora instalado aqui.

Linux é TAO melhor que aquilo e o XP faz o que o Vista nao fez. Ja argumentei bastante porque noutro post.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor JCB.Corp » Quarta Fev 21, 2007 21:19

Kayn Escreveu:Devo dizer que, pra mim, o Vista é bom é pra cag** nele. Juro que nao durou meia hora instalado aqui.

Linux é TAO melhor que aquilo e o XP faz o que o Vista nao fez. Ja argumentei bastante porque noutro post.

Cómico! Vista é fabuloso a cada dia que passa mais tenho essa certeza!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes